Menu
, , ,

¨É suicídio viajar em algo tão velho ¨: protesta esposa de marinheiro. Macri rebate, ¨quantidade de anos não importa¨

(crédito imagem: freslineas) O presidente da Argentina Mauricio Macri, em visita a base naval de Mar Del Plata neste 20 de novembro, teve de se aclarar com a parte mais tenebrosa de sua política de arrocho econômico com objetivo de garantir o pagamento aos rentistas , seja da Europa, do seu país ou dos Estados […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(crédito imagem: freslineas)

O presidente da Argentina Mauricio Macri, em visita a base naval de Mar Del Plata neste 20 de novembro, teve de se aclarar com a parte mais tenebrosa de sua política de arrocho econômico com objetivo de garantir o pagamento aos rentistas , seja da Europa, do seu país ou dos Estados Unidos.

Diante de olhos desesperados com sumiço do submarino argentino, o mandatário se manteve inerte ao ouvir relatos de familiares que traduz a situação atual do governo em cumprir planos financeiros ditados pelo norte, em detrimento da preocupação com a vida.

¨É praticamente um suicídio viajar em algo tão velho. Não pode investir com o orçamento estatal na compra de um submarino novo e evitar isto? Tem que morrer alguém para trazer uma mudança? Por mais que o desenlace seja o melhor, é jogar com a vida de nossa gente e nossos familiares. Não são vocês que perdem suas famílias. Porque não vão chefes das forças armadas dentro de um submarino assim. É muito fácil falar, mas não são eles que estão lá dentro¨. Protestou a esposa de um marinheiro.

Macri, com a frieza que lhe é peculiar para questões sociais, respondeu: ¨Sim está bem cuidado. Não importa a quantidade de anos. Eu entendo perfeitamente, mesmo não sendo especialista, estou seguro até porque existe também chefes no submarinos . Estavam todos convencidos de que estava em condições mesmo sendo antigo.¨

O sucateamento do estado, da saúde, o desinvestimento em defesa , o abandono da Malvinas com enormes riquezas de petróleo que trariam renda a população é o paradigma do neoliberalismo implantado no Chile de Pinochet , na Bolivia de Estenssoro e que agora se aplica a Argentina contra a verdadeira razão de uma nação: sua população.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hunta

23/11/2017 - 11h07

Chapecoense!

Celso Junqueira

22/11/2017 - 18h59

O Papa Francisco falou, há dias, sobre os verdadeiros cristãos. Procurem saber o que ele disse.

Mar

22/11/2017 - 17h13

A direita não está preocupada com o bem estar das pessoas, eles querem que sobrem dinheiro para eles roubarem.

    Cláudio

    22/11/2017 - 21h34

    A esquerda deve estar muito preocupada né. Deve ser por isso que os kirchner renovaram toda a frota !

      Jorge

      23/11/2017 - 06h14

      Exatamente, não entendi colocar a culpa no Macri. Se os submarinos são velhos, é porque estavam lá com os Kirchners.

        Gerson

        23/11/2017 - 09h44

        Não se façam de inocentes uteis. Vocês nunca ouviram falar em sucateamento, de não comprar peças para reposição? É igual ao que fizeram por exemplo com a Vale do Rio Doce na década de 90 (Collor + FHC). Sucatearam, sucatearam, enquanto ao mesmo tempo passavam a imagem para a população que não valia pena investir. Quem comprou por 3 bilhões está até hoje rindo a toa.

          Yvette Teixeira

          23/11/2017 - 16h21

          Pois é, passei por isso aqui na Bahia. ACM, Paulo Souto, Aleluia, Imbassay, etc, sucatearam a Coelba para poder privatizar, eu estava lá nesta época.

Franco Mesquita

22/11/2017 - 17h12

OS VERDADEIROS INIMIGOS DA HUMANIDADE SÃO ESSA ESPÉCIME DE “GENTE” SEM SENTIMENTOS, OS QUAIS, QUIÇÁ NÃO VENHAM A SER EMISSÁRIOS DE ALGUMA ENTIDADE MALIGNA OU DO SUBMUNDO DA OBSCURIDADE. E AINDA USA DE SEU CINISMO E FRIEZA ULTRAJANDO AS PROVÁVEIS VÍTIMAS DE SUA IRRESPONSABILIDADE E DESCASO ADMINISTRATIVO.

QUE O PAPA FRANCISCO O EXCOMUNGUE, SERVIÇAL DO IMPÉRIO DO MAL E DOS ESPECULADORES FINANCEIROS.

    Elza

    22/11/2017 - 17h20

    Estou cada vez mais convencida que são emissários de uma entidade maligna do submundo, da obscuridade, opisitores de Cristo Rei.

Henrique

22/11/2017 - 15h52

Poxa, mas eu pensei que depois de 12 de governo dos Kirchner toda a frota da marinha havia sido renovada !

    Celso Junqueira

    22/11/2017 - 18h15

    Mas não precisava ter sido destruida pelo governo Macri.

Luiz

22/11/2017 - 15h24

Porque os povos latino americanos não se unem em uma gigantesca revolução social. Quero ver EUA encararem uma América latina rebelada. Teremos apoio incondicional de China e Russia. É tudo geopolítica meus amigos. EUA estão pouco se lixando para a humanidade, desde que rendam lucros aos seus rentistas. O Brasil está sendo destroçado à olhos vistos e não há nenhuma centelha de reação. Vamos nos unir e expulsar esses sabotadores de nação para a terra que eles tanto amam, os EUA.

Reginaldo Gomes

22/11/2017 - 15h13

Só acredito em teorias da conspiração!!!
Mas, porque???
Porque com o passar dos anos a HISTÓRIA confirma que todas as teorias da conspiração eram verdadeiras e todas as certezas que a mídia noticia eram mentiras.
(é um bom filtro da realidade, é só pesquisar)

JOÃO CARLOS AGDM

22/11/2017 - 14h44

Por favor,não falem em “neoliberalismo”.
O que está acontecendo não é nenhum tipo de política econômica. não tem um mínimo de racionalidade econômica.
O que está acontecendo lá na Argentina é como aqui no Brasil.
SÃO MEDIDAS DESTRUTIVAS. SÃO MEDIDAS DELIBERADAS PARA DESTRUIR PAÍSES.
NÃO SÓ O BRASIL.

    Yev

    22/11/2017 - 18h23

    Bullseye.

jose carlos vieira filho

22/11/2017 - 14h38

É preciso rever essa desculpa de ignorância do povo para os desastres que acontecem na AL.
Na Argentina, com um nível de educação muito maior que o nosso, o Macri, que é um mafioso ainda mais malévolo que o bosta daqui, foi eleito.
Aquí, foi preciso um golpe.

    José H. da Silva

    22/11/2017 - 21h35

    É verdade, foi eleito, mas na Argentina como no Peru, o Império jogou pesado. Perderam no Equador (tivesse ganho a direita Assange teria sido preso). Vamos ver o Chile. Quando ao Brasil, parece um automóvel furtado/roubado sendo desmanchado. Mas a América Latina sobreviverá e os neofascistas serão derrotados. Como afirmou um argentino: “A América Latina Chegará ao século XXI ou unida, ou dominada”. A UNASUL e outras medidas rumo à integração são malditas para o Império. Cabe aos latino americanos construir a integração e a solidariedade. As direitas têm a grande mídia, mas o povo é quem deve decidir. As redes sociais podem ser um grande instrumento de luta, junto com os blogs alternativos.


Leia mais

Recentes

Recentes