Ato em defesa da imprensa

O apoio dos EUA ao golpe e à Lava Jato e a entrevista de Assange a um “blog sujo” do Brasil

Por Miguel do Rosário

13 de agosto de 2017 : 11h40

Só hoje tive a oportunidade de assistir a esta importantíssima entrevista de Julian Assange ao blog Nocaute, do Fernando Morais. É de janeiro deste ano, mas continua absolutamente atual.

Eu gostaria de chamar atenção para os comentários de Assange sobre a nomeação de um executivo da Exxon para o cargo de Secretário de Estado da Casa Branca.

A Lava Jato, eixo judicial do golpe no Brasil, atacou diretamente a Petrobrás e a indústria brasileira de derivados de petróleo. A consequência mais direta foi o aumento brutal das importações de diesel dos EUA.

Os EUA se tornaram, há alguns anos, os maiores exportadores mundiais de derivados de petróleo, conforme mostramos aqui no Cafezinho, usando dados oficiais do próprio governo americano.

Sugerimos também que o internauta dê uma olhada nesse post, em que mostramos como os EUA estão assumindo o controle das empresas brasileiras.

Voltando a entrevista de Assange, ela serve para entendermos como os interesses da indústria norte-americana de petróleo ainda tem papel central na política externa imperialista dos EUA, o que explica o apoio que os EUA deram à Lava Jato.

O nosso procurador-geral da república, Rodrigo Janot, assim como vários outros procuradores da Lava Jato e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), tem feito viagens recorrentes aos EUA, participando de palestras no Wilson Center e outros lugares. O sentido político desses encontros é sempre reforçar e legitimar a Lava Jato.

Janot, inclusive, fez reuniões a portas fechadas com autoridades do Departamento de Estado e do Departamento de Justiça do governo americano.

A PGR brasileira lidera um movimento internacional para destruir quase todas as indústrias nacionais do setor de energia. Procuradores de outros países tem sido convidados ao Brasil para receberem informações contra a Odebrecht e contra a Petrobrás.

Em nome de uma farsa incrível, vendida como luta contra a corrupção, Sergio Moro e procuradores da Lava Jato ajudaram a destruir empresas brasileiras, e a entregar o Brasil às empresas mais corruptas e criminosas do planeta, como são as petroleiras norte-americanas, disfarçadas ou não através dos fundos que estão comprando os pedaços da Petrobrás, Odebrecht e demais companhias nacionais.

A ameaça militar dos EUA à Venezuela também ajuda a explicar o golpe no Brasil. Se tivéssemos um governo eleito, soberano, o nosso Itamaraty iria se insurgir imediatamente contra as agressões de Trump a um de nossos vizinhos, grande parceiro comercial nosso.

Com Michel Temer e o PSDB no poder, os EUA podem ficar tranquilos. O governo golpista é capacho dos interesses econômicos e políticos dos EUA, ao mesmo tempo em que despreza os interesses econômicos e sociais do próprio Brasil.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

31 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mario Charles Scheibe

15 de agosto de 2017 às 02h16

ASSISTA VALE A PENA.

Responder

Mario Fontes

14 de agosto de 2017 às 22h06

As empresas multinacionais são infinitamente mais corruptas que as brasileiras. Alias caixa 2 sempre foi legal nos EUA.Eu trabalhei p elas aqui e la.A crise do capitalismo internacional precisava ser amenizada c sacrifício do Brasil.A Amazônia brasileira vale em recursos minerais até agora descobertos 27 Trilhões U$
Esta história de corrupção uma tática diversiva midiática p esconder a realidade vide abaixo

Brasil sob ataque de assassinos econômicos:

PREFÁCIO do Livro “Confissões de um Assassino Econômico” John Perkins – “Assassinos económicos” (AEs) são profissionais altamente remunerados cujo trabalho é lesar países ao redor do mundo em golpes que se contam aos trilhões de dólares. Manipulando recursos financeiros do Banco Mundial, da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USA1D), além de outras organizações americanas de “ajuda” ao exterior, eles os canalizam para os cofres de enormes corporações e para os bolsos de algumas famílias abastadas que controlam os recursos naturais do planeta. Entre os seus instrumentos de trabalho incluem-se relatórios financeiros adulterados, pleitos eleitorais fraudulentos, extorsão, sexo e assassinato. Eles praticam o velho jogo do imperialismo, mas um tipo de jogo que assumiu novas e aterradoras dimensões durante este tempo de globalização. Eu sei do que estou f alando; eu fui um AE.

http://johnperkins.org/

https://www.youtube.com/watch?v=btF6nKHo2i0

Ao Sul da Fronteira”, filme de Oliver Stone

https://www.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DcWk4VVym0IM&usg=AFQjCNE4LisHB8XyveRAYyKNJhYgZqE_eQ

baixe o livro :

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwipipHe1aTVAhXBTJAKHSFWAh4QFghGMAY&url=https%3A%2F%2Fxa.yimg.com%2Fkq%2Fgroups%2F20194435%2F97977924%2Fname%2FConfiss%25C3%25B5es%2Bdum%2BAssassino%2BEcon%25C3%25B3mico.doc&usg=AFQjCNEv-Qtc12TCmPOL-1GLOKfkOLbs5g

Responder

Mario Fontes

14 de agosto de 2017 às 22h04

Austrália tem população de 25 Milhões, que pode ser sustentada com exportação de minérios, agrícola e turismo.
O Chile tem uma população de 18 Milhões e se sustenta com a venda de cobre, vinho e turismo.
O Brasil com 200 Milhões não se sustenta com exportação de petróleo, nióbio, agrícola bruto e turismo. Precisamos de Indústria.
Porem o golpe está aniquilando a Indústria e diminuindo a saúde, educação e previdência . Isto significa que estão moldando para daqui 20 anos, quando o presal atingir o pico de produção, a redução da população, para que o Brasil se enquadre nas mesmas condições de Chile e Austrália.
Estão influindo para que morramos antes do tempo normal, porem de fome, doenças, epidemias e violência urbana etc…
Portanto, tenham coragem, vão para as ruas e protestem porque ficar em casa inerte assistindo, a longo prazo, é mais mortal do que ir as ruas e tentar deter o golpe.

Até agora Lula tem se apoiado em seus advogados e nos parlamentares de seu partido, sem resultados favoráveis.
É evidente que esta batalha não será vencida através de processos judiciais, pois não há imparcialidade. Se a via eleitoral é cancelada, então só resta convocar uma greve geral, paralisar os escritórios do governo e o sistema de transportes. Ou Lula sai às ruas e convoca a mobilização popular, ou terminará na cadeia. Não há outro caminho.

Responder

Mario Fontes

14 de agosto de 2017 às 22h02

Povo olha lá a educação de gênero. Já era seus Trilhões de direitos trabalhistas.
Povo olha lá os problemas de Cuba, Venezuela, Coreia. Já foi os Trilhões do pre-sal a preço de uma lata de Coca-Cola por barril.
Olha a pedalada da Dilma e já era a democracia.
Olha a condenação do Lula e já era os Trilhões de direitos previdenciários
O que eles estão fazendo chama-se tática diversivo de guerra.
O Brasil está sobre ataque da guerra híbrida promovida pelo capital internacional e EUA, mas isto tem de ser camuflado do povo pela mídia.

Responder

Edson Molina

14 de agosto de 2017 às 21h20

Golpe sujo foram os anos petistas.

Responder

Simone Cotta Martino

14 de agosto de 2017 às 15h42

Aécio Souza

Responder

Francisco Aquino

14 de agosto de 2017 às 13h44

Fora petralhas

Responder

    Albert Fanon

    14 de agosto de 2017 às 16h44

    Vá procurar sua turma, demente!

    Responder

Gilbert

14 de agosto de 2017 às 09h38

Temer deve responder por crime de Lesa- Pátria e de espionagem!
STF” acoelhados” e embrenhado no golpe parlamentar, deveria toda a cupula das castas dos excelentissimos ministros serem destituído pelo novo presidente da República que vier a ser eleito democraticamente, se é que vai haver eleição em 2018 por que já estão trabalhando pra favorecer essa turma que usurpou o poder com as propostas do voto distrital, destritao, leista fechada e o já renegado por duas vezes Parlamentarismo. Mais uma jabuticaba e jabuti na arvore proposto por Serra e temer …

Responder

Lucia Cavalheiro

14 de agosto de 2017 às 11h01

Me pergunto? E a resposta vem de imediato,EUA DESENCADEARAM CRISES NO BRASIL E NA VENEZUELA,NA VENEZUELA ELES TEM POUCO A PERDER ,DÁ P FALTAR REMÉDIO E COMIDA NA HORA ! Agora no Brasil,as industrias alimentícias e farmaceuticas deles ,perdem muito dinheiro ,por isso precisam de outros métodos ,no lombo dos bocós !

Responder

João Só

13 de agosto de 2017 às 23h37

Algum tipo de punição deve ser aplicada a esses golpistas lesa-pátria após o restabelecimento da Democracia.
E a regulamentação da mídia.

Responder

Robercil R. Parreira

14 de agosto de 2017 às 01h15

Mas, Nao Era So Tirar o PT???!!

Responder

José Rocha

13 de agosto de 2017 às 22h05

Isso é só um apanhado geral, a coisa toda é muito mais complexa.
Nosso país está sendo sugado por interesses internacionais e grande parte
dos brasileiros acha que informação é saber o que se passa na novela da globo, ou no bbb.
Meros tolos manipulados pela mídia.
Acordem, coxinhas!!

Responder

Maria Cunha

13 de agosto de 2017 às 21h56

Chora a nossa pátria mãe!!!!

Responder

    Lauzem berg bezerra

    14 de agosto de 2017 às 07h47

    Tem que tirar estes golpista do poder, se n?o eles vende nossas Almas.

    Responder

Maria Cunha

13 de agosto de 2017 às 21h56

Responder

Liana Albernaz Bastos

13 de agosto de 2017 às 19h31

Vale a pena assistir.

Responder

Ana Clara Duarte Gavião

13 de agosto de 2017 às 16h30

Claro que esta entrevista continua atual!!!

Responder

Miguel Biegai Jr.

13 de agosto de 2017 às 12h43

Miguel, vc esqueceu de citar os Cavaleiros Templários e os Illuminati, que também fazem parte do golpe.
Já que é pra fazer Teoria da Conspiração…

Responder

    Miguel Biegai Jr.

    13 de agosto de 2017 às 12h51

    Ah, e não podemos esquecer do Cthulhu, que observa tudo a partir de R’lyeh.
    Ele tb faz parte do golpe!
    Maldito Cthulhu coxinha!

    Responder

    Misael

    13 de agosto de 2017 às 21h11

    Só sendo muito inocente ou canalha para chamar isso de teoria da conspiração.

    Responder

    Paulo Rais

    14 de agosto de 2017 às 14h22

    Lambe-saco de burgues….Viva Lula.

    Responder

Mario Neto

13 de agosto de 2017 às 15h41

Saber que o PT enfiou 8 dos 11 ministros do STF. E todos com selo de origem da direita

Responder

Sara Carvalho

13 de agosto de 2017 às 15h32

Lisa Carvalho

Responder

Karlos Zas

13 de agosto de 2017 às 14h52

MORO LIXO DE TOGA IMUNDO

Responder

    Oldemar Silva DE Jesus

    13 de agosto de 2017 às 15h08

    VC DEVIA SER PRESO POR ATACAR UM HOMEM HONESTO !

    Responder

      votou no aecio? kkkkkkk

      14 de agosto de 2017 às 08h53

      votou no Aecio ? kkkkkkkk

      Responder

        Júlio César.

        15 de agosto de 2017 às 08h02

        Fanatismo é coisa triste Oldemar.

        Responder

      Reinaldo Morais

      14 de agosto de 2017 às 23h47

      Perdão, qual homem honesto?

      Responder

    Karlos Zas

    13 de agosto de 2017 às 15h33

    Oldemar Silva DE Jesus . MORO É HOMEM ??? HONESTO ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC SABE DE NADA ..ZÉ MOLAMBO ……..TENHO PENA DE VC

    Responder

    Léa Calil Penna Malta

    13 de agosto de 2017 às 23h28

    Esse Oldemar é cego, surdo e mudo.

    Responder

Deixe uma resposta