Menu

Até quando a velha imprensa terá o controle sobre a indignação da população?

(A verdade é torturada diariamente nos jornalões. Charge: Latuff) Por Pedro Breier Estamos no fim de 2017 e a velha imprensa continua determinando o que provoca a indignação da população brasileira, especialmente da classe média. Com a honrosa exceção da greve geral do último abril, contra a reforma da previdência, Temer comete barbaridades em cima […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(A verdade é torturada diariamente nos jornalões. Charge: Latuff)

Por Pedro Breier

Estamos no fim de 2017 e a velha imprensa continua determinando o que provoca a indignação da população brasileira, especialmente da classe média.

Com a honrosa exceção da greve geral do último abril, contra a reforma da previdência, Temer comete barbaridades em cima de barbaridades e a população parece observar de forma complacente, quase que anestesiada.

A cobertura da reforma da Previdência na mídia hegemônica é um escândalo.

Temer torra uma quantidade absurda de dinheiro público, no meio de uma forte crise econômica, para comprar deputados à luz do dia – com o objetivo de roubar anos da aposentadoria de milhões de pessoas! – e a mídia familiar cobre de forma banal, como se estivesse falando última rodada do campeonato brasileiro de futebol. Reparem nas manchetes da página principal do site do Estadão neste momento:

“Temer acena com mais verba para reforma avançar”. “Governo dá recado de que há mais dinheiro há (sic) ser liberado)”. Partidos obrigando deputados a apoiar a reforma sob ameaças.

O presidente não eleito gasta o dinheiro dos pagadores de impostos (a direita adora usar essa expressão quando lhe convém, não é?) para atacar a aposentadoria destes mesmos pagadores de impostos e isso é noticiado de forma cândida, como se não fosse nada de mais.

O tom de todos os veículos é o mesmo: acrítico ou quase congratulatório aos métodos temeristas.

Não temos imprensa de direita no Brasil, mas apenas veículos de propaganda da agenda direitista que defendem de forma ridícula o governo que encheu suas burras de dinheiro público após o golpe.

Se lembrarmos que o mensalão, a farsa judicial sobre a compra de deputados com dinheiro público que não ficou provada, é usado até hoje para bater no PT e só não foi utilizado como desculpa para um golpe porque a popularidade de Lula não permitiu, a coisa fica mais desesperadora ainda.

Entretanto, superemos o desespero.

Estamos presenciando os estertores do domínio da velha mídia sobre os corações e mentes dos brasileiros.

A internet mudou totalmente a velocidade das coisas e essa mudança tem uma magnitude que ainda não conseguimos compreender.

O golpe foi transmitido ao vivo para o mundo todo e os ataques aos direitos sociais que o sucederam são divulgados e combatidos em tempo real.

Não serão necessários 24 anos para que o jogo vire, como foi após o golpe de 64. Se a Constituição de 88 foi uma reação ao autoritarismo militar dos anos de chumbo, a próxima reação será contra a ditadura da informação comandada pela velha imprensa.

A hora da oligopólio midiático conservador, o grande responsável e fiador do golpe de 2016, vai chegar mais cedo do que imaginamos.

 

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Reginaldo Gomes

07/12/2017 - 13h20

A televisão golpista é invencível. (espero que por poucos anos, no máximo 10).
Em 100% das casas do povo tem televisão em ataque de guerrilha 24h por dia , todos os dias , destroçando almas.
100% é um número muito alto , não é possível virar um jogo rapidamente em cima de inimigo tão forte.

Mar

07/12/2017 - 12h35

Até o dia em que vamos parar de esperar que ela se comporte de maneira diferente. O PIG cumpre o papel deles dentro do golpe e pronto. É necessário fornecer ao povo uma alternativa e mostrar a notícia de forma diferente.

    Pedro Cândido Aguarrara

    07/12/2017 - 19h11

    Um dia irá constar da Constituição que todo funcionário público que usar o seu espaço de atuação pública REMUNERADA para fazer POLÍTICA PARTIDÁRIA será sumariamente exonerado e responderá processo crime por agir contra o interesse público do país.

    Aí não teremos mais fascistas entrincheirados nos tribunais, procuradorias e polícia federal.

    Um dia constará da Constituição que empresas que exploram concessões públicas para se comunicar com a população terão seus direitos a essa concessão CASSADOS caso pratiquem atos que sejam reconhecidos como de POLÍTICA PARTIDÁRIA.

    Aí não teremos mais fascistas usando os meios de comunicação no seu próprio interesse.

    ESSE É O ASSUNTO PRINCIPAL!!!

    Sem resolver o problema do monopólio midiático da Globo não vamos a lugar nenhum.
    Temos que resolver primeiro o problema do fascismo no poder público e nos meios de comunicação. O resto vemos depois!!!

    Outra coisa.

    Sindicatos apoiaram o golpe e a saída da Dilma. Chega desse pessoal. Sindicalismo virou prostituição e sindicalista sinônimo de PROSTITUTA!!

    Mais uma coisa importante.

    Os meios de comunicação, onde estão entrincheirados os piores criminosos do país, passam o tempo todo vomitando que os políticos são ladrões e que o poder público é corrupto para poder se colocar diante da população como “alternativa moral”.
    Passou da hora do Congresso e do Senado CORTAR as asas dessas famílias mafiosas da mídia: Marinhos, Saads, Frias, Mesquitas, Civitas, toda essa MERDA!! Enquadrar em Lei o papel dos meios de comunicação na nossa sociedade. Definir em Lei o que é “liberdade de expressão e opinião” e acabar com o fascismo na imprensa e no poder público.

    Mais outra.

    Poder tem quem tem VOTO. O Poder emana do POVO!!
    Poder Judiciário tem que ser ELEITO!!
    PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA INSTÂNCIAS!!!
    Basta de procuradores carreiristas SAFADOS no STF. Queremos juízes de VERDADE nas cortes superiores!

    Roberto

    08/12/2017 - 07h00

    Concordo plenamente.


Leia mais

Recentes

Recentes