Menu

Wadih: Pelos critérios de Moro, Zucolotto deve responder por obstrução de justiça

Por Wadih Damous – deputado federal e ex-presidente da OAB Pelos critérios de Moro, Zucolotto deve responder pelo crime de obstrução de justiça O dileto amigo do juiz Sérgio Moro, o advogado Carlos Zucolotto, acusado por Tacla Duran, réu na Lava Jato, de intermediar negociações paralelas de delação premiada com a força-tarefa da operação, apagou […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Wadih Damous – deputado federal e ex-presidente da OAB

Pelos critérios de Moro, Zucolotto deve responder pelo crime de obstrução de justiça

O dileto amigo do juiz Sérgio Moro, o advogado Carlos Zucolotto, acusado por Tacla Duran, réu na Lava Jato, de intermediar negociações paralelas de delação premiada com a força-tarefa da operação, apagou as postagens de seu perfil no facebook.

Dentre elas, fotos nas quais Moro, Zucolotto e esposas aparecem em restaurantes de luxo em Nova Iorque. O problema é que pelos critérios adotados por Moro à frente da Lava Jato muitos já foram acusados, condenados e presos por procedimentos semelhantes.

E agora, doutor Moro ? Será que a sociedade não tem o direito de saber o que teme seu padrinho de casamento ao limpar o perfil do facebook? Podemos pensar que seja o medo da revelação de evidências e fatos comprometedores. Embora saibamos todos que a seletividade e adoção sistemática da prática dos “dois pesos e duas medidas” sejam marcas visíveis de sua atuação como juiz, o caso em questão requer explicações.

Não custa lembrar que Moro foi pilhado em flagrante demonstração de deboche quando as denúncias de Duran vieram à tona, através de matéria do jornal Folha de São Paulo assinada pela jornalista Mônica Bergamo.

Na ocasião, o juiz de 1ª instância, que vem dando fé pública e crédito ilimitado à palavra de acusados e criminosos, para condenar sem provas desde o início da Lava Jato, teve a desfaçatez de sair-se com essa : “É lamentável que a palavra de um foragido da Justiça brasileira seja utilizada para levantar suspeitas infundadas sobre a atuação da justiça brasileira.”

Na mesma linha, ele negou o pedido dos advogados do ex-presidente Lula para que Duran fosse ouvido na condição de testemunha de defesa. Está claro que Moro quer calar Duran a todo custo e abafar o episódio. Mas a Lava Jato acusou a presidenta Dilma de obstruir a justiça ao nomear Lula ministro e do mesmo crime por ter nomeado um ministro do STJ, segundo delação do ex-senador Delcídio Amaral.

Nos porões de Curitiba não faltam presos por obstrução da justiça, com base nos parâmetros de Moro para tipificar esse delito. Agora, a pergunta que inquieta os defensores do estado democrático de direito é : por que diabos seu amigo e compadre está a salvo do entendimento padrão da Lava Jato sobre obstrução de justiça ?

Wadih Damous – deputado federal e ex-presidente da OAB

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Claudio Silva

03/09/2017 - 11h38

MORO AMA OS USA, E FOI ORIENTADO USAR O ALÍBI “CORRUPÇÃO” PARA ACABAR COM O PT. É TUCANO ENRUSTIDO E PROTEGE BEM O SE CLÃ. OS CRIMES PRATICADOS POR SEUS ALIADOS SÃO PERDOADOS E ARQUIVADOS. SE FOR PETISTA ATÉ ROUBAR UMA GALINHA MERECE PENA DE MORTE!!!!

Argeulemes Argeulemesdasilva

02/09/2017 - 10h09

tadinha da Dilma. sofreu impctinam. ela ta preocupada. na foto acorda povo brasileiro. basta

Francisco Bronzato

02/09/2017 - 00h59

Fato.

Francisco Bronzato

02/09/2017 - 00h58

Fa

Norival de oliveira Reis

01/09/2017 - 19h13

Parabéns deputado dr wadih damous.

Emerson Pfernandes

01/09/2017 - 21h58

pelos criterios de (morro) todo mundo tem que ser julgado???

Paulo L Maia

01/09/2017 - 21h23

    Emerson Pfernandes

    01/09/2017 - 21h56

    será que dá para notar que isto esta rudo montado!!!o papélzinho que fica com sombra!!!

    Paulo L Maia

    01/09/2017 - 22h43

    A parte do Aecio foi suprimida. Em parte já foi comido. ” Quem não conhece o Aecio “.

    Rosalete Baldessarini

    02/09/2017 - 05h31

    Emerson Pfernandes …e vc não ouviu o áudio? O conteúdo do “papelzinho” está todo lá…

Paulo L Maia

01/09/2017 - 21h23

    Ana Maria

    01/09/2017 - 22h49

    PEDIDO DE PRISÃO DE AÉCIO ESTÁ HÁ UM MÊS NA GAVETA DE MARCO AURÉLIO (Brasil247)

Arruda Valdir

01/09/2017 - 20h54


Leia mais

Recentes

Recentes