Menu
, , , , , ,

Tensão em Honduras: direita prepara uma fraude para vencer a esquerda, o povo invade as ruas

O Tribunal Supremo Eleitoral na segunda-feira declarava a contínua vitória da ¨Alianza de Oposición (esquerda), com quase 60% dos votos Salvador Nassrala vencia Juan Orlando Hernandéz Alvarado(direita- Partido Nacional) por 45,4% a 40,6. A tensão aumentou depois de 2 dias sem resultados que avançassem na apuração. Neste intervalo o atual presidente foi a televisão demostrar […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Tribunal Supremo Eleitoral na segunda-feira declarava a contínua vitória da ¨Alianza de Oposición (esquerda), com quase 60% dos votos Salvador Nassrala vencia Juan Orlando Hernandéz Alvarado(direita- Partido Nacional) por 45,4% a 40,6. A tensão aumentou depois de 2 dias sem resultados que avançassem na apuração.

Neste intervalo o atual presidente foi a televisão demostrar via ¨power point¨que sua vitória era natural, com base pela na eleição parlamentar com a frente de direita. O TSE pediu calma: ¨Entendemos plenamente que o ganhador já está…(silêncio)simplesmente estamos esperando transportar as atas¨. Diante de uma tragédia anunciada em favor de uma fraude, o virtual vitorioso Nasralla denunciou:¨ Eles estão fabricando novas atas para mudar o resultado em favor de Hernandéz.¨

Hoje pela manhã o TSE publicou uma nova parcial eleição, com a vitória ainda da oposição esquerdista, mas com um redução acintosa da vantagem: 42,69(1086677 votos) x 41,74 (1081622 votos).

O candidato da Alianza Oposición convocou as pessoas para irem a rua de Tegucigalpa. A OEA pediu calma e a União Européia declarou que manterá seus fiscais até o fim da apuração. A fraude pode levar um final imprevisível.O povo já tomou as principais ruas da capital, vai ter um novo golpe em Honduras como em 2009 que Zelaya sofreu?

Obs: notícia em desenvolvimento, o cafezinho acompanha.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Allex Allex

29/11/2017 - 17h14

O grito de resistência dos hondurenhos nas ruas que deram a vitória à aliança de oposição deve ser “não somos brasileiros, não somos covardes, não somos alienados.”

Nelzi Costa

29/11/2017 - 17h58

A direita aqui e no mundo só ganha através de golpes…..

José Das Couves

29/11/2017 - 16h36

Direita não ganha nas urnas. Os golpistas estão com medo aqui e já estão tentando implantar uma gambiarra parlamentarista… olho vivo, povo!


Leia mais

Recentes

Recentes