Menu

Reforma trabalhista, Globo, Lava Jato e golpe: uma coreografia ensaiada

Todos. Ancelmo Gois, Ricardo Noblat, Miriam Leitão e Merval Pereira. O time inteiro de pistoleiros da Globo foi escalado para atacar as senadoras que fizeram um protesto contra a presidência da casa, contra a reforma trabalhista. O jornal não deu nenhuma informação sobre os atropelos do regimento, a ausência de debate, os protestos de juízes […]

38 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Todos.

Ancelmo Gois, Ricardo Noblat, Miriam Leitão e Merval Pereira.

O time inteiro de pistoleiros da Globo foi escalado para atacar as senadoras que fizeram um protesto contra a presidência da casa, contra a reforma trabalhista.

O jornal não deu nenhuma informação sobre os atropelos do regimento, a ausência de debate, os protestos de juízes do trabalho, sindicalistas e movimentos sociais, o apelo desesperado de economistas que alertavam para a insanidade dessa proposta, que impõe, sem nenhum tipo de planejamento mais elaborado, mudanças dramáticas, drásticas, no regime de trabalho do país.

O jornal também não deu nenhum destaque, possivelmente sequer mencionou a consulta pública feita pelo Senado sobre a reforma trabalhista, cujo resultado foi humilhante para o governo. Das quase 190 mil pessoas que responderam, 91% dos consultados se posicionaram contra a reforma trabalhista do governo Temer.

 

A profundidade da fratura democrática no Brasil fica bem claro com a aprovação de uma reforma tão hostilizada pela sociedade.

Quando o debate gira em torno das questões penais, a mídia, e mesmo alguns juízes, costumam pressionar o sistema judiciário (que deveria ser um poder contramajoritário, única razão pela qual ele é independente do voto), para que ele se curve aos anseios da maioria.

Quando o debate vem para seara política, uma dimensão em que a voz da sociedade deve ser ouvida, respeitada e, se possível, acatada, aí a mídia, e os próprios políticos, entendem que podem se posicionar contra a vontade de 91% da população!

Essa é uma das características do regime de exceção.

O roteiro do golpe foi relativamente simples, apesar de brutal:

1) A Lava Jato destroi empresas, empregos, debilita os partidos de esquerda, prepara o impeachment.

2) O governo que assume o poder alija completamente as forças políticas que se elegeram nas urnas. Ora, impeachment num regime presidencialista é para tirar apenas o presidente e não para mudar completamente o governo. O que houve foi um golpe.

3) O Estado Nacional é desossado. Empresas públicas são privatizadas ou fatiadas. O pré-sal é entregue praticamente de graça para a exploração estrangeira. Os bancos públicos são criminalizados, paralisados, sabotados.

4) O presidente da república golpista envia para o congresso uma reforma, que não é discutida na sociedade. Ao contrário, é praticamente escondida da opinião pública. A mídia não a contextualiza no âmbito das legislações trabalhistas do resto do mundo nem oferece à sociedade um debate plural, onde seria possível ouvir as diferentes opiniões.

5) A Lava Jato mantém o principal líder trabalhista sob fogo cerrado, impedindo-o de liderar uma luta política contra reformas que revogam direitos históricos da classe trabalhadora.

6) A reforma é aprovada.

7) Sergio Moro decide pela condenação de Lula, pautando a agenda política do país.

 

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo Horta

14/07/2017 - 11h12

“É CLARO QUE VOCÊ TEM O DIREITO DE FICAR CALADO, QUIETINHO, COMO UMA VACA INDO PARA O MATADOURO… CONTUDO, NUNCA RECLAME DO QUE VOCÊ PERMITE.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/07/14/e-claro-que-voce-tem-o-direito-de-ficar-calado-quietinho-como-uma-vaca-indo-para-o-matadouro-contudo-nunca-reclame-do-que-voce-permite/

[…] E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS! AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS! JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR! […]

#LulaInocente

Jose Gaspar Moreira

13/07/2017 - 23h52

Que dizer que quem fudeu o país foi a globo eu não me lembro da globo ter governado o país por 13 anos

    Miguel do Rosário

    13/07/2017 - 22h50

    Globo governa o país desde o golpe militar.

Sônia Ferreira

13/07/2017 - 17h20

ACHEI UM ABSURDO A PENA DO LULA, O CARA É O MAIOR LADRÃO DO BRASIL, E O MORO COM AQUELE CONJUNTO PROBATÓRIO, PROVAS DE VÁRIAS MANEIRAS SE DEIXOU INTIMIDAR PELAS AMEAÇAS DO BANDIDO E DEU SÓ 9 ANOS E SEIS MESES, um absurdo. Ainda bem que o MPF recorreu para uma pena maior e os DESEMBARGADORES SÃO MAIS DURÕES Q O MORO. E O DESRESPEITO DE LULA COM A JUSTIÇA É OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA COMPROVADA.

Sônia Ferreira

13/07/2017 - 17h13

LULA roubou e deixou roubar, formou quadrilha em casa a ponto da mulher morrer de preocupação, assim como Celso Daniel, que por responsabilidade queria entregar o mensalão de Santo André, deixou q a oposição também poderia meter a mão e saquear também. LULA ROUBOU ATÉ A IDÉIA DO BOLSA ESCOLA E MUDOU O NOME PARA BOLSA FAMÍLIA, ASSIM DEU ESMOLAS AOS POBRES E ENRICOU OS FILHINHOS DE PAPAIS, EIKE BATISTA, JBS, A TURMA DO RIO E SEU AMIGO CABRAL , MAS UM ANALFABETO QUE DIZ Q NÃO SABE DE NADA, SÓ PODERIA FALAR O PAIS.

Joao Batista

13/07/2017 - 10h47

PARASITA DO MUNDO !!!

Joao Batista

13/07/2017 - 10h46

BRASIL , POVO MAIS TROUXA DO PLANETA , MOTIVO DE PIADAS NO MUNDO(não reagem a nada , tratados FEITO GADO CEGO , pela ELITE DOMINANTE(MAÇONARIA)) …!!!>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>#NORTE AMERICANOS(MAÇONARIA) , #SAQUEIAM O BRASIL A SÉCULOS …!!!!>>>>>>>>>>>>>>>#MASSACRE AO IRAQUE , DEMONSTRAÇÃO SE PODER AO MUNDO ( INTIMIDAÇÃO) , A CUSTO DO NIÓBIO BRASILEIRO !!!!>>>>>>>>>>>>>>#BRASIL GOVERNADO POR LADRÕES A SÉCULOS(MAÇONARIA) !!!>>>>>>#TODOS QUE FOREM CONTRA O SISTEMA , SERÃO MORTOS PELA MAÇONARIA( ACIDENTES)…!!
= GETÚLIO VARGAS , TANCREDO NEVES , ENEIAS CARNEIRO ,…>>>……..*****ESTÃO #ENVENENANDO OS BRASILEIROS (VACINAS ,….)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>#BRASIL SAQUEADO POR #EUA , A SÉCULOS !!!!>>

Olaf Mendonca

13/07/2017 - 04h13

E S C R A V I D Ã O J Á

Carmen

12/07/2017 - 20h07

Estemos diante do maior absurdo pelo menos por mim assistido. Um juiz (o enviado do demonio), condenar um ex-presidente que no seus governos, tirou o Brasil do mapa da fome, deu moradia digna pra milhares de pessoas, permitiu que tivessem uma vida digna, com bolsa família, condição de ver seus filhos que antes sequer tinham condições de estudar, poderem fazer uma faculdade. E vejam que elé está cumprindo rigorodente as ordens da Globo e dos demais mandatários, ou seja além de cordenar ainda que fique sem poder se candidatar por 19 anos. Como pode o povo que tem caráter e ética assistir a tudo isso sem dar um basta, somos todos uns vermes?

Mirela Maria

12/07/2017 - 22h52

quinze anos sem ter que atuar os marinho e seus servos, “colegas” canalhas.

Jose Manoel Martins

12/07/2017 - 19h04

Esta cova em que estás com palmos medida
É a conta menor que tirastes em vida
É de bom tamanho nem larga nem funda
É parte que te cabe neste latifúndio
Não é cova grande, é cova medida
É a terra que querias ver dividida
É uma cova grande pra teu pouco defunto
Mas estarás mas ancho que estavas no mundo
É uma cova grande pra teu pouco defunto
Porém mas que no mundo te sentirás largo
É uma cova grande pra tua carne pouca
Mas a terra dada, não se abre a boca
É a conta menor que tirantes em vida
É a parte que te cabe deste latifúndio
É a terra que querias ver dividida
Estar as mais ancho que estávas no mundo
MAS A TERRA DADA, NÃO SE ABRE A BOCA

FUNERAL DE UM LAVRADOR
CHICO BUARQUE DE HOLANDA.

concita lages

12/07/2017 - 17h55

Esses pulhas da justiça, estão instigando o povo brasileiro a se insurgir contra o GOLPE de Estado que a direita orquestrou e executou. A condenação de Lula sem provas é uma VIOLÊNCIA. Tirar DIREITOS dos trabalhadores é uma violência . E violência gera violência. O pacato povo brasileiro pode ser liderado para uma grande transformação. À luta companheiros.

Clovis eDos Santos

12/07/2017 - 19h45

EH HORA DE PEGAR EM ARMAS

Edinaldo Biá

12/07/2017 - 18h55

Golpe o Lula deu quase falindo a Petrobras

    Eline Lima

    13/07/2017 - 03h49

    Foi??? E eu ainda voto nele sabia???

    Edinaldo Biá

    13/07/2017 - 03h53

    Os idiotas votam eu não querida; então fique com. Esse ladrão; e pare de e encher meu culhao com merdas ok

    Andre Massao Noce

    13/07/2017 - 04h05

    Edinaldo Biá KKKKKKKK… quem afundou o Brasil, foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016… e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

    Edinaldo Biá

    13/07/2017 - 04h07

    Não foi o PT; neste 14 anos do de Governo

    Alberto Jorge Lula da Silva

    13/07/2017 - 18h53

    Tu vota nos teus bandidos, mané, Eu voto nos meus…e foda-se

Ana Lucia M Pinho

12/07/2017 - 18h54

Sempre seguindo seus objetivos e sem contrapontos!

LEAO SILVA

12/07/2017 - 14h29

MULA2018

NINE YERS

87 MILHOES EM MULTAS …

FIM .

TRF4 LEVA EM MEDIA 6 A 8 MESES P JULGAR O RECURSO CONDENATÓRIO.. OU SEJA .. LULA TEM AINDA UM NATAL LIVRE. MAIS NAO UM CARNAVAL.

    Vítor Pereira Gabriel

    12/07/2017 - 14h57

    kkkkkkkkkkkkkk boa…

Vítor Pereira Gabriel

12/07/2017 - 14h14

Lula condenado vivaaaaa… agora falta colocar o Aecio na mesma cela que ele…

Angelica Gomes

12/07/2017 - 17h07

Corja suja de mas ideias contra o povo trabalhador sofrido que leva e sempre vai leva o país nas costas .

Antônio Ajb

12/07/2017 - 16h56

Brasileiro coxinha,golpista,pelego

Reginaldo Gomes

12/07/2017 - 13h05

Só eleição direta tira o temer do poder; pelos seguintes motivos:
1) é ladrão e nenhuma instituição consegue atingí-lo;
2) o acordão do jucá segue sem problemas;
3) pinguela para o futuro segue sem problemas;
4) o parlamento é dele;
5) a mídia não o atinge ou trabalha pra ele;
6)lava-jato , ele nem se importa mais com ela;
7) ministério público, igual item 6;
8) os sete itens anteriores são fatos!

Carlos Borges

12/07/2017 - 15h42

Esgoto da informação e seus ratos. Rede esgoto de tv.

Edson Maia

12/07/2017 - 15h36

temos que globalizar as horas da jornada do trabalhador

João Sapucaia

12/07/2017 - 15h33

João Carlos

12/07/2017 - 12h24

Isto tudo seria impossível sem a ação fundamental e decisiva da Mídia noticiosa política, Globo (muito) à frente.
Conclusão óbvia: Globo & CIA iiLimitada (resto da Mídia) > inimigos públicos nº 1 do Brasil e dos brasileiros.
Infelizmente, é bastante difícil dos brasileiros entenderem (e aceitarem) isto

    A luta continua

    12/07/2017 - 12h33

    Esqueceu dos Iluminati, os Rockefellers e os ETs. Vai se tratar doente esquerdopata.. O PT acabou com o Brasil , se mostrou tão corrupto como os outros partidos.

      Miguel

      12/07/2017 - 13h26

      ~PT acabou com o Brasil~ coxinha doente chamando os outros de doentes

      Anônimo

      12/07/2017 - 14h07

      Tem um remédio bom pra você. ” Capim ” se não te curar, não tens cura.

Mario Washington Wallace Fajardo

12/07/2017 - 15h19

A falta de inteligência, já demonstrada por seguir uma ideologia nefasta, não deixa pessoas desta índole entender o que é a reforma trabalhista. Por isso deitam falação sem sentido, sempre tentando induzir ao erro.

    Maria Cecilia Silvestre

    12/07/2017 - 18h39

    Ah, é? Leia o resultado das reformas trabalhistas no mundo. Reflita! Vale a pena e não dói! Plimplim!!

    Andre Massao Noce

    13/07/2017 - 04h04

    KKKKKKKKKK… se quiser trabalhar como escravo é problema seu… então diga ao teu patrão, que vc pode ter 30 minutos de almoço, sem aposentadoria, sem férias, sem 13º salário…

Marco Antonio Ferreira

12/07/2017 - 15h11

Nao precisa de Globo pra entender o fiasco dessas mulheres sem decoro.E a Globo ta contra o prrsidente.

    vera lucia mello nunes nunes

    12/07/2017 - 13h59

    TU NASCEU DE UMA FILHA DA PUTA DE UMA MULHER SEU CANALHA .
    VAI LA PARA TUA IGREJA REZAR ,POIS VAIS PRECISAR E MUITO.


Leia mais

Recentes

Recentes