Menu

Valesca Popozuda lacra “crític@s” do Expresso da Manhã: beijinho no ombro!

– Pr@s recalcad@s… Por Wellington Calasans & Romulus Maya Sobre certos recalques de “progressistas” (sic) dirigidos a “esses tais dois blogueiros que vivem na Europa e querem falar de Brasil pra gente que mora aqui”, muito bem diz o (irmão!) Wellington Calasans o que vai mais abaixo. Mas ao que ele diz ainda acrescento que: […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

– Pr@s recalcad@s…

Por Wellington Calasans & Romulus Maya

Sobre certos recalques de “progressistas” (sic) dirigidos a “esses tais dois blogueiros que vivem na Europa e querem falar de Brasil pra gente que mora aqui”, muito bem diz o (irmão!) Wellington Calasans o que vai mais abaixo. Mas ao que ele diz ainda acrescento que:

– Justamente por vivermos os 2 em Estados de direito – Suécia e Suíça, ambos com longa tradição democrática, de neutralidade, de acolhida de asilados, de defesa dos direitos e garantias fundamentais e do jornalismo livre – é que temos a PLENA liberdade de INFORMAR, para além da liberdade de expressão.

– E é exatamente por isso que as (melhores!) fontes têm nos procurado, uai! Sabem perfeitamente que, em procedendo a informação após a nossa checagem, será publicada! E, assim, furará o bloqueio do PIG, bem como as ameaças da meganhagem!, chegando, finalmente, a toda a cidadania brasileira!

– Chega a ser risível a “crítica” (sic) de NÃO declinarmos, em hipótese alguma!, o sigilo de fonte! Parece que quem fala tamanho disparate, em vez de nós 2, é que não vive no Brasil atual! Sabe quem tampouco tolera sigilo de fonte? O SÉRGIO MORO!! Pergunta ao Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania!

Meu recado pr@s recalcad@s é dado pela sensacional Valesca Popozuda: beijinho no ombro!

*

Valesca, aliás, que é fãzona do Lula! Fez até funk pra ele em 2010!

*

Diz Wellington Calasans na sua página no Face:

“O problema não é morar fora do Brasil. O problema é achar que mora no Brasil e continuar a assistir a Globo e se informar pelo PIG – Partido da Imprensa Golpista.

O acesso às fontes é de fundamental importância para o êxito de um trabalho jornalístico.

Morar fora do Brasil neste momento em que há um visível “Estado de Exceção” é uma das vantagens que eu e Romulus Maya temos.

Muitas fontes importantes têm nos oferecido material de qualidade para fundamentarmos as nossas denúncias, comentários e reportagens.

Há quem questione a “omissão da fonte”. Já pensou se o anonimato da fonte não fosse preservado? Temos feito denúncias graves contra figuras perversas que ocupam o poder no Brasil.

Por isso, preservamos as fontes e assumimos o material publicado, assinando-o. O “Sigilo da Fonte”, neste caso, significa a preservação de uma vida.

Se depois desta explicação ainda há dúvida, recomendo uma visita a uma introdução sobre o assunto em uma fonte colegial, bastante apropriada para quem questiona o papel da fonte no jornalismo:

Ou um jurídico para quem já entendia o que eu e Romulus temos feito”.

*



*   *   *


 
– Siga no Facebook:
 

– E no Twitter:



Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como “uma esquerdista que sabe fazer conta”. Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.
Apoie o Cafezinho

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 9 anos exilado do Brasil... conta na Suíça, sim, mas não numerada e (mais importante) sem numerário! Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como "uma esquerdista que sabe fazer conta". Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Heloisa

17/12/2017 - 20h30

O expresso da manhã nos faz acreditar nas pessoas, que de alguma forma ou outra estão contribuindo no combate ao golpe.

Claudia Freire

17/12/2017 - 17h20

Programa excelente com comentaristas muito bons que nos esclarecem e nos informam com transparência e verdade.

Lília Cunha

17/12/2017 - 17h03

Meu dia só começa depois de ouvir o Wellington e o Romulus.

jossimar

17/12/2017 - 14h28

Apoio o Expresso da Manhã, programa muito importante neste momento de estado de exceção existente no Brasil.
Temos de desmascarar a farsa a jato, operação composta por bandidos, golpistas e traidores da pátria.

M Cláudia Z Sant Anna

17/12/2017 - 13h35

Expresso da manhã é muito bem-vindo. O resto, as fofocas, são lixo, só isso

Marise Cássia

17/12/2017 - 13h29

Valda Alvarenga Crispim

17/12/2017 - 13h08

Expresso da Manhã é um programa que esclarece todo o esquema criminoso da “Farsa a Jato” e do golpe que acontece no Brasil, hoje!! Obrigada “O cafezinho” e aos grandes Miguel do Rosário, Wellington Calazans e Romulus Maya!

Trazibulo Zibim Meireles

17/12/2017 - 10h47

Interessante que o sigilo da fonte vale quando são para os jornalistas de aluguel, agora não querem que valha para os jornalistas nacionalistas.
Em tempo de estado de exceção como o que temos no Brasil da lama jato e $TF de Gilmar, Barroso e cia. tudo pode valer quando é para não desvelar a picaretagem da Globo, Moro, DD e do compadre Zucolato. Tacla Duran fura Bolha que o diga, aliás quando para um juiz que não for da máfia de Moro.

jose carlos vieira filho

17/12/2017 - 10h42

Que tal dar nomes aos “progressistas” (sic)?
É uma maneira de experimentarem o próprio veneno.

    Maria Augusta

    17/12/2017 - 10h55

    Gostei da sua sugestão.


Leia mais

Recentes

Recentes