Menu

Cafezinho em São Luis do Maranhão!

(Cristiane Sampaio, correspondente do Brasil de Fato em Brasília, George Marques, correspondente do Intercept, também em Brasília, e eu, Miguel do Rosário, editor do Cafezinho. Foto: Miguel do Rosário) Pela primeira vez na vida, São Luis! A bela e colonial capital do Maranhão sedia dois dias de um evento organizado pelo Barão de Itararé. Muitos […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Cristiane Sampaio, correspondente do Brasil de Fato em Brasília, George Marques, correspondente do Intercept, também em Brasília, e eu, Miguel do Rosário, editor do Cafezinho. Foto: Miguel do Rosário)

Pela primeira vez na vida, São Luis!

A bela e colonial capital do Maranhão sedia dois dias de um evento organizado pelo Barão de Itararé.

Muitos blogueiros, tuiteiros, jornalistas, ativistas digitais, estão aqui: George Marques (Intercept), Renato Rovai (Forum), Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Cristiane Sampaio (Brasil de Fato), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Conceição Oliveira (Blog da Fro), Teresa Cruvinel (Brasil 247), o ex-ministro e jornalista Franklin Martins; Miro Borges, presidente do Barão.

Hoje é a abertura, com a realização de um balanço feito pelo governador do estado, Flávio Dino (PCdoB); o prefeito de São Luís; Edivaldo Holanda Júnior (PDT); o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; Clécio Luis, prefeito de Macapá (Rede); Edmilson Rodrigues, ex-prefeito de Belém (Psol).

Acompanhe a cobertura do Cafezinho pelo nosso Twitter: @ocafezinho.

***

Abaixo, uma nota sobre o evento, publicada no site do Barão.

MARANHÃO SEDIA SEMINÁRIO SOBRE DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

São Luís do Maranhão sedia, nos dias 25 e 26 de agosto, o Seminário Os desafios da comunicação nas administrações públicas. Promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o evento tem como proposta extrair ensinamentos – dos acertos e, principalmente, dos erros – e refletir sobre as experiências em comunicação nos governos, levando em conta que esta frente é estratégica para qualquer administração pública.
O público alvo do Seminário são governadores e prefeitos, secretários de comunicação, jornalistas e assessores de várias prefeituras e governos estaduais. Uma rica oportunidade para sistematizar estas experiências e para impulsionar uma comunicação mais saudável no país.

Além do Barão de Itararé, realizador do Seminário, o evento conta com o apoio do Governo do Maranhão, da Fundação Mauricio Grabois, da Fundação Perseu Abramo, da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). O evento ocorre no Convento das Mercês (Rua da Palma, 502).

INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO

25 de agosto, sexta-feira, às 18 horas

Balanços e perspectivas

– Flávio Dino – governador do Maranhão (PCdoB);
– Edivaldo Holanda Júnior – prefeito de São Luís (PDT);
– Fernando Haddad – ex-prefeito de São Paulo (PT);
– Clécio Luis – prefeito de Macapá (Rede);
– Edmilson Rodrigues – ex-prefeito de Belém (Psol).

26 de agosto, sábado

9 horas – A força da Internet

– Renata Mielli – coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC);
– Leandro Fortes – jornalista e diretor da agência de comunicação CobraCriada;
– Juan Pessoa – especialista em redes sociais;
– Renato Rovai – editor da Revista Fórum

13 horas – A radiodifusão pública e comunitária

– Tereza Cruvinel – jornalista e fundadora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
– Ricardo Melo – ex-presidente da EBC;
– Laurindo Lalo Leal Filho – jornalista e professor aposentado da USP;
– Márcio Jerry – secretário de Comunicação do Maranhão e ex-diretor da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço);

16 horas – O papel das secretarias de comunicação

– Franklin Martins – ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República;
– Altamiro Borges – presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé;
– Sandra Recalde – Comunicação da Prefeitura de Maricá (RJ);
– Robinson Almeida – ex-secretário de Comunicação do governo da Bahia e deputado federal (PT-BA);

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rachel

25/08/2017 - 19h40

Com time tão forte haveremos de continuar revertendo a narrativa contra as esquerdas. Porém, penso ser necessário e urgente sermos uma esquerda, não as esquerdas.

joao

25/08/2017 - 17h20

Olha o jabá, rsrs

Raquel Cruz

25/08/2017 - 20h08

Nova ordem mundial emergirá do caos aguardem as privatizações fazem parte da nova ordem mundial temer não cai e não cairá pois tem apoio das grandes corporações por isso que ele apesar das diversas denúncias não cai, ele corre o máximo que pode para as privatizações a carta Brasil do jogo INWO RPG está se concretizando

Rafael Obam

25/08/2017 - 19h25

COMO DERRUBAR UM DITADOR SEM UM ÚNICO TIRO
Mundo 25.08.17 15:09
? ?
Ao proibir a compra de títulos da dívida do governo venezuelano e da petroleira PDVSA, o governo americano retirou da “ditadura de Maduro uma fonte crucial de financiamento para manter seu regime ilegítimo”, como diz o comunicado da Casa Branca.

Quer derrubar um ditador? Corte o dinheiro que o financia.


Leia mais

Recentes

Recentes