Menu

Instituto Reuters confirma que Brasil é um país de trouxas

A Globo noticiou hoje, em tom de comemoração, que o Brasil é um dos países cuja população mais confia na mídia, segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Reuters. (O link da pesquisa original, que é muito interessante e abarca vários temas relacionados ao futuro da mídia, em escala global e doméstica está aqui). Isso, no entanto, […]

109 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Globo noticiou hoje, em tom de comemoração, que o Brasil é um dos países cuja população mais confia na mídia, segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Reuters.

(O link da pesquisa original, que é muito interessante e abarca vários temas relacionados ao futuro da mídia, em escala global e doméstica está aqui).

Isso, no entanto, como tudo que a Globo diz que é bom, é uma terrível notícia.

É a prova de que o Brasil é um país de trouxas.

A notícia da Globo, como de praxe, é inteiramente manipulada.

A Globo não informa, por exemplo, que a Finlândia, primeiro lugar no ranking dos países que mais acreditam na mídia, é um país onde os principais meios de comunicação são públicos.

Na Finlândia, a Yle, empresa pública de mídia fundada em 1926, tem quase metade do market share de tv e rádio do país, e uma longa tradição de simpática de causas progressistas e socialistas.

Até 1985, a Yle detinha o monopólio do rádio na Finlândia. É um sistema com vários canais de tv e rádio, abrangendo vários temas e públicos.

Os outros países com alto índice de confiança na mídia também tem tradicionais mídias públicas, além de sistemas plurais e altamente regulamentados, como Alemanha, Portugal, Inglaterra e Espanha.

Em Portugal, os principais e mais respeitados canais de TV são públicos: é o sistema RPT. Só o RPT1, um dos canais da RPT (há vários outros) tem 13% da audiência nacional do país.

Na Alemanha, o sistema ARD, que o Brasil conhece pelos sites da DW (inclusive em português) é inteiramente público. É o ARD, por exemplo, que compra os direitos de transmissão da Copa do Mundo e Olimpíadas.

No Reino Unido, a BBC é o principal canal de jornalismo do país. A Inglaterra tem jornais progressistas históricos, como o The Guardian, o site de jornalismo mais visitado no mundo.

 

Nos Estados Unidos, onde a maioria da mídia é privada, a confiança na mídia é de apenas 38%.

Na França, que no passado tinha uma confiável tv pública, mas que foi privatizada ao final da década de 80, e cujos jornais de esquerda passaram a ser controlados por grupos financeiros (e que mesmo assim, tem uma mídia infinitamente mais plural que a brasileira), o índice de confiança na mídia é de apenas 30%!

Os números mostram, portanto, uma situação alarmante para o Brasil.

Um nível de confiança de 60% na mídia num país onde a mídia é tão concentrada explica o poder nefasto da Globo e nos faz entender o golpe.

Se houvesse uma classe política decente em nosso país e uma universidade realmente preocupada com o nível de informação do povo brasileiro, a notícia da Reuters seria motivo de grande preocupação, e seriam organizados imediatamente ações para democratizar a mídia nacional.

Abaixo, a tabela completa divulgada pelo Instituto Reuters.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

LUPE

05/02/2021 - 21h36

Desculpem, mas, estou vendo “trouxas” por aí.
The Guardian e BBC são dominados e controlados por…… (inimigos da humanidade, assunto muito, muito, muito complicado).
Basta observar o que os dois publicam. Matéria enganosa, que a esquerda pensa que é progressista. E que fazem a Grã Bretanha se alinhar com os mais canalhas objetivos (dos nossos inimigos).
Na França a mídia destruiu o socialista Hollander e a nacionalista Le Penn.
Elegeu Macron, agente dos ditos inimigos, que está agindo contra os interesses do povo francês (destruindo a educação a pensão dos aposentados, elevou o preço dos combustíveis em favor das distribuidoras (que pertencem aos…. nossos e da humanidade inimigos).
Só confio mesmo na mídia da China (o mais avançado sistema econômico e social do Mundo, atualmente), da Rússia, e de outros manjados, que sabem quem são os nossos (e da humanidade inimigos): Coreia do Norte, Irã, Cuba, Venezuela.
E mais não digo. Contra imensos poderes não há argumentos.
Sorry……

    LUPE

    05/02/2021 - 21h45

    Se nossos superpoderosos inimigos dominam e controlam a esmagadora maioria da mídia universal (inclusive a do país mais influente do Mundo, os EEU), adivinha se dominam a mídia (principalmente as TVs : Globo, Record, Band, SBT, etc. etc.) e a outra importante mídia, as redes sociais. ???

Elio Rocha

03/07/2017 - 01h11

Mas pelo que vejo, ela não tem taaannta moral assim não.

Thiago Schuck Pinto

02/07/2017 - 23h03

Pior ainda pros que publicam isso acreditando na pesquisa e TENTANDO puxar a brasa pro seu assado.

Rubens Cores

02/07/2017 - 13h47

É exatamente por isso que estamos na merda . Atolados no mau cheiro . E envergonhados até a alma.

Moises Lima

01/07/2017 - 10h05

Por isso que o país tá nessa draga

Evilázio Lima

01/07/2017 - 02h33

É claro que a maioria, de “instruídos” inclusive, confia…na Globo principalmente..
Essas mentes “brilhantes” que se acha dona do Brasil

    Jo0sé Jésus Gomes de Araújo

    05/07/2017 - 09h12

    Sr. Evilázio, o sr. tocou no nervo. O mais triste é que grande parte de
    nossos letrados, os instruídos, os formados nos cursos superiores brasileiros cultivam uma tosca percepção da realidade política e social de seu país; não contribuem para a formação de um pensamento crítico. O sociólogo Jessé Souza analisou a inteligência brasileira; a segunda edição de seu livro está sendo lançada e toda pessoa instruída e diplomada, se intelectualmente honesta, deve lê-lo.

Ferreira Ferreira Ferreira

01/07/2017 - 02h00

Observação. A globo noticio como se a referida pesquisa estivessem envolvendo os brasileiros, e o que é pior muitos destes interpretam do jeitinho que foi noticiado. Eita povinho eh!

Darly Chaves Brandão

01/07/2017 - 01h32

O brasil é um país de gente ignorantes. ..retardados. ..idiotas. ..machistas….que país é esse? ??? É dessa turma aí em cima. ..kkkkk

Neuza Palaro

30/06/2017 - 19h28

Não duvido. Basta ver o tanto de gente que seguiu o pato amarelo teleguiado pela Globo.

sebastião farias

30/06/2017 - 15h59

Trouxas?
Não só isso mas, analfabetos políticos, inocentes úteis, vira latas, cidadãos de 3ª categoria (querem ser e sonham serem de 1º mundo mas, é só sonho, pois não têm cultura, não têm educação, não têm justiça, não têm respeito pela pessoa humana, não têm moral, não têm ética que têm os povos de primeiro mundo e ,não têm compromisso e vontade política para serem o que sonham ser, a não ser, são o que a nossa imprensa, essa imprensa que está aí, que apoiou a ditadura e que lutou pelo golpe que nos humilha a cada dia aqui dentro do Brasil e principalmente, fora dele., nos transformou e quis que fôssemos o que ela quis. Precisa desenhar?
Está correto o Instituto Reuters, viva a imprensa do Brasil e o povo brasileiro que tem espírito de galinha e se contenta com migalhas. A galinha aqui citada, é uma paródia ao ditado popular: “A Águia e a Galinha”, onde, a Águia, representa a nossa natureza inata de voar alto e de capacidade de realização igual a dos demais povos do planeta, bem como de conquista, de valorização , de defesa fato da liberdade, da igualdade e da fraternidade; da independência, da soberania e da segurança nacionais; do respeito às pessoas, da democracia, do estado de direito e da justiça imparcial e igual para todos; e também; da proteção e da conservação da natureza, do bem-estar geral da nação e da felicidade do POVO BRASILEIRO. A galinha, representa nossa inconsequência,; nossa irracionalidade; nossa covardia em agir ; nossa consciência de que somos assim mesmo, incapazes e; nosso comodismo , inação, omissão e conformismo em aceitar migalhas, quando temos direitos iguais, conforme dispõe a Constituição de nosso país, o Brasil, ou não é?

Ricardo Lopes Crispino

30/06/2017 - 15h48

Rede Globosta Golpista de merda!

Rodrigo Abreu

30/06/2017 - 14h22

Se confia numa mídia Bosta… imagine que população!!

Alexandre Paloschi Horta

30/06/2017 - 12h32

Ou… é mentira.

Marque Neto

30/06/2017 - 12h13

Piada pronta

Marcus Martins

30/06/2017 - 11h57

Pesado…
Tirem as crianças da sala…

Paulo César Alves

30/06/2017 - 11h35

ISSO EU JÁ VEJO HÁ ANOSSSSSSSS…….

Jose Luis Maia Gusmao

30/06/2017 - 10h37

Prova de alienação.

Maria Sousa Marques

30/06/2017 - 10h35

Que cinismo …

Jalmira Maciel Souza

30/06/2017 - 10h15

As pesquisas eleitorais estão desmentindo isto!

    ALATUS

    04/10/2022 - 18h10

    Pesquisas eleitorias? kkkkkkkkkk Voce tem algum retardo mental por acaso, ou é cego e muito limitado metalmente? Acorda pra realidade, a esquerda quer acabar com a democracia, SE O POVO ALÉM DE BURRO, FOR COVARDE, O PIOR ESTA POR VIR, LOGO, LGO…

Alex Barth

30/06/2017 - 10h07

kkkkkkk

Luzia Ana Augusto Augusto

30/06/2017 - 09h58

Como dizia Brizola:se a Globo disser, Muito cuidado pois é tudo ao contrário!!

Thiago da Silva

30/06/2017 - 07h55

Cada o link?

Giovani Sacchetto

30/06/2017 - 04h35

Exatamente por isso que essa população está se arruinando.

marcio allen

30/06/2017 - 01h18

Essa é radiografia pura!

Graça Campos

30/06/2017 - 02h55

Só rindo!

Natan Nascimento

30/06/2017 - 02h55

Audiencia da Globo…

Gerson Paulino

30/06/2017 - 02h41

Politicamente: e’ um Pai’s do povo mais burro!?! E dos politicos mais corruptos do mundo!!!! Boa noite!! Gerson Science da Torre, Recife-PE

    Jo0sé Jésus Gomes de Araújo

    05/07/2017 - 09h16

    Sr. Evilázio, o sr. tocou no nervo. O mais triste é que grande parte de
    nossos letrados, os instruídos, os formados nos cursos superiores brasileiros cultivam uma tosca percepção da realidade política e social de seu país; não contribuem para a formação de um pensamento crítico. O sociólogo Jessé Souza analisou a inteligência brasileira; a segunda edição de seu livro está sendo lançada e toda pessoa instruída e diplomada, se intelectualmente honesta, deve lê-lo.

Fatima Passos

30/06/2017 - 01h28

Com certeza ela tem razão.Lembram dos coxinhas vestidos de verde e amarelo,invadindo as ruas?

Nene Mingote

30/06/2017 - 01h11

E um povo e gonorante

João Pedro

30/06/2017 - 00h38

Jean-Lucas Silva

Glória Quirino

29/06/2017 - 23h56

Vixr

Luís Ribeiro

29/06/2017 - 20h08

Sinceramente, essa é nossa verdadeira desgraça, o resto é só decorrência.

Virgínia Assis

29/06/2017 - 22h35

Governo usurpador em festa pela queda da inflação. É o mesmo que elogiar a dieta de emagrecimento de um morador de rua, miserável.

Paul Jürgens

29/06/2017 - 21h55

Ouvi isso hoje cedo e pensei exatamente o mesmo: uma terrível notícia, que mostra como a população é facilmente manipulada por uma mídia hegemônica e serve como massa de manobra aos interesses de uma minoria que ainda comanda os destinos do país, dos meios de produção às diferentes instâncias de governo.

Selma Costa

29/06/2017 - 21h54

Eu vi essa matéria, mas em si tratando da Globo, é tudo duvidoso, inclusive essa pesquisa paga por ela, não poderia ter outro resultado, narcisista do jeito que ela é

Marcos Feitosa Filho

29/06/2017 - 21h48

Se for verdade essa pesquisa, seriam totalmente idiotas.

Adriana Tourinho

29/06/2017 - 21h45

Sergio Brito Messias Figueiredo

Adilson Manteli

29/06/2017 - 21h45

Todos sabemos disso

Elpidio Pereira

29/06/2017 - 21h11

E os brasileiros acreditam é papo de sapo

Maria De Fátima Silva

29/06/2017 - 21h11

Como não poderia ser! Tomo como exemplo o Norte da Bahia. Tem uma TV grobo em Juazeiro, 2 km depois em Petrolina tem outra, Feira de Santana tem outra, Salvador, Itabuna, Santa Maria com alcance em 100% do território do estado. Sinal digital. Lavagem cerebral 24 horas. As da Bahia são de Golpinho (vulgo ACM Neto).

NRA

29/06/2017 - 18h00

Se não me engano foi o Requião que comentou: Há alguns anos tinha conversado com o Lula propondo a idéia de uma TV pública. Ao que ele respondeu que não seria necessário já que tínhamos a Rede Globo. Neste ponto acrescento um comentário que ouvi, desta vez com certeza, do Cláudio Lembo: O Lula e o PT confiaram demasiado nas alianças com os empresários. Tinham que manter mais independência (e não esquecer os eleitores acrescentaram outros comentaristas).

João Marcos Silvestre

29/06/2017 - 20h51

Claro que é um país de trouxas, se a Globo mostra um beijo gay a militância petista assiste, se a Globo fala mal de Lula a militsncia fala que a Globo é uma emissora golpista, todos trouxas, mais trouxas aqueles que defendem a mulher das pedaladas fiscais e o homem de 9 dedos!

Lulu Pereira

29/06/2017 - 20h22

por um mundo sem organizaç?es globo

Sandra Gibson

29/06/2017 - 20h06

Claro não tem nem um bruxo aqui!!! Né Virginia Gibson

Ana Franco

29/06/2017 - 20h01

#vivaopatogolpista

Bruno Dos Santos Stange

29/06/2017 - 19h23

Acordem

Ana Franco

29/06/2017 - 18h46

globo: dos males, o maior

Júlio César Costa

29/06/2017 - 18h38

ESSE TIPO DE NOTÍCIAS, TEM SIDO MUITO FREQUENTES. NA OPINIÃO ELA TEM SIDO UMA CAMPANHA CONTRA AS INFORMAÇÕES DISSEMINADAS PELA GRANDE REDE!!!

Lita Barreto

29/06/2017 - 17h54

Realy????

Celio Teles

29/06/2017 - 17h52

O povo não sabe nem o que é H2O, vai saber o que é mídia??!! Melhor do que isso, só se for verdade!!!! Mídia brasileira, teu nome é LIXO!!!

Leo Almeida

29/06/2017 - 17h52

Mateus Santtos

    Mateus Santtos

    29/06/2017 - 18h32

    Que foda kkkkkjjj?

Sergio De Sousa Magalhães

29/06/2017 - 17h36

Essa emissora pra mim não tem credibilidade.

Claudio

29/06/2017 - 14h25

Se fosse verdade a Globo não teria lançado mão do Golpe descarado em curso.

Fernando Duarte

29/06/2017 - 17h18

Resultado bem coerente com o nível da ignorância brasileira.

José de Almeida Bispo

29/06/2017 - 14h02

A principal esperteza do diabo é nos fazer acreditar que ele não existe (acho que isso é de Baudelaire). É o que tem feito a Globo em relação à domesticação do brasileiro, inclusive o mais intelectualizado.

Diogenes J. Melo Silva

29/06/2017 - 16h45

OS EDITORIAIS DA GLOBO QUE OS TOLOS ACREDITAVAM!
É uma manipulação do grupo Globo. Querendo nortear o senso comum com uma pauta favorável aos interesses dela e do capitalismo
1 – A veiculação obrigatório que as redes de comunicação são obrigadas a transmitir é porquê não querem ser obrigadas a veicular gratuitamente a propaganda eleitoral, pois ela querem cobrar a quem poder pagar e isso não é democrático pra que não é corrupto.
2 – Limitar o número de ministro de um governo é pra quem pretende limitar as ações do estado; haja vista que ela querem um estado mínimo governado pela iniciativa privada que se alimenta feito um parasita do estado.
E elevar algumas pautas de políticas públicas como foi feito nos governos do PT é dá tratamento maior do estado a políticas sociais que o neoliberalismo não quer com um ministério resumido e delegador.
3 – A limitação de partidos políticos não é o problema, porque muitos deles se vendem , principalmente os direita, os grandes partidos com excesso de políticos corruptos é o problema. Deve sim punir todos os políticos acusados com provado pela PGU.
4 – Quanto a reeleição é necessário para um programa de governo que busca restabelecer décadas de omissão e incompetência dos governos neoliberais.

Repassem essa resposta as ações do grupo Globo de pautar o pensamento dos seus clientes ou leitores telespectadores com matéria tendenciosa dos seus grupos e ideologias contrárias aos interesses do povo e do país. Djms

Antonio Cerqueira

29/06/2017 - 16h37

O POVO BRASILEIRO SÓ IRIA SE REVOLTAR, SE ACABAR A CERVEJA E O CARNAVAL, AÍ ERA POLÍTICOS MORTOS, UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO.

Jesus Calixto

29/06/2017 - 16h36

Anderson Dias

Gilmar Noronha

29/06/2017 - 16h25

Glomerda…SÓ sendo muito otário ou idiota pra perder tempo com essa mídia nojenta e comprada…

Maria Alécia Freitas

29/06/2017 - 16h24

Que droga….infelizmente…ne?

Fernando Nobre

29/06/2017 - 16h08

O povo manipulado pela a globo.

Teresinha Roberto Pinto Santos

29/06/2017 - 16h05

Infelizmente deve ser mesmo

Luiz Carlos P. Oliveira

29/06/2017 - 12h48

A Globo manipula até estudo que fala da midia. É inacreditável. Os dados, por si só, depõem contra a própria Globosta.

Malcon Xis

29/06/2017 - 15h47

O que é bom para a rede bobo de manipulação é péssimo para o povo brasileiro.

Luiz Coelho

29/06/2017 - 15h44

Elegemos o Lula, a Dilma e o Temer… fato!

João Donizeti Carol Vieira

29/06/2017 - 15h42

até nisso há desinformação

Stalingrado

29/06/2017 - 12h22

Só não podemos esquecer que o PT salvou a Globo da falência. Segundo Requião, ele teria procurado Zé Dirceu quando ele era o chefe da Casa Civil no governo Lula, propondo a criação de uma TV pública de comunicação, ao que Dirceu teria retrucado como “Para que? Temos a Globo.”.
Lula foi chorar no caixão de Roberto Marinho e Dilma fazer omelete com Ana Maria Braga e dizer que o povo teria o poder do controle remoto.
O PT foi cúmplice da manutenção do monopólio Global. Nós pagamos o pato.

Maria Marcia Batista Estrella

29/06/2017 - 15h21

Não esquecendo que a Reuters e a CNN repassam suas versões dos fatos para quase todo o mundo! É difícil esse quarto poder!

Rony Figueiredo

29/06/2017 - 15h17

Faz tempo que eu sabia. Um pais que para para a copa, um país que poe batedores para “celebridades internacionais, país que sóse manifesta se algo tiver namidia, paisonde há sincerodade quando a pessoas esculacha outra. Novodade pra mim ñ

Lia Mara Crepaldi

29/06/2017 - 15h14

Que novidade não é ?

Ricardo Godoy

29/06/2017 - 15h11

Trouxinha, coxinhas, patinhos, peniquinhos e apitinhos no ……..

Claudio Menezes

29/06/2017 - 15h06

Plim..plim…perdeu o juízo kkkkk…me pergunte o que passa nela..que erro a questão em provas kkkk

Julio Osborne Marins

29/06/2017 - 14h56

Pqp

Abel Leitão

29/06/2017 - 14h50

Lei máxima e absoluta no Brasil: se a Globo defende, seja contra.

Eva Cairo

29/06/2017 - 14h49

Que mentira,que lorota boa….

Jussara de Souza

29/06/2017 - 14h36

Grande mentira….

Augusto José Querino

29/06/2017 - 14h34

Se trouxas e de frouxos.

Francisco Alves de Sousa

29/06/2017 - 11h33

Confia ? Anos e anos batendo no Lula, com uma campanha sórdida e cheia de manipulação e o resultado: Lula só cresce.

Xisto Silva

29/06/2017 - 14h32

HOCUS POCUS

29/06/2017 - 11h30

É UMA PRISÃO SIM ,A DA MENTE,MAS A PIOR DOENÇA DO POVO BRASILEIRO É O MEDO.
SAIR ÀS RUAS A DERRUBAR GOVERNOS CORRUPTOS ,LADRÕES E ENTREGUISTAS NÃO FAZ PARTE DA “ORDEM” DO BRASILEIRO.
ESTE BLOG,NÃO TEM NENHUMA MENÇÃO A GREVE DE AMANHÃ,POR QUE ?????QUAL É A FUNÇÃO DE VCS ,BLOGUEIROS?
ORGANIZAR,AGITAR ,CONVOCAR,AGRUPAR O PROTESTO DO POVO.
SE ESTE POST SE REFERE A MANIPULAÇÃO POR MEIO DO PODER DA MÍDIA,POR QUE NÃO USAMOS ESSE PODER PARA LIBERTAR AS PESSOAS ???????
VCS ,BLOGUEIROS ,TEM UMA FERRAMENTA PODEROSA NAS MÃOS ,MAS SÓ CHORAM,CHORAM,E CHORAM,…AÇÃO ?? NENHUMA.
SEXTA FEIRA É O DIA ,SAIA ÀS RUAS,FAÇA NÚMERO NA MASSA,MOSTRE AOS BANDIDOS QUE ACABOU !!!,FORA COM ELES !!!!

Roberto R Nassar

29/06/2017 - 14h27

para estes trouxas quem quer libertaçao taxado de comunista

Andréa Quadros

29/06/2017 - 14h25

É o que sempre falo Brasil país de tolos.

Danilo Antonio

29/06/2017 - 14h24

Brizola vive !!! Ode o rede gado!

Hilson Mergulhão Breckenfeld Filho

29/06/2017 - 14h22

existem pesquisas q mostram o contrário

Eunice Dos Santos

29/06/2017 - 14h19

Trouxas pra aqueles que a TV Globo dominam as mentes delas..

Eudes Almeida Gomes

29/06/2017 - 14h16

“A grande imprensa no Brasil representa os interesses mais conservadores e tem ainda o papel de domesticadora das classes populares”

João Batista Estevam

29/06/2017 - 14h15

Pra quem tem cultura…e uma aberracao a midia brasileira…

Josildo Allves

29/06/2017 - 14h12

Faço igual o saudoso Leonel Brizola se a globo fala que é bom eu sou contra.

    Neli Rodrigues Ramos

    29/06/2017 - 14h23

    Esse é meu lema também

    José Das Couves

    29/06/2017 - 15h19

    Grande Briza!!!

    Raquel Bonillo

    29/06/2017 - 17h04

    Totalmente contra.

    Elisabeth Sasso

    01/07/2017 - 00h14

    às vezes a Globo acerta….acertou

Danilo Oliver

29/06/2017 - 14h11

Ahh vá!

Jerônimo Nascimento

29/06/2017 - 14h10

E precisa de pesquisa pra isso.

LUIZ TAVE

29/06/2017 - 11h06

RAQUEL PARABENS ! a PGR te espera ! FORADINOSSAURO E FORAJANOFORA ! JANOFORA TEM QUE SER DELATADO ! JUNTO COM O BANDIDO TEMER !

    HOCUS POCUS

    29/06/2017 - 11h35

    E a tua amiga fará isso ?,COMBATER OS BANDIDOS ,INCLUSO AQUELE QUE CONTRARIANDO O ESPIRITO REPUBLICANO DOS PTS (trouxas) A NOMEOU?
    DUVIDO ,ALIÁS ,TENHO CERTEZA QUE NÃO O FARÁ.

Claudio Barreto

29/06/2017 - 14h04

Eu também já percebi

Roberto Deboer

29/06/2017 - 14h01

Sim,país de burros que assistem Faustão, Datena,Gugú,Ratinho,etc..

Maria Luna Dias

29/06/2017 - 13h56

A população é ingênua.

    Yonne Machado

    29/06/2017 - 14h18

    Ingênua ?

    Maria Luna Dias

    29/06/2017 - 14h21

    Se for ingenuidade é burrice mesmo!

    Luiz Adolpho Baroni

    29/06/2017 - 14h23

    Ignorância

    Maria Luna Dias

    29/06/2017 - 14h38

    Também.

Jeová Soares

29/06/2017 - 13h54

Essa é pra coxinhas, principalmente!


Leia mais

Recentes

Recentes