Menu

Dos EUA, Gilmar lança nova ameaça contra a soberania popular

Gilmar é inacreditável. Não falou nada das viagens de João Dória, prefeito de São Paulo, e agora fala das viagens de Lula, que não exerce nenhum cargo? A própria comparação com Bolsonaro é descabida. Bolsonaro é deputado federal. Lula é só um cidadão. Abuso de poder econômico? O governo Temer, aprovado por menos de 3%, […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Gilmar é inacreditável.

Não falou nada das viagens de João Dória, prefeito de São Paulo, e agora fala das viagens de Lula, que não exerce nenhum cargo?

A própria comparação com Bolsonaro é descabida. Bolsonaro é deputado federal. Lula é só um cidadão.

Abuso de poder econômico?

O governo Temer, aprovado por menos de 3%, está despejando centenas de milhões de reais na grande imprensa governista e conservadora, para fazer propaganda de reformas rejeitadas pela população.

Isso sim é abuso de poder econômico!

Essa imprensa governista é contra Lula e a favor do PSDB.

Isso sim é abuso de poder econômico!

Temer acaba de nomear ex-mulher de Gilmar para uma sinecura em Itaipu.

Isso sim é abuso de poder econômico!

As caravanas de Lula são financiadas, com grande dificuldade, pelo partido dos trabalhadores.

Quem financiou as viagens de ministros do STF, incluindo a de Gilmar Mendes, ao Wilson Center, think tank da CIA?

***

No Jornal GGN

Gilmar agora diz que pode cassar Lula por abuso de poder na campanha

TER, 12/12/2017 – 09:55
Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, disse na segunda (11) que Lula, se eleito, pode vir a ser cassado não apenas por questões envolvendo a legalidade de seu registro de campanha, mas também por alguma denúncia de abuso de poder econômico.

Antecipando um eventual terceiro turno – da mesma forma que ocorreu quando da reeleição de Dilma Rousseff – Gilmar disse que será preciso apurar quem anda financiando as caravanas e outras agendas públicas de Lula.

“Há estruturas aí que já passam da linha, jatinhos, deslocamentos de caravanas, ônibus, reunião organizada de pessoas e tudo mais. Tudo isso precisa ser avaliado. Acho que esse vai ser o tema do tribunal já em fevereiro”, comentou.

O mesmo serviria para o deputado federal Jair Bolsonaro, que tem feito até viagens internacionais.

“Aqui não há só essa pergunta sobre a legalidade. Quem está financiando? Isso pode levar ao reconhecimento de abuso de poder econômico, que pode levar à própria cassação do diploma. É preciso ter muito cuidado com isso. Mas isso está sendo registrado, embora nós tenhamos evitado –eu fui voto vencido– a aplicação de uma sanção”, disse.

Gilmar fez referência a uma ação rejeitada pelo TSE que cobrava medidas contra a antecipação de campanha por parte de Lula e Bolsonaro.

Os comentários de Gilmar foram feitos durante sua passagem por Washington, para assinatura de um convênio com a Organização dos Estados Americanos, para que a instituição acompanhe as eleições de 2018 no Brasil. Segundo reportagem da Folha, a OEA deve “conhecer melhor o sistema brasileiro e apresentar contribuições para o seu aperfeiçoamento.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

alencar

13/12/2017 - 11h18

Gilmar é apenas um Jagunço de Toga a mais na mafia do judiciario! Êsse individui ignobil e abertamente engavetador de todos os delitos cometidos e provados do PSDB e do PMDB (porque é tao grande a impunidade ,que nem se dao mais o trabalho de disfarçar), deveria ser ,se estivessemos em um pais democratico,prêso processado e condenado até mesmo por homicidio! Pelo menos é o que dizem os mortos descobertos na fazenada de seu irmao ! Em um pais civilizado êle nao seria condenado a morte ,mas pelo menos a 80anos de prisao incomunicavel,como qualqueer bandido de alta periculosidade!

Luiz Gonzaga

12/12/2017 - 18h17

Est sujeitinho , realmente nao perde a oprtunidade, qdo. abre esta boca, de dissipar e espalhar o odio. Tengo a certaza que ele tem pacto com o ” bicho”.

Gustavo Horta

12/12/2017 - 18h11

NENHUMA EXPECTATIVA NA SUA CONCORDÂNCIA
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/12/12/nenhuma-expectativa-na-sua-concordancia/

Protestar, chiar, chorar e/ou reclamar depois que a quadrilha votar qualquer merda nova não vai adiantar nada protestar… Qualquer demonstração de força tem que ser feita antes do estupro. Realizado estupro, relaxa e goza.
A outra opção é a guilhotina.

Nós não estaríamos inventando nada, apenas revivendo a história.
Muito cuidado com os canalhas que agora aparecem arrependidos. São apenas golpistas FILASDAPUTA.

Cento e cinquenta, sim, isto mesmo, 150 empresários voam em seus jatinhos para Brasília para comprar Deputados a votarem a favor da reforma da Previdência. PQP!!

Política e políticos no Brazil estão inteiramente divorciados da vontade popular. O golpe aplicado tirou deles qualquer medo. Sequer temem as urnas. Eles não estão mais nem aí. Se perderem as eleições eles já sabem que derrubam o governo em um golpe e nada acontece….

Luiz

12/12/2017 - 16h30

Será que ninguém vai parar esse ministreco do PSDB? Vamos encabeçar uma lista enorme com o pedido de afastamento desse sujeito. Esse é mais umas das heranças do canalha FHC, o vendilhão safado.

    Eloiza Augusta

    12/12/2017 - 16h52

    Vai arrebentar ainda mais c o país e depois ele junta as malas vai embora e a gente fica aqui, amargando ….
    A população precisar frear esses doentes urgente. Em país sério já teria prisão perpétua

Mar

12/12/2017 - 16h23

Concordo! Fico pensando se é democrático um país ter um TSE como o nosso. Que lógica tem alguns juízes ficarem determinando regras para os partidos? E se esses juízes não forem confiáveis? Seria interessante um debate sobre isso.


Leia mais

Recentes

Recentes