Menu

Ajude o Cafezinho a permanecer forte!

(Foto: Cartier Bresson) Queridos e queridas internautas, O Cafezinho está preparando uma grande reformulação, em vários sentidos: programação, visual, editorial. Perdoem-me, portanto, pela irregularidade de alguns serviços que oferecemos por aqui, e por não darmos conta de acompanhar este frenesi golpista e sujo que se tornou a política nacional. É para o bem de todos: […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Cartier Bresson)

Queridos e queridas internautas, O Cafezinho está preparando uma grande reformulação, em vários sentidos: programação, visual, editorial.

Perdoem-me, portanto, pela irregularidade de alguns serviços que oferecemos por aqui, e por não darmos conta de acompanhar este frenesi golpista e sujo que se tornou a política nacional.

É para o bem de todos: o Cafezinho precisa terminar o processo de reformulação o mais rápido possível, para termos uma plataforma estável, consolidada e segura para as lutas que se desenham para 2018.

No momento, estamos precisando da colaboração de todos vocês, para nos mantermos fortes e conseguirmos completar esta reformulação de maneira rápida e eficiente.

O novo projeto Cafezinho incluirá os seguintes serviços e produtos:

Serviços já ativos

  • 1º Curso de Blogosfera Política  (Início: 26 de outubro. Inscreva-se aqui).
  • Posts diários sobre política, cultura e economia.
  • Cafezinho no WC: bate papo diário com Wellington Calasans, e convidados, de 6:00 às 7:00, segunda à sexta.
  • Cafezinho no Almoço: bate papo diário com Miguel do Rosário, e convidados, de 12:00 às 13:00, segunda à sexta.
  • Colunas escritas de Bajonas Teixeira, Miguel do Rosário, Rogério Dultra, Denise Assis, Pedro Breier, Elika Takimoto, Tulio Ribeiro, Ricardo Azambuja, Tadeu Porto, Roberto Ponciano, Tiago Vergara.
  • Podcast diário por Telegram, por Miguel do Rosário.
  • Spoiler: análise política diária em algumas frases, por email e whatsapp.
  • Vídeo-colunas de Julia Martin, Roberto Ponciano, João Feres, Miguel do Rosário, Elika Takimoto, Leonardo Stoppa.
  • Cafezinho nas Ruas: boletim político diário, em formato A4 (para ser dobrado em 4), com resumo de notícias, análises e gráficos, para ser baixado, impresso e distribuído em todo país.
  • Parcerias de conteúdo: jornal Brasil de Fato, Manchetômetro, Congresso em Notas, Coletivo Comunicação Popular PT-RJ.
  • Slating News, blog político escrito em inglês.

Serviços em fase de implementação

  • Cafezinho Sindical – projeto idealizado por Roberto Ponciano, para levar a pauta do mundo sindical ao grande público.
  • Cafezinho no Samba – projeto idealizado por Maíra Santafé e Roberto Ponciano, com entrevistas, parcerias na divulgação e exibição de shows de música popular brasileira.
  • Rádio Cafezinho – projeto para oferecer música e notícias 24 horas para os internautas.
  • TV Cafezinho – projeto com oferecer conteúdo 24 horas para os internautas, com exibição dos nossos conteúdos em vídeo, ao vivo e reprisado.
  • 2º Curso Avançado de Blogosfera Política: continuação da primeira edição do curso.
  • Resenhas de séries e filmes, em vídeos diários, comentando, discutindo e criticando séries exibidas nos novos canais de conteúdo pago, como Netflix, Amazon, Netnow, etc.
  • Cursos livres de tecnologia e software livre, para ajudar os internautas a serem protagonistas da “revolução digital”.
  • Cursos livres de filosofia política e marketing eleitoral, de maneira a ajudar pré-candidatos, candidatos e assessores, a obterem melhores resultados eleitorais em 2018.
  • Editora e Livraria Cafezinho, com publicação regular de livros impressos e digitais, de ficção e não-ficção.

O próprio editor do blog, Miguel do Rosário, ou seja, eu mesmo, está fazendo toda a parte de programação, em software livre. O objetivo é hospedar o Cafezinho em nuvem, de maneira a tornar o acesso mais ágil, mais leve e mais seguro. A reformulação visual visará, por sua vez, dar espaço aos serviços de rádio e TV, sempre obedecendo aos seguintes critérios: simplicidade, leveza e elegância.

Agradecemos imensamente a colaboração dos internautas para mantermos os nossos conteúdos sempre livres e acessíveis a todos. A remuneração do Cafezinho virá na forma de publicidade (programática ou não), assinaturas colaborativas (comum ou especial), doações, alguns cursos pagos.

As maneiras de colaborar são as seguintes. Escolha uma ou mais formas de ajudar:

  1. Inscrevendo-se em nosso 1º Curso de Blogosfera Política (clique aqui).
  2. Fazendo uma assinatura comum do Cafezinho, no valor de R$ 12/mês (clique aqui).
  3. Fazendo uma assinatura especial, no valor de R$ 48,00/mês (clique aqui).

Se preferir, faça uma doação de qualquer valor usando os botões Paypal ou Pagseguro, ou faça um depósito numa das contas informadas aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Pedro Lemus

19/10/2017 - 17h40

https://www.youtube.com/watch?v=qETxTqqL2fE


Leia mais

Recentes

Recentes