Menu
, , , , , ,

Governo inicia recontagem em Honduras, manifestantes atacam embaixada dos EUA

(Crédito imagem: Tribuna / Residência/Embaixada EUA) Pressionada por uma população que não sai das ruas de Tegucigalpa e crescente protestos por não aceitar o golpe via fraude parlamentar, o Tribunal Supremo Eleitoral iniciou a recontagem unilateralmente como forma de acalmar a população. Entretanto é uma atitude desesperada do governo, pois não se debruça em permitir […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Crédito imagem: Tribuna / Residência/Embaixada EUA)
Pressionada por uma população que não sai das ruas de Tegucigalpa e crescente protestos por não aceitar o golpe via fraude parlamentar, o Tribunal Supremo Eleitoral iniciou a recontagem unilateralmente como forma de acalmar a população.

Entretanto é uma atitude desesperada do governo, pois não se debruça em permitir a participação dos partidos nem a comparação com as atas que possuem. Segundo Salvador Nasralla , o candidato vencedor pelo sentimento popular, existe uma falta de credibilidade e aventa até uma nova eleição:

“Nós estamos esperando a revisão das 5200 atas porque a base de dados foi totalmente violada, o que estão computando não é correspondente ao voto da população. As transmissões das atas não foi feita por lugares oficiais do pleito eleitoral, transmitiram de escritórios de informática e por tanto outros resultados foram incluídos que não correspondem as atas verdadeiras, e não é só isso, o sistema do TSE não está somando corretamente pois não estão fazendo testes preliminares de garantia padrão.”

A situação na capital é de total descontrole, os supermercados lotados com a possibilidade de desabastecimento, os bancos receberam filas enormes pra sacar dinheiro, ontem morreram sete pessoas fruto da violência dos dois lados, as grandes empresas estão sendo depredadas pois a população entende que o FEDECAMERAS ,associação patronal, está vinculada ao golpe. A reunião de emergência do governo não visa mais administrar o país e sim tentar garantir combustível, energia e alimentos a população. Os protestos chegaram até a residência do embaixador estadunidense.

O ex-presidente Manoel Zelaya, coordenador da “Alianza Oposició contra Dictadura”, fez uma carta com 11 exigencias, o que foi respondida de forma superficial pelo governo, mas ex-mandatário exige que se liberem os detidos pela polícia de Hernadéz para abrir negociação.

Juan O. Hernandéz, ao praticar o golpe via fraude eleitoral encontrou um ” povo sem medo” que não aceita prolongamento de 8 anos de ditadura.O TSE, com receio, não divulgou resultado final. A OEA, UE e EUA tem um postura de alinhamento com atual governo, e em vez de lançar olhos as demandas da população, cobra que Salvador Nasralla simplesmente aceite o golpe.

A população inicia uma manifestação neste domingo a partir das 14 horas (Brasília) , talvez “esta hora não acabe mais¨ para Honduras.

Ps : notícia em desenvolvimento

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Carlos P. Oliveira

04/12/2017 - 14h06

Mais uma vez os americanos por trás do golpe em Honduras. Até quando seremos o quintal desses predadores?

    Eloiza

    04/12/2017 - 19h52

    EUA, país antipatizado, já , por boa parte dos latinos que refletem .

Carlos Augusto De Bonis Cruz

04/12/2017 - 10h50

Lula 2018

augusto2

04/12/2017 - 10h50

Acho que Miguel , tulio e os leitores ja ha tempos de uma coisa que so percebi agora.
Os exercicios militares conjuntos US/Coreia do sul que ultimamente sao MAIORES e mais LONGOS que antes nao visam primeiramente preparar Seoul e washington para um ataque.
Para isso eles tem planos de contingencia prontos ha tempos, como todo o Estado maior militar tem. Sabem que seria devastador para Seul e ja enviaram as familias dos soldados americanos para longe da capital.
O caso é que a Cia e os militares conhecem a Historia recente da coreia do norte, sabem que o Medo de pyongyang de ser atacado e destruido é real
e instrinseco aos norte coreanos.E tem base na devastaçao de civis e da infraestrutura do norte na guerra de 1953. Mais de 20 da populaçao foi morta, segundo o gen Curtis Lemay. Por
isso eu acho que o imperio VISA e deseja uma reaçao antecipada de Kim Jong para depois destrui-los e a partir dai uma guerra mundial de propaganda. Claro que serão benvindos os prejuizos inevitaveis de radiaçao nuclear que dai virão para China e Russia que sao vizinhos de fronteira. Essa é a mais provavel razão.

Carlos Augusto De Bonis Cruz

04/12/2017 - 10h50

Diferente dos covardes brasileiros. Força hondurenhos.

José Ponte

04/12/2017 - 10h47

O povo brasileiro está igualmente aguardando a eleição de 2018. Se ela não ocorrer ou de alguma forma for fraudada, acredito que terá forte reação.

SERGIO

04/12/2017 - 09h55

POVO GUERREIRO E ÉTICO, TOTALMENTE DIFERENTE DO POVO BRASILEIRO QUE É COVARDE E CONIVENTE COM TODA ESTA SAFADEZA QUE OS EUA ESTÃO IMPLANTANDO NAS AMÉRICAS, UM DIA DEUS FARÁ JUSTIÇA E ELA COMEÇARÁ PELA EXTINÇÃO TOTAL DESTE PAÍS NEFASTO QUE É O MAIOR ASSASSINO DO MUNDO.

augusto2

03/12/2017 - 20h10

Da-lhe zelaya, da-lhe povo hondurenho.
Nao tera mais paz para golpistas paraguaios, hondurenhos e oxala para os brasileiros.
Nuestra america tem que acordar.

Kátia Lima

03/12/2017 - 20h52

QUE SIRVA DE EXEMPLO AO BRASIL
Antes que o TSE resolva replicar aqui essa idéia estupida e canalha, é bom que eles se lembrem que aqui terão que enfrentar Milhões que estão desempregados, passando fome, perderam suas casas e já descobriram a sacanagem que foi o Golpe.
NÃO SE ATREVAM, A SOCIEDADE ESTÁ A BEIRA DE UM COLAPSO.

Jorge Luiz A. da Cruz

03/12/2017 - 20h43

Mais um país em que a direita golpista foi enxotada

Zibinho Meireles

03/12/2017 - 18h01

O Brasil com o massacre aos pobres feito por Temer e tudo bem! Agora há algo que precisa ser lembrado, em Honduras o golpe foi em 2009, felizmente, o povo não concordou com a continuidade do golpe, o furto no resultado das urnas que dava a esquerda de novo.
Acredito que o nosso povo vai acordar, aí a panela de pressão não apenas vai cozinhar os golpistas, será uma “bomba” de efeito retardado.

Merli Leal Silva

03/12/2017 - 18h49

Cuidado que nosso 2018 pode repetir o caso Honduras. Golpistas invadem.

João do Sertão

03/12/2017 - 16h19

O povo hondurenho é mais combativo que brasileiro!

John J.

03/12/2017 - 16h19

BOMBEIRO FURTA CAMINHÃO PARA JOGAR CONTRA O CONGRESSO
3 de dezembro de 2017 https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2017/12/03/interna_nacional,921578/bombeiro-furta-viatura-em-brasilia-e-e-perseguido-ate-a-esplanada-dos.shtml
Polícia Militar só conseguiu parar o veículo que seguia em alta velocidade depois de atirar contra os pneus da viatura.
Um bombeiro de Ceilândia, no Distrito Federal, furtou um caminhão do quartel da corporação e saiu dirigindo em alta velocidade em direção a Brasília; o motorista percorreu o Plano Piloto e só parou na Esplanada dos Ministérios, perto do Congresso Nacional, após policiais militares acertarem tiros nos pneus da viatura; crime aconteceu na madrugada deste domingo (3/12); a viatura, um caminhão de água usado em combate a fogo, parou pouco depois da Catedral de Brasília, por volta de 1h50; após o motorista perder o controle da direção, o veículo rodou, quase tombou e ficou parado na contramão, ao lado do canteiro central; a identidade do bombeiro não foi revelada
https://youtu.be/8IMT8bM36UY

João Henrique Lopes

03/12/2017 - 17h49

ok, mas quem garante que foi golpe? pelo que eu vi foi uma vitoria apertada simplesmente ne? Se o outro lado reverter o resultado na contagem, quem garante que o resultado será mais verdadeiro que o atual?

    Djanira Lucena

    03/12/2017 - 18h44

    E desde quando eleições sob o comando de corrupto golpista não é fraudada

Mar

03/12/2017 - 15h27

Pois é, já passou da hora do Brasil fazer suas invasões também. Defendo a tese que tem que agir agora, vai deixar eles fraudarem nossas eleições para depois agir? Se tivéssemos agido assim antes as coisas não estavam do jeito que estão hoje. E não é só a embaixada dos EUA não, tem a globo e a sede da CIA em Curitiba também.

Leonardo Rodrigues

03/12/2017 - 16h02

O povo hondurenho é mais nacionalista e patriota do q o brasileiro frouxo. Quem pode garantir que haverá eleições sem fraude aqui na república bananativa do Brasil?? Aí tem dedo dos EUA, muito suspeito.

Marcel Gae

03/12/2017 - 15h53

Nem um pio na TV. Filhos da puta.

Rogério Borges

03/12/2017 - 15h52

O povo de Honduras dando lição de cidadania. Nós, brasileiros, devíamos aprender algo com eles. Ou a grobo não coopera?

Paulo Sergio

03/12/2017 - 15h33

EUA – os maiores terroristas da humanidade.
Destroem tudo o que opõe a eles….

Danilo Correa Rabelo

03/12/2017 - 15h33

Até em Honduras o povo tem mais culhoes q o nosso.

Cuca

03/12/2017 - 13h07

MEU DEUS!!!!!! VIVA O POVO DE HONDURAS!!!! QUE ISTO SIRVA DE LIÇÃO PAR TODOS OS POVOS DA AMÉRICA LATINA. FORA IANQUES MALDITOS!!!! FORA IMPERIALISTAS SANGUINÁRIOS!!!! O POVO LATINO NÃO PODE MAIS ACEITAR SER QUINTAL DESTA TERRA MALDITA E SANGUINÁRIA QUE SÓ ALASTRA MORTE E CAOS AOS POVOS DO MUNDO!!!!! CHEGA!!!!!!!

Luizinho Cardoso

03/12/2017 - 15h01

dedo dos EUA ??

Thiago Horta

03/12/2017 - 14h52

É o que tem que ser feito, ficar nas ruas até resolver as coisas. Cruzar os braços. Não fazer nada.


Leia mais

Recentes

Recentes