Menu

Boulos desmente Globo: “É uma sacanagem evidente”

(Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula) A Globo, para variar, distorceu as palavras de Boulos. Qualquer pessoa consciente só pode dar entrevista à Globo gravando de maneira independente. Ou então divulgando, na íntegra, as respostas escritas, nas redes sociais. Porque a regra é clara: a Globo mente. Sempre. No Nocaute Boulos desmente o jornal Valor: “Foi […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

A Globo, para variar, distorceu as palavras de Boulos. Qualquer pessoa consciente só pode dar entrevista à Globo gravando de maneira independente. Ou então divulgando, na íntegra, as respostas escritas, nas redes sociais. Porque a regra é clara: a Globo mente. Sempre.

No Nocaute

Boulos desmente o jornal Valor: “Foi uma sacanagem”.

Em uma entrevista publicada nesta sexta-feira (15), o jornal Valor torce uma declaração de Guilherme Boulos, procurando colocá-lo contra o ex-presidente Lula. Segundo o líder do MTST, o título “Ciclo do PT se encerrou”, atribuído a ele, em nenhum momento foi dito. “É uma sacanagem evidente”, declarou ele ao Nocaute. Leia os principais trechos da entrevista ao Valor, enviados por Boulos ao Nocaute.

Por Nocaute em 17 de dezembro às 13h44

Sobre entrevista ao Valor Econômico

Na sexta-feira dei uma entrevista ao jornal Valor Econômico, que foi publicada na edição de hoje, sobre o MTST, o Vamos, a perseguição judicial a Lula e os cenários para 2018. O título que os editores deram à entrevista é uma frase que simplesmente não foi dita. Como alguns – por preguiça ou conveniência – leem apenas o título e não o texto, reproduzo aqui alguns trechos que esclarecem as posições que defendo. Pelo site do Valor não é possível copiar a íntegra da entrevista.

– Sobre Lula:

“Lula é a maior liderança social e política do país, fez o governo mais popular da história da nova República e teve acertos e erros. Mas não é possível achar que 2018 é 2002. O país está afundado em uma recessão enorme, está polarizado, a economia encolheu e a margem de manobra para uma composição social se reduziu muito. O desafio é pensar um programa que não seja o de conciliação, mas de enfrentamento e que bote o dedo na ferida de problemas estruturais”.

– Sobre o direito de Lula ser candidato e as eleições de 18:

“Existe a compreensão do direito do Lula de ser candidato como uma questão democrática. Não é de convergência programática, mas de não deixar que o Judiciário defina o processo eleitoral no tapetão. A esquerda tem diversidade. A intolerância e a unidade artificial nós deixamos para a direita. Eles são bons nisso. Defendo que a esquerda se apresente em 2018 com projeto de enfrentamento, sem alianças com golpistas. No primeiro turno é muito improvável ter candidatura única. Já se lançaram pré-candidaturas”. “O PMDB nunca ganhou eleição presidencial e sempre esteve por trás de todos os governos. A única forma de se livrar disso é colocando o povo no tabuleiro”.

– Sobre os desafios da esquerda:

“A esquerda não pode ficar restrita a um projeto eleitoral. Temos um ciclo se encerrando, o ciclo de um estratégia que foi capitaneada hegemonicamente pelo PT, inclusive nos seus governos, de que era possível ter avanços sem enfrentar a estrutura arcaica de privilégios.Nos governos Lula se teve avanço porque havia um crescimento médio de 4%. Com manejo orçamentário se fazia política social sem tirar nada do andar de cima. Quando a crise vem, isso não é mais possível. A esquerda tem de pensar rumos, um novo projeto, nova perspectiva. Essa perspectiva não tem que ser pensada para a próxima eleição apenas, mas para os próximos 10, 20, 30 anos”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Orlando Soares Varêda

20/12/2017 - 12h51

Claro que o jornaleco da direita só poderia agir dessa forma, do contrário estaria contrariando os interesses daqueles a quem prestam e, alugam suas penas, mentes, e sobretudo sua opinião. Queria o quê o líder Boulos?

Aliás, para ser correto, o merda do jornaleco apenas sintetizou de maneira distorcida, como de hábito imoral e aética, numa manchete composta de mentiras + meias verdades para alimentar o rebanho, já domesticado, de seus jumentos, digo, eleitores.
Mas, é isso ai, quem com porcos se mistura…dá nisso ai.
Orlando

Jose Carlos lima

19/12/2017 - 12h19

Brasil, golpismo é o teu nome

https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/12/a-conspiracao-contra-o-campo.html?m=1

Mar

19/12/2017 - 12h18

Sinceramente, bem feito. Todo mundo sabe que o PIG não é fonte confiável de informação e manipula a população contra seus adversários políticos. Mesmo sabendo disso, basta o PIG estalar os dedos que o pessoal da esquerda corre com o rabinho entre as pernas para atender o chamado. Adoram aparecer nas páginas amarelas da veja. Que moral temos para falar ao povo para boicotar a globo, ou protestar contra ela, se formadores de opinião estão sempre prestigiando o PIG? Outra coisa também que acho muito errado são blogs com conteúdo progressista, ficarem repercutindo matérias do PIG, tipo: Noblat, disse isso, Mirian Leitão falou aquilo, fulaninho disse… Que Zooooooooooorra é essa?! Cadê o contraponto? Eu simplesmente não leio, ignoro. Parece que só existe jornalista do lado dos golpistas! Será que não podemos ser melhores do que eles?! Claro que sim! Vamos ser mais criativos, é possível. Corta esse laço infame com o jornalismo rasteiro. Vamos conquistar o Brasil nacionalista e mostrar que podemos viver sem o PIG e que as informações do lado de cá são bem melhores.

Valdson Silva Cleto

19/12/2017 - 11h56

Pode não ter dito literalmente, mas a manchete do Valor não chega a distorcer o que ele disse na entrevista e o que ele diz desde sempre. “Ciclo do PT se encerrou” é uma síntese condizente do que ele diz.

“O PMDB nunca ganhou eleição presidencial e sempre esteve por trás de todos os governos. A única forma de se livrar disso é colocando o povo no tabuleiro”.

O Boulos parece que não consegue entender por que o PMDB sempre esteve por trás de todos os governos mesmo não ganhando eleição presidencial. É porque ele sempre elegeu a maior bancada no Congresso. Não é porque o PT escolheu colocar o PMDB no governo. Sem o PMDB, com a bancada que eles sempre elegeram, não se governa. É tão difícil entender isso?

Dizer que a solução é “colocar o povo no tabuleiro” ao mesmo tempo está certo e não diz nada. Colocar o povo no tabuleiro como? Tem que colocar o povo no Congresso, conscientizando-o sobre o voto no Congresso, sobre a importância da escolha do partido na hora de votar no Congresso.

Porque o Boulos, em vez de ficar pensando na presidência, não apoia o Lula pra presidência e não se candidata a deputado federal, para puxar votos para aumentar a esquerda no Congresso? Aí sim ele estaria ajudando a mudar as coisas. Ficar falando bobagem que sem muito esforço pode ser usado contra a esquerda em entrevista pra grande mídia não ajuda em nada, pelo contrário.


Leia mais

Recentes

Recentes