Menu

Vereador Leonel Brizola Neto comenta pesquisa sobre seu avô:¨ Brizola vive ¨

O vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ) fala ao Cafezinho sobre pesquisa em que seu avô é visto como melhor governador da história do Rio. A entrevista foi realizada por Tulio Ribeiro há alguns dias.

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ) fala ao Cafezinho sobre pesquisa em que seu avô é visto como melhor governador da história do Rio. A entrevista foi realizada por Tulio Ribeiro há alguns dias.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antônio Melo Duarte

26/10/2017 - 16h55

O Melhor governador do Rio de Janeiro de todos os tempos.

Geraldo Oliveira Aragão

16/10/2017 - 20h58

Sinto-me honrado de ter sido contemporâneo de Brizola, ter exercido militância em defesa do Governo que ele liderou.

Jose Carlos Souza

15/10/2017 - 19h31

KKKKKK DNA DE CANALHA , ASSIM COMO PÓECIO CANALHA NETO DO CANALHA TANCREDO NEVES .

Lu

15/10/2017 - 05h24

Brizola é um homem de coragem, gostei do que falou

Jose Roberto Michel

14/10/2017 - 21h37

QUER SABER COMO FUNCIONA A MÍDIA PODRE (GLOBO, ETC)?
ASSISTA, NA NETFLIX, AO FILME MEXICANO “A DITADURA PERFEITA

JCarlos

14/10/2017 - 12h25

Os que são de identificação mais à esquerda e progressistas não fazem ideia da força que teriam se fossem mais Unidos,desde que se despissem de quaisquer vaidades por poder.Não importaria sequer quem fosse o presidente escolhido.Com a verdade cristalina faria a maioria da população brasileira entendesse.

    Lu

    15/10/2017 - 05h25

    Concordo

maria nadiê rodrigues

14/10/2017 - 11h43

Vivia no Rio, na Cidade Maravilhosa, quando Brizola voltou do exílio.Veio a campanha, e amigos diziam que eu perderia meu voto. Não perdi. E sabia que não, porque o projeto de um político que combinava com duas cabeças pensantes como a dele, para alavancar, sobretudo, a educação, como foi posto, tinha que arrebanhar eleitores de todos os cantos do Estado, como foi. Vale dizer que, enquanto outros faziam campanhas caríssimas, com santinhos coloridos, Brizola teve santinhos num papel velho, em preto e branco. Valiam os discursos nos palanques, em primeiro lugar.
CIEP’S era tudo isso dito por Brizola Neto. A criança, vinda de onde viesse, inclusive das ruas, teria o mesmo tratamento na instituição. Chegava cedo pra tomar café da manhã; teria campos pra jogar bola; piscina para nadar e poder se tornar um atleta futuro; almoçava, lanchava, e não retornaria pro lar sem antes tomar uma sopa com pão. Era a escola dos sonhos, talvez só vista ainda hoje nos países mais socialistas e progressistas do mundo, como na Suíça, na Escandinávia.
O resultado de tal projeto seria o de tirar a meninada das ruas, do abandono, enquanto os pais trabalhariam sossegado em ver que o futuro dos filhos era garantido.
Foi muito empenho, de parte a parte. Niemeyer, como sempre, projetou os prédios tal como merecia, buscando meios de economizar, tanto que todos foram construídos com pré-moldados.; e também porque era uma obra que teria que ser entregue em tempo hábil, não tão rápido pra ser mal-feito, mas não demorado pra não ter que ficar no papel.
O tempo não foi suficiente para Brizola fazer do Rio o que desejava. Perdendo as eleições para um bandido como Moreira Franco, que dizia MEU NOME É TRABALHO, o que fez o malandro: deixou pra trás todos os CIEPS e tudo que estava caminhando a contento.
Foi triste demais passar pela avenida Brasil e ver um dos Ciep’s cheio de matos, servindo para abrigo de drogados. Aliás, nem sei o que foi feito de uma obra tão incrível.
O que não morre é o Homem e sua obra. Vivos estarão para eternidade não apenas Brizola, como Darci Ribeiro. Serão sempre lembrados como homens de bem, que não se aproveitaram da política para enriquecerem, e serão lembrados, sobretudo, porque tinham no coração e na alma as melhores ideias de republicanismo e patriotismo.

Pablo

14/10/2017 - 09h02

O Sr Brizola Neto deveria se filiar ao PDT em homenagem e a memória do grande Avó
Lutou como como os grandes brasileiros pela sua Nação continental e já está na hora de ele pegar essa bandeira.

Helton

13/10/2017 - 22h26

Leonel Brizola Neto está honrando o governador Brizola.
Saudades do Brizola

Miguel Barbosa

13/10/2017 - 20h34

De fato, um grande político. Ele tinha dois nomes na equipe que ajudaram a projetá-lo como um grande governante: Darcy Ribeiro e Yara Vargas, só para citar os dois nomes mais eminentes. Ele, Brizola, sabia o que estava fazendo quando impediu a polícia de subir o morro. Olhem o que está acontecendo: policiais despreparados enfrentando organizações criminosas altamente sofisticadas e muito bem armadas.
Na gestão de Brizola foram construídos muitos CIEPS, foi erguido o Sambódromo, saído das mãos de Oscar Niemeyer. Era, de fato, um brasileiro, preocupado com a educação. É preciso dizer mais?

    Helton

    13/10/2017 - 22h26

    Brizola é campeão

alirio

13/10/2017 - 18h34

Enquanto ele fazia tudo isso que tu falas, Brizola era atacado diariamente, sem tréguas, pela Rede Globo!
Tem que repetir: O Brizola era caluniado todo dia! Os quatro anos de Governo.

Marco Antônio de Magalhães Almeida

13/10/2017 - 16h43

É um completo nerd fascistóide, gosta de holofotes para detectar suas tolices.Não tem condições de ser Presidente. da República, alguém que diz que dará um golpe de Estado assim que tomar posse como primeiro mandatário da nação.Favorável a Brilhante Ulstrs, um genocida o homenageou no impeachment da Pres. Dilma Roussef. Brasileiro que votar num fascista desta espécie tem que ser internado.Está com a mente obstruída ou é louco.

JOÃO CARLOS AGDM

13/10/2017 - 13h54

Grande brasileiro!!!
Mas, como faz com todos aqueles que querem fazer um bem ao Brasil e aos brasileiros, a Globo o destruiu.
Como destruiu seus CIEPS, pelas mãos dos dois governadores de quem elegeu depois >>> Marcelo Alencar e um que faz parte do atual time do Temer.
Pelo viés da Globo, MA e (mau caráter) >>>>> dois “boa gente”, servem pro Brasil.

    Vivi

    13/10/2017 - 16h41

    Concordo plenamente


Leia mais

Recentes

Recentes