Menu
, , , , , , ,

Reportagem de TV da Colômbia pagou para ter testemunho falso contra o Governo da Venezuela

(crédito imagem- Correo del Orinoco e Telesurtv) No palco da guerra midiática contra o governo da Venezuela , o canal 1 da Colômbia oferece uma prova inequívoca que em vez de retratar a verdade, vale todas ¨formas¨ de desconstruir uma realidade. A matéria jornalistica abordava uma entrevista com o desertor do Serviço Bolivariano de Inteligência […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(crédito imagem- Correo del Orinoco e Telesurtv)

No palco da guerra midiática contra o governo da Venezuela , o canal 1 da Colômbia oferece uma prova inequívoca que em vez de retratar a verdade, vale todas ¨formas¨ de desconstruir uma realidade.

A matéria jornalistica abordava uma entrevista com o desertor do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional(SEBIN), Edgard de Jesús Villanueva. A repórter Claudia Cano demonstrava interesse em imputar participação de militares do governo num cartel de narcotráfico. A oposição venezuelana alardeia que a cooperação dos militares na logística de alimentos seriam indicativos de que os mesmos facilitariam o transporte de drogas,dando nome de ¨cartel del soles¨.

Em áudio subtraído, Villanueva se dirige a Cano dizendo que faria ¨as declarações solicitadas por que necessitava de dinheiro, mas não gostava de mentir na câmara¨. Cano pede que ele diga que ¨o diretor do SEBIN e o constituinte Diosdato Cabello são partes dos soles,sendo um segredo compartilhado por vocês¨.Acrescentava sua exigência, que o ex-militar vivendo nos estados Unidos, possa¨poner cosas picantes¨.Villanueva pergunta:¨O que deseja que fale sobre Maduro¨? Mais adiante cobra sobre o pagamento e Cano lhe responde: ¨Quando terminarmos lhe pagamos¨.

Apesar de nunca ter aparecido nenhuma prova sobre ¨los soles¨,o canal 1 estatal gerido pelo fundo RTNC (privado), apresentou a reportagem escondendo a negativa de Villanueva sobre supostas práticas de torturas.

Fontes

www.corredelorinoco.gov.ve/periodista-colombiana-del-canal-1-pago-por-testemunio-falso-contra-el-gobierno-venezoelano/

www.videos.telesurtv.net/video/676556/periodista-del-canal-1-pago-por-testemonio-contra-gob-de-venezuela/

#cana1noticiacomprada

autor:

Tulio Ribeiro é graduado em economia,pós-graduado em História contemporânea,mestre em História Social,e doutorando em ¨Ciencias
para el Desarrollo estrategico¨ pela UBV – Caracas

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Camila

08/09/2017 - 13h23

Deve ter aprendido com a Globo

Camila

08/09/2017 - 13h10

Esta TV ainda é Estatal….A Colômbia usa a arma da mídia contra o governo da venezuela

Heron

08/09/2017 - 13h03

Incrível ,pois só vejo notícias como esta no cafezinho.
O pig faz história na colômbia

Ana Maria

08/09/2017 - 15h02

Conversando com um diplomata estrangeiro esta semana ele riu-se do que chama nossa inocência. Só nós (brasileiros desolados com o descarrilhamento nacional) achamos que o golpe, a Lava Jato, a demonização da política e a caçada a Lula são tramas conduzidas apenas por gente do Brasil, como Moro, Janot, Temer, parte do Judiciário, mídia, Polícia Federal etc. Enquanto o filme passa, as transnacionais avançam sobre o petróleo, o pré-sal, o sistema elétrico, o subsolo e a Amazônia. O mesmo filme, diz ele, que está em cartaz em outros países da América Latina, inclusive no Equador, onde o sucessor de Rafael Corrêa, tal como Pallocci, passou-se para o outro lado. Talvez tenha razão, talvez seja paranoico, mas a precisão do roteiro e a impotência geral diante de seu avanço são impressionantes. (Tereza Cruvinel, Brasil247)

Kyryno Euzebio

08/09/2017 - 03h55

Do mesmo que aqui, se inspiraram na Globosta.

gustavo

07/09/2017 - 22h19

Lá, como aqui no Brasil, a mídia, infelizmente, dita todas as regras. DIARIOS DA AMÉRICA, de que a GLOBO faz parte ativa, não tem qualquer controle governamental. Seus jornalistas não precisam ter curso superior na área, exigência que garantiria algum controle sobre seu trabalho, a fim de evitar abusos.
Lembro que toda a sociedade brasileira passa pelo crivo de algum tipo de controle. Por isso, existem OAB, CRECI, CREA, e outro órgãos profissionais, somente a título de exemplo.
Mas quem controla o trabalho da mídia para apurar se informam a verdade e não praticam abusos? Nenhuma entidade sequer verifica, por exemplo, o serviço da GLOBO. Assim, falam e escrevem o que bem entendem. No caso da
televisão, é ainda mais grave, eis que se trata de concessão pública.

Marcos

07/09/2017 - 13h21

Eu acho que as FARC vão se arrepender de ter feito o pacto…

Hilton

07/09/2017 - 13h15

Esta tv colombiana é filial do pig

Helder Viana de Araujo

07/09/2017 - 15h03

Mídia prostituída.

    Hilton

    07/09/2017 - 13h16

    Concordo

Silvia Machado Machado

07/09/2017 - 14h22

Acorvadados. E o sorrizinho…não convencem.

João Carlos AGDM

07/09/2017 - 11h11

A Mídia não só a daqui, Globo & CIA , mas, a Mídia da grande maioria dos países do Mundo (exceções: Russia, China, Cuba e Coréia do Norte) é dominada e controlada por poderosíssimos interesses financeiros internacionais. Que saqueiam e pilham a nós e a todos os outros povos controlados. Para valer.
Se não atender a estes, até a Globo pode ser levada à falência.

Renato

07/09/2017 - 07h43

alfafa colombiana

Gloria L. Xavier Pedro

07/09/2017 - 10h26

Lá como aqui…


Leia mais

Recentes

Recentes