Menu

Eugenio Aragão denuncia comportamento “conspirativo” do MPF

O ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, em audiência pública organizada pelo deputado Wadih Damous (PT-RJ), no âmbito da CPMI da Delação, afirmou que o Ministério Público não deveria comportar “dallagnois”, ou seja, herois do eu sozinho. Aragão denunciou duramente o comportamento “conspirativo” do Ministério Público, e os procedimentos obscuros, beirando o achaque, a chantagem, a […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, em audiência pública organizada pelo deputado Wadih Damous (PT-RJ), no âmbito da CPMI da Delação, afirmou que o Ministério Público não deveria comportar “dallagnois”, ou seja, herois do eu sozinho.

Aragão denunciou duramente o comportamento “conspirativo” do Ministério Público, e os procedimentos obscuros, beirando o achaque, a chantagem, a ameaça, com que as delações são obtidas.

Ele citou o caso do procurador Angelo Goulart, que, chamado para participar de uma reunião entre MP e alguns réus, gravou em seu celular uma chantagem explícita de outros procuradores.

Diante de um empresário aflito com o bloqueio de suas contas, que o impediria de pagar o salário de seus funcionários, os procuradores perguntaram: quanto você quer para delatar?

Goulart então apresentou a gravação ao advogado do réu (que, absurdamente, não estava presente), e foi preso por isso, por determinação do então procurador-geral, Rodrigo Janot.

Aragão pergunta: onde está o áudio dessa gravação?

O vídeo completo da fala de Aragão – e de toda a audiência – está aqui. O vídeo acima é um resumo, feito pelo Cafezinho, com os melhores momentos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renata

23/11/2017 - 10h34

Aragão é um brasileiro admirável. Claro, incisivo, com sólida formação democrática.

Pedro Cândido Aguarrara

23/11/2017 - 04h22

Um dia constará da Constituição que qualquer funcionário público que usar o seu espaço de atuação pública REMUNERADA para fazer política partidária será sumariamente exonerado do serviço público e responderá a processo por alta traição aos interesses públicos do país.
Aí não teremos mais problemas com essa fascistada entrincheirada nas Procuradorias, nos Tribunais e na Polícia Federal.

José Ferreira

22/11/2017 - 16h39

Setores democráticos estão funcionando, por meio de controle externo, é uma de interferia em nossa soberania, resultado do momento adverso que o país atravessa.

Claudio da Silva

22/11/2017 - 15h53

Parabéns Dr. Eugênio! è necessário alguém com credibilidade ajudando a denunciar a Fraude que é esta Lava Jato.

Henrique

22/11/2017 - 15h37

Eugênio Aragão, dois meses no ministério da justiça e habitual bebericador de chá de ayahuasca. São esses os únicos dois os fatos relevantes na carreira do integrante do MPF. Combate ao crime ? À corrupção ? Nada disso, apenas MIMIMI !

    Pedro Cândido Aguarrara

    23/11/2017 - 04h12

    Um dia constará da Constituição que qualquer funcionário público que usar o seu espaço de atuação pública REMUNERADA para fazer política partidária será sumariamente exonerado do serviço público e responderá a processo por alta traição aos interesses públicos do país.
    Aí não teremos mais problemas com essa fascistada entrincheirada nas Procuradorias, nos Tribunais e na Polícia Federal.

    Pedro Cândido Aguarrara

    23/11/2017 - 04h30

    Henrique, o que tem contra o chã além de sua própria ignorância e preconceito? Você conhece esse chá? Já bebeu? Não? Então fala baseado em que? Em reportagens de midias preconceituosas como você?

    O uso desse chá em contexto religioso no Brasil, Estados Unidos e União Europeia é autorizado pelas autoridades que tratam de substâncias psicoativas nesses lugares, ou seja, o Confen no Brasil, o DEA nos EUA e a AEAD na UE.

    Nao seja mais um idiota falando de coisas de que não entende.

    Renata

    23/11/2017 - 10h16

    De fato, Henrique. Esse mimimi chamado Estado Democrático de Direito e esse panfleto bolivariano chamado Constituição Federal são um tédio. Legais mesmo são as performances artísticas dos Dallagnóis da vida, recheadas de powerpoints, teses esdrúxulas e leilões de denúncias. E eles nem precisam se drogar. Fazem arte de cara limpa.

CELIO PANTANAL

22/11/2017 - 14h58

MINISTRINHO DA DILMA … KAKAKAKAKAKAKAKKAKAKA

NEM JOSE EDUARDO CARDOSO FOI TÃO PATETICO..

ESSE AI NAO TEM MORAL EM NENHUM LUGAR POR ONDE ZANZEIA …
JURISTA DO PT… SEM MORAL ALGUMA COMO TODOS

    Pedro Cândido Aguarrara

    23/11/2017 - 04h19

    O que está fazendo aqui golpista?

    O que está fazendo aqui coxinha?

    Vá procurar sua turma. Fica olhando os blogs de esquerda onde pode ler coisas inteligentes e verdadeiras, né?

    Os tempos do fascismo nos meios de comunicação, e no funcionalismo público, especialmente no judiciário e na policia federal estão contados.

    Ja já a classe politica vai entender que poder tem quem tem VOTO. O poder emana do POVO.

    E vai cortar na Moral da Lei as asinhas dos fascistas como você em todos os lugares.

    Renata

    23/11/2017 - 10h26

    Nesse mundo recheado de haters, tenho prefiro tentar ressantar o que há de interessante em um comentário. Impressionante a sua capacidade de colocar As em uma risada! Parabéns pelo KAKAKA.

João Ferreira Bastos

22/11/2017 - 14h16

A justiça brasileira tem lado, ao lado de golpistas, traficantes, assassinos e ladrões

Somente colocando o povo na rua o quadro vai reverter

John J.

22/11/2017 - 14h06

Os nossos desembargadores estão fazendo justiça ou estão trabalhando partidariamente para os políticos que sempre apoiaram e que hoje são contra o combate a corrupção, para que tudo volte a ser como era nos bons tempos do governo tucano de FHC?
-x- PROVAS DOS CRIMES DE DIRCEU: FALAÇÕES, CONVICÇÕES E DOMÍNIO DO FATO, MAIS NADA, NENHUMA PROVA REAL.
(22/11/2017) – Segunda instância da Lava Jato, desembargadores do TRF4, negam recurso de Dirceu contra aumento de pena.
(26/09/2017) – Segunda instância ampliou em pena de Dirceu para 30 anos.
-x- PROVAS DOS CRIMES DE CUNHA: CONTAS EM PARAÍSOS, OFFSHORES, DINHEIRO VIVO, MUITAS DELAÇÕES COMPROVADAS
(22/11/2017) – Desembargadores do TRF 4 reduzem em 10 meses a pena de Eduardo Cunha.
AH! HOJE A PF ESTÁ PRENDENDO “NOVAMENTE” O CASAL GAROTINHO PARA ESCONDER ALGUMA NOTÍCIA RUIM PARA OS BANDIDOS DO GOVERNO TEMER OU DO PSDB.
PODE ESCREVER AÍ, VEM MAIS REQUENTAÇÃO DE NOTÍCIAS SOBRE O PT, SOBRE LULA OU SOBRE ALGUM ALIADO DO PT, PARA QUE O NOME DO PT SEJA CITADO EM TODAS MÍDIAS NACIONAIS.
O QUE ELES QUEREM ESCONDER COM ISSO, COM ESSE PRENDE/SOLTA, COM ESSA REQUENTAÇÃO DOS MESMOS NOMES, É QUE DEVE PREOCUPAR DE VERDADE OS BRASILEIROS HONESTOS.
GAROTINHO FALOU MAL DA GLOB, na verdade falou verdades.
A PF MANDOU PRENDER GAROTINHO
PORQUE A PF NÃO INVESTIGA A GLOBO?
https://www.youtube.com/watch?v=_TRRc1CrFx8

– FIQUEM DE OLHO NAS NOTÍCIAS. POIS TEM BANDIDOS DA QUADRILHA DO TEMER OU DA QUADRILHA DO FHC (PMDB/PSDB) SENDO BENEFICIADO PELA POLÍCIA FEDERAL OU PELO MP NOVAMENTE.
Já diminuiram a pena do Cunha e aumentaram do Dirceu, mas tem mais maracutaia vindo aí.
A TAREFA DE ELIMINAR O PT É PARA ACABAR COM O COMBATE A CORRUPÇÃO E TUDO FICAR COMO ERA NO GOVERNO DA QUADRILHA TUCANLAHA ONDE NÃO SE COMBATIA NADA E TODOS OS TRES PODERES LUCRAVAM MUITO.
OLHO NELES, A BANDIDAGEM TOMOU CONTA DE UMA VEZ POR TODAS DO GOVERNO, NOS TRES PODERES.
HOJE A PF ESTÁ PRENDENDO “NOVAMENTE” O CASAL GAROTINHO PARA ESCONDER ALGUMA NOTÍCIA RUIM PARA OS BANDIDOS DO GOVERNO TEMER OU DO PSDB.

PODE ESCREVER AÍ, VEM MAIS REQUENTAÇÃO DE NOTÍCIAS SOBRE O PT, SOBRE LULA OU SOBRE ALGUM ALIADO DO PT, PARA QUE O NOME DO PT SEJA CITADO EM TODAS MÍDIAS NACIONAIS.
O QUE ELES QUEREM ESCONDER COM ISSO, COM ESSE PRENDE/SOLTA, COM ESSA REQUENTAÇÃO DOS MESMOS NOMES, É QUE DEVE PREOCUPAR DE VERDADE OS BRASILEIROS HONESTOS.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

22/11/2017 - 13h51

“Quanto você quer para delatar”? Se a gente não soubesse que se trata de um membro do Ministério Público, pensaria que era um bandido tentando comprar uma denúncia contra um rival. É estarrecedor.

ROBSON

22/11/2017 - 13h25

são os vagabundos, os bandidos de toga denunciados por Elaina Calmon

Mar

22/11/2017 - 12h56

Ninguém melhor que uma pessoa de dentro do MP para falar sobre o assunto. Já passou da hora de cortar as asas do MP.

jose carlos vieira filho

22/11/2017 - 11h24

Isso é coisa de máfia. Bandidagem pesada.


Leia mais

Recentes

Recentes