Menu

Espionagem no STF e a política dos gangsters – A degradação onde chegamos

Por Bajonas Teixeira, O que no dia a dia do golpe se aprende é que um golpe é formado por muitos golpes. Tanto é assim, que os que derrubaram Dilma seguiram logo na mesma trajetória ladeira a baixo: Eduardo Cunha foi preso, e permanece trancado deste então, Aécio Neves, foi reduzido a um fantasma obscuro […]

26 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira,

O que no dia a dia do golpe se aprende é que um golpe é formado por muitos golpes. Tanto é assim, que os que derrubaram Dilma seguiram logo na mesma trajetória ladeira a baixo: Eduardo Cunha foi preso, e permanece trancado deste então, Aécio Neves, foi reduzido a um fantasma obscuro do submundo, e Temer é hoje mais um invasor que um legítimo ocupante do palácio do Jaburu. Contudo, diferente dos outros dois, Temer teve tempo de refletir e aprender com os fatos. E concluiu que está num tudo ou nada:  ou nós ou eles. E aí começa a atuar o gangster político.

As ameaças à Globo, ao grupo JBS e à pressão contra o ministro Fachin, que querem convocar para CPI, são a imagem acabada da prática do gangsterianismo político. Contudo, não chegamos aqui sem uma participação entusiasmada do Judiciário. Quando o assunto era derrubar Dilma, o STF esteve lá, na linha de frente, negando todos ou quase todos os requerimentos da defesa de Dilma, dando legitimidade ao processo, e impulsionando a aventura de Michel Temer. Agora está na linha de mira do golpe, e a razão é simples: o golpe ganhou a forma de uma disputa pelo poder entre o Judiciário e o MPF, por um lado, e os políticos por outro.

A questão é quem terá o poder nas mãos. O fato é que eles acreditaram piamente no mito que criaram, o de que o PT era uma organização que trabalhava por um projeto de poder, e, fixados na miragem do poder, passaram para a disputa intestina sobre quem ficará com o cetro e a coroa.

Em relação à Globo, uma máquina de manipulação de massas que se indispôs com Temer, e cujas motivações permanecem obscuras, o digno presidente vociferou:

Quando o Brasil faz a concessão de 1 aeroporto, arrecada dinheiro. Quando vencem as concessões dos serviços de água, luz, esgoto, também se cobra pela renovação. Ganha quem oferece mais. Por que no caso das emissoras de rádio e TV essas renovações são de graça?”.

Em relação à JBS, o plano elaborado para sua destruição, segundo divulgado na imprensa, consiste em

“atacar e tentar dizimar a JBS em todas as frentes: na Receita Federal, na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e na Justiça. A ideia é provar desde apropriação indébita dos descontos do INSS de seus funcionários até a especulação na bolsa de valores e no mercado de câmbio. E o que mais vier a aparecer na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da JBS/BNDES, que a bancada governista promove no Congresso.”

A terceira frente do gangsterianismo, o ataque a Fachin e a Janot,  foi apresentado, na sua parte pública, em matéria da Folha, mas que parece incluir uma versão subterrânea, de espionagem, que teria ficado por conta da Abin. As reações ontem, 11 de junho, ao uso da Abin mostraram os semblantes de Carmen Lúcia, e de Rodrigo Janot, muito escandalizados e boquiabertos.

Há ainda o desejo de levar Fachin a uma CPI, que hoje teve a reação do ministro Barroso afirmando que “CPI não convoca juiz”.

Enfim, está tudo aí e não falta nenhum dos emblemas do gangsterianismo político. Tudo isso, contudo, só revela a degradação institucional que o próprio Judiciário ajudou a construir. E essa degradação do estado, sob o qual emerge um estado policial, tem visibilidade em todos os âmbitos da vida brasileira: basta ver as chacinas que avançam em ritmo acelerado nas zonas rurais e nas cidades. E é óbvio: quando se toca o terror nas cúpulas, embaixo a rapaziada dança o gangster style. Nada mais natural.

COMPARTILHE. Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jayme Sobrinho

13/06/2017 - 21h28

Não precisa chamar terrorista prá fazer o fogo pegar nesse circo ai. É só jogar uma mamba no meio deles. Cobra cheira a cobrança; cobrança cheira a consciência pesada (que eles não têm), mas medo de mamba eles, com certeza têm.

Rodolfo Souza

12/06/2017 - 15h51

organização criminosa se manifestando !!!!

LUIZ TAVE

12/06/2017 - 09h42

MIN CARMEN LUCIA , A SENHORA TEM TODO DIREITO DE DEFENDER O MIN FACHIN , E O POVO BRASILEIRO TEM O MESMO DIREITO LEGITIMADO ATRAVES DO VOTO EXIGIR A DEVOLUÇAO DA DEMOCRACIA COM A ANULAÇAO DO IMPEACHMENT TABAJARA FORJADO PELA QUADRILHA DO TEMER , QUE HOJE AGRIDE O PROPRIO STF . E TALVEZ ATE` COM INDUTO PARA O CANALHA IR PRA CASA COM UMA APOSENTADORIA DE 500 MIL POR SEMANA DURANTE 25 ANOS PAGO PELA JBS . anulaçao ja`

Rony

12/06/2017 - 08h36

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vault_7

Marcos Pinto Basto

12/06/2017 - 03h00

Degradação? Benevolência do autor porque os integrantes dos 3 fracos poderes chafurdam em BANDALHEIRA criminosa! O congresso nacional cheio de parlamentares com conhecimentos capazes de envergonharem Al Capone, não vem ao caso porque já conhecemos seu comportamento a nortear pelo Código Penal e tem uma maioria suja que derrubou a Presidente Dilma, colocando em seu lugar o mais competente malandro corrupto Traidor que ainda está de pé por omissão do STF e incompreensível morosidade em requerer seu afastamento do cargo que ocupa sem legitimidade, emporcalhando o Estado da Nação!
E o Povo continua dormindo porque os partidos ditos de esquerda estão atormentados por pesadelos causados por suas faltas de identidade política. Bandalheira geral que ainda não tropeçou na reação popular! Quando vão deflagrar a GREVE GERAL IRRESTRITA? O que estão esperando para acabar com a BANDALHEIRA?

Cesar Marçal

12/06/2017 - 05h14

VERGONHA NACIONAL

Margarida Ribeiro

11/06/2017 - 22h29

O Brasil está com ressaca jurídica. Estamos com um STF e Eleitoral comparado ao da Venesuela, que vergonha para os brasileiros dentro e principalmente os que moram fora do Brasil. O STF existe antes e vai continuar a existir quando estes senhores juízes forem embora, quem são eles para manchar está instituição e porque nenhum juiz defendeu a honra desta instituição. Estou com vergonha de ser brasileira.

Mário

11/06/2017 - 22h18

Me desculpe sua excelência mas CPI convoca juiz sim senhor. Eu lembro de uma CPI que tratou dos desvios no TRT de São Paulo na qual vários juízes depuseram, foi o caso famoso do juiz-larápio Nicolau dos Santos Neto, o Lalau que desviou quase 170 milhões.

Elide Bernardo

11/06/2017 - 23h54

Realmente chegamos em uma situação vergonhosa, muito triste o que estamos vivenciando!

Rone Silva

11/06/2017 - 22h22

POR QUE NO DIA 9 DE JUNHO NÃO TEVE MANIFESTAÇÃO FORA TEMER EM FRENTE AO TSE E NO RESTO DO PAÍS?

Alberto Jorge

11/06/2017 - 19h13

E o nosso País, como fica? Qual visão dos demais Países em relação aos nossos governantes e os nossos empresarios?
Estamos à deriva, guiado por um comandante a beira da loucura.

Paulo Henrique Tavares

11/06/2017 - 19h00

A esquerda está mais perdida que a direita. Concordo que o presidente golpista é um gangster, porém quase todos os membros do judiciário, MPF e PF também são. Então, que se matem. Outra coisa, toda esta enrolação é no final para criar fumaça com relação ao uso do avião da JBS pelo Fakir (ou Fachim – mais charmoso). A questão é: usou ou não usou? se usou, por quê usou, em quais condições? logo tem que se declarar impedido sim de julgar esta ação. O que isso tem a ver com ditadura? isto tem a ver com democracia.

Anita Eneas Cazelgrandi

11/06/2017 - 20h45

STF…mata o Temer de raiva!Anula o impeachment !

Aldo Rezende

11/06/2017 - 17h15

DE: UM PROFESSOR
PARA: A Sra . Presidente do Supremo Tribunal Federal- STF

Penso que a distancia entre nós é apenas a de posição social. Status quo. Digo isto, pois entendo e
que para a Sra. se tornar Ministra , presidenta do STF, precisou de alguém que se prontificasse a compartilhar, a construir conhecimento e desta forma projetar-se na vida acadêmica e profissional.

Sra. Ministra. Presidenta do STF. Tenho acompanhado sua trajetória, muito iluminada por holofotes, desde o ano de 2016. O meu olhar aponta que o STF está deixando escapar a oportunidade de consagrar sua imparcialidade e de agir em nome da ética, da democracia e do compromisso com a verdade.
Deixar este desgoverno e sua quadrilha impune é ser conivente com o jogo de quem pode mais rouba mais. Isto é no minimo abominável!
Já são milhares de brasileiros virando latas de lixo em busca de comida. Já são milhares de brasileiros que desesperançados, entre a fome a a miséria, entregam-se à prática de crimes, da violência, ao uso de drogas licitas e ilícitas crack como forma de driblar a sobrevivência.
Sra. Ministra ……já são milhões de desempregados! A democracia está virilizada…….Enquanto isto a Sra. faz questão de exibir sua relação de cochichos com o governo mais bandido da história do Brasil.
Sra. Ministra, não será a hora de dar um basta nesta vergonhosa situação?
Entendo que a questão se resume apenas em proteger um ministro do STF, ameaçado pelo conluio de hipocritas que levaram o país a esta situação deplorável.
A Senhora é Presidenta do STF…….milhões de crianças e jovens estão atentos à sua atitude, até agora, conivente, e com certeza, vão moldar na sua atitude, a forma de ser e de atuar em sociedade.
É este o legado de mal exemplo que a Sra. quer deixar para nossas crianças e jovens brasileiros?

Entendo que assim como eu, a Sra. não precisa e nem tem o direito de ser partidária. O que está em jogo é o futuro de nosso país e isto passa pelas suas mãos. A historia registra e vai cobrar da Sra. esta responsabilidade.

Não podemos continuar sendo governados por uma quadrilha, declarada e visível quadrilha! Muito menos continuar convivendo a com a conivência daqueles que deveriam fazer valer a ética, o respeito e os direitos humanos.

Sendo assim, acredito que tanto a Sra. como seus pares neste STF, precisam se posicionar em favor a ética e da democracia e de alguma forma fazer valer o papel imparcial e respeitoso desta instancia de poder.

Dino Vivian

11/06/2017 - 17h41

Quem mandou o STF se omitir ou ser conivente com o GOLPE, esperavam o que desse individuo…
Está refém dos Meliantes.
Agora seria interessante o STF julgar procedente o recurso de Dilma Rousseff contra o GOLPE restituindo a ela o lugar de Direito que lhe foi tirado por BANDIDOS…
Aliais ficou claro se tratar de uma Presidenta HONESTA nesta lambança toda.

Nazareth Ferreira de Azevedo

11/06/2017 - 17h18

Este mesmo supremo colaborou para que o país ficasse do jeito que está
Eles mesmo rasgaram a constituição brasileira é um supremo pequeno este mesmo supremo que aplicam as leis para quem governa
Nós precisamos de um supremo pleno nós precisamos de um supremo sem partidos nós precisamos de um supremo digno da constituição brasileira

Isabelle Lajes

11/06/2017 - 17h06

Todos se aproveitaram!!! Ninguém está fora não venha com este papinho que avisaram pois vocês já sabiam da lama que deixaram pra trás

    Reinaldo Soares Damasceno

    12/06/2017 - 00h05

    Os Patos Amarelos sofrem com o fim de seus sonhos Aecistas e Temeristas.kkkk

Eduardo Barros

11/06/2017 - 16h29

Parece que vai piorar.

Francine Colagrande Mercadante

11/06/2017 - 16h22

Podrera…

Paulo L Maia

11/06/2017 - 16h17

    Pyna Ceballos

    15/06/2017 - 08h48

    Oh !!! Especialmente as paneleiras que ajudarão para isso que está aí…

Rafael Santana

11/06/2017 - 16h09

O Brasil foi dividido para ser conquistado. O elemento divisor da Nação é a falta de amadurecimento político dos brasileiros que fez com que as pessoas sejam contaminadas pelo discursos de ódio dos monopólios midiáticos do Brasil. Logo, o vírus do ódio é a mídia. É preciso uma vacina: a regulamentação da mídia. Assim, só o Lula tem a capacidade de combater os excessos da mídia para tirar o ódio dos brasileiros e reunificar o Brasil. Por isso, sou Lula 2018.

Pyna Ceballos

11/06/2017 - 15h17

Da até nojo de leer isso … em quanto a isso o Brasil mergulha no mais profundo abismo

Edwilson Souza

11/06/2017 - 15h09

NÃO ERA O GILMAR QUEM ACUSOU O PT E GOVERNO DE LULA DE GANGSTER PARA ABSOLVER O BANQUEIRO DANIEL DANTAS? CADÊ O GEMIDO DELE CONTRA O TEMER?

Lili Brown

11/06/2017 - 15h08

A Unica saida justa para o Brasil e o STF ANULAR O IMPEACHMENT COMPRADO E FRAUDULENTO JA! RESPEITEM OS CARGOS QUE OCUPAM E DEFENDAM A CONSTITUICAO BRASILEIRA, Dilma NAO cometeu crime de responsabilidade e foi afastada contra a Constituicao brasileira e contra a democracia pois foi eleita por mais de 54 milhoes de brasileiros!


Leia mais

Recentes

Recentes