Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

Os entreguistas perderam a vergonha

Por Miguel do Rosário

30 de agosto de 2017 : 16h48

Mídia e governo estão realmente determinados a tomar todas as medidas necessárias para prejudicar a população, e beneficiar alguns poucos privilegiados.

Duas notícias de hoje (clique nas imagens para ir à fonte):

1)

 

2)

 

Ou seja, o mesmo governo que afirma não ter mais dinheiro para investir na indústria nacional, em projetos de infra-estrutura, em educação, em saúde, vai dar R$ 50 bilhões para meia dúzia de nababos, nacionais e estrangeiros, comprarem empresas estatais.

Para cúmulo do absurdo, o governo irá elevar as tarifas elétricas para que as estatais do setor fiquem lucrativas e beneficiem seus futuros proprietários privados.

A pergunta que se faz é: se a elevação de tarifa resolvesse a questão, não bastaria elevar agora e manter as empresas sob controle do Estado?

Um liberal poderia alegar: ah, mas o importante é tirá-las das mãos do Estado incompetente e entregá-las a iniciativa privada.

Que iniciativa privada? Estatais da China comunista?

A sanha para entregar patrimônio público às pressas, apenas para tampar o buraco de um déficit fiscal criado pelo próprio processo golpista, se torna, de cada vez mais clara, um crime contra a soberania nacional.

Todo esse processo, é importante falar, está sendo coordenado editorialmente, com a astúcia que lhe caracteriza, pela grande imprensa brasileira.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lucia Cristina Palmieri

31 de agosto de 2017 às 08h22

Obrigada coxinha verde amarelo paneleiro que odeia o PT e tudo que o represente. Você tirou a Dilma. Voce não conhece e não entende de política. Podemos falar de idéias e ideais. De políticas sociais, de conjunturas econômicas, de qualquer assunto, desde que bem embasado e fundamentado. Uma discussão honesta e ética. Com conhecimento de causa. Os embates sérios e inteligentes, com base, sempre são bem vindos.

Responder

Teresa Tigre

31 de agosto de 2017 às 00h18

Amigos, por séria que seja a questão, e na verdade é bastante séria e preocupante, esses bandidos golpistas não merecem estar na vitrine. Devemos expulsa-los! Vamos incentivar e encorajar o povo, para o exercício da desobediência Civil que leve à ocupação do Congresso, stf, ministérios OCUPA BRASÍLIA, XÔ GOLPISTAS!!!!!
ABREVIA BRASIL!!!
Chega de insultos ao povo e ao país!

Responder

Marco Antonio Ferreira

31 de agosto de 2017 às 00h28

Responder

    Um brasileiro

    30 de agosto de 2017 às 22h57

    A gente só vota para presidente E NÃO PRA VICE, ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?????

    Responder

    Álvaro

    30 de agosto de 2017 às 23h19

    E você, que deve ter votado no Aloysio Nunes… Quer o quê?

    Responder

    Mandarim

    31 de agosto de 2017 às 07h19

    Discussao honesta e etica com imbecis desse naipe? Impossivel. A mesma soberba e estupidez com que apoiaram cegamente o golpe torna completamente inviavel com que os midiotas caiam em si no pos-golpe. Tomarao alegremente na bunda, entoando canticos sobre seu odio aos “comunistas”, ate que nao haja mais Brasil…

    Responder

      AJAX

      31 de agosto de 2017 às 08h15

      Não consigo entender! Como é que pode?… Ninguém tomar uma atitude a fim de barrar a destruição do nosso amado Brasil. Onde estão os 54.501.118 eleitores? Precisamos urgentemente de unir a nossa força e tomarmos uma atitude já! Agora! Amanhã poderá ser tarde. não podemos ser coniventes com este entreguismo do atual governo golpista. MOBILIZAÇÃO URGENTE! NÓS PODEMOS BARRAR ESTA SUJEIRA BASTA TER UM POUQUINHO DE SANGUE CORRENDO EM NOSSAS VEIAS.

      Responder

    Valéria Paz

    31 de agosto de 2017 às 16h46

    Seu cu, jumento político.

    Responder

    Firzen Firen

    01 de setembro de 2017 às 15h09

    Obrigado por fazer propaganda de temer

    Responder

    Marco Antonio Ferreira

    02 de setembro de 2017 às 01h11

    Valeria vota no Temer e o jumento sou eu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

Deixe uma resposta