Comentários sobre: Lula, Bolsonaro e os exageros das análises classistas https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Mon, 08 May 2017 11:51:56 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Simonal https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274833 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274833 Em resposta a José Carlos Joca.

Cara mais que viagem!!! E os discursos de ódio do Hitler proferidos em praça pública, pregando a superioridade da raça ariana???!!! Um dos mais famosos é o de 1940 onde ele defende abertamente o extermínio de poloneses. Vá lê um pouco de história antes de passar vergonha.

]]>
Por: Heitor https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274807 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274807 A tabela esta errada, a faixa de 2 a 5 salários são 53 milhões.

]]>
Por: Pablo https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274738 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274738 Em resposta a Roberto.

Vc tá confundindo amigo.O racismo, que surge na elite no período colonial, de fato conseguiu se espalhar para boa parte da população,pela natural influência cultura que tem a classe mais poderosa.Mas surge e se espalha dentro de uma condição pre-capitalista do Brasil ou em suas formas embrionárias.
O xenofobismo também surge na elite, mas até agora não conseguiu ganhar a massa por um simples motivo, o Brasil ainda não atingiu a sua fase superior do capitalismo que é o Imperialismo, sua condição ainda é de pais dependente e explorado, e as expressões que podem existir na realidade são defensivas e anti-imperialistas, o “lusofobismo” por exemplo do século 19 não foi outra coisa que uma expressão anti-imperialista ao seu antigo dominador.
Não quer dizer que a futuro o Brasil não chegue a esse ponto, não podemos como disse subestimar esse perigo, mas tem um erro de leitura que justamente boa parte da esquerda pequeno burguesa e branca comete, pela clara influência da mídia globalizada e pro-imperialista e porque simplesmente não estuda o marxismo.
E essa mesma esquerda que vê com simpatia tudo o que vem do “mundo civilizado”,seu exemplo de nação é a Noruega, tem horror à Venezuela nacionalista do Maduro,chama Cuba de ditadura, e no Brasil tem a mesma anti-patia e medo pelo Bolsonaro que pelo Lula, chamam os dois de “populistas” acreditam cegamente na Lavajato e tem como herói o juiz de primeira instância de Curitiba.Dessa esquerda eu não faço parte.Não deixe se colonizar também.

]]>
Por: Miguel https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274734 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274734 Em resposta a Felipe.

O que está errado?

]]>
Por: Jwn https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274718 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274718 Em resposta a Marcelo.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, alienados

]]>
Por: Roberto https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274699 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274699 Em resposta a Pablo.

o brasil não é uma frança, mas é racista e Xenófobo, sempre foi, e não adianta e esquerda branca fingir que isso não afeta a eleição!

]]>
Por: manoel https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274619 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274619 Pobre Renata , vir aqui , e dizer faço parte do 0,05 do pib. Olhe Renata ,nunca vi um ricaço vir a um blog ,seja de direita ou esquerda expor a sua condição social. Jamais vi um banqueiro,industrial ,doleiro ,se imiscuir em blogs dito sujos. Renata , retire-se à sua insignificancia , fique restrits a seus delírios de alma artomentada,contente-se com a sua solidão ,de mal-amada !!!

]]>
Por: Marcelo https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274614 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274614 Em resposta a José Carlos Joca.

PUXA !. Não quero te decepcionar mas, Lula Presidente 2018 não é o Hitler. Já o Bolsonaro…

]]>
Por: Acrônimo https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274583 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274583 Em resposta a Renata B..

Olha , eu não acredito que a renata exista. O comentário deve ser de um gozador, que usando esse nome, fez troça do companheiro do 1%. Realmente foi infeliz o comentário, tanto de um quanto do outro. Pena que as pessoas pensam estar num campo de futebol torcendo pelo seu time de forma desarrazoada e infantil. O Brasil não é um campo esportivo e o povo não é torcida descerebrada. Somos um por todos e todos por um !

]]>
Por: Lobo https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274581 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274581 Em resposta a apw foravermelhos.

Você tem três remédios para essa disenteria cerebral: 1.Deixa assistir a Globosta. É mais fácil e barato. 2.Pode estudar os resultados de todos os governos, para entender porque é governo Lula melhor de todos os tempos (vai ajudar bastante: pesquisa FGV, vários relatórios anuais do ONU, Memória Obama, etc.) 3.Ou pode estudar os resultados do governo golpista entreguista, pior governo do Brasil de todos os tempos e comparar com os resultados do governo Lula. Cada um de remédios pode resolver sua disenteria cerebral, mas os três de uma vez vão fazer milagre, viu! Passar bem, no domingo essa disenteria cerebral que você tem pode ser fatal.

]]>
Por: Pelodireitodetodos https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274548 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274548 Em resposta a Moisés Júlio Almeida.

Existe o analfabeto ( aquele que não sabe literalmente ler) e o analfabeto funcional ( aquele que consegue ler as palavras, mas não consegue entender, refletir e fazer inferências e articulações mentais). A maioria são ingênuos e não têm consciência crítica e são facilmente manipuláveis por uma mídia despudorada e vendida. Também são conhecidos como analfabetos políticos.
Pessoas como você são dignas de pena porque, em grande parte, não têm culpa do são. Lula é o maior líder político do mundo nos últimos tempos e o maior presidente do Brasil e defendê-lo contra a perseguição midiática -judiciária é um dever de todos, mesmos os idiotas, pois o que hoje fazem com Lula2018 amanhã podem fazer com você ou com qualquer outro cidadão brasileiro.
“Primeiro eles entram em nosso quintal arrancar nossas flores … matam nosso cão… depois deitam no nosso sofá… e como não dissemos ou nada fizemos… nada mais poderemos fazer!

]]>
Por: José Carlos Joca https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274492 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274492 Em um hipotético julgamento, Hitler disse o seguinte:
” Eu nunca fiz mal a ninguém , excelência . Não há uma única foto ou imagem de eu dando um tirinho se quer.
Agora, se meus ministros, secretários, generais, tesoureiros, empregados e apoiadores
cometeram algum crime, posso afirmar de coração eu eu não sabia de nada. Fui enganado por eles e estou surpreso e decepcionado com o que eles fizeram nas minhas costas sem eu ver nada”

]]>
Por: Hermano https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274432 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274432 Uma outra análise interessante é que mesmo desconsiderando os votos dos mais pobres (0 a 2 salários), o Lula ainda estaria na frente.

]]>
Por: Pablo https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274260 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274260 O crescimento da extrema direita que acontece em países da Europa e nos Estados Unidos, em geral países imperialistas e que tem uma forte tendência à xenofobia, não necessariamente tem que acontecer no Brasil.
Em primeiro lugar não vejo esse ar de ser uma”grande nação”, condição quase inata de muitos cidadãos de países imperialistas,na maioria do povo brasileiro.Também não vejo nenhuma possibilidade de um candidato utilizar como ponta de lança de uma campanha eleitoral a política anti-imigração que deu frutos ao Trump e a Le Pen. Qual seria o lema do Bolsonaro? Fora Haitianos e Bolivianos? Qual seria o apoio popular a isso?
Quais são os exemplos de países atrasados e periféricos onde a extrema-direita chegou ao poder por vias eleitorais?, pelo menos na América Latina não lembro de nenhum.
E quando acontece, talvez hoje em dia o caso filipino se aproxime a isso, rapidamente se desenvolve uma política anti-imperialista, Bolsonaro seria capaz de enfrentar os interesses dos Estados Unidos?
Na esquerda não podemos subestimar ninguém, mas devemos ter em conta a realidade do Brasil, antes de nós espelhar tanto na Europa e nos Estados Unidos, para analisar corretamente.

]]>
Por: Leonardo https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274249 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274249 Em resposta a Paulo Werneck.

Vc tá naquele 1% vagabundo.

]]>
Por: Moisés Júlio Almeida https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274144 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274144 O que me deixa perplexo é saber que a ignorância do povo ainda é marte nesse país, se houvesse vergonha na cara , lula já mais passaria pela porta de uma família de respeito nesse país, depois de tanta gente relatando as mil e uma formas de lesar o país, o cidadão ainda lidera pesquisa, a inversão de valores nesse país está repugnante , deplorável e de uma pobreza cultural de baixíssima classe, ainda sim votarei em alguém que tenha algum perfil moralista, só que ainda ninguém me convenceu .

]]>
Por: Jose Carlos https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274142 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274142 Em resposta a apw foravermelhos.

Erros dos golpistas, entreguistas, vira-latistas, paneleiros, antárticas: acreditam que o mundo sacou o golpe, pensam que o mundo é a tela da globo.

]]>
Por: Maria Thereza Freitas https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274105 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274105 Em resposta a Renata B..

è pobre mesmo. Tem gente que ganha isso por hora ou até por minuto, só em rentismo. Vc não sabe que o que vc ganha/mês só muda seu padrão de consumo? Se vc ganha por mês, tem que trabalhar, então, é trabalhadora. Não é difícil de entender.

]]>
Por: Felipe https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274078 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274078 Completamente errada essa sua conta. Reveja sua tabela. No mais, as fontes que você cita já haviam demonstrado essa mesma conclusão.

]]>
Por: ari https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/lula-bolsonaro-e-os-exageros-das-analises-classistas/#comment-274059 https://www.ocafezinho.com/?p=70955#comment-274059 Eu criava gado mas uma peste dizimou METADE do meu rebanho. Teria ficado na miséria se o negócio que acabara de abrir não tivesse faturado 100% a mais no segundo més de atividades
Traduzindo: meu rebanho era de 2 vacas, tendo morrido uma apenas e meu negócio, que cresceu 100% em um més, passou de R$ 1000,00 para R$ 2000,00.
Sua análise é perfeita. Parabéns!

]]>