Menu

Documentos de Tacla Duran desmentem Lava Jato

[Atenção! Daqui a pouco, às 19:30, entrevista com o deputado federal Wadih Damous, integrante da CPI da Delação. Assista por aqui mesmo no Cafezinho!). No dia 10 de agosto deste ano, um dos procuradores chefes da Lava Jato, o senhor Carlos Fernando dos Santos Lima, publicou o seguinte post no Facebook. O post ainda está […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[Atenção! Daqui a pouco, às 19:30, entrevista com o deputado federal Wadih Damous, integrante da CPI da Delação. Assista por aqui mesmo no Cafezinho!).

No dia 10 de agosto deste ano, um dos procuradores chefes da Lava Jato, o senhor Carlos Fernando dos Santos Lima, publicou o seguinte post no Facebook. O post ainda está no ar e é o seguinte:

Observe bem: Carlos Fernando dos Santos Lima chama um cidadão brasileiro não condenado, vivendo legalmente em outro país, de mentiroso.

Santos afirma, no texto, que o advogado Tacla Duran (Santos põe advogado entre aspas, como forma de atingir moralmente o profissional) “veio ao Ministério Público cheio de mentiras”.

Ora, como ele sabe que são mentiras antes mesmo de investigar? Que tipo de “procurador” é esse que não procura nada, e, sobretudo, não procura a justiça?

Em seguida, Santos Lima, ele sim, diz uma mentira ao afirmar que Tacla Duran foi “rechaçado” pelo Ministério Público.

Documentos vazados do Ministério Público Federal, e publicados com exclusividade pelo Cafezinho, mostram uma outra história.

Abaixo, vocês verão o email corporativo do Ministério Público Federal do Paraná, assinado por um dos procuradores da Lava Jato, o doutor Roberson Henrique Pozzobon, encaminhado também aos procuradores da mesma operação, Carlos Fernando Santos Lima e Julio Noronha.

O email era destinado ao doutor Leonardo Pantaleão, advogado de Rodrigo Tacla Duran, oferecendo um acordo a este.

O acordo foi rechaçado por Tacla Duran, não pelo MPF.

E foi rechaçado porque, segundo Tacla Duran, era um acordo irregular, que o acusava de crimes que ele entendia não ter cometido.

Detalhe importante: este “acordo” foi possível porque, segundo Duran, ele havia sinalizado que poderia aceitar pagar R$ 5 milhões “por fora” ao amigo de Sergio Moro, o doutor Carlos Zucolotto, o qual, possivelmente, repassaria o dinheiro para pessoas de dentro da Lava Jato.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Acacia Cruz Silva

13/11/2017 - 12h09

parabéns, incrível!!!
saudações nacionalistas
acácia

SANDO SALLLA

13/11/2017 - 10h46

A MENTIRA É ESSA ??
QUEM RECUSOU O ACORDO DE COLABORAÇÃO ??
KKKKKKKKKKKKK
MULEQUE .. ISSO QUE VOCE É..

VOCE PODE PROVAR QUE ZUCOLLOTO COBROU 5 MILHOES EM NOME DO MORO ??
CUIDADO HEIM.. VOCE JA TEM CONDENAÇÃO POR DISSEMINAR MENTIRAS …
MAIS UMA E VAI P CADEIA.. JUNTO COM LULA ..
KKKK

    jossimar

    13/11/2017 - 12h03

    Tem o depósito na conta da mulher do moro. está declarado ao IR. Então, isto é prova ou não?

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    13/11/2017 - 13h34

    e ai sandro,o josimar te fez uma pergunta,é prova ou não?

João Bovino

13/11/2017 - 10h24

Isso é ou não é CORRUPÇÃO?

Mar

12/11/2017 - 21h13

Isso é uma pouca vergonha! É um escândalo, a operação que dizia combater a corrupção é uma farsa. Isto é muito grave pois esta operação ajudou a quebrar o país e a aumentar a fila do desemprego com a justificativa que estava combatendo a corrupção no país. Eles não podem ficar impunes, tem que ser punidos severamente e as sentenças do juizeco de Curitiba tem que serem anuladas. Acredito que boa parte da população brasileira não tem acesso a estas informações. Muita gente não tem acesso a internet. Na minha opinião deveria fazer panfletos, mostrando qual o verdadeiro objetivo da lava jato e o estrago que esta operação causou ao país, além das denuncias comprovadas de irregularidades praticadas pelos membros da operação e distribuir para o povão saber o que está acontecendo.

PASCOAL JACINTO DA SILVA FILHO

12/11/2017 - 20h40

Estes fatos relacionados a Tacla Duram, não deveriam ser levados aos advogados da ONU?

Daniela Dani

12/11/2017 - 21h41

Cadê?

jose carlos vieira filho

12/11/2017 - 19h38

198, estou esperando começar. Problemas?

Roger Nascente Silveira

12/11/2017 - 20h56

João de Paiva

12/11/2017 - 18h52

Se no Brasil houvesse Estado de Direito Democrático e a CF/1988 e as Leis ainda vigorassem, com rigor e para todos, essa turma doa ORCRIM lavajateira (aí inclusos os núcleos curitibano e brasiliense da PF e do MPF, além de juizecos nazifascistas como sérgio moro, marcelo bretas e desembargadores do tribunal de exceção, vulgo TRF4) já estariam puxando cana e vendo o sol nascer quadrado; nos EUA, policiais, procuradores e juízes que tivessem cometido os crimes desses lavajateiros teria sido condenados à morte já estariam aguardando execução.

Ubaldo Duenhas

12/11/2017 - 20h51

#taclafurabolha

Jussara Aguiar

12/11/2017 - 20h48

#TaclaFuraBolha

Bárbbara Rodrigues

12/11/2017 - 20h42

#taclafurabolha


Leia mais

Recentes

Recentes