Menu
, , , , , ,

Netanyahu manda carta a Bashar ameaçando intervir na Síria

O primeiro-ministro israelense Bejamin Netanyahu enviou uma carta ao mandatário da Síria , Balshar al Asad. O teor da carta, segundo o Wall Street Journal, é a ameaça de intervir militarmente na Síria caso permita o Irã criar bases militares. Israel, como sábado passado, lançou ontem mísseis contra o centro investigação e informações de Jamraya […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O primeiro-ministro israelense Bejamin Netanyahu enviou uma carta ao mandatário da Síria , Balshar al Asad. O teor da carta, segundo o Wall Street Journal, é a ameaça de intervir militarmente na Síria caso permita o Irã criar bases militares.

Israel, como sábado passado, lançou ontem mísseis contra o centro investigação e informações de Jamraya próximo a Damasco. O exército Sírio derrubou três mísseis israelense. Israel que não se satisfaz em escravizar os palestinos, não aceita a cooperação iraniana ao governo Bashar na vitoriosa ação de reunificar o país. A Síria acusa Israel de bombardear a região apenas para gerar desestabilização e proteger os terroristas mantidos em conjunto com os Estados Unidos.

Teerã, por sua parte, tem declarado que envia assessores militares a pedido do governo de Damasco e que não tem como objetivo criar bases militares no país.

Obs: veja o vídeo do ataque israelense no facebook do cafezinho.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Geronimo Oliveira

07/12/2017 - 15h45

E bem complicado ficar achando que Israel eh um estado fascista. De todos os paises da regiao, ainda e o que oferece alguma autonomia aos povos de todo o mundo. Sem santidade, mas um pais com quem ainda se pode cpnversar e ate mesmo condenar.

albert Fanon

05/12/2017 - 17h58

Assad, diplomáticamente manda esse corrupto (segundo os próprios israelenses) enfiar a carta no fiofó.

Fran

05/12/2017 - 17h12

Várias notícias reportaram já há 3 dias que Israel promoveu ataque a Siria próximo a Damasco. A grande mídia nazifascista brasileira obviamente se nega a fazer qualquer crítica aos crimes de Isisrael e seus aliados.

    Geronimo Oliveira

    07/12/2017 - 17h45

    O Brasil que ja nao tinha uma politica externa decente, com Temer, mergulhou no ostracismo…

Pedro Cândido Aguarrara

05/12/2017 - 17h11

Em se tratando de Israel nada é o que parece. Até ir aos Estados Unidos e criticar no congresso americano posições de política externa do estado americano eles conseguem, mesmo a um custo político altíssimo. Como um pequenino país, de 8 milhões de pessoas, que não se destaca em absolutamente nada, em termos de produção, consegue isso?

A resposta é muito simples. Israel é sustentado pelo sionismo angloamericano, ou seja, pelas grandes corporações inglesas e americanas de propriedade de indivíduos de ascendência hebraica. Esse grupo de pessoas na Inglaterra (corporate crime A-Type) e nos Estados Unidos (corporate crime B-Type) controla muita coisa nesses países: a maior parte do sistema financeiro e dos partidos políticos, uma parte significativa da pesquisa científica, dos meios de comunicação e do complexo industrial militar, boa parte do ensino superior privado e da indústria do entretenimento, além dos principais cargos dos governos federais desses países como presidente/primeiro ministro, defesa, finanças, política externa, bancos centrais e agências de inteligência. Só.

Recomendo muito as obras do jornalista inglês Nicholas Hagger “A História Secreta do Ocidente” e “A Corporação” para quem quiser se inteirar desses fatos e parar de receber a lavagem cerebral que a mídia do corporate crime angloamericano propala quanto às políticas externas de Washington, Londres e Tel-Aviv.

    Geronimo Oliveira

    07/12/2017 - 17h48

    O mundo nao eh mais o mesmo. O Mossad virou quadrilha e nascem entre os arabes, milhares de genios tambem. Nao tem mais povo escolhido neste mundo. Israel e o que e, graças a uma sociedade determinada a sobreviver. Que sabe fazer politica. Nao eh dinheiro de judeu alem mar que garante Israel. Nao mais.

DANIEL ARAUJO DA SILVA

05/12/2017 - 16h29

a falsa Israel, somente um posto avançado dos EUA no oriente médio.

    Pedro Cândido Aguarrara

    05/12/2017 - 17h13

    Errado Daniel. São os Judeus Ashkenazy que controlam Israel que controlam também o governo americano independentemente de qual partido está no poder.

      jose carlos vieira filho

      05/12/2017 - 18h10

      É o rabo abanando o cachorro.

      jose carlos vieira filho

      05/12/2017 - 18h14

      O mais curioso é que os ashkenazy sequer são semitas. Sua origem é Europa Oriental e “converteram -se” ao judaismo.

      Geronimo Oliveira

      07/12/2017 - 16h01

      Nao importa muito isso. Eles sao os mais radicais, pois os sabras tendem a entender melhor o estado de Israel e sao quem realmente vao aos campos de batalha.

DANIEL ARAUJO DA SILVA

05/12/2017 - 16h28

posto

Antonio Passos

05/12/2017 - 16h22

A farra está acabando no Oriente Médio, aliás em vários lugares do mundo. Israel e EUA terão de diminuir o tom de voz daqui pra frente de forma inexorável. Não aproveitaram enquanto a Rússia estava fraca, agora nunca mais.

    Geronimo Oliveira

    07/12/2017 - 17h50

    A Russia nao vai dar em nada que preste. Mas concordo com sua afirmativa.

Mar

05/12/2017 - 16h04

Netanyahu é capanga dos EUA. Vamos ver a valentia dele quando os Russos entrarem na parada.


Leia mais

Recentes

Recentes