Menu

“Ditadura bolivariana” é aqui. TRF4 mantém prisão política de Vaccari

É surreal. Sem nenhuma prova para condenar João Vaccari Neto, um dos desembargadores fala do pagamento feito em “conta secreta” de João Santana no exterior. Ora, a conta não era secreta. Era a conta na qual João Santana recebia pagamentos para suas campanhas em outros países. O que Vaccari tem a ver com isso? A […]

49 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É surreal. Sem nenhuma prova para condenar João Vaccari Neto, um dos desembargadores fala do pagamento feito em “conta secreta” de João Santana no exterior.

Ora, a conta não era secreta. Era a conta na qual João Santana recebia pagamentos para suas campanhas em outros países. O que Vaccari tem a ver com isso?

A situação é tão bizarra que João Santana, o dono da tal “conta secreta”, está solto, e Vaccari, preso.

E os patos ficam preocupados com preso político na Venezuela.

Preso político tem o Brasil. A ditadura é aqui, não lá.

***

No site do TRF

Operação Lava Jato: TRF4 mantém prisão de Vaccari

09/08/2017 17:25:07

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve preso preventivamente, em julgamento realizado hoje (9/8), o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Segundo a 8ª Turma, a absolvição do réu pelo tribunal em ação anterior não impede que em outro processo criminal seja mantida a medida cautelar. O pedido já havia sido negado liminarmente em 4 de julho. A decisão do mérito do habeas corpus foi por unanimidade.

Apesar de ter sido absolvido pelo tribunal no final de junho no processo envolvendo o operador Adir Assad e seus funcionários (5012331-04.2015.4.04.7000), Vaccari permaneceu preso preventivamente por conta de outra ação criminal (5013405-59.2016.404.7000) que, segundo a 13ª Vara Federal de Curitiba, seria baseada em provas distintas.

O ex-tesoureiro está detido desde abril de 2015. Ainda que a prisão ter sido revogada no processo em que acabou absolvido, o réu teve a prisão preventiva mantida na segunda ação penal já sentenciada em primeira instância e que se encontra em fase de análise da apelação criminal pelo tribunal.

Segundo o relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, “embora, pela tese acusatória, o papel central de arrecadador para a sua agremiação partidária seja semelhante, os fatos são absolutamente distintos, como são distintos os contratos e o período investigados nas duas ações penais”.

Para o revisor, desembargador federal Leandro Paulsen, “na ação em que, agora, é mantida a prisão, há elementos que indicam, inclusive, prova material do pagamento, mediante depósitos em contas secretas no exterior, dos publicitários que atuaram para o Partido dos Trabalhadores, em campanha eleitoral em período no qual Vaccari era tesoureiro da agremiação, o que apontaria para a prática, por ele, dos crimes que lhe são imputados”.

O desembagador federal Victor Luiz dos Santos Laus acompanhou o voto dos demais frisando que “no caso em julgamento não se está avaliando as questões analisadas na ação penal anterior, cujo conteúdo não se comunica ao tema em debate”. Ele lembrou que uma análise mais apurada das provas envolvendo os fatos discutidos será feita pelo tribunal apenas quando for julgada a apelação criminal da sentença condenatória de primeiro grau.

Íntegra da decisão: 50337618920174040000/TRF

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Karlos Zas

11/08/2017 - 13h41

LIXO DE TOGA

Alzir Maciel

11/08/2017 - 13h10

Bandido Vacare, tem que morrer na cadeia. Se falar , vai acabar com o PT. Kkkk

João Maurício Rocha

11/08/2017 - 01h24

Tá, esse psdb deve desaparecer junto com o PT, mas essa historia de ditadura bolivariana essa pertence ao PT, a página tá sem criatividade.

Hélio Rodrigues

10/08/2017 - 23h57

A verdade é essa ….

Sérgio Nunes Fragoso

10/08/2017 - 20h57

Lugar de Bandido é na Cadeia, bom agora a decisão foi do TRF4 nâo mais do Moro, perfeito, os aleijados cerebrais precisam de uma nova retórica para continuar defendendo o indefensável!!!

Antonio Gonçalves

10/08/2017 - 19h07

Atenção petistas manda o MST, fazer justiça contra esses políticos poderosos. Vamos igualar os roubos ladrão é ladrão importa partido.. Ninguém está acima da Lei! será mesmo? kkk

Eloisa Elena Abreu

10/08/2017 - 18h24

O Judiciário brasileiro faz parte do golpe!

Wallace Renan

10/08/2017 - 15h58

Essa pagina me faz rir pra caraaaaaaaaaai

    Andre Massao Noce

    10/08/2017 - 19h11

    Kkkkkk… Falou o pato amarelo que é sempre roubado pelos seus amigos golpistas corruptos da direita corrupta…

Tio Vina

10/08/2017 - 15h55

Tadinho inocente

Ricardo Augusto Cardoso DaCunha

10/08/2017 - 13h55

Todo esquerdista posta besteira . Tem estrume no lugar de cerebro

    Andre Massao Noce

    10/08/2017 - 19h09

    Kkkkkk… Falou o pato amarelo que é sempre roubado pelos seus amigos golpistas corruptos da direita corrupta…

    Andre Massao Noce

    10/08/2017 - 19h11

    Kkkkkk… Mais um pato amarelo, sem educação por aqui… Tinha que ser escravo dos amigos golpistas corruptos do PSDB corrupto de São Paulo…

    Eline Lima

    10/08/2017 - 19h41

    E todo pobre da direita querem ganhar não sei o quê com esses golpistas que só olham o umbigo deles!! A não ser que vc seja um mega power empresário, ou do judiciário, ou faz parte da política da direita!!

Maximinoi Luiz Hertz

10/08/2017 - 10h10

Em primeiro lugar, as instâncias superiores do judiciário são compostas pelos filhos da Casa Grande, em maioria membros da direita nazifascista, escravagista, antipovo, antidemocrática, antinacional, vira-latas americanizados, corruptos, vendilhões da pátria, golpistas e entreguistas.
Logo, temos tribunais compostos por analfabetos sociais, culturais, jurídicos e políticos, cujos propósitos primordiais é o de garantir o supremacia dos interesses da “cosa nostra”, utilizando-se para isso da estrutura estatal para proteger seus bandidos e corruptos de estimação e perseguir implacavelmente seus desafetos políticos, que via de regra, serão sempre aqueles que se posicionarem ao lado do Povo, da Democracia e do Estado de Direito.
É com a certeza absoluta da impunidade sustentada pelo jargão jurídico de que “(…) decisão judicial não se discute, se cumpre”, é que a mídia nazifascista coloca a auréola de santidade sobre suas cabeças, fazendo o Povo acreditar que, uma toga por si só, torna seu usuário um ser acima do bem e do mal.
Lego engano!
Um país que tenha a Suprema Corte que tem o Brasil, não precisa de inimigos externos para ser destruído. Já é consenso entre os maiores juristas brasileiros de que a Constituição precisa ser salva da destruição, mas, salva do STF.
Afinal, se os pseudo guardiões da Carta Política estivessem cumprindo seu papel constitucional como juristas de ilibado saber jurídico e conduta moral, a serviço da Nação, da Democracia e do Estado Social e Democrático de Direito, teríamos um verdadeiro Führer e um 4º Reich na Província de Curitiba rasgando a Constituição e a Legislação Penal, todos os dias, impunemente, como fosse o único juiz do Brasil?
Teríamos assistido um golpe paraguaio chancelado pelo STF, deflagrado por uma assembleia de ladrões e corruptos, com a posse de uma quadrilha de ladrões, corruptos e bandidos inventariando o patrimônio público a luz do dia com a chancela tácita dos tribunais?
Para que serve o STF? A quem servem o “grupo de 11” que compõe o STF?
Portanto: Para salvarmos a Constituição/88, é necessária a substituição imediata dos 11 ministros do STF, por juristas patriotas a serviço do Brasil.

Carlos Maia

10/08/2017 - 13h05

Lugar de bandidos é na cadeia e não no Instituto da safadeza, comandado pelo condenado a prisão!

    Andre Massao Noce

    10/08/2017 - 19h08

    Kkkkkk… Falou o pato amarelo que vive defendendo os amigos golpistas corruptos da direita corrupta…

Eline Lima

10/08/2017 - 10h18

Justiça só pra Pobre, Preto e PT!! Quando será que vai chegar no Aecio e demais canalhas??

Joao Crisostomo A Silva

10/08/2017 - 09h10

Inaceitável!!!

enganado

10/08/2017 - 01h18

Tá tudo certo?!?!?! Estamos cumprindo a LEI, é ou não é sr chefe Villas Bôas, guardião da Constituição? Eu não sei qual a maior piada do __braZiUSA__ no momento, se são Vcs do artigo 142 ou TODA GANG da Direita. Por favor tenham vergonha na cara e transformem de vez esta PORRA de ___braZiUSA___ em uma DITADURA, pois acredite que nós os 12P’s = POBRES, PRETOS, PROSTITUTAS, PROFESSORES, PERIFÉRICOS, PETISTAS, PROLETÁRIOS, PATRIOTAS, PERSEGUIDOS, PENSIONISTAS, PRESIDIÁRIOS e o POVÃO não vamos SENTIR nenhuma diferença em NADA. Comecem a matar/torturar/assassinar todos os líderes PATRIOTAS, pois sejam mais autênticos / verdadeiros / FP´s , mas deixem de enganação, sabemos que Vcs TODOS são FDP´s já ventre de suas mães. Saiam da toca, assumam , rasga a fantasia, deixem de serem frouxos, matem mesmo . . . . O TRAMPA vai distribuir medalhas para Vcs TODOS, começando pelo ladrão-vagabundo do ___çerJio mO(U)RO___ . Afinal o que está faltando??? Saiam do ARMÁRIO seus facínoras . . . .

Luis Venceslau

10/08/2017 - 02h01

bom mesmo, tem que ficar preso junto com os demais nada de ficar separado, bandido é bandido, sem privilegios manda pra população geral vagabundo ladrao.

    Eline Lima

    10/08/2017 - 10h13

    E o Aecio o que fazemos com ele??

    Luis Venceslau

    10/08/2017 - 15h39

    Eline Lima Cadeia para o #Aecio tambem, não estou aqui para defender esse ou aquele partido, eu defendo o Brasil, e se quer saber, defendo a destituição do congresso e eleições gerais com impedimento de candidatura de todos os atuais ou pretensos candidatos que tenham qualquer acusação de criminal. sejam de qualquer partido.

    Cris Albuquerque

    10/08/2017 - 16h03

    Luis Venceslau Mesmo que Vaccari já tenha sido absolvido, mesmo que não tenham provas…..mas é o PT então tem ficar preso…..é por essa e outras, que cada vez mais estou convencida da inocência do Lula, do PT e todos próximos ao PT.

    Luis Venceslau

    10/08/2017 - 18h15

    Cris Albuquerque eu não consigo ver o lula inocente, pra mim não se trata de questão pt/psdb, trata-se de uma roubalheira desmedida, e evidencias muito fortes de crimes que a meu ver comprometem o lula, e repito eu não classifico como uma questão partidaria, pois seja qualquer partido envolvido, não é o partido que cometem os crimes, a “perseguição” tem que ser aos criminosos seja quem for.

    Eline Lima

    10/08/2017 - 18h21

    Deixa eu ver se eu entendi, a perseguição tem que ter mesmo que tenha evidências muito fortes que não seja provas cabais?? É assim que é correto uma condenação pra vc??? Pra mim não é não!!!

    Luis Venceslau

    10/08/2017 - 18h23

    veja o que eu disse “perseguição” aos criminosos leia com atenção o que eu escrevi

    Andre Massao Noce

    10/08/2017 - 19h07

    Luis Venceslau kkkkkk… Perseguição, é feito sem provas… Tu é que não entendeu o texto…

    Eline Lima

    10/08/2017 - 19h35

    Então vou repetir Luis vc falou “evidências muito fortes” de crimes que ao meu ver “comprometem o Lula”, evidências muito fortes não é prova cabal!! Então como condenar sem prova cabal???

    Luis Venceslau

    10/08/2017 - 21h48

    cabe às autoridades investigarem e provar ou inocentar, algumas situações se provam por evidencias a exemplo do apartamento, se não existem documentos, outros fatos devem ser considerados. o que não é plausível é ficar no discurso de que qualquer acusação é “injusta ou é perseguição”, vou apresentar uma situação bastante “estranha” que merece uma investigação, a Oi investiu 30 milhões em uma empresa recém criada pelo filho do lula, pouco depois o governo do lula mudou as regras da telefonia, permitindo a Oi fundir com a Brasil Telecom, e os bancos oficiais abriram os cofres para a Oi. agora me diz se isso não é uma situação muito “suspeita” até o momento a tal empresa do filho do lula não se valorizou a ponto de retornar o investimento que a OI fez, mas os beneficios recebidos do governo foram extremamente generosos.

    Andre Massao Noce

    11/08/2017 - 00h21

    Luis Venceslau kkkkkk… Provas… Moro do PSDB corrupto, só tem convicção… O cara, ainda preocupado com o Lulinha… Mas nem fala do filho, do FHC, que tem uma holding em paraíso fiscal para lavar dinheiro sujo dos amigos golpistas corruptos…

    Eline Lima

    11/08/2017 - 00h57

    Luis Venceslau mais do que a vida do Lula foi devassada vc ainda vem com historinha do filho do Lula? Me poupe vai!!

Jose Leono

10/08/2017 - 01h13

AONDE ANDA A JUSTIÇA AFINAL NESSE PAÍS!!! CORRUPTOS DE TODAS AS CORES!!! QUE SE APROVEITAM E EMBOLSAM VERGONHOSAMENTE O DINHEIRO DO POVO!!! O LUGAR É NA CADEIA E DEVOLVER TUDO O QUE EMBOLSARAM DESONESTAMENTE!!!…

Deuzelia Garrido

10/08/2017 - 01h03

Justiça brasileira é a própria máfia, meu Deus!!!

Jackie Alboledo

10/08/2017 - 00h55

Já rã escancarado, a nossa justica tornou-se uma organização criminosa

Wilton Cézar

10/08/2017 - 00h40

Aberrações sem fim!!!!

Valdir Oliveira Dos Santos Santos

10/08/2017 - 00h28

Nao vai adiantar esperar justiça por parte de algum tribunal de justiça desse nosso paîs, estao todos contaminados pelos virus da corrupçao michel/tucanos.

Elena Osawa

09/08/2017 - 21h16

Bem que a Jurista e ex-deputada alemã, sra. Herta Däubler-Gmelin afirma que “Brasil é outro mundo”.

Mateus Estevão Orban

09/08/2017 - 23h59

A prisão preventiva de um caso foi “prolongada” para o segundo caso. Ou seja, o fundamento da segunda prisão preventiva era a primeira, sendo que nesse primeiro caso Vaccari foi absolvido. Ou seja, a prisão preventiva do segundo processo perdeu o fundamento e não encaixa mais nos requisitos. O que o TRF-4 decide? O TRF-4 conseguiu a façanha de absolver o Vaccari, mas manter ele preso. Isso é muita canalhice.

Maria Clara Pinheiro Pereira

09/08/2017 - 23h57

Prisão é só para os petistas. É como age o JUDICIÁRIO POLÍTICO TUCANO BRASILEIRO.

Davi Kassim Rodrigues

09/08/2017 - 23h49

#lavatoga

Emilio Vazquez

09/08/2017 - 23h42

Realmente este país não corre o menor risco de dar certo…

Jose Cardoso Ze

09/08/2017 - 23h41

tucanos Marfia organisada, só um cego que não ver, está rolando muita grana.

Eder Ribeiro Queiroz

09/08/2017 - 23h40

O LACAIO DO MORO, ESTE CHACAL.SABIA QUE ELE SERA CANDIDATO A PRESIDENTE?
A CARMEMLUCIFER MINISTRA DO STF-SATANICO SERA VICE
*LULA SERA PRESO SEM PROVAS;
** TEMER FARA O CONFISCO DAS CONTAS POUPANÇA E CORRENTE DO POVO EM 06 DE SETEMBRO DESTE ANO;
***TEMER SERA ABSOLVIDO DE TUDO
***A NOVA PROCURADO PROCUROU TEMER NA NOITE DE 08 DE AGOSTO PARA UM SEXO VERBAL, POIS TEMER NÃO FAZ MAIS NADA, MARCELA QUE O DIGA;
****O DESEMPREGO AUMENTARA PARA 20 MILHÕES ATÉ O FIM DO ANO;
SEREMOS 7 MILHÕES ATE´DEZEMBRO DE MISERAREIS
*****A BOLHA AMERICANA ESTOURARA ATÉ OUTUBRO DESTE ANO E A CRISE MUNDIAL SERA INEVITÁVEL
******MOR SERA O NOVO COLLOR DE MELLO, POIS É FANTOCHE DO AMERICANOS E A GLOBO PARA COMPRA DA PETROBRAS E DA AMAZÔNIA
*******QUER MAIS VAI NA MARABRAS- ESTA SERA FECHADA POR FALENCIA
http://www.maqlserv.com/2017/08/escandalo-na-lava-jatoempresario-conta.html

Cristina Pimenta

09/08/2017 - 23h38

Infelizmente acho que vao ser injustos assim com o Lula tb

    Alzir Maciel

    11/08/2017 - 13h12

    Coitadinho, do Lulalau. É um santo

Roseli Verlindo

09/08/2017 - 23h33

Reginaldo Henrique Dos Santos

09/08/2017 - 23h33

A injustiça com o PT é flagrante

É grave e escandalosa a parcialidade

Criminosa

Marciano Moreira

09/08/2017 - 23h26

Gente é muita inocência acreditar na justiça tucana. Os tucanos representam a elite. Magistrados fazem parte dessa elite e por isso sempre votam em.candidatos tucanos.

Eh tudo muito lógico


Leia mais

Recentes

Recentes