Pesquisa Ipsos: Com 95% de rejeição, Temer é o político mais desprezado do mundo

(A rejeição somada dos quatros personagens acima dá 300%, ou 75% em média)

O Estadão está mancheteando, com estardalhaço ridículo, que a aprovação da Luciano Huck “dispara e atinge 60%”.

Ora, Huck não é político. Não faz discurso político. Não participa de nenhum debate. Não se envolve com nada. O eleitor não tem nenhum elemento para julgar se o aprova ou não.

Sua aprovação é uma falácia. Então não vou nem comentá-la.

O que me parece interessante na análise dos números de aprovação do “Barômetro Político Estadão-Ipsos” são outros personagens.

Sergio Moro, por exemplo. Apesar de não ser, tecnicamente, um político, é um agente político que as pessoas já tem elementos para julgar. E já temos 45% de brasileiros que o desaprovam, apesar da blindagem absoluta de que ele goza na grande imprensa.

Michel Temer é um morto-vivo. Tem 95% de rejeição, e apenas 4% de aprovação. Certamente, é o político mais rejeitado do mundo.

Evidentemente,  é uma insuportável humilhação para os brasileiros serem governados por alguém tão desprezado. Considerando que este sujeito lidera um processo brutal de desmonte do Estado, entrega do patrimônio público, destruição de direitos sociais, a gente poderá ter uma ideia do desastre que foi o impeachment.

Como é possível que alguém assim, alçado ao poder num golpe de Estado, possa estar à frente de um país com 206 milhões de pessoas?

Lula, o político mais perseguido da história do mundo, tem a menor rejeição entre os políticos, 56%, com tendência de queda, o o mais alto índice de aprovação, 43%, com tendência de alta.

Bolsonaro tem 60% de rejeição. João Dória, 63% de rejeição. Alckmin, 67% de rejeição.

A rejeição a Carmen Lucia, presidenta do STF, vem crescendo rapidamente, e já atinge 44%, número próximo aos 45% de rejeição a Dallagnol.

O golpe está consumindo todas as instituições. Gilmar Mendes, o super heroi tucano, já tem 83% de rejeição.

 

 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.