Menu

De cima dos trilhos para atrás das grades – O surf radical de Michel Temer

Por Bajonas Teixeira Temer tenta se defender dos seus crimes e angariar apoio. Ele já esteve em alta. Na crista da onda. Mas lá também estiveram Eduardo Cunha, festejado como gênio, e hoje trancafiado numa masmorra em Curitiba. No alto também esteve o simpático e risonho Aécio Neves, vulgo Mineirinho,  hoje de paradeiro incerto e […]

31 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira

Temer tenta se defender dos seus crimes e angariar apoio. Ele já esteve em alta. Na crista da onda. Mas lá também estiveram Eduardo Cunha, festejado como gênio, e hoje trancafiado numa masmorra em Curitiba. No alto também esteve o simpático e risonho Aécio Neves, vulgo Mineirinho,  hoje de paradeiro incerto e domicílio ignorado. Parece que o próximo a cair da prancha, devido às manobras radicais do golpe, será o próprio cabeça político, Michel Temer. Sem ter conseguido por o Brasil nos trilhos, seu risco mais imediato é ser posto atrás das grades. Tudo indica que será assim.

Temer diz que a prova que o incrimina, apresentada pelo o dono da JBS, o megaempresário Joesley Batista, é uma gravação clandestina. Ele esquece que uma gravação clandestina está muito de acordo com o encontro que ele teve com o empresário, que foi um encontro clandestino. Ele diz em seguida que a gravação “foi manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos”. Mas como seria diferente se o encontro, além de clandestino, aconteceu no subterrâneo do palácio do Jaburu? Temer teve um encontro clandestino num subterrâneo, e isso é que ele devia explicar. E não o fez.

O que Temer, num pronunciamento minimamente descente, deveria explicar é como um indivíduo, totalmente estranho ao palácio, penetra em suas dependências furtivamente, sem identificação, altas horas da noite, e isso não deixa rastros nos registros públicos. Isso não é encontro de uma autoridade pública, mas de um chefe de quadrilha.

A gravação incluída no inquérito, segundo ele sem a devida e adequada averiguação, “levou muitas pessoas ao engano induzido e trouxe grave crise ao Brasil”. Quem lê isso, imediatamente pensa que quem levou o país a uma grave crise foi o próprio Temer, afinal foi ele, só poderia ter sido ele, quem marcou um encontro na penumbra na própria residência oficial da presidência e, pior,  com um empresário investigado.

E torno de quê girou a conversa? Em torno de subornos, de pagamentos ilícitos, de chantagens, compra de autoridades, pagamentos a procuradores, influência sobre juízes, estratégias para neutralizar investigações. Um cardápio de delinquências que cobre boa parte dos versículos do código penal.

O tempo perdido em pronunciamentos, nos leva a crer que Temer ainda acredita contar com algum apoio fora da sua penca de comparsas políticos.

O que ele está esquecendo, na defesa que acabou de fazer através do seu pronunciamento, é que nos tempos de crise o tempo flui muito rápido. Os ventos já são outros. Daquelas pessoas que o apoiaram inicialmente, a classe média quase inteira, nem 5% mais tem qualquer apreço por ele. Ao contrário, Michel Temer é hoje o homem mais odiado do Brasil. A classe média está absolutamente consciente, nesse instante, que Temer é o seu inimigo mais letal. Um serviçal dos grandes empresários, ou melhor, um mega meliante, cujo interesse é o de destruir algumas das instituições mais sagradas para a classe média: a aposentadoria, a previdência social, a jornada de oito horas.

Para todas essas pessoas, muitos milhões de brasileiros, a prioridade agora não é colocar o Brasil os trilhos, mas colocar Temer atrás das grades.

COMPARTILHE. Visite e curta  MÁQUINA CRÍTICA: https://www.facebook.com/MaquinaCritica/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alberto Moura

22/05/2017 - 11h21

Parece que esquecemos a eminência mais parda, oculta, fantasmagórica, que se move nas sombras, na moita. O cumpincha formado em Harvard, neto de general, devidamente instruído e constantemente atualizado pela CIA. Imagino até que ele tenha um telefone azul oculto, ligado diretamente à Casa Branca. O homem que empobreceu o Brazzeell, para vende-lo barato. Que salvou a Globo da falência. O ociólogo mais famoso do mundo, que vaga nas sombras, fazendo aparições à meia-luz, devidamente manipulado, como um títere de Tio Sam, e manipulando, como um sicário bem escolado. Ele entende de tramoias como poucos, e está surgindo, aos pouquinhos, em terceiro plano, pronto para fortalecer a tucanalha, que anda atordoada. É provavelmente a mais perigosa das víboras desse Butantã…

Harly Tucci

21/05/2017 - 16h58

Bem feito

Douglas Rangel Carpintaria

21/05/2017 - 16h39

Tem que soltar ele na rua , aí o brasileiro resolve a vida dele rápido.

Olga Silva Pereira

21/05/2017 - 16h12

Vocês esqueceram de outras figuras,que também estiveram na crista da onda…e já caíram da prancha!
Ou foi de propósito o esquecimento?
kkkkkkkkkk

Carlos Nobre Nobre

21/05/2017 - 12h39

Acho que ele caiu da pinguela.

    Helio Pinheiro

    21/05/2017 - 18h13

    Vamos respeitar. Não fale mal da ponte para o futuro.

Benoit

21/05/2017 - 03h43

No ano passado eu disse que as manifestações contra a Dilma eram as manifestações da corrupção. Disse que o Brasil era o único país do mundo em que se organizavam manifestações a favor da corrupção. As pessoas achavam que eu estava maluco e riam de mim.

Quando o Temer foi feito presidente, escrevi no blog do The Guardian que ele era advogado e tinha muita experiência com corrupção. Se eu tivesse dito diretamente que ele era corrupto, o jornal teria censurado o que eu escrevi.

Depois escrevi que a classe média brasileira tinha caido no conto do vigário. Era a conclusão inevitável do que acontecia. Os estragos são imensos e vai ser dificil consertar tudo, as necessidades de reformas também são imensas. Temos que começar procurando um novo marido para a Marcela.

Dorival Barreto

21/05/2017 - 00h51

Lembrando o Paulo Henrique Amorim: que juízes são esses?

Larissa Caldas

21/05/2017 - 01h38

Só ele vai preso? E Lula e Dilma não?

    Atineli

    21/05/2017 - 07h07

    Primeiro sera preciso provar que Lula e Dilma suborbaram e roubaram. Você tem ai um vídeo, uma conta corrente em seus nomes no exterior, ou ainda documentos fidedignos outros que comprovem que roubaram ? Envie para o Janot porque Moro derreteu.

Bruno Bevilacqua

21/05/2017 - 01h08

Miguel, o relato da conversa pela mídia nao bate com o áudio do STF.

Francisco de Assis

20/05/2017 - 20h29

GSI não identifica visitante noturno de Temer. E aí, general?
.
Pelo que diz o bandidão Joesley JBS Friboi Batista, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Sergio Westphalen Etchegoyen, deixou passar o seu carro na barreira de acesso ao Jaburu, sem pedir identificação, e, em seguida, ao adentrar o criminoso o próprio palácio, novamente o GSI não pediu sua identificação, satisfazendo-se em ouvir dizer que era o “Loures’, o pau-mandado e suposto mula (mais um) de Temer.
.
O general Etchegoyen, aquele que infiltra espiões e vigia tudo nas manifestações populares, tem que explicar se os protocolos de segurança da presidência da república permitem acontecer o que aconteceu nessa reunião de um criminoso com um “multi-delatado como corrupto” presidente da república. E deverá mostrar os registros do GSI sobre essa visita e reunião criminosa no Jaburu.

Ariete Relvas

20/05/2017 - 23h12

Ficar em uma masmorra acho difícil. Sabe qual. O castigo que eu aplicaria? Simples. Bloqueava toda a grana que roubou e mandava procurar um emprego. Esse sim um bom castigo. Da cadeia ele se livrar, mas recomeçar a trabalhar fica difícil. Mas como não vai acontecer nada, que tenha o esquecimento da população.

    Eleneide Sousa

    20/05/2017 - 23h26

    Ele aposentou aos 55 anos vai curtir a aposentadoria e o dinheiro roubado….

    Osvair Souza

    21/05/2017 - 05h39

    Trabalhar este canalha roubaria o patrão é ainda tomaria a empresa. Um canalha deste só a China tem a solução

Gustavo Rapisarda Arcolini

20/05/2017 - 22h44

Gustavo Rapisarda Arcolini

20/05/2017 - 22h44

    eu

    20/05/2017 - 20h59

    Kkkkkkkkkkkkkk!!

Ana Cristina Sousa

20/05/2017 - 22h35

Jaime Passos

20/05/2017 - 22h20

#ForaTemer e #DiretasJá

Nelson Gomes

20/05/2017 - 22h20

Temer, o homem da idade m?dia expôe seu segundo protesto horriplante em rede nacional.

O que serå que ele quer” falando para sociedade que a 12 mêses vem sendo tratanda ao extremo da desumanidade brutal, por ele???

-Esse canalha deve ta querento levar umas burrifadas de pimenta nos olhos e uma cacetada de rachar o cránio antes de ir pra papuda!!!!

Marcelo Cabaldi

20/05/2017 - 22h13

Laercio Ferreira

20/05/2017 - 22h11

NO COMANDO DA REPUBLIQUETA DE PINDORAMA ,AS ELITES ENGAJADAS DO NEO LIBERALISMO DO TERROR ECONÔMICO DA ODEBREJO E DA JBS , E MAIS ALGUMAS COLIGADAS , AS MÍDIAS , GLOBO, VEJA ,ESTADÃO, ISTO È , QUE TINHAM CONHECIMENTO DE TODAS ESSAS LADROEIRA PRATICADOS NOS BOLSOS DOS CONTRIBUINTES, O POVO, QUE PAGAM SEUS TERRÍVEIS IMPOSTOS A NAÇÃO?/

Evandro Ruelles

20/05/2017 - 22h07

TEMER ZOMBA DO POVO E OFERECE FEIJOADA A ALIADOS APÓS PRONUNCIAMENTO.

http://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/temer-oferece-feijoada-aliados-no-alvorada-apos-pronunciamento.html

    Amanda Melgar Santander

    20/05/2017 - 22h40

    Nós somos culpados, não fazemos nada para q isso não aconteça

Neia Herivera

20/05/2017 - 22h06

O que será que Cunha tem pra falar de tão grave pra quererem calar sua boca com tanto dinheiro?!

    Aguinaldo Oliveira

    20/05/2017 - 22h29

    Talvez a morte do Teoriza, ou talvez Eduardo Campos, ou quem realmente está atuando nos bastidores da politica, manipulando essas marionetes politicas.

Maria Aparecida Carvalho Correa

20/05/2017 - 21h57

Tem que investigar todos os deputados que votaram sim para tirar nossos direitos.

João Francisco França de Oliveira

20/05/2017 - 21h56

Volta pro sarcófago Temer!

Marilene Flores

20/05/2017 - 21h52

VAZA

Marluce Aguiar

20/05/2017 - 21h50

Amém! Que não haja qualquer manobra radical de mais um golpe! Diretas já! todos na rua!


Leia mais

Recentes

Recentes