Menu

A bizarra entrevista de Fux à Globo e o assanhamento golpista

(Dois funcionários modelo da Globo. Foto: Beto Barata/PR) Por Pedro Breier Luiz Fux, ministro do STF que tomou posse como presidente do TSE na última terça, concedeu entrevista ao jornal O Globo. O nível da submissão de Fux à agenda da Globo e a quantidade de absurdos proferidos na entrevista são surreais. A manchete do […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
06/02/2018 Solenidade de posse do Presidente e Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (Brasília - DF, 06/02/2018) Presidente Michel Temer, cumprimenta o Ministro Luiz Fux. Foto: Beto Barata/PR

(Dois funcionários modelo da Globo. Foto: Beto Barata/PR)

Por Pedro Breier

Luiz Fux, ministro do STF que tomou posse como presidente do TSE na última terça, concedeu entrevista ao jornal O Globo.

O nível da submissão de Fux à agenda da Globo e a quantidade de absurdos proferidos na entrevista são surreais.

A manchete do site do Globo nesse momento, em letras garrafais, é a seguinte: “Político ficha-suja é “irregistrável”, diz Fux”.

Lendo a entrevista se percebe a solidez da posição de Fux. Primeiro ele vem com essa de “irregistrável”. Perguntado se a pessoa não pode sequer recorrer da negativa do registro, ele já titubeia e responde “Acho que ela não pode se registrar”. Logo adiante, perguntado sobre qual será a orientação do TSE em caso de tentativa de registro de alguém condenado em segunda instância, ele diz que “terá que ouvir o colegiado necessariamente”.

Ou seja, Fux diz o que a Globo quer ouvir para gerar a manchete e depois recua pateticamente pelo simples motivo de que não tem competência para decidir isso sozinho.

Mais capacho dos Marinho, impossível.

Quer dizer, é possível sim.

Na sequência da entrevista Fux é perguntado sobre como o TSE deve se portar sobre a internet. O excelentíssimo (risos) ministro entende perfeitamente o que é esperado dele e desanda a falar sobre fake news. Este trecho é tão, mas tão inacreditável que eu preciso transcrever para as leitoras do Cafezinho:

Nós estamos muito cientes desse problema relativo às fake news e nos aparelhamos para isso. Agora, tem algo muito importante: o grande órgão auxiliar do TSE no combate às fake news é a imprensa. Nós vamos aferir a verossimilhança daquilo que se noticiou através da imprensa. As leis e a jurisprudência numa democracia levam um tempo de maturação. A imprensa investigativa não, ela descobre em tempo real a prática do ilícito. Além disso, foi criado no TSE um órgão de rastreamento das fake news, com o Ministério Público e a Polícia Federal.

A imprensa tradicional brasileira, aquela mesma que monopoliza a informação (o que é expressamente proibido por nossa Constituição), que mente, inventa e distorce alucinadamente para interferir no jogo democrático, que é profundamente golpista e invariavelmente contrária aos interesses da absoluta maioria da população, que é a rainha suprema das fake news, é esta imprensa que vai ser o órgão auxiliar do TSE no… combate às fake news.

Agora sim, é impossível ser mais capacho da máfia midiática do que isso.

Está na cara que o combate às fake news será a desculpa para perseguir veículos de esquerda. Querem sufocar o debate na marra, à base da repressão.

Fux ainda tem a pachorra de falar em “democracia limpa” e “festa democrática”. Um escárnio.

Uma entrevista bizarra dessas é sinal evidente do assanhamento golpista. Até Temer está pensando seriamente em se candidatar, vejam vocês o nível de delírio desse pessoal.

Estão enebriados com o poder, sentem que podem fazer qualquer coisa e nada os atingirá.

Ledo engano.

Castelos de carta não ficam em pé por muito tempo.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vinicius Souza

04/06/2018 - 15h45

Entro em contato pois percebi que seu site aparece entre a oitava e décima posição do Google. Os seus maiores concorrentes tem sites bem otimizados e estão recebendo a maior parte do tráfego que você está perdendo. Trabalho numa agência que é a primeira colocada do Google brasileiro no ramo digital e se desejares podemos melhorar o posicionamento de sua página e lhe trazer um tráfego de maior qualidade. Como ocupamos as primeiras posições do Google nós conhecemos as melhores técnicas de otimização e por isso temos um grande portfólio que podes verificar em quemfazsite.com.br Tenho certeza que o retorno de seu site não lhe satisfaz principalmente por conta do baixo ranqueamento dele. Se quiseres conversar um pouco ou tirar alguma dúvida será um prazer lhe ajudar!

Antonio

09/02/2018 - 09h15

LUIZ FUX: “A VERDADE É UMA QUIMERA”

LUIZ FUX é aquele ministro da suprema corte que MATA NO PEITO, que é responsável pelo escândalo do auxílio moradia para os senhores juízes, e que disse no julgamento do MENSALÃO DO PT, como justificativa para a prisão de Zé Dirceu com base na teoria do “domínio do fato”, que A VERDADE É UMA QUIMERA.

A palavra quimera pode ter diversos significados, depende como é empregada. Quimera pode ser um peixe, uma figura mítica, um fenômeno genético, entre outras coisas.

Quimera é também um substantivo feminino que indica uma esperança ou sonho que não é possível alcançar, uma utopia. Por esse motivo, alguns sinônimos para quimera são: devaneio; fantasia; ficção; imaginação.

Ou seja, para FUX é impossível a apreensão da verdade factual e, portanto, ela nasce de um devaneio, de uma fantasia, de uma ficação que se manifesta na cabeça do juiz julgador. É pelo fato de a verdade ser uma quimera para os juízes golpistas é que Lula foi condenado pelo juiz Moro e seus amigos de Curitiba a 12 anos de prisão em segunda instância. Mais o principal assunto desse comentário não é a condenação do Lula, mas o fato de a Rede Globo ter escolhido o Fux como o seu principal paladino na luta contra “fake news”. E só para lembrar, Sérgio Moro é o paladino da Rede Globo no combate à corrupção.

Os jornais estão cheios de manchetes do tipo:

Fux assume TSE e promete lutar contra ‘fake news’ – 06/02/2018 …

Fux promete prioridade contra ‘fake news’ – Tribuna do Norte

TSE vai combater fake news com apoio da imprensa

E a pergunta é: como um juiz Fux vai combater ‘fake news’ se ele não sabe distinguir (ou não estar interessado em distinguir) entre a verdade factual e o devaneio? Como distinguir entre uma mentira veiculada pela Rede Globo no JN (e essas mentiras são diárias) e uma quimera? E o que é pior: o TSE vai combater “fake news” com o apoio da própria Rede Globo. Para mim o objetivo desse “combate” é muito claro: isso é mais “uma putaria” (como diria Gregório Duvivier) que será colocada em prática com o objetivo de sufocar a verdadeira liberdade de imprensa exercida pela chamada blogosfera.

Mais uma vez as raposas estão sendo chamadas para tomarem conta do galinheiro. Vamos deixar tudo por isso mesmo?

por taboola
Links patrocinados
Recomendado Para Você

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

08/02/2018 - 13h27

só que tem uma coisa cara,se um candidato de esquerda ganhar,e vai ganhar,terá que se reunir com as forças armadas,liderada pelo coronel que prenderam,aquela da energia nuclear,e acabar com estes juízes corruptos.

Paulo Mosanio

08/02/2018 - 05h32

PRIMEIRO MORO, DEPOIS, TRF4, AGORA STF. DEVEM TEMER ALGO MUITO MALCHEIROSO PARA TAMANHA OBEDIÊNCIA, E DEVEM QUERER AS VELHAS REGALIAS DE UMA CASTA QUE VEM DESDE OIMPÉRIO, NOBILIARCA, VELHA, CARCOMIDA, A COMEÇAR DE UMA LINGUAGEM EMBOLORADA CHEIA DE PRECIOSISMOS E DE JARGÕES SEM CRIATIVIDADE.

JOHN JAHNES

08/02/2018 - 00h00

OS BANDIDOS DE TOGAS ESTÃO EM POLVOROSA, POIS SE LULA FOR CANDIDATO E GANHAR A ELEIÇÃO, SERÁ O FIM DELES.

https://falandoverdades.com.br/pgr-atrasa-inquerito-de-aecio-por-mais-2-meses/
• JANOT, (PGR que TEMER substituiu), disse sobre Temer:
“O BANDIDO que se esconde atrás do MANTO POLÍTICO não é político, é bandido”,
mas poderia ter acrescentado:
O BANDIDO que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido.
• A DRA. ELIANA CALMON TINHA MUITA RAZÃO QUANDO DISSE QUE MUITOS DE
SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CARGOS SÃO “BANDIDOS DE TOGAS”

https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM
http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm

Leo Salvador

07/02/2018 - 21h25

Quem conhece o processo penal sabe do absurdo da condenação do Lula. Quem não conhece processo penal e tem boa índole também sabe deste mesmo absurdo. Os pretensos crimes ocorreram em São Paulo (triplex e sitio) e foram para Curitiba em função da Petrobras na acusação. Moro nos embargos de declaração diz que não tem nenhuma relação com a Petrobras. A falta de parcialidade do Moro e do TRF 4 é evidente. Moro já tinha escrito num artigo como iria operar. Alimenta a mídia para demonizar os réus e depois condenam. Colocaram Lula como réu com o linchamento na mídia e depois ficam a procura do crime. Condenaram o Lula por indicação dos diretores da Petrobras. Condenaram sem demonstrar o recebimento da vantagem. O imóvel foi atribuído a Lula. Quem recebeu o imóvel? A OAS. Por não ter recebido está caracterizada a lavagem de dinheiro. E a conduta omissiva ou comissiva do Lula? Ato de ofício indeterminado é o que diz a sentença. Ou seja, ato de ofício inexistente. Entendeu Fux? Desprezar isso é desprezar a nossa democracia. Querem humilhar o Brasil sem limites. Não basta o que fizeram no impeachment sem crime de responsabilidade. O brasileiro tem que se indignar com tamanha violência. Eliminar o maior líder progressista no mundo atual.

Margarida F. M. Mendes

07/02/2018 - 12h21

Caso tornarem Lula inelegível votarei no anticandidato da oposição golpista : o lúcido Rui Costa Pimenta. Veneno se combate com antiveneno, este com certeza será um pesadelo para o PIG e todos os seus cúmplices.

Messias Franca de Macedo

07/02/2018 - 11h22

QUANTOS TRIPLEX SE PODERIA COMPRAR COM A LIMINAR DE MORADIA QUE FUX ASSINOU?

Lembrando que o novo presidente do TSE, Luiz Fux, ameaçou retirar Lula da campanha presidencial ao dizer que “Ficha Suja está fora do jogo democrático”, Paulo Moreira Leite recorda que o mesmo magistrado autorizou auxílio-moradia a 17.000 juízes federais, gerando uma conta anual que poderia chegar a R$ 884 milhões por ano e explica: daria para comprar pelo menos 490 triplex a cada ano ou alugar 15.000 imóveis de bom padrão num bairro nobre de São Paulo; “Lula parece falar por si quando diz que está velho demais para sentir medo. Na verdade, está falando por todos brasileiros que lutam por democracia e por seu direito de disputar a presidência”, diz PML

07/02/2018

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/340837/Quantos-triplex-se-poderia-comprar-com-a-liminar-de-moradia-que-Fux-assinou.htm

Jose carlos lima

07/02/2018 - 11h15

Em 2016 Rui costa Pimenta, do PCO, sugeriu a rebeliāo popular para evitar a prisāo de Lula com base em condençāo forjada

https://youtu.be/ipkPVroSO18

    lc

    07/02/2018 - 11h53

    A indignação é grande. Vale bem a expressão que li dia desses num comentário: é de dar nojo em porco! Mas a gente precisa de nervos de aço e cabeça fria; rebelados são esses traidores, protagonistas de uma insurgência criminal nazi-fascista que arruína o Brasil para várias gerações. Agora, uma constituição não tem como dispor sobre o que a população deve fazer para recuperar a ordem constitucional que está sendo derrotada. E, no caso atual, como o comprometimento alcançou a cúpula de todos os poderes, só mesmo uma nova constituição para desconstituir o que tem que ser desconstituído, reverter o que tem que ser revertido e organizar um estado menos vulnerável. Quanto mais tarde começarem as articulações para a nova constituição, pior para a população brasileira.

    Guilherme N

    07/02/2018 - 11h55

    Kkkkkkk! Boa sorte nesse empreitada, ainda mais olhando as “multidões” q estão indo às ruas para defender o Lula…olha o q virou a esquerda: contra a Lei da Ficha Suja, a favor da soltura do Eduardo Cunha e do Cabral (o q vai acontecer com fim da prisão após segunda instância)! Quem viu e quem vê…pq será q não voto mais na esquerda?

      Miguel do Rosário

      07/02/2018 - 12h11

      As multidões estão aí a defender o Lula sim, vide as pesquisas eleitorais. Ela – as multidões – só não tem dinheiro e tempo para fazer militância na avenida paulista. As multidões estão trabalhando e aguardando, com os olhos injetados de sonhos revolucionários.


Leia mais

Recentes

Recentes