Menu

Não é “a política”, são alguns políticos. Não é “a justiça”, são alguns justiceiros. Falta o “ok” do líder

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho O discurso da generalização sempre aparece como o atalho para externar a indignação de alguns. Há quem prefira avaliar o contexto para que, dessa forma, possa substituir a indignação por solução. Há políticos sérios, há juízes sérios, há pessoas sérias e há um povo revoltado. O que falta? Um […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho

O discurso da generalização sempre aparece como o atalho para externar a indignação de alguns. Há quem prefira avaliar o contexto para que, dessa forma, possa substituir a indignação por solução. Há políticos sérios, há juízes sérios, há pessoas sérias e há um povo revoltado. O que falta? Um “ok” do líder.

O festival de absurdos contra os brasileiros e contra o Brasil apenas confirma que o problema não está no ataque da cleptocracia, mas sim na defesa dos golpeados. Os golpistas são uma quadrilha organizada, disposta a fazer qualquer coisa para assegurar a própria blindagem. Reféns dos próprios crimes, eles não podem recuar e por isso agem despudoradamente.

No campo da oposição o problema maior é a insistência em respeitar instituições momentaneamente falidas pela fulanização dos seus representantes. Defender um discurso ético contra inimigos notadamente criminosos e já manjados no modus operandi é um erro estratégico. Morrerão sufocados pela covardia e o medo todos os que gritam “é golpe!” e imploram por migalhas dos algozes.

Enquanto ainda resiste, cabe a Lula o papel de liderar a tão necessária revolução para que haja o verdadeiro descobrimento do Brasil. Crimes lesa-pátria gravíssimos têm sido cometidos diariamente, todos impunes. A destruição do Brasil é real. Também não haverá estado social se as nossas riquezas são entregues descaradamente como neste período do golpe.

A baderna está instaurada e é o único parâmetro da cleptocracia no poder. Esta baderna é manifestada de forma alternada e sincronizada entre gângsteres que ocupam as, temporariamente, falidas instituições. Somente através do rompimento com a atual estrutura e a promoção de reformas de todas elas é que será possível a retomada da normalidade institucional e democrática.

O julgamento de cada criminoso lesa-pátria, a moratória dos juros, a extinção da taxa SELIC, a taxação das grandes fortunas, a democratização da comunicação social, impostos para igrejas, reforma do judiciário e da política, etc. são indispensáveis. É preciso recomeçar do zero. É preciso promover a inevitável revolução, pois sem ela nunca teremos uma Nação. O Referendo Revogatório é o combustível desta revolução.

Falta ao líder a convocação do povo para esta luta inevitável. Somente Lula tem hoje o poder de convocar as massas para a promoção da “Queda da Bastilha”, versão tupiniquim. A “Revolução Morena”, como batizou o colega Miguel do Rosário. Sem este rompimento estaremos apenas colocando band-aid em erupções da catapora.

Não haverá eleição para presidente em 2018. Haverá eleição para coveiro do Brasil. Lula tem 72 anos, idade suficiente para saber se quer entrar para história como um preso injustiçado ou como o grande líder da “Revolução Morena”. “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.

 

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gerson Sabchuk

22/10/2017 - 15h27

Fico estupefato com o discurso dos Petistas. Ainda não incorporaram a exigência do Referendo revogatório para ontem. E o Requião lidera sem que os outros representantes das esquerdas cerrem fileiras para catalisar esse sentimento de indignação coletiva do povo. LULA, LIDERE!!!!

Diogo Roger da Hora

22/10/2017 - 16h58

https://www.youtube.com/watch?v=pMx8SHzhk1U&t=1974s

Antonio Silva

22/10/2017 - 11h25

Acertou no alvo. Somente uma Revolução poderá nos restituir a Soberania. Concordo integralmente com o texto.

Fernando Romano

21/10/2017 - 22h52

Texto “cirúrgico”! Revolução, Referendo Revogatório e todas as outras reformas citadas no artigo são mais que necessárias, são urgentes. O “causo” é que Lula não é um líder revolucionário, é um líder de massas; E como líder de massas, não dá pra esperar nada muito radical além de passeatas e cirandas. Aliás, o PT inteiro decidiu seguir o caminho do tal “republicanismo”, seja lá o que for isso. Muito dentro das regras, muito certinho, muito burocrata. Taí a imensa maioria de deputados, senadores e outros figurões do PT que esperam combater o golpe com… palavras, com medo de perder o cargo. Se Lula ou o PT não abandonarem a burocracia engravatada e não partirem pra luta, teremos uma Ditadura muito pior que a de 64.

Albert

21/10/2017 - 18h44

https://www.counterpunch.org/2017/10/20/socialism-land-and-banking-2017-compared-to-1917/

O socialismo do século passado parecia ser a onda do futuro. Havia várias escolas do socialismo, mas o ideal comum era garantir o apoio às necessidades básicas e a propriedade do Estado para libertar a sociedade dos proprietários, bancos predatórios e monopólios. No Ocidente, essas esperanças estão agora muito mais longe do que parecem em 1917. Terra e recursos naturais, monopólios de infra-estrutura básica, cuidados de saúde e pensões foram cada vez mais privatizados e financiados.

Eurides Lanza

21/10/2017 - 19h36

#TocomLula

Aristides Bartolomeu Novaes

21/10/2017 - 14h13

Urge fazer uma união nacional do bem para desmanchar essa turma que vende o Brasil e usa o dinheiro público para suas benesses. Pouco importa quais partidos políticos, pois o caráter das pessoas deve prevalecer nessa hora. A salvação das pessoas e instituições requer o consenso dos que prezam a nação.
O primeiro passo já foi dado com o senador requião, todavia ainda é timido o apoio das entidades representativas, como: sindicatos, artistas, intelectuais e etc… faça hoje, faça urgente, o Brasil necessita!

Diogenes J. Melo Silva

21/10/2017 - 15h10

A REPÚBLICA ESTA NUA E É FEIA!
O que valeu de toda essa demonstração de imoralidade, da farsa que são os nossos poderes e as suas instituições expondo o quanto são corruptas e fascistas. É que agora o grande trunfo do fascismo que é a negação do seu mau caráter , seu cinismo e as suas indecências perfumadas e bem vestidas para enganar o povo, não estão mais ocultos ( as forças ocultas que perseguia destruía a reputação dos adversários e os matavam); estão expostas, sangrando o ódio e o desprezo de suas entranhas para com o povo e o país. E ao encontrar no PT um adversário mais forte que os anteriores por eles destruídos é que o PT é resiliente, não tá sendo fácil destruir apesar de duas tentativas quase fatais : o mensalão e a lava jato através da maldita e mais uma vez participação dos americanos nos golpes contra democracia e autodeterminação do Brasil com a Lawfare.
Agora o PT representa um adversário tinhoso, porquê tem povo nas veias se ergue por que não há o que fazer enquanto se estar vivo senão se erguer e ir pra luta. Antes brigávamos com os políticos sem saber que a justiça era também nossa inimiga, antes não sabíamos do papel blocado da imprensa em destruir quem ameaçassem esse status quo que a fazia tão poderosa e que representava a miséria da população , ignorância desses significados políticos e subserviência do Brasil aos americanos através de corrupção e imoralidade dos poderes. Hoje vimos tudo isso e sabemos com que estamos lutando, hoje não podemos nos enganar acreditando neles porque anjos caídos não voltam ao céu, pois se tornam inimigos por opção e não imputação .
Nós não podemos ser mais republicanos nem justo com os inimigos que nós ameaçam destruir-nos; temos que ser estratégicos como eles sempre foram, se armando de povo e ideias de combate e lutando sistematicamente para enfraquece-los e tomar o poder e destruí-los também!
Vivemos um momento histórico ímpar graças a essa capacidade de comunicação antes permitidas só aqueles que detinham o poder de comunicar, estrategicamente postos nas mãos de aliados. Hoje se pode denunciar, desmentir e articular com provas e democraticamente tornando democracia algo palpável e não essa farsa de legalidade que ardilmente nos impuseram sobre a égide da decência dos indecentes e inescrupulosos.
Sabemos quem são nossos inimigos, sabemos que assim como nós existe decência em todos o lugares uns acovardados outros apáticos até nas fronteiras dos nossos inimigos há quem escape. E muitos cidadãos esperando o sol brilhar para sair do armário do comodismo de uma vida pacata, mas sem dignidade ao saber o que sabem e permitir que continue acontecendo. Vamos arregimentar uma postura maus disciplinada de parar esse rolo compressor dos golpistas e corruptos e fortalecer o entendimento de não aceitar a paz, não dá trégua aos inimigos pois representam uma perigosa e etena ameaça a nossa autodeterminação e soberania.

Assis Fernandes

21/10/2017 - 14h25

O cafezinho com gosto mentira gosto de bosta blog de fascistas farsantes fanáticos ratos de esgotos mentes Sebosas

    JOÃO CARLOS AGDM

    21/10/2017 - 14h47

    Ô “Assis Fernandes”
    Que mente suja, nojenta, escr…, de traidor da pátria, de Instituto Milennium pago em dólares, tu tens, hein?
    Mente mais que suja a tua, falando palavras sujas que refletem tua mente suja, e o que aprendeste de linguagem subliminar no Millenium, hein ô coisa ruim, vendilhão da Pátria?!?!

JOÃO CARLOS AGDM

21/10/2017 - 12h01

Revolução sem o apoio da maioria das classes mais elevadas fica difícil. É nessa classe que estão as forças armadas, o judiciário, as polícias, os empresários, etc. É a espinha dorsal de um país.
Pelas últimas pesquisas mais de 70% das pessoas destas classes tinham “horror a Lula”.
Ou seja têm como bandido quem deveria ter como seu herói.
Quem colocou este veneno na cabeça dessas pessoas foi a Globandida, junto com seu Instituto Millenium, Jornalistas, Cartunistas, Humoristas & CIA Ih Ltda.
Não caberia esclarecer essas pessoas das classes mais altas (e óbvio também as menos favorecidas) sobre isto tudo?
Há tanto email, tantas redes sociais do tipo Facebook, etc.
O setor de Comunicação do PT não poderia se manifestar?

Vilma Govedice

21/10/2017 - 11h51

Vc colocou todos os pontos nos ís mas primeiro é preciso conscientizar o povo contra esse entreguismo desenfreado e todos os nos brasileiros precisamos nos unir na agenda do nacionalismo em defesa dos nossos bens, das nossas riquezas naturais que é a cobiça dos capitalistas internacionais que não tem nação, vem de todos os cantos do mundo, privado ou estatal. Trabalho árduo e perigoso, mas necessário, nesses dias onde verdadeiros patriotas se veem sitiados e atacados por fascistas e ignorantes politicos que sem a menor noção fazem o jogo dos manipuladores dos quatro poderes para o detrimento da maioria da população! O povo precisa acordar e rápido antes que destruam o Brasil e nos façam reféns das grandes potências!

    JOÃO CARLOS AGDM

    21/10/2017 - 15h07

    O início de tudo é conscientizar sobre a Globandida.
    A qual não serve aos interesses do Brasil e dos brasileiros.
    Serve aos dinheiros internacionais internacionais aos quais v. se referiu.
    Da Globandida emanam as Lava a Jato, as derrubadas ilegais de uma presidente, a eleição de uma Câmara e de um Senado da pior espécie, e de um sujeito que entrega todas as nossas riquezas quase de graça.
    Como a Globandida quer, servindo aos nossos inimigos de dinheiro internacionais.
    Todos aqueles que vão permanecer no Brasil seremos vítimas. De desempregos, criminalidades, inseguranças.
    Sejam ricos, sejam pobres, sejam empresários, sejam mi ou bilionáris, classes médias baixas, médias e altas………..

Jay Lins

21/10/2017 - 13h06

KD O POVO?
ESTÃO NÓS ESTÁDIOS DE FUTEBOL, NO SISTEMA RELIGIOSO, E O BRASIL FODA-SE.

Clayton Figueiredo de Oliveira

21/10/2017 - 12h51

So sei que a página do Ex-Presidente Lula no Facebook, cresce cada vez mais.

Jean M. Bouchara

21/10/2017 - 10h48

O próximo congresso vai ser tão reacionário quanto o atual, o referendo revogatório nunca vai acontecer!

E essa “queda da Bastilha”, só vai acontecer com guerra e sangue. Acreditar que acontecerá com eleições não é apenas burrice mas leniência!

Franklin Caetano

21/10/2017 - 12h45

Sim a juízes corretos. Esta frase já mostra a fragilidade da nossa justiça. De toda a forma é inaceitável que juízes os certos e errados ganhem 5000 de auxílio moradia e super salários que ficam em torno de 70 a 100 mil reais. Isso aí é indigno antietico e amoral.

baltazar pedrosa

21/10/2017 - 08h34

Penso de forma parecida,mas acho que a omissão dos partidos progressista, tem sido algo revelador, que atualmente não existe mais partidos de esquerda,vejam as figuras centrais dos partidos ditos de esquerda,a pouco dias o líder do PC DO B,migrou para o PSB, com a morte de Miguel Aras, esse partido estar mais desconfigurado de que o PPS e funcionam como base de sustentação desse governo ilegitimo e entreguista,o PDT se tornou o baú da felicidade de oportunistas, que querem chegar ao poder, sem nenhuma identificação com os ideais do partido,diga se de passagem o senhor Cristóvam Buarque,marqueteiro da hipocrisia,para LULA fazer uma convocação seria das massas para retomar o poder seria necessário mais caciques liderando e hoje em dia essas figuras não existem mais,os lideres partidários só querem mesmo é a comodidade do cargo de deputado ou senador e aparecer na bancada do jornal nacional…plim…plim

Roberta Figueiredo

21/10/2017 - 10h01

ENTÃO PORQUE TODOS AINDA ESTÃO SOLTOS, TEMER E SIA QUADRILHA, POR QUÊ?

    Flavio Sousa Cruz

    21/10/2017 - 12h46

    Também discordo da afirmação. Pra o judi$$iário a coisa toda anda frouxa. São funcionários públicos e teriam de arcar com suas responsabilidades. Recebem salários acima do teto constitucional, abrindo espaço pra venda de sentença e conchavos com políticos corruptos em troca de mais dinheiro e benesses.São abertamente anticonstitucionais, quando os convém. Legislam, quando na verdade, deveriam cumprir as Leis… E não sofrem nenhuma punição pela corrupção entranhada e que é vista a olhos nus. Parcialidade, cumplicidade e obrigação pelo errado, sempre a favor deles próprios, diretamente ou não. Gastos exorbitante sem necessidade… Ali, quem banca é a população que não merece um órgão tão esculhambado e fraco de caráter. Pra acabar com a corrupção no Brasil, primeiro se há de fazer uma reforma séria, uma faxina mesmo e por limitações da turma da toga e no MP, que, na maioria esmagadora das vezes, defende os políticos e os ricos quando deveriam sempre estar a favor do povo como um todo. Do jeito que estão esses órgãos, continuará tudo como está. Corrupção sem freios e desmoralização perante todo o mundo, como é hoje.

MARISA ARAGÃO

21/10/2017 - 06h17

Nossa, Wellington! Assistí ontem mesmo o filme MARLEY, muito bem realizado e inspirador.
Como Vc citou Caetano, ao final de seu texto, citarei também: “Cada macaco no seu galho… eu não me canso de falar”.


Leia mais

Recentes

Recentes