Comentários sobre: João Filho, para o Intercept: “Por que eu não considero o julgamento de Lula justo” https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/joao-filho-para-o-intercept-por-que-eu-nao-considero-o-julgamento-de-lula-justo/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Mon, 22 Jan 2018 22:01:40 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: baltazar pedrosa https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/joao-filho-para-o-intercept-por-que-eu-nao-considero-o-julgamento-de-lula-justo/#comment-493547 https://www.ocafezinho.com/?p=82903#comment-493547 Meu magnifico e sempre, presidente Lula, confesso que nesses dois dias véspera do mais covarde e mais farsante julgamento,estou me sentindo impotente,por que sei, que qualquer recurso, buscado pelo seus advogados,com certeza serão negados,porque sabemos que tudo isso que estar posto nos altos,são armações,combinados com MP,POLICIA FEDERAL E A REDE GOLPE,particularmente não aceito essa farsa, temos que lutar,não dá para aceitar um crime que não cometi,acho que faz diferença, morrer lutando do que morrer, dentro de uma masmorra apodrecendo aos olhos do inimigo.

]]>
Por: Cristina https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/joao-filho-para-o-intercept-por-que-eu-nao-considero-o-julgamento-de-lula-justo/#comment-493534 https://www.ocafezinho.com/?p=82903#comment-493534 http://standwithlula.org/pt

]]>
Por: Mário https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/joao-filho-para-o-intercept-por-que-eu-nao-considero-o-julgamento-de-lula-justo/#comment-493525 https://www.ocafezinho.com/?p=82903#comment-493525 “OS OLHOS DO MUNDO estarão voltados para Porto Alegre na próxima quarta”. O resto do mundo tem seus próprios problemas e está cagando para o que aconteça com Lula !

]]>
Por: Benoit https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/joao-filho-para-o-intercept-por-que-eu-nao-considero-o-julgamento-de-lula-justo/#comment-493521 https://www.ocafezinho.com/?p=82903#comment-493521 Tenho mencionado uma partes desses pontos já há bastante tempo manifestando a minha incompreensão que um processo desses possa ir adiante sem impedimentos, sem contratempos. Fiz uma vez uma lista dos prêmos e homenagens que o juiz recebeu por causa de processos ainda em andamento. Mencionei a hostilidade aberta do juiz contra o reu, o fundo político do julgamento e que o julgamento faz parte de um projeto político do juiz para o qual ele não tem competência nem direito de promover no quadro de um julgamento. Falei do clima público atiçado ativamente pelas mídias contra o reu que influenciam o decorrer do processo, sem falar da campanha de longo prazo de ódio. Falei há poucos dias do fato do desembargador encarregado do julgamento de segunda instância anunciar a decisão dele fora do tribunal e antes de ler a sentença original e os argumentos da defesa. Disse que o resultado do recurso parece ser um novo julgamento inválido sobre uma sentença ilegal.

O juiz da primeira instância deveria ter sido afastado já há muito tempo por causa de uma série de irregularidades, o processo sofre de defeitos irremediáveis e teria que ser declarado inválido. As sentenças que resultam do processo são ilegais. O juiz Flores de segunda instância agiu de um modo tão abusivo que deveria também perder a função dele. Apesar disso, ou por causa disso tudo, temos que esperar que os outros dois juizes da segunda instância demonstrem um pouco de sensatez e terminem de vez com esse processo arruinado pelo juiz de primeira instância que, como também venho dizendo, é a pessoa mais corrupta do país porque corrompeu o direito e desmoralizou a justiça brasileira, além de ter agido politicamente de modo abusivo.

Aliás, também já tinha dito em 2015 ou 2016, aquando das grandes manifestações a favor do impeachment, que o Brasil era o primeiro país do mundo em que as pessoas iam às ruas a favor da corrupção, que aquelas eram as primeiras manifestações mundiais a favor da corrupção. As pessoas diziam que eu estava maluco, mas afinal hoje está claro que eu tinha razão. Agora é a hora de tratar que o Brasil volte aos caminhos democráticos, que a corrupção seja combatida através de instrumentos sociais, econômicos e políticos e não por golpes de Estado com interesses e agendas políticas não declaradas. Haverá necessidade de reformas maiores.

]]>
Por: Terramarinha https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/joao-filho-para-o-intercept-por-que-eu-nao-considero-o-julgamento-de-lula-justo/#comment-493517 https://www.ocafezinho.com/?p=82903#comment-493517 Não é justo porque Lula não está sendo julgado por pessoas imparciais nem de acordo com as nossas leis. Além disso os golpistas inventaram um motivo para condenar o Lula para esconder o o seu objetivo principal, que é acabar de vez com todas as nossas pretensões de ser um país soberano e nos colocar submissos aos interesses dos mercenários internacionais.

]]>