Comentários sobre: Chantagem de Moro/ Globo sobre Gilmar: Eduardo Cunha (e traidores!) articulam prisão de Lula? E “caixinha”? https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 27 Dec 2017 14:43:39 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Luiz https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490711 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490711 Em resposta a Magda Regina Hermida Tavares.

Ou você é retardada ou tenha má-fé mesmo. Estude história. E só fale quando souber o que está falando. Caso contrário, seu silêncio pode ser compreendido como poesia. Ignorante.

]]>
Por: Luiz https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490710 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490710 Em resposta a Vinicius Baltazar Alonso.

Eu estarei em Porto Alegre e adoraria me encontrar com vc, COVARDE. Não se esconda atrás da polícia, coloque sua cara, COVARDE. Gente igual a você é que está levando o Brasil para o abismo. Saia na rua e defenda sua quadrilha, COVARDE. Te encontro em Porto Alegre, é so vc marcar a hora e o local. COVARDE.

]]>
Por: Paulo Lima https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490667 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490667 Quanto a alguns comentários sobre o “PT ter quebrado o país”…
É justamente na ignorância e alienação do povo que a mídia golpista e as corporações internacionais encontram voz, fazendo sua influência. Povo que não conhece sua história, tem grande chance de repetir os seus erros. Vamos lá.
Inicialmente, para os que lembram os anos 1980 até 2002 foram recheados de crise econômica! Em 2002 , o Brasil atravessava sua pior recessão da história, tudo e exclusivamente por culpa da incompetência tucanalha que vendeu os ativos do país – equivalente a 75% do PIB – e mesmo assim deixou os cofres vazios. Também o país sofria da má fama lá fora, o que gerava juros mais altos em operações bancárias internacionais, necessárias para operações de exportação/Importação (leiam o livro do Bruno Ratti para se informarem, é excelente!).
E, claro, internamente os piores juros da história do país. Estávamos em default risk (quando a reserva de dólares sequer consegue pagar os serviços da dívida externa), ou seja, com baixíssimas reservas de dólares. Éramos, se não me falha a memória, a 13a economia mundial (FHC conseguiu ainda baixar mais o ranking, de 10 para 13), nosso PIB era de US$ 500 bi. E tínhamos uma grande dívida (que ainda infelizmente temos, não tanto quanto antes, mas existe) que é a social, com 40% dos brasileiros vivendo na linha da miséria. Injustificadamente!
Os serviços públicos também estavam totalmente sucateados. TODOS os servidores públicos federais tinham salários arrochadíssimos. O desemprego era altíssimo (lembram do famoso concurso do Rio para Gari que teve filas imensas e que entre os candidatos havia gente como engenheiros e advogados?). Consequentemente, o aparelhamento do Estado (viaturas, veículos, máquinas, aparelhos) estava sucateado. A polícia Federal sequer tinha recursos para pagar diárias para montar operações de repressão ao contrabando e ao tráfico.
E Lula vence facilmente o nosferatu do PSDB. E sua vitória não se deu para o “combate à corrupção” e esse tipo de demagogia que só a direita usa. Não, ele ganhou porque o povo não suportava mais aquela política econômica. Cansei de ver gente conservadora dizer ‘cara, vou votar naquele barbudo. Ou ele deixa melhor as coisas ou phod… de vez”. Sua vitória veio para aumentar empregos e alavancar a economia. E foi o que ele fez. Inicialmente, instruiu o corpo de diplomatas Brasileiros para “vender o Brasil ” lá fora, ou seja, fechar acordos comerciais diversos que possibilitassem egresso de dólares em nossas reservas com vendas brasileiras. E fechou mais acordos que qualquer outro presidente. E com isso, gerou superavit comercial. 2003 era um ano perdido, pouco a se fazer, vez que o PPA já vinha amarrado do governo anterior. Mas 2004 o país começou a dar certo.
Reservas em dólar decuplicaram. Dolar abaixando consecutivamente chegando a R$ 1,20 (ou até menos) . Dívida externa paga ficando apenas o saldo de US$ 100 bi (de US$ 600) o que aumentou consideravelmente a confiança no país, a ponto de nos anos seguintes o Brasil ser consecutivamente aclamado como o país emergente mais seguro para se investir. O PIB TRIPLICOU, saindo dos 500 e indo para mais de US$1,5 tri!
Desemprego desabou chegando a índices de pleno emprego (até 5%). O salário mínimo chegou a ser o maior desde a época de Vargas. 300 cursos universitários criados! 150 cursos técnicos criados!
Incremento da oferta de crédito, impulsionando o comércio, a indústria e a construção civil.
Os planos PAC, entre diversas obras, aumentaram o parque energético (Belo monte, etc) e evitaram a escassez energética, contrariando as previsões negras da mídia nacional. Criação de diversas indústrias e comércios. Bum dos serviços terceirizados! Aumento dos postos de trabalho! Resgate de mais de 40 milhões de brasileiros que viviam na linha da miséria!
O Brasil vai de 13a economia internacional para 7a, chegando, por alguns meses, à 6a posição! E mesmo com o desmonte do governo Temer e a crise patrocinada pelos golpistas, o país ainda permanece na SÉTIMA posição.
por fim, o pré-sal. Pela legislação original, revogada por Temer, o pré sal iria irrigar o orçamento da educação com mais de 1 trilhão de reais! O pré -sal é tão imenso que só perdemos na produção de barris para a Venezuela!
E Temer está jogando tudo fora, de graça, sem nenhum retorno para o Brasileiro.
Bem, os governos Lula e Dilma foram isso. Com Temer, retornamos a 2002, mas com um Brasil com dinheiro, que ele está usando para comprar o MPF, o Judiciário e o Legislativo! Dilma, se tivesse o mesmo caráter dele, poderia ter facilmente feito isso. Recusou-se. REsultado? Caiu por ser honesta!
Antes de falarem que Lula quebrou o Brasil, por favor, leiam! Leiam porque esse assunto é sério, não se trata mais de ideologia, mas se trata de fazermos um país forte. E com a direita Brasileira não chegaremos lá. Tivemos 500 anos de governo dela e só tivemos submissão, desemprego e crise!
Lula construiu tudo isso no jogo democrático, respeitando a democracia e fez mais que os militares com censura e repressão do Legislativo e judiciário.

]]>
Por: Paulo Lima https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490657 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490657 Qualquer condenação, de Eduardo Cunha, Aécio até Lula, deve ser referendada de provas nos autos. Isso não é apenas princípio basilar da CF88 ou do Código Penal, mas algo que veio da sociedade moderna contra a sanha autoritária do Estado em cometer atrocidades do tipo condenar inocentes. Há um ditado muito bem resumido que diz “antes inocentar 100 culpados que condenar um só inocente”.
Tacla Duran abriu a boca e expos uma quadrilha criminosa que vem se locupletando com a Lava Jato, Sérgio Moro e seus asseclas.
Atendendo puramente a reinvindicações de fora, Moro, com sua parceria nociva com a Globo, implodiu a economia brasileira, não resgatou um só tostão, e ainda lucrou muito, desde “palestras” a venda de delações e multas na operação, e ainda por cima, condenou o ex-presidente Lula no processo que teria que ter declarado Suspeição – e não o fez, mostrando já sua indole – sem provas, conforme ele mesmo declarou na sentença. Ainda por puro achismo não usou de dosimetria alguma de pena e pôs aquela que veio a atender os anseios golpistas, apenas para tentar frear a candidatura de Lula em 2018.
Para quem não sabe, Sérgio Moro foi o advogado da turma de bandidos do PSDB que limparam a cidade de Maringá. Depois foi também o Juiz que ABSOLVEU todos os tucanos envolvidos no escândalo do BANESTADO.
Vários pares de Sérgio Moro Brasil afora declararam que a sentença é um absurdo jurídico e por esse motivo deveria ser reformada pelo TRF4 (infelizmente, o Relator já pré-julgou o caso declarando que iria manter a sentença sem nem ter lido os autos e as razões de defesa).
Rosângela Moro, a senhora do alcaide de Curitiba, é assessora do vice governador (PSDB) e junto com seu sobrinho é responsável por desvios da monta de R$ 500 milhões de verbas que seriam destinadas à APAE…
D. Dalagnol… esse então é outro picareta! Ora pastor evangélico dizendo que veio à terra cumprir uma missão incumbida por Deus (sim, beira à loucura em tantos delírios) ora é um servidor público desqualificado que fraudou seu currículo para passar no concurso da Procuradoria… e ainda comprou DOIS imóveis para especulação usando os subsídios do “Minha casa minha vida”.
por fim, Francischini, aquele secretário que mandou descer a porrada nos professores e ainda fez troça dos pobres que estavam nas ruas apenas protestando, cumprindo sua parte, contra os atos do tirano Beto Hitler Richa, também amigão de Moro e do PSDB. Ele também é famoso pelo seu envolvimento no desvio do ICMS paranaense… e tantas outras pilantragens e maracutaias junto com seu parceiro Richa. Esse é o responsável pela indicação dos Principais responsáveis da PF pelas investigações na Lava Jato.
Com essa turma, como ter uma Lava Jato acima da corrupção? Resposta simples, não há como. É uma operação viciada em ilegalidades e em improbidades, cujo maior valor repousa no patrocínio da família Marinho através de sua mídia monopolista e mesquinha.
Não faço aqui a apologia pela inocência de Lula ou de qualquer outro, como Aécio. Muito pelo contrário! Defendo que Lula (e os outros) seja julgado com IMPARCIALIDADE, nos rigores da Lei (e NÃO com visões ACIMA da Lei), respeitando-se as Leis pátrias e a Constituição Federal, já que Moro cagou e sentou em cima, usou e abusou da ilegalidade e do desrespeito à CF88

]]>
Por: Renato pereira dos santos https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490616 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490616 Como venho comentando, muitos, estão brincando com coisa sério. Depois, não chorem o leite derramado. É assim, que grandes tragédias, começam.

]]>
Por: roberto pereira da costa https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490590 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490590 Em resposta a Antonio Marcos.

Bobao,a bolivia produz ,gaz natural,nao gaz liquefeito de petroleo. Estude um pouco,nao doí

]]>
Por: roberto pereira da costa https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490589 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490589 Em resposta a Severino Gomes.

ao sr. deve ter sido um grande eleitor do maluf,nao tem cara de honesto.

]]>
Por: roberto pereira da costa https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490588 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490588 Em resposta a José Machado.

verdade,alkimim e serra em sao paulo,nao sabem de nada.

]]>
Por: roberto pereira da costa https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490587 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490587 Em resposta a Mario Jorge Martins.

Bobao,a bolivia produz ,gaz natural,nao gaz liquefeito de petroleo. Estude um pouco,nao doí

]]>
Por: RODMAR PINHEIRO https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490576 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490576 FELIZ NATAL PARA TODOS OS CANALHAS E CORRUPTOS DO BRASIL. VIVA A REDE GLOBO.

]]>
Por: JULIO CEZAR DE OLIVEIRA https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490574 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490574 vamos resumir.
lula tirou o pais de décimo quinto na economia ,na era fhc,para sexto.
estruturou a petrobrás,onde contribuiu para a descoberta do pre sal(tecnologia única no mundo)
pagou o fmi o dinheiro que o fhc tomou emprestado.
levou agua ao nordeste(promessa feita a 500anos por todos que passarão)
construiu mais casas pros pobres que todos os outros que passarão.
colocou pobre para virar doutor nas faculdades.(difícil de engolir né)
colocou pobre para andar de avião.
erradicou a fome no brasil.
tenho certeza que me esqueci de muita coisa,mas acho que já basta.

]]>
Por: JULIO CEZAR DE OLIVEIRA https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490573 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490573 Em resposta a Nilto Moreno.

convenhamos.
o cara levou agua pro nordeste.
colocou pobre na faculdade.
acabou com a fome.
construiu mais moradias que os outros todos juntos.
fez até pobre andar de avião.
a polícia federal ficou um tempão investigando se filho e deu uma declaração que tudo que ele tem foi declarado no imposto de renda.
Não foi encontrado nada de dinheiro dele no exterior,nem em apartamento.
e os senhores querem condenar por causa de um apartamento menor que do que fhc e um sitiozinho mequetrefe.ora senhores ajudem o moro apresentem provas.Nem a escritura existe.

]]>
Por: JULIO CEZAR DE OLIVEIRA https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490572 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490572 Em resposta a Magda Regina Hermida Tavares.

então manda as provas pro moro ele está com uma certa dificuldade de encontra-las.

]]>
Por: JULIO CEZAR DE OLIVEIRA https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490571 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490571 Em resposta a Edson Teixeira Alves.

tá certo então defenda o aecio,o cunha,o guedel,o elicóptero,a mala de dinheiro,as acusações sem provas.

]]>
Por: JULIO CEZAR DE OLIVEIRA https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490570 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490570 Em resposta a Vitor Faria.

não adianta vocês são minoria,lula ganha fácil,morto,preso,condenado,se ele pedir pra votarmos num jegue,votaremos.
simples assim.

]]>
Por: JULIO CEZAR DE OLIVEIRA https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490569 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490569 Em resposta a Vilma Ferrari.

não é a toa que tem nome de macarrão.

]]>
Por: Gilson Dantas Nascimento https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490424 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490424 Juizinho de jogo de botão. Fora Moro , morou.

]]>
Por: Roberto Leal De Jesus Rocha https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490430 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490430 Todo mundo sabe que Lula foi e será o melhor presidente da história do Brasil.LULA 2018

]]>
Por: Vilma Ferrari https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490479 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490479 Meu Deus como tem gente de cérebro lavado,Luladrao inocente,nos poupem,esse maldito Roubou ,faliu o Brasil,seus filhos estão milionários,e ainda tem cego que não quer ver,aí o ladrao para estes encefálicos é um homem que está limpando o país,esses burros que acreditam que Luladrao é inocente estão com o cérebro podre

]]>
Por: Alcides Ziemniczak https://www.ocafezinho.com/2017/12/24/chantagem-de-moro-globo-sobre-gilmar-eduardo-cunha-e-traidores-articulam-prisao-de-lula/#comment-490540 https://www.ocafezinho.com/?p=82496#comment-490540 Em resposta a Sergio Villaça.

Quem ainda tem coragem de defender o psicopata do mouro?

]]>