Menu

Emb. Samuel Pinheiro: “Império dá golpe nas ‘províncias’ que não seguem cartilha de Washington”

Por Wellington Calasans, para o blog O Cafezinho, No programa Duplo Expresso de hoje o Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, comentarista do programa, concordou com a ideia que há riscos à imagem do Brasil caso seja confirmada pelo TRF-4 a condenação de Lula. Para o diplomata, o mundo inteiro reprovaria uma condenação visivelmente política e insustentável. […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Wellington Calasans, para o blog O Cafezinho,

No programa Duplo Expresso de hoje o Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, comentarista do programa, concordou com a ideia que há riscos à imagem do Brasil caso seja confirmada pelo TRF-4 a condenação de Lula. Para o diplomata, o mundo inteiro reprovaria uma condenação visivelmente política e insustentável.

O Embaixador comentou também a “iniciativas de resistência ao golpe”. Deu ênfase à aprovação de reforma tributária a favor do 1% por Trump nos EUA, o que provocará pressões para que os demais países, Brasil incluso, façam o mesmo.
Entre outros temas, o Embaixador fala ainda do escandaloso “acordo” da Petrobras com os fundos abutre de Wall Street.

Por fim, contextualiza o ataque sofrido pela soberania brasileira desde 2013: “o Império tenta ‘mudança de regime’ (golpe) nas ‘províncias’ que não seguem cartilha de Washington, como o Brasil (de então), Irã, Turquia e Venezuela, entre outros”.

– A jornalista e comentarista de política Niobe Cunha fala sobre a perspectiva política 2018. Sempre otimista, mas com os pés no chão, Niobe ainda sonha com uma absolvição do Presidente Lula pelo TRF-4 no dia 24/1.
Coloca, no entanto, condição sine qua non para essa vitória da cidadania brasileira:

– Povo na rua!

Para Niobe, o 24/1 seria o começo – e não o fim – de uma marcha do povo brasileiro rumo ao resgate do seu país, culminando com a eleição de Luis Inácio Lula da Silva Presidente da República em outubro deste ano.
Mais: Niobe quer vitória no primeiro turno!

– Wellington Calasans e Romulus Maya comentaram a atualidade política. Com destaque para:

O recibo, público, passado pelo dono do Facebook da decadência da sua rede diante do avanço da plataforma que sustenta o Bitcoin – informação essa antecipada por Wellington Calasans ainda em outubro de 2017!;

Os furos que, no desespero, a Lava Jato vem deixando na sua “narrativa”.

Desta vez, o MPF que atua junto ao TRF-4, quebrando o galho de Sergio Moro, também defende que Rodrigo Tacla Durán não seja ouvido pela Justiça Brasileira.
“Justifica”, para tanto, que tratar-se-ia:

(a) de um “foragido” – coisa que não é; e que

(b) não teria apresentado provas do que diz.

Ora essa!

Como muito bem pontua o Dr. Cristiano Zanin, advogado de Lula:

– Como poderia ter Tacla Durán apresentado as provas que tem se, em primeiro lugar (!), não permitem que ele seja ouvido?
(rsrs)

O equívoco de lideranças da oposição e de veículos da mídia alternativa de comemorarem e repercutirem – a dias do julgamento de Lula! – mais um avanço do Judiciário sobre os representantes da soberania popular.

No caso, a liminar concedida por um “juizeco” do Rio de Janeiro, ratificada pelo TRF-2!, impedindo que Temer nomeie Cristiane Brasil para o ministério.

Alô, colegas! Quem com ferro fere, com ferro será ferido!

De maneira semelhante, a mídia alternativa e certas lideranças políticas da oposição também estão se deixando pautar pela Lava Jato no caso José Serra/ Odebrecht.

Por incrível que pareça, a poucos dias do julgamento do TRF-4!, emprestam credibilidade a “delações” e “investigações” – combinadas! – entre Odebrecht e Lava Jato.

O que é mais importante?

Clicks e curtidas na semana? Ou o destino do Brasil?

Informação com credibilidade, comentaristas e convidados em sintonia com a realidade do país e do mundo.

O programa começa sempre às 6 horas da manhã: a verdade chega primeiro.

Nas fanpages do Duplo Expresso, Wellington Calasans, O Cafezinho, Falando Verdades, Dilma Resistente e também do Botando Pilha.

#ReferendoRevogatório

#ReconstruçãoNacional

#LeiCancellier

#SoberaniaNacional

#OcupaTRF4

#TaclaFuraBolha

#DarioMesser

#CadeCunha

#QuemeDD

#MoroNaCadeia

#GloboPropineira

Perdeu algum de nossos programas?

Assista em nosso canal no YouTube: http://bit.ly/2CPoHeN

Acesse nosso canal no Telegram e receba drops diários com o resumo do programa: https://t.me/duploexpresso

E, é claro, coloque nos seus favoritos a página do Duplo Expresso na internet:

duploexpresso.com

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Professor Mauro

12/01/2018 - 23h26

A DILMA PERDEU A CHANCE DE PEDIR INVESTIGAÇÃO OU MESMO A PRISÃO DI PROCURADOR RODRIGO JANOT EM 2014 E 2015 QUANDO ELE FOI AOS EUA ALEGANDO MISSÃO SECRETA NA SUPREMA CORTE AMERICANA PASSANDO POR CIMA DA PRESIDENTE E AINDA POR CIMA ELE FOI LÁ NEGOCIATAS DE DESMONTES NO BRASIL E AINDA O VALOR A SER PAGO EM AÇÕES INDENIZATÓRIAS CONTRA A PETROBRAS POR CONTA DOS TUCANOS PERDEDORES DAS ELEIÇÕES TEREM CRIADO O FACTOIDE DE PASADENA QUE FOI DESMASCARADO PELO CONSULTOR INTERNACIONAL DE PETRÓLEO JEAN PAUL PRATES CONFIRAM NO YOUTUBE A ENTREVISTA CENSURADA PELA REDE GLOBO EM 2014.
NUM PAÍS CIVILIZADO UM JUIZ QUE GRAMPEA CONVERSAR PESSOAIS DE PRESIDENTE OU QUE VAI CONSPIRAR CONTRA O PAÍS ELES SÃO FUZILADOS OU PEGAM A PRISÃO PERPÉTUA. AQUI OS JUÍZES PROCURADORES 2 PARLAMENTARES QUE CONSPIRARAM CONTRA O BRASIL TOMARAM O PODER E ENTREGARAM RIQUEZAS DO BRASIL E AINDA ISENTARAM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO E TRANSFERIRAM 8 MILHÕES DE EMPREGOS QUE ERAM GARANTIDOS NO PRESAL PARA OS GRINGOS FINANCIADORES DO GOLPE

Renata

12/01/2018 - 12h48

Dar a aparência de que as instituições estão funcionando normalmente e usar o “combate à corrupção” como cortina de fumaça são as armas principais para a entrega do país e do povo brasileiro. Isso deve ser exposto prioritária e sistematicamente por todas as brechas institucionais e midiáticas. É preciso deixar a marca indelével de traição aos interesses nacionais sobre os que aderiram ao Golpe. Não poderão alegar que cometeram crimes lesa-pátria desavisadamente. Tudo tem que ser registrado.

Professor Mauro

11/01/2018 - 19h02

Em 1970 o Rio de FHC general Felicíssimo Cardoso não poupou críticas ao sobrinho FHC ao saber que o sobrinho se corrompeu e recebeu hum milhão de dólares da CIA e da fundação Ford para comandar as badernas de rua no Chile os BLACKBLOCS e ajudar a desestabilizar o governo de Salvador Allende. Após ganhar na mão GRANDE uma gorda aposentadoria no militar com poucos anos de desserviço na USP aos 37 anos FHC seguiu para um falso exílio no Chile.
Segundo o livro FHC O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA o general Felicíssimo Cardoso criticou FHC:
“Esse sobrinho Henrique não dará nada que presta, ele tomou duas bombas no vestibular de direito, duas bombas ni vestibular da academia militar, fez sociologia e foi coaptado pelo capital estrangeiro, CIA e FUNDAÇÃO FORD”

Professor Mauro

11/01/2018 - 18h48

Na entrevista aos jornais o ex agente da CIA Edward Snowden denunciou a empresa de fachada FUNDAÇÃO FORD e as petrolíferas corruptoras CHEVRON, EXXON MOBIL (antiga ESSO como um elo da CIA que comprou políticos no Brasil para abafar a CPI do Petróleo em 1948, criou 90% de toda a mídia brasileira entre 1930 e 1946, incluindo a Folha de São Paulo, REDE TUPI que manipulava o povo com o repórter Esso, O jornal tendencioso O GLOBO, e muitos outros)
EDWARD SNOWDEN denunciou a fundação FORD em inúmeros golpes na América Latina. Segundo o livro QYEM PAGOU A CONTA Sebastião Nery o sr FHC foi coaptado pela CIA em 1970 após obter do governo militar uma gorda aposentadoria precoce na USP e escrever um livro plagiado de autores americanos FHC SUGERIA que toda América Latina entregasse suas riquezas naturais e as empresas nacionais aos banqueiros e especuladores americanos como caminho para desenvolver. O livro DEPENDÊNCIA E DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA FHC usa o termo DEPENDÊNCIA e não independência, ele sugere um total entreguismo das nações para os EUA. E não era para menos, FHC recebeu da CIA e fundação Ford uma casa vom lareira alugada em Santiago e hum milhão de dólares para comandar os Black blocos no Chile e ajudar na preparação do golpe. Na semana do golpe FHC fugiu para os EUA E lá permaneceu gastando a propina paga pela CIA e pela fundação Ford

Professor Mauro

11/01/2018 - 18h31

O Livro EL COMPLOT PARA ANIQUILAR -LAS NACIONES DE IBERO AMÉRICA, publicado pelo jornalista e economista estadounidense em 1993 denunciou pela primeira vez o nefasto consenso de Washington que teve como signatários os maiores traidores da América Latina. O livro já mencionava em 1993 os acordos para realizar os DESMONTES das privatarias de setores estratégicos da energia, mineração, o super lucrativo setor de petroquímica (indústrias de plásticos, polímeros, elastomeros e borrachas sintéticas tudo é fabricado a partir do petróleo são mais de 6 mil produtos usados na indústria e uso doméstico).
Entre os traidores signatários desse nefasto plano de entreguismo que transformou os maiores nações da América Latina em colônia estão os senhores vira latas O CORRUPTO LESA PATRIA FHC, CARLOS MENEM E CAVALLO, Miguel DELLA Madrid então presidente do México e o sinistro sr Salinas que planejou a morte do candidato de centro Luis Donaldo morto na capital mexicana em março de 1994 para permitir entrega do petróleo do golfo do México para as petrolíferas estrangeiras. Em menos de 15 anos uma centenas desastres ocorreram no México causado pela ganância das petrolíferas que saquearam o petróleo mexicano e culminou com o DESASTRE DE MACONDO, petrolífera BRITISHI PETROLEUM destruiu 1.200 praias matou a fauna, inundou as praias com petróleo destruiu a Costa Oeste do México. Esse será o destino do petróleo no Brasil após ter SIDO DOADO pelo quadrilhao golpista de Michel TEMER, FHC, GATUNO ANGORÁ MOREIRA FRANCO, ELISEU QUADRILHA, BETO MANSUR, O ASQUEROSO CORRUPTO MARUN, AÉCIO CHEIRA NEVES E OUTROS 300 POLÍTICOS LADRÕES

claudio-sc

11/01/2018 - 16h35

Wellington e Romulus vocês poderiam ler esta reportagem? : http://blogdoalok.blogspot.com.br/2018/01/de-snowden-ao-russia-gate-cia-e-grande.html

Marcão ( Mossoró)

11/01/2018 - 15h19

Deu agora no GGN: ou o TRF4 absolve Lula ou fica desmoralizado!
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1547377945338683&id=100001994762047

Professor Mauro

11/01/2018 - 10h50

Esses GOLPES da CIA e do Império anglo americano estão ocorrendo há mais de 200 anos no mundo e tornaram-se mais ferozes e gananciosos desde o Tratado de Versalhes na década de 1870 que teve Inglaterra como juiz mediador e França e Alemanha no centro dos conflitos. O Tratado Versalhes foi uma fas causas da Primeira Guerra Mundial pois decretou a posse de uma região rica em mineiros nobres em Alcácia Lorena na fronteira com a Alemanha e por essa razão a Alemanha declarou guerra à França Inglaterra tendo como pretexto o assassinato do príncipe herdeiro da Baviera morto por um fanático em Sarajevo na Sérvia.
A primeira GRANDE GUERRA matou milhões de pessoas na Europa pois Versalhes dividia o mundo em Grandes Possessões América Latina aos franceses, INGLESES e holandeses interessados em grandes reservas de minérios, a África foi remarcada ao norte continente para domínio da França pois a Síria, Argélia, Tunísia e Marrocos já eram antigas colônias da
França estratégicos para o comércio via MAR mediterrâneo, ao centro predomínio dos belgas
(antigo Congo Belga e Ruanda rica em cobre) e ao sul a região reafirmou se para a Inglaterra com foco nas jazidas de diamantes, ouro e carbono a colônia inglesa na África tinha bases militares na África do Sul.
Pelo tratado de Versalhes a Ásia estava dividida em possessões da Holanda na Indonésia, da Inglaterra na Índia Paquistão e da França na Indochina (Vietname, Laos e Camboja) entretanto o Vietnam não aceitou a invasão francesa e guerreou resistindo por 80 anos a mais longa guerra do mundo GUERRA DA INDOCHINA matou centenas de milhares de pessoas em 80 anos. Finda essa guerra em 1955 o líder vietnamita Ho chi Min decretou finalmente a independência do Vietname Entretanto essa paznno Vietname durou muito pouco pois vieram os novos invasores OS AMERICANOS.
A guerra no Vietname retomada pelos Norte americanos teve como justificativa impedir expansão da China comunista com a revolução de Mao Tse Tung.
Essa guerra americana no sudeste asiático também tinha como alvo reservas de petróleo no delta do Rio Mecong mas os vietcongs resistiram até suas últimas forças expulsaram os americanos em abril de 1974 data limite que pos um fim em mais de 100 anos de lutas no Vietname contra franceses e depois contra os novos invasores OS AMERICANOS.
A sustentação da guerra do Vietnam foram os interesses de crescimento da INDÚSTRIA BÉLICA americana ampliada com segunda GRANDE GUERRA e o petróleo no sudeste asiático. Os EUA dividiram o Vietname em duas nações fomentando conflitos internos separou o Vietname e armou o Vietname do Sul instalou bases militares em SAIGON.

John Kennedy tentou desistir da guerra do Vietname em novembro de 1963 assinando o Memorando NSSM-247 que era o TERMO DE RENDIÇÃO, mas quando Mac Namara levava esse documento para SAIGON a capital
do Vietname do Sul aliada aos americanos Kennedy foi morto e DESSA forma a indústria bélica lucrou mais 100 bilhões de dólares com mais 11 anos de guerra.

Na America Latina os interesses dos ingleses, holandeses e franceses foram evidentes após o Tratado de Versalhes que instalaram as províncias das GUIANAS nas fronteiras da região amazônica rica em metais preciosos, diamantes e ouro.

Os EUA dividiram a COLÔMBIA em quatro países fomentando conflitos internos através da CIA. A COLÔMBIA era formada por quatro grandes províncias EQUADOR, COLÔMBIA CENTRAL, VENEZUELA E PANAMÁ. Com as guerras internas patrocinadas pela CIA essa nação dividiu-se em 1904 em quatro países. O foco de interesse dos EUA era a construção do canal do Panamá e também a descoberta de campos ultra gigantes de petróleo na Venezuela. Em 1904 as quatro províncias da antiga COLÔMBIA foram transformadas em novos países EQUADOR, COLÔMBIA, VENEZUELA E PANAMÁ.
OS EUA TAMBÉM FOMENTARAM CONFLITOS INTERNOS NO MÉXICO PARA SE APOSSAR DOS CINCO ESTADOS MEXICANOS RICOS EM PETRÓLEO (TEXAS, NOVO MÉXICO, ARKANSAS E CALIFÓRNIA). Num sinistro acordo após décadas de lutas internas finalmente os EUA ampliaram seus territórios tomando do México as antigas províncias da Califórnia, Texas, NOVO MÉXICO É ARKANSAS. Notem que todas as cidades nessas estados tem nome espanhol.
A SANGRENTA GUERRA DA COREIA A INVASÃO NORTE AMERICANA ENTRE 1950 E 1957 PROVOCOU A SEPARAÇÃO DA COREIA E A MORTE DE MEIO MILHÃO DE PESSOAS
A guerra da Coreia foi uma das mais sangrentas do planeta os EUA despejaram mais bombas que no Vietname e na Síria matando 500 mil pessoas e separaram a Coreia em duas nações. O interesse americano foi impedir o avanço da China na península coreana e as posses de petróleo. A Coreia do Norte ficou aliada a China comunista e a Coreia do Sul um feroz aliado dos americanos até os dias atuais. O massacre americano na Coreia do Norte deve ser a causa da revolta pelos milhares de mortos na invasão americana entre 1950 e 1957. Um oficial da MARINHA americana ELVIS PRESLEY SERVIU NA SANGRENTA GUERRA DA COREIA MAS ELE PEDIU BAIXA EM 1957 E FOI PARA A OTAN NA ALEMANHA CONHECEU PRISCILA E CASOU SE E DECIDIU DESISTIR DA CARREIRA MILITAR VIROU CANTOR FAMOSO NOS EUA.
Também John Kennedy estudante de direito formado em Harvard serviu na guerra e desligou se da marinha americana e ingressou na carreira no SENADO americano.
As guerras americanas fomentadas pela CIA não param nunca sempre motivadas pelos interesses petróleo como ocorreu no Iraque, no Irã, na Cisjordânia, no Egito presidente Anwar El sadat, os assassinatos de Gandhy, Indira Gandhy e Rajid Gandhy foram alvos da CIA

Flávio

11/01/2018 - 10h26

Muito importante esse trabalho de vocês, amparados por uma maior independência devido a viverem em países democráticos, mas também por manterem o distanciamento necessário de questiúnculas intestinas de correntes partidárias. Sou petista ferrenho, fui militante por décadas, e uma coisa que sempre me incomodou foi o interesse de “correntes” e seus “caciques”, muitas vezes sobrepujarem os reais e mais importantes objetivos da nação. Evidentemente que nada disso me tira a vontade de continuar lutando, mas possibilita que eu consiga enxergar certos “jogos de cenas”.

John Jahnes

11/01/2018 - 09h36

LEI É LEI, OU É APENAS UM PARÂMETRO PARA JUÍZ INOCENTAR OU CONDENAR?
Esse tal juiz MORO está destruindo a CONSTITUIÇÃO NACIONAL, assim como, disse Joaquim Barbosa, aquele do “domínio do fato”, para Gilmar Mendes: “V.Excia está destruindo o judiciário”. São 3 (três) casos de juízes que não se conformam em ter uma CONSTITUIÇÃO NACIONAL para seguir e fazer cumprir, então eles criam novas regras, ilegais perante essa mesma Constituição, e as usam em forma de lei ilegal, sempre sabendo que por serem juízes eles nunca serão contestados pelos seus pares e superiores, porque são uma classe muito unida e um sempre encobre as ilegalidades dos outros e todos sempre saem muito bonitos nas fotos das revistinhas e nas reportagens do Jornal Nacional, com seus ternos e togas comprados em MIAMI com dinheiro público.

Messias Franca de Macedo

11/01/2018 - 09h18

… E falando ainda acerca da “amoral do Direito”!
Ou do “Direito imoral”!
O(a) dileto(a) leitor(a) ainda recorda da antológica frase “bandidos de toga” cunhada pela magistrada Eliana Calmon?
O(a) dileto(a) leitor(a) lembra do ‘cumpadi’ Zucolotto delatado – com provas documentais periciadas – pelo advogado Rodrigo Tacla Durán?
(…)
Que vergonha atroz, o golpe vagabundíssimo ‘DESmoroLIZOU’ peremptoriamente a ‘DESmoraLIZADA “Justiça” da imunda, mega corrupta, desumana, xucra e nazigolpista casa grande nativa!
BOMBA ATÔMICA no CUnha do ‘mor(T)o’!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

TRF4 cria precedente para mãe de Zucolotto que pode beneficiar Lula
Por egrégio e intimorato jornalista e escritor Luis Nassif
11/01/2018 – 07:24

(…)
Analise-se o seguinte caso.
A mãe do primeiro-amigo de Sérgio Moro, Carlos Zucolotto Júnior e Thaís Milena Ribeiro, foi executada pela Secretaria da Receita Federal por dívidas fiscais.
Foi penhorado um imóvel de sua propriedade.
Logo depois da penhora, a mãe transferiu o imóvel para o filho, às pressas. O registro continuava em nome dela, a propriedade sendo do filho. A Receita entrou com denúncia de fraude fiscal. Com isso, o imóvel ficaria sujeito a um confisco e os Zucolotto incursos em crime fiscal.
(…)
Seguem-se inúmeras citações de autores alemães para defender o “bem de família”.
Encerra a sentença com uma afirmação taxativa:
“O titular do direito de propriedade é aquele em cujo nome está transcrita a propriedade imobiliária”.
No mesmo TRF4, tramita a denúncia contra Lula, a respeito do triplex de Guarujá.
A propriedade está registrada em nome da OAS. Lula insiste que é da OAS. E o TRF4, pela 8ª Câmara insiste que o imóvel é de Lula, em um caso esdrúxulo de lavagem de imóvel – a versão tupiniquim para lavagem de dinheiro.
Conhece-se a lavagem de dinheiro. Isto é, colocar dinheiro em nome de terceiros. Isso porque o dinheiro é bem fungível. Pôde-se depositar dinheiro em um país e receber em outro. Agora, a OAS dar um apartamento para Lula e ficar com a posse, é demais. Até mesmo para a luxuriante imaginação jurídica do TRF4, é demais! Substituíram a lavagem de dinheiro por lavagem de apartamento.
Agora, com o precedente aberto para a mãe do primeiro amigo, cria-se uma jurisprudência no âmbito do próprio TRF4, que certamente será seguido em outras ações. Afinal, o TRF4 é um tribunal sério, composto por juízes que se dão o respeito e respeitam a sua profissão.
Ou não?

FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/trf4-cria-precedente-para-mae-de-zucolotto-que-pode-beneficiar-lula-por-luis-nassif

Nelson Gouveia

11/01/2018 - 10h23

#LULA2018 Eleição sem a presença do Lula é fraude. #ocupapoa #globomente #globosta

Mauro Nascimento

11/01/2018 - 09h53

.
Sábado dia 13 todos pra rua nos bairros pra conversar e organizar o povo, juntando cada vez mais gente na luta pela democracia.

Dia 24 todos a Porto Alegre pra botar o dedo na cara do judiciário usurpador.
Eleição quem decide é o voto do povo na urna.
https://www.facebook.com/1322302341129624/photos/a.1868869426472910.1073741831.1322302341129624/2047179515308566/?type=3

Reginaldo Henrique Dos Santos

11/01/2018 - 09h30

Valmir Viana Pinto Pinto

11/01/2018 - 09h14

VALEU WELLINGTON, FALOU TUDO AMIGO.

Valmir Viana Pinto Pinto

11/01/2018 - 08h10

moro em SP

Valmir Viana Pinto Pinto

11/01/2018 - 08h10

bom dia caros PROFESSORES do povo


Leia mais

Recentes

Recentes