Menu
, , , ,

Putin vence mais uma vez Trump ao acertar uma base militar no Sudão

(crédito imagem:Tass) O presidente Vladimir Putin mais uma vez superou seu homólogo Donald Trump na corrida da guerra fria do século XXI. Em reunião com o mandatário do Sudão Omar al-Basshir em Sochi , cidade no sudoeste russo, encaminhou a instalação de uma base militar naquele país. A razão da prioridade é pela afirmação do […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(crédito imagem:Tass)

O presidente Vladimir Putin mais uma vez superou seu homólogo Donald Trump na corrida da guerra fria do século XXI. Em reunião com o mandatário do Sudão Omar al-Basshir em Sochi , cidade no sudoeste russo, encaminhou a instalação de uma base militar naquele país.

A razão da prioridade é pela afirmação do líder africano da intensão de uma nova divisão do Sudão ( em 2011 se criou o Sudão do Sul), ser oriunda de um complô estadunidense. Destacou ainda, ser necessidade de seu país renovar a cooperação tecnológica-militar com Moscou.¨Possuímos informações que a intenção dos EUA é dividir o Sudão em cinco Estados caso não encontremos proteção¨, arrematou al-Bashir.

Coube a Rússia confirmar a negociação, proposta por al-Bashir a Putin. ¨ Está claro que a decisão final é de Vladimir Putin como chefe das Forças Armadas, mas eu pessoalmente não vejo motivos para a Rússia rechaçar a proposta¨, apoiou Frants Klintsévich, sub-chefe do Comitê de Defesa russo. Putin moveu suas armas mais cedo que Trump.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jayme Sobrinho

27/11/2017 - 00h40

O Trump deve estar puto com o Putin.

Luis Campinas

26/11/2017 - 22h11

A questão não é o atual presidente dos EUA, até porque não foi ele e sim seu antecessor que destruiu a Líbia e que assassinou seu governante máximo. Assim como os republicanos fizeram no Iraque. Aliás, isso fazem, democratas e republicanos porque enfim, o que importa é o interesse dos EUA, entenda se por isso, o capital cada vez mais financeiro e especulativo e algumas corporações. Termos leitores do Cafezinho que não percebem a diferença das coisas, tudo bem, mas nossos governos, imaginarem-se ferindo interesses e não se tocarem e ao invés de disputarem instituições como as Forças Armadas, o judiciário e o MP, indicarem primeiros de lista de corporações reacionárias e administradas ideologicamente por outra nação, assim como juízes e delegados, é que me surpreende. Não entender que mesmo sem condições congressuais tinha que atacar o monopólio da mídia, é inaceitável. A mídia ocidental é algo bem mais devastador do que a Globo. Nenhum país do mundo, contrapondo-se aos interesses dos EUA, conseguirá caminhar com liberdade de ação. Hoje no mundo, poucos países podem se dar a este luxo. Os que detêm armas nucleares podem alguma coisa. Com autonomia mesmo só China e Rússia e com caminho sem volta, a menos que uma terceira guerra seja deflagrada, estamos mudando, ainda bem, de mão!

Claudio duarte

26/11/2017 - 18h42

Putin eo cara da decada . Ele sempre respostas rapida e efeciente e um cara bom de se acompanhar nas redes

Murilo

26/11/2017 - 14h24

A que ponto chegamos de ter que ficar ao lado e concordar com ações russas pq o o maior inimigo do mundo, da paz, da soberania dos países, … é simplesmente a maior democracia do mundo e o que todos queriam ser… Ledo engano, são tão perfeitos né?! Esquecem o básico, são os mais rejeitados do mundo e a cada dia aumentam o radicalismo contra eles. Pena que já não estarei aqui pra ver quando perderem tudo, inclusive a arrogância e a soberba de superioridade, que não são, nao tem e que a a Rússia e o Putin com inteligência, sabem explorar e crescer absurdamente nas costas deles e os ferões nao conseguem nem acompanhar.

Mar

26/11/2017 - 10h26

Parece que a tática usada pelos países para se proteger contra as investidas dos EUA é buscar proteção da Russia. Aceitar influência dos EUA é o mesmo que receber o beijo da morte. O mundo assiste atônito a vulnerabilidade do Brasil ao permitir que os EUA se instalasse por aqui com tanta facilidade, é que eles não conhecem uma espécie humana do pior tipo, ultra antinacionalista chamada COXINHA.

Camila

26/11/2017 - 03h13

Isto É a raiva do Putin despejado no autor.
Vejo o instituto Millenium aqui

Ricardo

26/11/2017 - 01h17

Sugiro ao Túlio Ribeiro ler essa matéria:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=energia-limpa-mudar-face-mundo-ate-2050&id=010125171122#.Whotj1XiZpg

O mundo está migrando para energia limpa. O petróleo está com os dias contados.

    Miguel do Rosário

    26/11/2017 - 09h28

    Sr. Ricardo, isso vai demorar algumas décadas. E petróleo não é só combustível. Petróleo é matéria prima para milhares de produtos essenciais, incluindo infra-estrutura.

Ricardo

26/11/2017 - 00h21

Se o Putin quiser instalar uma base no Brasil, o Túlio Ribeiro vai gostar ou não.

João Antonio Bernardes

26/11/2017 - 01h13

Em quanto isso Trump aumenta consideravelmente o número de bases em toda a América. Por que será?

Julio Brentani

26/11/2017 - 00h03

Esse Trump vai deixar só os cacos . O problema vai ser o vácuo de liderança. Se os BRICs se afirmarem talvez o caos seja menor. Pobre Brasil, teve a chance na mão de ser protagonista e jogou o século fora, voltando a ser o que sempre foi, reserva dos EUA.

    José Das Couves

    26/11/2017 - 00h38

    Pqp… toda vez que penso nisso tenho vontade de arrancar meu braço direito para servir de porrete para o esquerdo dar nas cabeças de coxinhas burros!

Hiran

25/11/2017 - 21h58

Putin é muito a frente de Trump


Leia mais

Recentes

Recentes