Menu

Não esqueçam! Temer é Globo e Globo é Temer

Os brasileiros não podem deixar que a saída de Temer signifique mais poder para a Globo, porque isso seria uma contradição: quem levou Temer à presidência foi a Globo. A Globo é Temer e Temer é Globo. O Brasil precisa de eleições gerais e Diretas Já, sim, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisará, mais […]

58 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os brasileiros não podem deixar que a saída de Temer signifique mais poder para a Globo, porque isso seria uma contradição: quem levou Temer à presidência foi a Globo.

A Globo é Temer e Temer é Globo.

O Brasil precisa de eleições gerais e Diretas Já, sim, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisará, mais do que nunca, monitorar a Globo, para que ela não use a concessão pública, como usou para blindar Temer, para beneficiar os corruptos.

É preciso ainda refazer todos os estragos de Temer. Os investidores que apostaram no golpe precisam sentir o prejuízo no bolso.

Tudo o que foi vendido no governo Temer deve ser revisto, porque foram ações realizadas por um governo usurpador, golpista e ladrão.

Todos os atos do governo Temer devem ser anulados.

As verbas publicitárias federais para a mídia conservadora e golpista, que explodiram assim que Temer assumiu, devem ser imediatamente suspensas. Globo, SBT, Record, não podem mais continuar recebendo dinheiro público de um governo que não tem legitimidade. E esse dinheiro, além disso, desequilibra a disputa política.

Não é democrático e não é prudente.

Um novo presidente deve rever a concessão da Globo e iniciar um debate sério sobre a regulamentação dos meios de comunicações.

O Brasil vive essa crise por causa, em grande parte, das conspirações lideradas pela Globo, que derrubou uma presidenta honesta e persegue um ex-presidente por motivos fúteis, enquanto blindava os verdadeiros corruptos e se articulava para levar ao poder um punhado de bandidos, a começar pelo próprio presidente Michel Temer.

O Judiciário também é culpado. Ao permitir a tramitação do impeachment, mesmo diante de flagrantes violações cometidas por Eduardo Cunha, PSDB e Temer, o judiciário contribuiu para o caos em que mergulhamos.

Além disso, Sergio Moro tentou blindar Michel Temer, ao negar perguntas de Cunha ao presidente.

O judiciário não é confiável.

A queda de Temer não pode servir para a implementação de uma ditadura do judiciário.

O Brasil precisa de eleições livres e diretas

O Brasil precisa superar essa crise de maneira democrática.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

andre

22/05/2017 - 11h10

Não e verdade ta visível que quem apoia o temer e a record,o globo que fez a denuncia contra temer

João Alberto Richter

21/05/2017 - 23h28

Sim senhor, Um Brasil sem GLOBO, SBT, JBS, CONGRESSO, … ETC, MAS PRINCIPALMENTE SEM PT, PTB, PMDB, PX, PY, PZ, P-QUALQUER-COISA. Todos POLÍTICOS ( Corruptos ) são “a mesma farinha em sacos diferentes”. Nada de indicação de presidente e aprovação para o senado de Ministros do STF. Independência de poderes. Nada de eleições diretas ou indireta, o povo não sabe votar e não tem em quem votar ( retrospecto de 500+ anos de historia deste pais ), pois se é político então é corrupto ( O SISTEMA É ASSIM ). Governo dos militares !!!, saudosistas caiam no mundo real, roubava-se tanto ou mais que em qualquer época. Apenas a ditadura blindava as informações de caírem em domínio popular, fora que se alguém denunciasse qualquer coisa este era tachado e processado como COMUNISTA ( mesmo se o sujeito fosse um FASCISTA NACIONALISTA DE CARTEIRINHA ), Militares também NUNCA MAIS. PT !!! tão bom como qualquer outra BOSTA, mas mesmo entre os macrófagos há preferências, e brigas e discussões por qual é o melhor tipo de coco para o Brasil, ora o melhor é NENHUM, que me perdoem os macrófagos, está na hora de mudarmos desta dieta. Lugar de coco é como adubo, de preferência bem fundo debaixo de 7 palmos de terra. Governo Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário = > somente para CONCURSADOS PÚBLICOS, com curso superior na área onde irão atuar, eleitos pelos seus pares com um 4o poder ( análogo ao poder MODERADOR DO BRASIL IMPÉRIO ), Vamos chamá-lo de poder F****** onde este fiscalizará , apurará e “PROCESSARÁ” os outros poderes caso saiam da linha. POR FAVOR O PROBLEMA DESTE PAIS NÃO É TEMER, GLOBO, LULA, DILMA, AÉCIO, PT, PMDB, STF, CONGRESSO, ETC. É sim um sistema viciado de roubos, regido pela lei de Gerson ( GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO ) e mais uma nova LEI dita via um e-mail de um corrupto para outro ” A PUTARIA TEM QUE CONTINUAR, PARA SEMPRE, FOREVER”.

Maria regi

20/05/2017 - 19h09

Mobilitacao geral do poco brasileiro contra a globo, boicotagem: o canal globo nao podemos ver, audiencia zero!

Maninha Andrade

19/05/2017 - 11h22

Tem que ser pressionado. Diretas já. .

Maria França

19/05/2017 - 02h22

A JBS injeta muito dinheiro na globo!!!

Nicola Cruciol

18/05/2017 - 23h58

NÃO ESQUEÇAM SÓ TEMOS UMA OPÇÃO QUE É JAIR BOLSONARO O RESTO É BOSTA ESQUERDISTA M

Cesar Biasotto

18/05/2017 - 16h38

Kkkkk. A direita diz q globo é pt. Kkkkkkk

Maria De Lourdes Carvalho

18/05/2017 - 14h42

Todo cuidado é pouco. Cuidado com novo golpe.

Luiz Henrique

18/05/2017 - 14h37

Lula presidente já.

Luiz Henrique

18/05/2017 - 14h37

Diretas já.

Carlos Eduardo Caldas Costa Moreira

18/05/2017 - 13h49

Não sejam mentirosos e manipuladores. Convém, ainda que de vez em quando, ter um pouco de vergonha na cara. Quem pôs o Temer onde ele está foram vocês, petistas, com seu voto, não a Globo.

Eunice Dos Santos

18/05/2017 - 13h11

A Globo é culpada por esse Temer está lá!

Suelem Belarmino

18/05/2017 - 11h41

Óbvio que a globo e manipuladora más quem levou temer a presidência foi os votos da Dilma o brasileiro não sabia que qualquer coisa que aconteça com o presidente o vice assume.meu Deus só ele pode ajudar o brasileiro. .

    Raphael Conti

    19/05/2017 - 05h05

    O bom mesmo era ter votado no Aécio né?

    Suelem Belarmino

    19/05/2017 - 15h01

    Olha não votei em ninguém anulei meu voto nunca me senti representada por ninguém…oque acaba com o Brasil e o povo mesmo e seu fanatismo

    Suelem Belarmino

    19/05/2017 - 15h01

    Olha não votei em ninguém anulei meu voto nunca me senti representada por ninguém…oque acaba com o Brasil e o povo mesmo e seu fanatismo

    Suelem Belarmino

    19/05/2017 - 15h04

    Olha por respeito não vou neim responder a vc…só digo uma coisa o fanatismo por um partido ou por qualquer outra ser cega as pessoas. ..

    Raphael Conti

    19/05/2017 - 17h05

    A questão não é ser fanático ou não. É saber respeitar quem votou. Se você deixou de votar não a isenta de responsabilidade e tão pouco lhe dá o direito de julgar os outros. Se você deixou com que terceiros decidissem o que poderia ser melhor para você problema seu. Faz anos que venho justificando meu voto pois sempre estou trabalhando em locais diferentes, inclusive fora do país e nem por isso fico polarizando as coisas.

    Raphael Conti

    19/05/2017 - 17h10

    Você sabe o que é um plano de governo? Me aponte qual a relação de “Uma Ponte para o Futuro” com o plano de governo eleito nas urnas? Não sabe não é mesmo? Pessoas como você deveriam estar felizes com o atual governo, já que boa parte dos partidos que eram coligação do governo se tornaram oposição. E o oposto virou coligação, exemplo disso, o PSDB. Agora pego o plano de governo do PSDB e compare com o atual plano de governo, não vai ficar espantada ao ver que quase é um plágio, falando em plágio seguidores de MBL adoram um.

    Raphael Conti

    19/05/2017 - 17h12

    Você não vai responder pois não tem argumentos suficientes para fazer uma retórica. É só mais uma que fica em páginas ditas de esquerda instigando a fúria das pessoas jogando a culpa pelos desmandos da política nas costas de quem votou como se o contrário não pudesse ser pior.

    Suelem Belarmino

    19/05/2017 - 18h18

    Pelo jeito não é só a política do Brasil que está doente alguns brasileiros também que bom que vc fica fora menos um lunático pra fazer merda.E o fato de anular meu voto é direito meu isso também é uma democracia. E sobre plano de governo eu entendo sim sobre esse assunto mas vc conhece algum político que segue ??? Triste a realidade do Brasil ….

    Raphael Conti

    19/05/2017 - 19h29

    Suelem Belarmino triste realidade é ver pessoas fazerem polarização más quem levou temer a presidência foi os votos da Dilma” como as suas. E se existe lunático aqui é você em achar que as pessoas que votaram na Dilma são responsáveis pelo que está ocorrendo. Votou nulo é uma opção sim, mas como eu já disse anteriormente, isso não a torna isenta de responsabilidades a única coisa que fez foi deixar que os outros decidissem por você então pode se dizer que se a Dilma ganhou foi pelo fato de existir pessoas como você também que não querem ter comprometimento e tão pouco decidir se um plano de governo pode ser bom ou ruim para si próprio.

Regina Vasco

18/05/2017 - 11h16

Fora globosta midia nojenta dizendo que a ecoNomia está crescendo fora Chico Pinheiro Miriam Leitão puxa saco desse governo corrupto

ue nos cabe,e descobrir onde se escondem

18/05/2017 - 08h13

E não esquecer também,que o GOLPE DE ESTADO PROMOVIDO PELO JORNALISMO,liderados pela GLOBO.certamente tem mais munição do que se pode supor.Isso porque,as cabeças das maiorias do povo,são feitas e dirigidas,pelo JORNALISMO GOLPÍSTA.E desse mal,dificilmente nos livraremos tão fácil.Jornalismo e publicidade,tem sido nos últimos tempos,desde o século desenove,e até antes,a arma maior da ditadura da classe burguesa sobre as outras classes.Tem gente,cujo cérebro,por mais que tente,não consegue pensar sozinho.Tem sempre que ser nutrido por essa CANALHA da PUBLICIDADE.Se existe JORNALISMO ISENTOI, me parece que existe,mas cabe saber,onde se esconde. Também sei,que desde épocas remotas,o CULTURALISMO DITADO PELAS CLASSES DOMINANTES,sobrepujaram até hoje, as aspirações das maiorias,contudoacho,que PUBLICIDADE E DIFUSÃO DE IDÉIAS LIBERTÁRIAS,para as maiorias,existe em algum lugar.Espero que encontremos logo,senão vai continuar tudo,como antes.

Sirlei Grando

18/05/2017 - 11h00

Temos que ir às ruas exigir eleições diretas já!

Rosane Alencar

18/05/2017 - 10h37

Imagine eleições indiretas conduzidas por Rodrigo Maia sob influência de Ronaldo Caiado! Era só o que faltava. DIRETAS JÁ!

Eduardo Lcg

18/05/2017 - 10h01

Agora temos que estar alertas para o GOLPE
DENTRO DO GOLPE ! Todo cuidado é pouco! Agora tiram o Temer e quem querem colocar no lugar? #GolpeDentroDoGolpe #DiretasJá

Irmão Djalma

18/05/2017 - 09h12

Quem passou isso para O Globo

Jandher Campana

18/05/2017 - 07h43

A Globo colocou no <> dos brasileiros

Desiree Freitas

18/05/2017 - 05h25

A Globo não deu furo nenhum, a notícia já estava na internet.

Carlos Augusto

18/05/2017 - 02h59

Como Temer tem que cair também a Rede Globo, avalista deste governo de ladrões.

Marcio Allen

17/05/2017 - 23h47

Agora sim assino em baixo! Mas deve ter mais caroço nesse angu, inclusive se o PT foi chamado a participar dessa virada que a Globo está dando. Que desgraça viver num país (com p menor) governado por um canal de tv, surreal! Nem Chatoubriand imaginaria isso!

Elenice Lobo Santos Ribeiro

18/05/2017 - 02h40

Ué, mas não foi em O Globo que saiu a notícia da gravação? Não entendi, então!

    Manoel

    18/05/2017 - 17h48

    Vamos pensar um pouco!!
    Sem dúvida ela (e quem realmente manda no país) já devem ter seu plano B… Possivelmente Carmem Lúcia para tocar as reformas!
    Ou não… Sei lá kkkkkkkkkkkkkkk

Andre Andre

18/05/2017 - 02h29

Miguel, a Globo deu o furo. Me responda o por quê da globo fazer o que fez?

    Manoel

    18/05/2017 - 17h48

    Vamos pensar um pouco!!
    Sem dúvida ela (e quem realmente manda no país) já devem ter seu plano B… Possivelmente Carmem Lúcia para tocar as reformas!
    Ou não… Sei lá kkkkkkkkkkkkkkk

Aguinaldo Oliveira

18/05/2017 - 02h27

Foi só a Globo não Sbt, Record, todas as emissoras apoiaram esses corruptos pior é ver o Ratinho fazendo media com o Temer.

Eroni Caldas Donato

18/05/2017 - 02h21

Fora temer e fora globo golpistas corruptos covardes nojentos safados

Honesto Franco

18/05/2017 - 02h20

A GLOBO faz com TEMER aquilo que fez com COLLOR… Usa e joga fora …

Reinaldo Caruso

18/05/2017 - 02h14

Bois de piranha

Maria Das Chagas Melo

18/05/2017 - 02h12

Verdade

Marcos Antônio Mocellin

18/05/2017 - 02h10

Se der um chute nos bagos do Temer, cai o Bonner e a Miriam Leitão rsrs

Marilene Flores

18/05/2017 - 02h06

Verdade fora Temer ,

Zinho Jesus Rosa

18/05/2017 - 02h05

#GloboTermerCunhaEUAsãocomparsas

Petralha Zuero

18/05/2017 - 02h00

Gladstom Franca

18/05/2017 - 01h59

Lembrando que Sérgio moro disse que Eduardo cunha fazia chantagem com temer e que as acusações e perguntas enviadas para temer feitas por cunha nao tinham fundamentos

    Eduardo Lcg

    18/05/2017 - 10h02

    E por isso o Temer tá aceitando pagar pro cunha ficar quieto.

Kalite Brasil

18/05/2017 - 01h59

Rizzo Alegro

18/05/2017 - 01h59

Sim lembrando de um certo jantar com uma certa membro do judiciário com globo e empresários…tudo armado? Temer perdeu serventia, Aécio também e agora querem dar um certo ar de moralidade colocando quem pra governar a Globo? Naaaaaoooo pelo amor minha gente! #Fora Golpistas

Gabi Leão

18/05/2017 - 01h57

Marcella Nitole

Jaime Passos

18/05/2017 - 01h57

#ForaTemer
#AécioNaCadeia
#DiretasJá

Valéria Silva

18/05/2017 - 01h57

Tem que ter DIRETAS JÁ!

Alex Agustini

18/05/2017 - 01h57

Ricardo Pavlak curintia?

Jorge França

18/05/2017 - 01h56

A globo quer mais

Replicante Seletivo

18/05/2017 - 01h55

Está cada vez mais difícil manter estes golpistas que não têm qualquer escrúpulo. O que não falta é golpista no cadafalso. O golpe vai se dissolvendo que nem papel em água.

Pedro Antônio Cândido

18/05/2017 - 01h55

#VoltaDilma JÁ!

Celice Fialho

18/05/2017 - 01h55

Kkkkk a notícia foi divulgada num site da Globo.

Pedro Gomes

18/05/2017 - 01h54


Leia mais

Recentes

Recentes