Menu
, , , , , , ,

Golpe enfraquece: bloqueio nas estradas, polícia em rebeldia e oposição desafia OEA a receber as atas

(Imagem de Honduras: Alianza mostra em gráfico onde ocorreu a fraude e quer entregar a OEA) Desnudado o golpe de Estado via fraude eleitoral, a luta dos hondurenhos se intensifica nas ruas. Em que pese a convocação do legítimo eleito Salvador Nasralla, milhares de pessoas foram as ruas neste domingo, o que deflagrou até uma […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Imagem de Honduras: Alianza mostra em gráfico onde ocorreu a fraude e quer entregar a OEA)
Desnudado o golpe de Estado via fraude eleitoral, a luta dos hondurenhos se intensifica nas ruas. Em que pese a convocação do legítimo eleito Salvador Nasralla, milhares de pessoas foram as ruas neste domingo, o que deflagrou até uma recusa de grupos da polícia em reprimir a população. A verdade mostra que o atual presidente Juan O. Hernandéz só governa pelo uso da força militar que lhe resta.

A oposição encorpa a revolta com mais duas ferramentas: Internamente o ” Paro” geral nas estradas do país, e externamente a solicitação de que a OEA convoque o ” Conselho Permanente¨ , para que permita que ¨Alianza Oposición¨leve as atas que prova a derrota do presidente Hernadéz.

O presidente do Partido Liberdade e Refundação (libre), Juan Barahona, anunciou que esta semana vai se realizar o bloqueio de estradas por todo país. A população não aceitou os resultados divulgados depois de 9 dias, incluindo uma parada total de 3 dias quando a oposição tinha 5% de frente contra o oficialismo, logo que se reabriu ocorreu uma virada a favor de Hernandéz. Mesmo sem credibilidade, o Tribunal Supremo Eleitoral apresentou o resultado final: Juan O. Hernadéz(Partido Nacional) com 42,98 %, e Salvador Nasralla ( coalizão Alianza) com 41,39%.

Barahona , ainda destacou que a paralisação vai atingir todos 18 estados e arrematou: ¨Temos o povo hondurenho do nosso lado com membros do Libre, do PINU e da La Resistencia, todos lutando para que não nos roubem as eleições gerais¨. Honduras apresenta um desgoverno dante do golpe e uma população corajosa, cabe neste momento a OEA receber as atas comprobatórias da fraude, a depender de sua posição, pode-se identificar se a organização americana serve a democracia ou referenda o golpe.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eugênio Viola

05/12/2017 - 18h23

Policiais rebeldes de Honduras ignoram ordem de toque de recolher e se unem a opositores nas ruas. A notícia é da agência Reuters.
https://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN1DZ1CN-OBRWD
Abraços

Francisco

05/12/2017 - 17h35

Que me perdoe a esquerda brasileira, mas a hondurenha esta dando um show de competência e clareza politica.

Os hondurenhos não perdoam.

a.ali

05/12/2017 - 15h26

Já no brasil, povo deitado em berço esplêndido, acreditando nas “verdades” da mídia “oficial”, esperando não sei o quê nem de quem… quem sabe esperando os golpistas doarem o pouco que nos resta , se ainda resta, sangrarando até o fim… talvez, encarnemos uma fênix!
FORÇA HONDURENHOS!

Jáder Barroso Neto

05/12/2017 - 14h15

Honduras dá aula de resistência popular contra o Golpe. Que nos sirva de exemplo.

Mar

05/12/2017 - 11h01

O povo hondurenho não pode aceitar outro golpe. A LUTA HONDURAS!


Leia mais

Recentes

Recentes