Menu

Petrobrás anuncia novo aumento no botijão!

O golpe já se transformou numa operação de sadismo contra a população pobre. A Petrobrás acaba de anunciar mais um (!) aumento de 9% no preço do botijão de gás, que daqui a pouco irá se tornar um produto de luxo. Aquela apresentadora de TV, que um dia fez seu programa com um colar de […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O golpe já se transformou numa operação de sadismo contra a população pobre.

A Petrobrás acaba de anunciar mais um (!) aumento de 9% no preço do botijão de gás, que daqui a pouco irá se tornar um produto de luxo.

Aquela apresentadora de TV, que um dia fez seu programa com um colar de tomates, terá de fazer o mesmo com pequenos botijões.

Olhem o email que a Petrobrás enviou há pouco à imprensa:

Petrobras anuncia reajuste nos preços do GLP residencial

A Petrobras informa que, de acordo com a política de preços divulgada em 07/06/2017, reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13), o gás de cozinha, em 8,9%, em média. O reajuste entra em vigor à zero hora de 05 de dezembro de 2017, próxima terça-feira.

O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanharam a alta do Brent.

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

O último reajuste ocorreu em 05 de novembro de 2017. A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial.

A Petrobras informa ainda que as futuras mudanças nos preços do GLP voltado ao segmento residencial nas refinarias estão sendo informadas também por meio do site da companhia na página http://www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcio

05/12/2017 - 06h59

Ptistas malditos (Lula e Dilma) surrupiaram a Petrobras!! Agora pagamos a conta do arquivamento das denúncias contra Temer. Bando de safados, bando de cretinos!! Irão surgir mais “bombeiros de Ceilândia” já já. Ainda leio comentarios de pessoas preocupadad com “gólpi”. Acordem otários!!! Vocês são gado! Massa de manobra!!!

    Mauricio

    05/12/2017 - 08h55

    Obrigado Marcio, eu não estava entendendo porque os jumentos, gado em geral estavam ficando muito magros, mas agora compreendi, você anda comendo todo o capim deles.

Mar

05/12/2017 - 01h17

A referida apresentadora da globo golpista não vai pendurar pequenos botijões no pescoço, pois ela não usa botijão de gás. O fogão dela é elétrico – cooktop. Aliás virou febre entre as donas de casa da elite do atraso. Sendo assim, para elas tanto faz o preço do botijão de gás. Cabe a população que ainda usa botijão, correr atrás do seus direitos. Toda vez que a rede globo golpista anunciar aumento do botijão, junta uma turma e vai lá fazer uma visita aos Marinho. Garanto que eles vão fazer pressão para não ter aumento.
Não sei porque, mas veio na minha cabeça: gás virando artigo de luxo = aumento de consumo de fogões e fornos elétricos = aumento de consumo de energia = entrega Eletrobras ao capital estrangeiro = aumento do lucro dos mercenários = povo que se lenhe. FAZ SENTIDO?

gustavo menezes

04/12/2017 - 22h14

GLOBO é defensora feroz de manter o preço do GLP de acordo com as nojentas regras do mercado.

Tetea

04/12/2017 - 20h28

O plano de celular já cancelei.
Agora vou ter que cancelar a banda larga.

    layz

    04/12/2017 - 21h20

    São muitos milhões de pessoas. Não adianta gravar xingamento todo dia. Eles é que tem medo de gravação, afinal são os conspiradores. Perdem a cobertura a cada minuto, daí o desespero. Querem povo na rua, bagunça, mas gente… só no carnaval. kkkk Vai dar Mangueira.

layz

04/12/2017 - 19h20

Farão tudo para ver o circo pegar fogo. Precisam do tumulto para entrar ;-)

eDina

04/12/2017 - 18h27

A minha estratégia de sobrevivência agora é voltar a usar fogão a lenha.

João Ostral

04/12/2017 - 18h16

Uma estratégia bem conhecida é do bode na sala. Tira o bode que as coisas melhoram.

    João Ostral

    04/12/2017 - 18h17

    Bem no meio as eleições de 2018.

Pateta Camarão

04/12/2017 - 16h51

viva a grobo!
Brasill um pais de tolos.

Helvio

04/12/2017 - 16h44

Bom mesmo é na Venezuela em que o botijão de gás e a gasolina são bem baratinhos. Petistas, mudem-se pra lá !

    SERGIO

    04/12/2017 - 17h41

    Belo argumento, então têm que ser caro mesmo? Você apoia essa política de aumentos abusivos?
    Nem sei onde vou sugerir que você vá morar, vou pesquisar aqui qual pais está mais avançado no tratamento
    da jumentice.

      Alexandre

      04/12/2017 - 19h06

      Pelo comentário o Helvio pode ir morar num estábulo.

        Eloiza

        04/12/2017 - 19h48

        Assim não vale.
        Já ia dar essa resposta.
        São muitos ” Helvios” no Brasil, fica difícil
        para qualquer país alavancar com uma “massa” tão manipulável quanto essa.

        Mauricio

        05/12/2017 - 08h59

        Os cavalos não merecem a companhia dele.

    Titina

    04/12/2017 - 17h45

    “Moço”, aqui é o meu país e é aqui que quero ficar. Só os covardes fogem a luta!

      Fausto AMARAL DE BARROS

      04/12/2017 - 19h50

      Na veia, Titina!
      Entre os olhos da mosca!

    ari

    04/12/2017 - 20h00

    Semana passada, a Globo informava que pacientes com câncer não estão conseguindo tratamento em várias partes do Brasil. Hoje noticiou que, em 16 estados, há mais de 1 milhão de pessoas esperando por cirurgias.
    No dia 1/12, o JN, após informar o crescimento do PIB (posso rir?), fez uma longa reportagem tentando mostrar que o país “vai muito bem” sim senhor, julgando que somos todos uns rematados imbecis
    Interessante, no mesmo período ficamos sabendo que 75% dos novos empregos é trabalho informal (eufemismo para subemprego), que 50% dos trabalhadores ganham menos de 1 salário mínimo, uma queda de 20,73% na arrecadação de outubro e a construção civil voltou ao nível de 2009. Há poucos dias, pudemos ver o Mapa da Violência mostrando um quadro terrível de crescimento da criminalidade (pelo menos alguma coisa cresce no país do golpe), em 2016 houve um aumento no desmatamento da ordem de 29% (viva o latifúndio!), e, por incrível que pareça, tivemos até um crescimento dos casos de sífilis nesse ano da ordem de 26,9% (falta de recursos, segundo os entendidos). Precisa continuar?
    Assim, imbecil, não me venha falar da Venezuela!

      Leonardo

      04/12/2017 - 21h52

      Gente, tão matando o cara aqui na casa dele e ele tá preocupado com o quintal dos outros…
      Aonde essa cegueira está levando as pessoas?! Bizarro! Achei que a ficha já ia ter caído a esta altura…


Leia mais

Recentes

Recentes