Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Ecos do estado policial: encontro de Rocha Loures com procuradores da Lava Jato e o procurador que coage pais de alunos

Por Luis Edmundo

29 de maio de 2017 : 15h00

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Diário do Centro do Mundo reproduz hoje matéria da Folha de São Paulo informando que “um emissário do presidente interino Michel Temer (PMDB) e representantes da força-tarefa da Operação Lava Jato encontraram-se na véspera da sessão do Senado que selou o afastamento da petista Dilma Rousseff”.

O emissário, no caso, foi o agora ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), o homem da mala do dinheiro, como ficou conhecido ultimamente. Os representantes da Lava Jato foram os procuradores Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação, e Roberson Pozzobon.

Antes de assumir o governo definitivamente, Temer mandou seu estafeta para beijar a mão dos procuradores. Enquanto isso, o Justificando, na Carta Capital, mostra que no Mato Grosso do Sul um procurador ameaçou cobrar multa e enquadrar por crime de abandono intelectual os pais que, porventura, não atendessem sua convocação para um audiência pública.

Diante de tal ameaça, a audiência lotou, e o procurador em questão pode deixar seu show particular. Em meio a discursos religiosos, fez sua campanha genérica contra a chamada “ideologia de gênero”, termo cunhado por simpatizantes do movimento Escola Sem Partido.

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

48 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcos Pinto Basto

31 de maio de 2017 às 01h42

Para começar, Dilma Roussef é uma cidadã muito honesta que lutou contra a ditadura militar. É uma heroína nacional! Quando um pobre terráqueo vem neste espaço insultar a Presidente Dilma, mostra logo sua falta de conhecimentos sobre a vida da Nação conturbada pela politicalha corrupta e traidora.
Politicalha que tem hoje seus melhores representantes alojados no Planalto, emporcalhando o nome do Brasil e traindo o Povo. O procedimento do Traidor Temer enviar a Curitiba seu pau mandado Loures para avistar-se com o procurador Dalton Dallagnol, deixa adivinhar seus receios e promessas ao dedicado fantoche a serviço dos ianques.
Quanto ao outro procurador de pernilongos nos mictórios municipais que convocou os pais de alunos para reunião com ameaças de multa e ação na justiça, corre o risco de ser alvo de justa retaliação dos convocadas que acabaram escutando estafadas cantilenas dum despreparado idiota metido a besta abençoada.

Responder

Laercio Medeiros Epaminondas

30 de maio de 2017 às 19h09

DALLAGNOL NÃO É CONFIÁVEL.

Responder

Antonio Cerqueira

30 de maio de 2017 às 17h50

NÃO É ASSIM QUE SE COMBATE A CORRUPÇÃO.

Responder

roseley vania teixeira basilio

30 de maio de 2017 às 12h03

Dallagnol precisa se explicar se ele foi ao encontro e o que fez.Deixou se beijar a mão?

Responder

Sérgio Magaldi

30 de maio de 2017 às 13h55

É impresdionante como após vários comentários sérios e honestos sobre o conteúdo da matéria postada, mesmo aqueles que discordam, surgem sempre uns caras adoecidos pelo ódio e pela indigência cognitiva do dogmatismo fascista vomitando bobagens cretinas que não tem relação com o assunto em questão. Isso tem se tornado cada vez mais comum lamentavelmente. O imbecil político irado é de fato uma das maiores e mais graves consequências nefastas da falencia dos sistemas educacionais (público E privado) que se arrasta há décadas neste país. O proprio Dallagnol é um exemplar deste fracasso – embora mais polido e adestrado (certamente por ser evangélico).

Responder

Lucius de Oliveira

30 de maio de 2017 às 07h54

DILMA GUERREIRA. SEU NOME JÁ ESTÁ NA HISTÓRIA APÓS ENFRENTAR COM BRIO E CORAGEM DEZENAS DE SENADORES CORRUPTOS QUE LHE ROUBARAM O MANDATO. DILMA HONESTA, SEM CONTA NO EXTERIOR E SEM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO. DILMA COM MAIS VALENTIA E HONESTIDADE QUE MUITOS BRASILEIROS QUE SÓ FAZEM XINGAR SEM PROVAS, SEM NOÇÃO HISTÓRICA, E SEM UM PINGO DA SUA CORAGEM PARA ENFRENTAR A QUADRILHA PARA A QUAL ENTREGARAM NOSSO BRASIL.

Responder

Ana Maria Lima De Oliveira Baia

30 de maio de 2017 às 08h50

Nojento!

Responder

Reinaldo Chaves Rivera

30 de maio de 2017 às 08h19

… DILMA HONESTA ??? … DILMA TERRORISTA CORRUPTA !!! … Dilma foi uma terrorista, assaltante de bancos, sequestradora de autoridades e talvez assassina nos justiçamentos que os terroristas da Colina e Var-Palmares faziam em seus “aparelhos”. Os terroristas, inebriados pelo comunismo facínora, mataram muitos inocentes por assassinatos, explosões de bombas e justiçamentos. Foi uma guerra e os comunistas perderam. Agora, querem se vingar dos militares fazendo uma campanha sórdida contra aqueles que nos salvaram de uma ditadura comunista. Por isso é vaiada e xingada por onde passa. Essa Dilma não é merecedora de nenhum sentimento de respeito ou pena, mas sim de nojo pelo que fez e está fazendo em nosso país juntamente com a quadrilha de comunistas corruptos do PT. Dilma tem as mãos sujas da corrupção, em especial da Petrobrás. Dinheiro sujo para financiar o maldito plano comunista. Eleição e reeleição financiadas com dinheiro sujo da corrupção. Urnas fraudadas. Vergonha total. Fora comunistas. Não queremos comunismo no nosso Brasil !!!

Responder

    Ulisses Sanches

    30 de maio de 2017 às 11h03

    Melhor assaltante de bancos, do que assaltar o trabalhador, seu FASCISTA! Não cola mais os teus argumentos, pegar em armas quando o inimigo não te dá outra saída é extremamente justo, ou o senhor é contra as lutas pela independências de todos os países das américas, inclusive os EEUU? Bandidos foram os militares e os Golpistas de ontem que são mesmos de hoje que deram um GOLPE, tanto NAQUELA ÉPOCA, como NESTA, na democracia. Isto sim, um crime lesa-pátria!

    Responder

    wsobrinho

    30 de maio de 2017 às 08h29

    Para tanta imbecilidade e ódio, recomendo terapia de choque.
    Ou o Alzheimer o fez retroceder aos anos 50 e 60?

    Responder

    Reinaldo Chaves Rivera

    30 de maio de 2017 às 11h50

    Fora comunistas … NÃO PASSARÃO !!!

    Responder

Thiago Alpendre da Rocha

30 de maio de 2017 às 05h22

Esquerdolóides desesperados…

Responder

Jerônimo Barroso

30 de maio de 2017 às 05h16

Cava que acha!

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

29 de maio de 2017 às 22h22

O problema é misturar religião com política. Somos um Estado Laico, mas essas igrejas protestantes se acham no direito de “catequizar” quem não pensa como eles. Tudo que não é conforme o que pregam vem do diabo, dizem eles. Já temos maldades demais no mundo. A maldade é da natureza do homem, não adianta culpar o demônio, um mito que não existe e nunca existiu. É a mania de culpar uma entidade inexistente pelo que o homem faz de errado. O mal é nosso, pois o diabo não existe.

Responder

Crizeuda Farias

30 de maio de 2017 às 01h10

Vergonhoso!

Responder

Rodrigo Marques

30 de maio de 2017 às 00h24

Esse procurador de merda devia ser demitido. Se filia no PSDB e vai pro inferno!

Responder

Deuzelia Garrido

30 de maio de 2017 às 00h17

Quadrilheiros!

Responder

Helio Helio Prata

30 de maio de 2017 às 00h13

RAPAZ SE FIZER UMA INVESTIGAÇÃO SERIA .todos de coritiba tá emrolado

Responder

Dilson Alves de Paiva

29 de maio de 2017 às 23h59

O MESTRE EM POWER POINT.

Responder

Maria Jose Lima Dos Santos

29 de maio de 2017 às 23h42

A cara dele não engana por detrás desse mal caráter

Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

29 de maio de 2017 às 19h54

É só uma pequena amostra de que não se deve dar poder absoluto, nem ao rei, quanto mais a um bando de déspotas despreparados. Quanto ao encontro de Dllagnol com o homem da mala de dinheiro da corrupção, pode ter sido ele o corretor que cuidou da compra dos apartamentos do Programa Nossa Casa Nossa Vida adquiridos pelo procurador, para especular no mercado imobiliário.

Responder

Rodolfo Souza

29 de maio de 2017 às 22h32

esse não acerta uma !!!!

Responder

dinha

29 de maio de 2017 às 19h24

Sou evangélica e peço a todos Desculpas pela postura desse procurador que como o diabo quer o lugar de Deus. Vergonhosa ainda é a posição de líderes e igrejas mercantilistas que emprestaram o altar de Deus para um oportunista vendedor de livro primário e tendencioso, que estudou em Harvard com o dinheiro público mas estranhamente Harvard em 2012 já tinha abandonado o arcaico PowerPoint em 2001.

O altar é lugar de pregar a p as lavra de Deus. Não é espaço para quem só trouxe desgraça, morte, suicídio, quebra da economia : o diabo pregar sua ideologia de manipulação.

Muitos usam o nome de Jesus . Poucos tem o poder de Jesus.

Esse rapaz é fruto do Estado, o qual paga seu caríssimo salário e vida mansa. Mas alerto. Não é fruto do divino. Apenas mais um aproveitador da ignorância dos fiéis.

Responder

    JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

    29 de maio de 2017 às 22h08

    dinha,
    Já fui protestante. Me recuso a usar a palavra evangélico, pois infelizmente adquiriu um sentido pejorativa, graças àqueles que você tão bem descreveu. Envergonho-me do papel que este moço presunçoso, está fazendo e dos males que o Brasil sentirá e já está sentindo, na sua economia e com desemprego acelerado. Pessoas soberbas, totalmente despreparadas, que não tem noção de pátria. O salário deles totalmente fora de propósito, está em dia !!!

    Responder

      dinha

      30 de maio de 2017 às 00h43

      Jeese. Eu me envergonho de certos evangélicos mas não de Jesus, que se estivesse na carne e não em espírito certamente já teria gritado novamente: a casa de meu Pai é casa de oração e não covil de ladrões.

      O que mais me impressionou é que por ter o dom de discernimento de espíritos, logo que Janot entrou no cargo com desespero implorei ao planalto que não desse a ele o cargo. Nada contra o chefe de muitos pesos e excessiva medida. Mas contra a legião que veio com ele. E não foi esse o resultado maior da lava jato? Destruiu a economia, aumentou a violência, o índice de suicídio, centenas de pais de família desempregados. Você que foi evangélico tesponda: quem é o pai da ilusão? Quem vem para destruir, matar, roubar?

      Essa desculpa de acabar com corrupção equivale a acabar com o veneno que por vezes pode ser o único antídoto. Eu vejo 3 líderes a mando dos EUA enfraquecendo está nação, casa dividida não para de pé, para entregar o país de bandeja a interesses americanos, no fundo de toda essa cortina de fumaça.

      Incrivelmente o MP custa em 4 meses o que recuperou após destruir a nação? Que matemática é essa?

      Claro que devem punir corruptos mas deveriam antes limpar suas próprias casas e olhos.

      Sugiro um desenho Bee movi e. E um zangao desastrado que entra em guerra contra a humanidade. Vence o julgamento ganha seu direito mas desequilibra o universo. Vendo a besteira e a destruição que casou a todo sistema ele tenta reverter a situação. Infelizmente realidade não é ficção e não tem como desfazer o estrago monumental que os zangou de uma pequena e cara colméia causaram a todo o sistema. A paz do Senhor Jesus. E…maldito é o homem que confia no homem…diz bem sabiamente a Palavra.

      Responder

Silvia Machado Machado

29 de maio de 2017 às 22h11

Cafagestes.

Responder

Erika Ludmila

29 de maio de 2017 às 21h44

Quero desses servidores públicos transparência!

Responder

Anita Junqueira

29 de maio de 2017 às 21h29

Dellagnol você é uma vergonha nacional! Tomara que esses pulhas te escrachem como estão fazendo com o Aécio

Responder

Joel Araujo

29 de maio de 2017 às 21h29

Temos que eliminar esse arremedo da Guarda Revolucionária Islâmica !

Responder

Adriana Mineira

29 de maio de 2017 às 20h43

Os escrotos

Responder

Thiago Silva

29 de maio de 2017 às 20h35

Estranho não! !!

Responder

Laercio Ferreira

29 de maio de 2017 às 20h14

CABRA MACHO ESSE INTERINO DO PODER POLÍTICO DO GOLPES DE ESTADO , DE EXCEÇÃO , QUEM TE A FORÇA ARMADAS , , APOLICIA MILITAR , A POLICIA FEDERAL , OS COMPARSAS DO LEGISLATIVO , DOS EXECUTIVOS , PODE GRITAR , BERRAR E AVANÇAR SOBRES U MULTIDÕES EM MOVIMENTOS CONTA A PERDAS DOS DIREITOS E DA CLT E TRABALHISTAS , ESTÁ CAGANDO E ANDANDO, PRO POVO DA NEO COLÔNIA??

Responder

Helio Paes Barreto

29 de maio de 2017 às 19h44

Bandido de toga.

Responder

Álvaro Dos Santos Jubilot

29 de maio de 2017 às 19h33

Esperando um desmentido com um PowerPoint.

Responder

Paulo Pequeno

29 de maio de 2017 às 19h33

O que eles tinham pra conversar?

Responder

Sérgio Magaldi

29 de maio de 2017 às 19h26

Prestatencao Mario Washington Wallace Fajardo !!! O cafezinho reproduz matéria da Folha, órgão integrante e titular do PIG, portanto de agrado e aprovação de gente que pensa miúdo e micho como você. Tente ler antes de destilar seu preconceito da próxima vez.

Responder

Vera Silva

29 de maio de 2017 às 19h21

E esse tipo de gente quer se dizer melhor que os corruptos, agindo desse jeito.

Responder

Paulo L Maia

29 de maio de 2017 às 19h08

Responder

Mario Washington Wallace Fajardo

29 de maio de 2017 às 19h05

O Cafezinho é a voz dos bandidos do PT.

Responder

João Sapucaia

29 de maio de 2017 às 19h02

Responder

Eliz Mafra Alves

29 de maio de 2017 às 18h41

Tem muita treta por trás desse impeachment e esses boyzinhos tão dentro.

Responder

Maria Thereza Freitas

29 de maio de 2017 às 15h33

só pra esclarecer, pergunto ao procurador do Mato Grosso do Sul: por que só os alunos de escolas públicas não podem discutir questões de gênero? por que os pais/responsáveis por alunos da rede privada não foram convocados pro rebanhão? O que ele faria, se os responsáveis por alunos das escolas particulares não comparecessem?

Responder

Rogério Bezerra

29 de maio de 2017 às 15h31

Igrejas, promotores, juízes, puliças, irmandades, mídia que porcalhada, hein?

Responder

Lili Brown

29 de maio de 2017 às 18h18

Eleicoes GERAIS e DIRETAS JA OU ANULACAO do impeachment comprado para destruir nossa democracia e proteger criminosos!

Responder

Cyz Souza

29 de maio de 2017 às 18h11

Quem investiga esses “mocinhos” tão a cima do bem e do mal de atos duvidosos?

Responder

Deixe um comentário