Menu

Indignado, Aury Lopes Jr denuncia interminável série de ilegalidades nas delações premiadas

O depoimento do professor Aury Celso Lima Lopes Junior, titular do programa de pós-graduação em Ciências Criminais na PUC-RS, autor de diversos livros já famosos sobre o tema, é uma bomba atômica jogada sobre a maneira como a delação premiada está sendo praticada no Brasil. Os leitores do Cafezinho precisam assistir a esse vídeo!  Lopes […]

37 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O depoimento do professor Aury Celso Lima Lopes Junior, titular do programa de pós-graduação em Ciências Criminais na PUC-RS, autor de diversos livros já famosos sobre o tema, é uma bomba atômica jogada sobre a maneira como a delação premiada está sendo praticada no Brasil.

Os leitores do Cafezinho precisam assistir a esse vídeo!  Lopes Jr desmonta, ponto a ponto, as arbitrariedades e bizarrices da delação premiada, em especial da Lava Jato.

Ele denuncia, sem esconder sua profunda indignação intelectual, a forma como as delações de executivos da Odebrecht foram realizadas.

A fala do professor foi feita em audiência realizada no dia 21/11/2017, na Câmara dos Deputados. O evento completo pode ser assistido aqui. Estamos, na medida do possível, baixando os vídeos, e os editando, para facilitar o acesso do internauta a esses depoimentos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kyryno Euzebio

25/11/2017 - 04h21

Nunca vi antes uma definição tão clara e reveladora das ilegalidades a que se permite o judiciário, obrigatoriamente os togados deveriam se envergonhar e se recolher ao seu mesquinho lugar, tivéssemos pessoas desse calibre no STF, o Brasil não seria essa desgraça que piora dia a dia, com as bênçãos dos podres que se venderam ao golpes de estado.

Carlos Eduardo

25/11/2017 - 01h19

Tinham que enviar esse vídeo pro Gilmar Mendes.
Ele é o único ali que tem culhão pra bater pesado contra a farsa a jato e os abusos dos procuradores e do juiz Moro e do MPF.

Brad Marley

24/11/2017 - 23h23

Esse jurista deu uma aula de direito.
O professo entende do assinto e apontou os abusos do consócios de violações das regras e dos princípios constitucionais que essa turma vem praticando em nome do combate a corrupção.
São precedentes bastantes perigosos para um estado de direito, que na realidade já vem sofrendo medidas de exceção a muito tempo.
Os excessos de ilegalidades cometidos por juízes e promotores é assustador com essas prisões cautelares.

Mar

24/11/2017 - 21h50

Esta história de delação premiada foi uma forma que o judiciário lesa-pátria encontrou para satisfazer os interesses dos ianques.

Renan

24/11/2017 - 07h51

Pensava que era um site sério, mas é só mais um pão com mortadela.

Edna Silva

24/11/2017 - 09h43

Pedro Cândido Aguarrara

24/11/2017 - 05h04

Um dia constará da Constituição que qualquer funcionário público que usar o seu espaço de atuação pública REMUNERADA para fazer política partidária será sumariamente exonerado do serviço público e responderá a processo por alta traição aos interesses públicos do país.
Aí não teremos mais problemas com essa fascistada entrincheirada nas Procuradorias, nos Tribunais e na Polícia Federal.

    Mar

    24/11/2017 - 21h41

    Apoiado!

RICARDO EDMUNDO CECONELLO

24/11/2017 - 04h33

CARLOS MARUN NÃO VAI MAIS SER “SINISTRO” DO COLLOR TEMER.

Ricardo Edmundo Cecconello, em 24 de novembro de 2017.

O papel do deputado, carlos marun, pmdb/psdb, PQP do mato grosso do sul, na realidade atual defendendo cunha e temer, é o mesmo que no vídeo quando um deputado se descontrola contra a VERDADE DOS FATOS descrita no filme, pelo então “capitão”, Tenente Coronel Nascimento.

O CRIME ORGANIZADO DOMINA TUDO, TODOS, A IMPRENSA, E PRINCIPALMENTE O CONGRESSO, AS FORÇAS ARMADAS, E ATÉ O STF.

Tá tudo dominado. E o golpe consumado. Patriotismo é para “leões” mortos.

Como diria o hino do soldado no jargão populesco:

“POREM SE A PÁTRIA AMADA, PRECISAR DA MACACADA, PUTA MERDA, QUE CAGADA!”

Povinho medíocre, omisso, ignorante, e covarde.

https://www.facebook.com/jefferson.estevao.56/videos/1490333387747893/?hc_ref=ARTCuQHd3cUClilqp6X5P4wzzjSADOXrUD3dDfOV4n_-SV2SMATzeN1u80ToCtbPz4M&fref=nf

Patrick Cavalcanti

24/11/2017 - 00h29

Excelente explanação!

MAURÍCIO MAYER

23/11/2017 - 22h19

Ótima análise ! Do ponto-de-vista jurídico-formal ele pode estar correto. O ilustre jurista AURY, no entanto, não disse (não me pareceu preocupado…) q até hoje o STF jamais condenou nenhum político da Lava-Jato; q foram recuperados até agora R$ 14 bi pela Força-Tarefa da Lava-Jato; que apesar dos erros e abusos eventuais, assistimos a um EVIDENTÍSSIMO CONLUIO entre Executivo+Legislativo pra assaltar o povo bras; que apenas a JBS confessou ter financiado coisa de 2.000 candidatos em eleições, EM VANTAGEM ILÍCITA, e q a ODEBRECHT tinha Depto de Propina…..mas o ilustre jurista defende ferranhamente o sistema ‘antigo’, a pureza, pra q um belo dia, com dor na consciência e cansado de andar de Ferrari ou viajar à Europa, um destes ricaços corruptos bras, que assim ficou sem produzir quase nada e sem registrar 1 só patente, tenha dor na consciência e procure espontaneamente o MPF pra firmar LIVREMENTE uma delação premiada…É ASSIM Q SE PRODUZ O GENOCÍDIO BRAS: silencioso e c/o brihantismo de bacharéis como o Dr.AURY. Deputados e Senadores (todos já ricos tb) agradecem. CLAP, CLAP, CLAP, CLAP !
Talvez ele não tenha tido tempo de dizer q é tudo perseguição política (GOLPE!) e q tem de anular tudo e soltar todos…devolvendo o $$$ roubado pra eles, com pedido de desculpas por ‘graves violações’ de dir.fundamentais !
Somos uma das 10 maiores economias do mundo mas com 45.000 assassinatos/ano não é à toa. Coisa ‘do diabo’…

    Miguel do Rosário

    23/11/2017 - 23h11

    Que recuperados! Não foi recuperado quase nada! Que 14 bilhões, de onde tirou isso? A lava jato destruiu 5 milhões de empregos, desorganizou completamente a economia brasileira e foi deliberada e explicitamente usada para derrubar o governo dilma e empossar um regime neoliberal brutal, marionete de uma ditadura judicial violentíssima.

Pettrus Augustus Cezar Sanz

23/11/2017 - 23h58

Datissima venia, a delação premiado tem sido um instrumento de efetividade ao combate à corrupção, não existe nada de ilegal na forma como está sendo conduzida, o MP como titular da ação penal pode sim transigir.

gustavo

23/11/2017 - 20h18

O maior problema, hoje, no Brasil, no tocante a tantos abusos, é observado justamente na usurpação de funções de um poder sobre os demais. Sem esquecer de incluir o Ministério Público, atualmente o órgão que mais abusa de seus poderes, pois usurpa de todos os demais Poderes da República.

Gabriel Teixeira

23/11/2017 - 22h00

Kauê Henrique

Alex Mostoswiski Oliveira

23/11/2017 - 21h20

Jogo de cartas marcadas. Só ganha quem tem carta nas mangas, por falar em mangas os políticos é o que mais tem é mangas pra dar e vender. Graças a vocês coxinhas confuso, hoje estão deitando e rolando na sua e na minha cara.

José Antonio Mesquita Rodrigues

23/11/2017 - 20h50

Quando será que Moro e a República de Curitiba serão investigados? Em nome da lei praticaram crimes hediondos contra a própria justiça. São criminosos e precisam ser investigados. #MORONACADEIA

HOCUS POCUS

23/11/2017 - 17h23

Faz um bom tempo que chamo essa turma de curitiba de BANDIDOS.VÊM AGORA ESTE PROFESSOR A COLOCAR OS PONTOS NOS I E CHAMA-LOS DE BANDIDOS(literalmente).Quem pratica as ilegalidades que este BANDIDOS praticam só pode ser chamado de CRIMINOSO.
O dano imenso que estão fazendo ao Brasil ,tem que ter um fim,onde seja re-estabelecida a LEGALIDADE e com ela O JUSTO CASTIGO PARA ESTA QUADRILHA ,A COMEÇAR POR AQUELE QUE USURPA O TÍTULO DE JUIZ.

ana13

23/11/2017 - 15h59

Fiquei literalmente impressionada com a clareza deste professor e com a competência com que desmonta o instituto da delação premiada à brasileira.
Ficaria aqui horas ouvindo-o…
O video mostra só tres senadores na platéia – será que pelo menos esses 3 se deram conta de tanta ilegalidade e irão fazer algo a respeito??
Minha intuição diz que não, afinal todos esses crimes produzidos pelo MP têm um endereço certo:Lula, sua familia e o PT.
E isso precisa ser extirpado da nossa política… só que não conseguirão!!
#Lula2018 pro bem do Brasil.

Diana

23/11/2017 - 15h25

Que matéria interessante, muito bom mesmo !

Alex Araújo

23/11/2017 - 16h34

Estamos perdidos com a ampla conivência dos poderes constitucionais em dar espaço a criação de um 4º poder, muito mais a quem os atende.

Robert Serbinenko

23/11/2017 - 16h32

O Brasl depois do golpe é um pais praticamente ilegal.

João Ferreira Bastos

23/11/2017 - 13h47

caraio, 20 minutos elencando todos os crimes do mpf

Estarrecedor, esses caras tem que ser demitidos, julgados e degolados

    Octavio

    24/11/2017 - 00h41

    E aproveitar os restos para fazer farinata. Mas quem vai comer é o Dória!

Jose Iran

23/11/2017 - 15h17

Eu sei que existe excessos nas delações mas sem elas jamais saberíamos da podridão da classe política.

    Marcio

    23/11/2017 - 20h25

    Não se combate crime, cometendo mais crimes. E isto anda é mais grave quando são “agentes da lei e da justiça” os cometem.
    Eles estão rompendo princípios fundamentas da justiça. Seus atos servirão de exemplo para as esferas inferiores. Logo todos nós seremos vítimas de algo semelhante, praticado por um policialzinho qualquer ou por algum juiz de província.

Irion

23/11/2017 - 12h53

Otimo, vou assistir à noite, mas já adianto a obviedade: O BRASIL PRECISA ACABAR COM O FASCISMO JUDICIAL! Questão de sobrevivência como civilização.

Clailton Leite

23/11/2017 - 14h21

Coloca o link nos comentarios pra acessarmos direto no you tube !!

John J.

23/11/2017 - 12h08

Moro, é um juiz sem juizo. Isso não acabar muito bem.

“*O apresentador LUCIANO HUCK, além de sócio, é também garoto-propaganda da marca. “A REDE FÓRMULA (GRUPO BODYTECH) é uma verdadeira fórmula de sucesso. Adoro ser sócio e garoto-propaganda de um negócio como este”, disse HUCK.*” A PF também foi à casa do empresário ALEXANDRE ACCIOLY, onde faz busca e apreensão; ACCIOLY, um dos melhores amigos de AÉCIO NEVES e sócio de LUCIANO HUCK na rede de academias BODY TECH, também foi intimado a prestar depoimento
Se a PF fosse realmente contra os corruptos de todos partidos, e principalmente do empresariado nacional, eles já teriam investigado todas essas redes de academias, redes de postos de gasolina, etc.. que cresceram assustadoramente em pouquíssimo tempo. Parece que só os probos homens da PF não desconfiam desse crescimento anormal de algumas empresas, O povo brasileiro sempre vê esse crescimento anormal, como uma doença chamada corrupção, que ataca os cofres públicos e faz crescer anomalias empresarias na sociedade . EU VI O CRESCIMENTO DA FAMOSA MARCA FRIBOI, E SABIA QUE ISSO QUE ACONTECEU IRIA ACONTECER MAIS CEDO OU MAIS TARDE.
O que eu ainda não vi acontecer foi uma investigação em uma famosa empresa cervejeira que cresceu muito mais anormalmente que a Friboi, durante a Privataria Tucana e ficou sendo uma das maiores do mundo e que ninguém até hoje fez nada a respeito e sabemos que tem políticos e seus familiares que lucraram muito com essas cervejarias e não foi vendendo cervejas.

    gustavo

    23/11/2017 - 20h24

    Essas academias de ginástica são, todas, perfeitas lavanderias de dinheiro. GLOBO, a verdadeira sócia por trás de LUCIANO HUCK, instiga as pessoas ao exercício físico freneticamente. Cria um monte de pessoas doentes com bulimia e anorexia e os famosos ratinhos de academia, idiotas que ficam o dia inteiro ganhando massa e parecendo brutamontes, completamente sem cérebro. Só Brasil e, claro, EUA, têm esse frenesi com academias. Certamente, aproveitam-se para lavar dinheiro.

Neuza Anselmo

23/11/2017 - 14h02

Dia 30| 11 vamos saber mais sobre as delações premiadas

Ricardo Slv

23/11/2017 - 13h58

Modos operandi made in República de Curitiba… Vergonha nacional.

    sergio paulo

    24/11/2017 - 23h28

    Sr.
    Ricardo SLV.
    Concordo plenamente com o eu pensa a respeito dessa turma da Lava Jato de Curitiba. Realmente é uma vergonha para o nosso povo.

Jose Carlos Schoucair Jambeiro

23/11/2017 - 13h48

Excelente

Fabiano Libório Campos

23/11/2017 - 13h43

Tiago Lattari

Julio Brentani

23/11/2017 - 13h02

Tá, mas é aí? Vai mudar alguma coisa?

Rita Knevitz

23/11/2017 - 13h00

Isabete Breitmuller


Leia mais

Recentes

Recentes