Menu

MBL passará vergonha no dia do julgamento de Lula

(Ato do MBL em Brasília no dia 26/03/17: mais um vexame à vista) Por Pedro Breier A coluna da Mônica Bergamo de hoje traz informações sobre as movimentações do MBL para o julgamento de Lula: TOM FESTIVO O “CarnaLula”, ato organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre) em Porto Alegre (RS) no dia 24, será “a […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Ato do MBL em Brasília no dia 26/03/17: mais um vexame à vista)

Por Pedro Breier

A coluna da Mônica Bergamo de hoje traz informações sobre as movimentações do MBL para o julgamento de Lula:

TOM FESTIVO
O “CarnaLula”, ato organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre) em Porto Alegre (RS) no dia 24, será “a comemoração de uma decisão que já foi tomada”, diz Pedro Franco, liderança gaúcha do grupo. Para ele, há provas suficientes para confirmar a condenação do ex-presidente.

FESTIVO 2
Os organizadores esperam receber políticos da região Sul que apoiam o MBL.

O prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB), que chegou a pedir o Exército e a Força Nacional na cidade, foi convidado, segundo Franco.

O pessoal do MBL, a TFP juvenil, é tão… juvenil que não percebe o absurdo de dizer que será “a comemoração de uma decisão que já foi tomada”.

Esse é o grande problema do julgamento. A decisão está tomada desde antes do processo sequer ter começado. É isso que caracteriza a violência judicial absurda, o ataque grotesco à democracia.

O MBL parou no tempo. Acredita que estamos em 2015, quando sua pose de baluarte do combate à corrupção ainda colava; quando a mídia hegemônica inflava espetacularmente os carnavais coxinhas; quando o golpe ainda não tinha acontecido e, portanto, não havia mostrado a que veio.

Esse tempo passou, meus amigos.

Depois do golpe, o apoio (muito mal) velado do MBL ao governo Temer desmoralizou o grupo.

A disparada de Lula nas pesquisas e a queda contínua da popularidade de Sergio Moro demonstra cabalmente que a população está entendendo o que aconteceu.

O “CarnaLula” (tem como ser mais ridículo que isso?) será um fiasco.

Os atos do dia 26 de março de 2017, puxados com força por Kim Kataguiri e cia., já foram absolutamente minguados. Imaginem quase um ano depois de ataques e mais ataques aos trabalhadores protagonizados pelo governo Temer e defendidos pelo MBL.

Os atos de luta – vejam bem, de luta – contra a nova fase do golpe é que bombarão no fim de janeiro.

Resta ao MBL torcer para que o “seu” prefeito, que passou vergonha pedindo exército em Porto Alegre, compareça no carnaval mais mixuruca da história. Até isso é improvável.

O mundo gira.

Que bom.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Professor Mauro

14/01/2018 - 19h31

Defender o juiz tucano Sérgio Moro agente da CIA entreguista corrupto que BLINDOU OS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS ENVOLVIDOS NO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS DESDE 1997 e ainda envolvido com o doleiro Alberto Youssef desde 1997, o juiz que blindou e escondeu e arquivou as delações contra o corrupto genro e filho de FHC, O quadrilhao do golpista Michel temer, Serra e seus familiares corruptos, Geddel, Moreira Franco, Romero Juca, e muitos outros e ainda exigiu propinas na LAVA JATO
conforme denunciou Tacla Duran, essa MBL está numa canoa furada.
O livro A HISTÓRIA DA LAVA JATO de Paulo Moreira leite mostra com riqueza de detalhes que a lava jato foi cuidadosamente planejada para golpear o Brasil e Sérgio Moro foi treinado pela CIA em 2009.
Sergio MORO É TUCANO PARENTE de tucanos fundadores do PSDB no estado do Paraná OSVALDO MALUCELLI MORO, HILDEBRANDO MORO, JOEL MALUCELLI. Esses dois últimos são donos do Paraná Banco, grupo Malucelli e sócios da BANDA NEWS em parceria com João Saad e também sócios da REDE GLOBO no Paraná.
No escândalo BANESTADO Sérgio Moro foi o maior ator da novela da corrupção tucana ele soltou os doleiros presos na operação MACUCO em 1997, 1999 e 2002.
No caso Garibaldi Sérgio Moro foi o blindados dos tucanos
No caso dos desvios de 500 milhões de reais na prefeitura de Maringá que envolveu Alberto Youssef Álvaro dia, o prefeito Gianoto ano secretário das finanças do estado do Paraná LUIZ ANTONIO PAOLUCCHI Sérgio Moro foi personagem na blindagem dos principais envolvidos o prefeito Gianoto e os corruptos irmãos Álvaro dias e Osmar dias em pesada corrupção no BANESTADO EM desvios de verbas públicas no Paraná. O secretário das finanças do estado do Paraná LUIZ ANTONIO PAOLUCCHI foi assassinado e seu corpo foi deixado num porta malas de um carro no centro de Maringá. NESSE crime também como no caso BANESTADO o propinoduto das privatarias tucanas ninguém foi condenado e nem sequer foram presos porque operaram para os tucanos no Paraná

Pedro Rodrigues da Silva

12/01/2018 - 21h42

A minha mãe dizia nada como um dia depois do outro, estes infames do mbl não perde por esperar.

Ludmila

12/01/2018 - 17h22

Ué, o mbl não é do ex ator pornô referência da moralidade dos cidadãos de bem, não?

Luiz Carlos P. Oliveira

12/01/2018 - 16h09

MBL ainda existe? É aquele que, ultimamente lota 2 kombis para protestar contra sua própria burrice? É aquele que um dia disse “somos todos CUnha”?

João Ferreira Bastos

12/01/2018 - 15h24

o mbl passa vergonha e os juizes devem ser degolados

Carlos Augusto De Bonis Cruz

12/01/2018 - 15h04

Balde, água e sabão…lavar a boca desses subversivos.

Carlos Augusto De Bonis Cruz

12/01/2018 - 15h03

Mas que venham. Estaremos esperando…

Carlos Valentin

12/01/2018 - 14h21

Movimento Brasil LULA…. Estes reacionários do mbl tem de ser extintos.

luiz paiva sousa

12/01/2018 - 14h18

Os jagunços do MBL, vão escorregar no seco, pois devendem um governo B.O (bom pra otário)

Luiz

12/01/2018 - 14h01

Temos que acertar as contas com esses farsantes. A hora desse dejeto chamado MBL vai chegar e estaremos todos prontos para dar a eles o que, verdadeiramente, merecem: A EXTINÇÃO.


Leia mais

Recentes

Recentes