Menu

Vendas de materiais de construção caem 14% em 12 meses

Enquanto a mídia continua tentando dourar à pílula, mantendo o governo Temer em estado de coma induzido, os números reais mostram um quadro dramático da economia. Segundo a Serasa Experian, o comércio de materiais de construção experimentou uma queda de 14% no acumulado de 12 meses encerrado em janeiro último. É a maior queda em […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Enquanto a mídia continua tentando dourar à pílula, mantendo o governo Temer em estado de coma induzido, os números reais mostram um quadro dramático da economia.

Segundo a Serasa Experian, o comércio de materiais de construção experimentou uma queda de 14% no acumulado de 12 meses encerrado em janeiro último.

É a maior queda em todo o histórico da Serasa, que se inicia em dezembro de 2001.

A sequência de números negativos para a construção começaram em setembro de 2014, sete meses após o início da operação Lava Jato.  Até então, a performance do comércio de materiais de construção vinha se mantendo firme e positiva, com poucas exceções, desde meados de 2006.

Em alguns momentos de 2008 e 2011, este comércio chegou a experimentar altas de 17% no acumulado de 12 meses.

Na variação mensal, o comércio de materiais de construção caiu 3% em janeiro último.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pedrão Paulada

24/02/2018 - 09h35

O Brasil era uma locomotiva moderna quando veio a ordem, em 2014. Parem esta composição. Como era veloz, a locomotiva só parou em 2017. Agora, obedecendo a segunda ordem, a locomotiva está em marcha a ré. Em 2018, os índices econômicos comprovarao a tese da locomotiva quando teremos redução da atividade econômica no comércio, indústria e serviços internos, PIB em dólares diminuindo, aumento do desemprego e da violência, etc.
Quando a locomotiva voltar para a garagem de onde nunca deveria ter saído, estaremos nas mesmas condições inerciais do período pré Lula, ou seja crescimento zero de uma economia reduzida a nada.

    Pedrão Paulada

    24/02/2018 - 09h52

    Fora da locomotiva, assistindo a derrocada do povo, estarão rindo os grandes produtores de monoculturas para exportação, as petroleiras e seus fornecedores estrangeiros, a banca rentista improdutiva e seus serviçais de antanho – juristocratas e militares devidamente isentos das reformas sociais e protegidos pelo sabe com quem está falando.

jose carlos lima

23/02/2018 - 12h36

E pensar que sob Lula e também com Dilma, chegamos ao pleno emprego e com o pais bombando mundo afora. no entanto graças a elite do atraso, nosso pais começou a ter sua economia destroçado para que um golpe de estado fosse dado e uma quadrilha assumisse o poder, isso com a ajuda da Lava Jato e CIA

Com Temer, soma de subempregados chega a 26.4 milhões

https://jornalggn.com.br/noticia/brasil-soma-264-milhoes-de-subempregados-segundo-pnad

Fernando Oliveira

23/02/2018 - 12h01

Se Dilma ainda estivesse no governo a queda seria de uns 50% !

    André Rs T

    23/02/2018 - 12h29

    Mudou de nome né manifestoche…kkkkk

Jorge

23/02/2018 - 09h31

Bom são os números da economia venezuelana… kkk

    André Rs T

    23/02/2018 - 09h58

    Manifestoche mudando de assunto…

    Fernando Oliveira

    23/02/2018 - 12h02

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Verdade !

jose carlos lima

23/02/2018 - 02h10

Miguel, seria interessante uma pesquisa sobre o uso de derivados do petróleo na fabricação de materiais de construção, bem como em diversos outros usos, que vão de revestimentos para sofás (o corino) a plásticos, tecidos, vasos, telhas…

Dias atrás ao me dirigir a uma oficina de reformar sofá o atendente disse que não saberia o preço da reforma, uma vez que o corino, feito de derivado do petróleo, tinha aumento diário, assim como a gasolina.

Quer dizer, a Lava Jato está pondo no rabo do povo brasileiro e dos manifestoches sem que nem desconfiem que estão sendo estuprados pelos donos do golpe, midia e lavajeiros…

Enfim, qual o peso da rapinagem do pré-sal na falência da construção civil…

João Januário

22/02/2018 - 23h56

MEIRELLES É MAIS UM ESTELIONATÁRIO DA QUADRILHA DO TEMER, ENGANA TODO MUNDO COM SEUS DADOS DE RECUPERAÇÃOQUE PARECEM FABRICADOS ANTES DAS ENTREVISTAS QUE SEMPRE DÁ NA GLOBO.
PORQUE MEIRELLES NÃO É INVESTIGADO? – http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2017/10/fique-sabendo-henrique-meirelles-esteve.html
– MEIRELLES ERA O HOMEM QUE CUIDAVA DA GRANA DO IMPERIO DO CORRUPTO JOESLEY, ENQUANTO O JOESLEY DISTRIBUIA A GRANA SUJA PARA COMPRAR MILHARES DE POLÍTICOS NO MUNDO TODO PRINCIPALMENTE NO BRASIL.
– Não é de se estranhar que esse mesmo tal MEIRELLES, agora seja o homem que cuida de toda grana do governo do chefão GOLPISTA TEMER, que é o corrupto que foi delatado pelo outro corrupto, o JOESLEY, o ex-chefão do mesmo MEIRELLES?
– Porque será que todas as mídias familiares e corruptas do Brasil, não dizem uma só palavra a esse respeito e ainda estão querendo lançar esse tal MEIRELLES, como candidato a presidente do país que ele está, juntamente com as várias quadrilhas de políticos corruptos aliadas ao corrupto Temer, DESTRUINDO O BRASIL?
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/meirelles-ganhou-r-180-milhoes-em-conselho-da-jf-que-segundo-ele-nunca-se-reuniu/

robertoAP

22/02/2018 - 18h41

Essa é a grande obra do nefasto Moro, que muitos otários ainda idolatram, como alguns alemães idolatravam Hitler.
Ele está devolvendo à miséria,desemprego,desilusão e infelicidade os 50 milhões de brasileiros que Lula e Dilma tiraram da pobreza extrema e conduziram para a Classe Média.
Parabéns ao Moro, a sua capivara na Justiça do Além Túmulo, cresce sem parar, ele vai chegar lá como um dos maiores genocidas degenerados da História Mundial.

Maria Thereza

22/02/2018 - 16h18

melhorando muito o crescimento pra baixo! A sensação da temporada


Leia mais

Recentes

Recentes