Menu

Presidenta constitucional Dilma Rousseff repudia ataque à UFMG

Dilma Rousseff deixa claro que, se estivesse à frente do governo para o qual foi eleita e reeleita pela maioria da população, se uniria à luta contra o arbítrio e o Estado policial. Aliás, é por isso que existe eleição, para o país seja governado por alguém que tenha legitimidade para enfrentar – e conter […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Dilma Rousseff deixa claro que, se estivesse à frente do governo para o qual foi eleita e reeleita pela maioria da população, se uniria à luta contra o arbítrio e o Estado policial.

Aliás, é por isso que existe eleição, para o país seja governado por alguém que tenha legitimidade para enfrentar – e conter – a máquina repressiva do Estado.

A irresponsabilidade dos setores que pediram o impeachment se torna cada vez mais evidente.

E aí paneleiros?

Direitos sociais, garantias individuais, amazônia, universidades públicas, pesquisa, recursos naturais, estatais estratégicas, tudo está sendo destruído pela máquina autoritária, golpista, que, com o impeachment, assumiu o poder de facto no país.

***

NOTA À IMPRENSA

Dilma lamenta a espalhafatosa ação da PF na UFMG

Presidenta eleita se mostra indignada com operação batizada de “Esperança Equilibrista”, que promoveu conduções coercitivas na UFMG para apurar construção do Memorial da Anistia. “É uma bofetada nos anistiados, um desrespeito à memória dos torturados e que tombaram na luta contra a ditadura”, critica

“A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 6, mais uma operação espalhafatosa, dessa vez para apurar suspeitas sobre o Memorial da Anistia, obra da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) feita com recursos do governo federal.

Batizada perversamente de “Esperança equilibrista” – uma referência traiçoeira à imortal obra de Aldir Blanc e João Bosco que é simboliza o Hino da Anistia – a operação da PF é uma bofetada nos anistiados e um desrespeito à memória dos torturados e dos que tombaram na luta contra a ditadura.

Isso ocorre meses depois da infundada operação desencadeada na Universidade Federal de Santa Catarina que provocou o suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier.

Novamente, de maneira injustificada, extrapola-se o limite do bom-senso e monta-se uma operação policial que joga para a plateia, ao envolver mais de 80 policiais para fazer conduções coercitivas.

É lamentável que a sombra do Estado de Exceção continue a se projetar sobre as instituições brasileiras”.

Dilma Rousseff
Presidenta Eleita do Brasil

http://dilma.com.br/dilma-lamenta-espalhafatosa-operacao-da-pf/

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Hortencio Ferreira

07/12/2017 - 08h30

É interessante observar esta foto.
Uma menina em primeiro plano, aparentemente altiva e de cara limpa, cabeça erguida, livre de culpa e com a consciência tranquila, encarando seus algozes. Ao fundo, em segundo plano e como sempre escondidos, acovardados, consciência pesada e culpa na alma, tentando se esconder do fotógrafo, tapando a cara, os torturadores de cidadãos brasileiros, que dominaram por muito tempo nosso país com ódio, covardia, num estado que revelava completa perda de senso moral, de honestidade, de honra, desmoralização e corrupção.
O interessante nesta foto é que ela é muito atual, parece que foi fotografada nos dias de hoje, em pleno 2017. Só que os algozes não estão fardados, ainda…

Cláudio

07/12/2017 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 últimas eleições presidenciais no BraSil) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Leia mais

Recentes

Recentes