Boulos na Carta Capital (ao vivo!)

Laudo da PF confirma Tacla Duran: documentos usados pela Lava Jato são fraudados

Por Miguel do Rosário

27 de fevereiro de 2018 : 07h38

Laudo produzido pela Polícia Federal, divulgado há pouco, mostra que o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, tinha razão: os sistemas usados pela Lava Jato para condenar centenas de pessoas, Drousy e Mywebday, foram fraudados sistematicamente pela Odebrecht.

Veja aqui a parte 1 e parte 2 do laudo da PF.

A culpa dessa fraude, porém, recai também sobre os operadores da Lava Jato, pois há fortes suspeitas de que o processo de acordo de delação premiada foi antecedido de extorsão e corrupção. Seguindo o modelo denunciado por Tacla Duran, a Odebrecht pagou “por fora” a advogados ligados à “panelinha” de Curitiba, conhecidos e até mesmo parentes de procuradores da Lava Jato, num processo combinado para que os executivos não fossem presos e para que seus depoimentos confirmassem as narrativas da Lava Jato.

Objetivos políticos, para derrubar a presidenta Dilma e incriminar o PT, juntaram-se a interesses pecuniários, envolvendo milhões de reais em propina, pagos por fora a advogados e procuradores.

Os lavajateiros da mídia e da justiça passaram os últimos anos falando em “lista da Odebrecht”, brandindo futuras delações e provas, com as quais aterrorizavam a classe política e manipulavam a opinião pública.

O golpe de 2016, que roubou 54 milhões de votos, foi construído através de manobras escusas da operação que dizia combater a corrupção, mas que era, ela sim, movida a propinas.

Grandes empresas de engenharia foram destruídas, pessoas inocentes foram presas, e culpados foram chantageados com penas medievais, sobreveio uma crise política sem precedentes, que produziu a maior recessão da história brasileira, milhões e milhões de brasileiros perderam seus empregos, e tudo para que?

Para que advogados da panela de Curitiba recebessem milhões por fora?

Para derrubar uma presidenta eleita?

Para entregar todos os nossos recursos ao capital internacional?

Para dar poder e dinheiro ao Ministério Público e ao Judiciário, que nesse tempo todo acumularam, como nunca antes, salários acima do teto, “auxílios-moradia” ilegais e demais privilégios?

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

22 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Carlos Lyra

28 de fevereiro de 2018 às 19h08

Quer dizer então que a teoria e’ que o pessoal da Odebrecht teria manipulado os dados usados pela LJ. E o Marcelo Odebrecht pegou 19 anos e 4 meses de cadeia…o que eles são capazes de fazer pra fuder com a Dilma, ne’? Logo ela que nao tem nada a ver com a LJ, a não ser aquela que autorizou sua instauração. Os caras da Odebrecht criaram provas falsas pra LJ e por conseguinte arruinaram os negócios da Odebrecht no Brasil e no mundo.

Essa teoria e’ sensacional…

Responder

    Miguel do Rosário

    28 de fevereiro de 2018 às 20h54

    Os “caras” da Odebrecht estavam pensando apenas em vender suas ações da empresa o mais rapido possivel e não ficarem presos 30 anos nas masmorras de Sergio Moro. A Odebrecht foi destruída pela Lava Jato antes disso.

    Responder

Efigênio Sinval Corrêa

28 de fevereiro de 2018 às 15h40

Por que não denunciar isso em “out doors” por todas as grandes cidades do país, todos ao mesmo tempo?

Responder

Carol Majewski

28 de fevereiro de 2018 às 10h29

Se a informação sobre fraude de provas for verdadeira, quem deve ir para cadeia, são os procuradores, advogados e juízes da primeira instância até os ministros do Supremo e do Superior. Tudo irá ruir. Será a maior fraude do mundo que só poderia acontecer no Brasil. Sera que essa notícia se mantem?

Responder

Ralfo B. Penteado

28 de fevereiro de 2018 às 09h58

Permanecemos cada vez mais vitimas das brigas entre as quadrilhas 💰 que, por nosso voto dominam o pais, também a soldo de qualquer malapreta estrangeira.
Não temos o direito de desfrutar as riquezas do nosso pais.

Responder

Geralda Vitor dos Santos

27 de fevereiro de 2018 às 23h43

Com todo respeito á Nação Brasileira, um Governo que não consegue dirigir o seu País,tendo o pior índice de rejeição, recorrendo ás forças armadas para manter á Segurança Nacional, não temos muito o que questionar. Aproveitou da pior situação que se encontra o Rio de Janeiro, lançando os Militares para ocuparem grande parte daquela cidade, que até o momento, com todo respeito, á paz ainda não foi decretada, á população sofre, não acostumada aquele tipo de situação.
Á quem atribuímos á tal responsabilidade? Aos Políticos Corruptos, que não respeitara, e nem honraram o voto do Povo brasileiro, e o governo Federal, que perdeu todo o controle da Soberania Nacional. O Povo não será escravo de ninguem democracia tem que ser respeitada á todo custo! O povo é livre, á liberdade de expressão,tem que ser respeitada á qualquer custo,”O Direito de ir e vir, estar prescrito na Constituição federal! O POVO É SOBERANO! Viva á democracia!

Responder

Carlos Roberto Honorio da Silva

27 de fevereiro de 2018 às 21h27

Embora os jornais “MAINFRAME” não publiquem essas informações, as redes sociais se encarregam de divulgar e a lama e o fedor dessa imundície já está tão grande que chega uma hora que não dará para esconder. E ai a canoa vira como diz o “CONVERSA AFIADA”. Já está fazendo água a muito tempo.

Responder

Messias Franca de Macedo

27 de fevereiro de 2018 às 20h50

“NUMDISSEMOS”?
Ou, “biometria é o cacete”!
Sim, e o Rui Pimenta está certo também!
Ou alguém de sã e liberta consciência esperaria que os nazigolpistas &$ mega corruptos “iriam deixar o morro descer”?
NA VERDADE:
aquela faixa foi plantada para a “intervenssão” da quadrilha do mimiSHELL!
E, em última instância, desferir o petardo mais truculento do golpe vagabundíssimo:
a prisão do honrado e inocente presidente Lula…
Sim, e a implantação do golpe miltar de 2018!
Com o general Eduardo Villas Bôas, o fascista Raul Jungmann e tudo dentro!
EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
ah, e aquilo anunciado desde o golpe vagabundíssimo de 2016:
em 2018 haverá eleição porra nenhuma!
Biometria é o cacete!
Literal e metaforicamente!

***

LULA SERÁ PRESO SE CARMEN LÚCIA NÃO FIZER NADA ESTA SEMANA

Por egrégio e impávido jornalista e escritor Alex Solnik

“Ninguém sabe como a população irá reagir a uma prisão de Lula provocada por um julgamento sujeito à nulidade e pela omissão do STF de recolocar o país nos trilhos democráticos. O governo sabe, porém, que alguma reação irá haver. Por trás dessa convicção pode estar a explicação da intervenção no Rio, implantada a toque de caixa”, avalia o colunista Alex Solnik sobre a demora da presidente do STF em marcar o julgamento do habeas-corpus do ex-presidente Lula; “Se Lula for preso e houver algum tipo de revolta, as tropas militares já estão lá, a postos, para reprimir. Não custa lembrar que intervenções sempre foram decretadas para reprimir revoltas populares e não prender bandidos”

27/02/2018

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/344255/Lula-ser%C3%A1-preso-se-Carmen-L%C3%BAcia-n%C3%A3o-fizer-nada-esta-semana.htm

Responder

Ubiratan

27 de fevereiro de 2018 às 19h17

E daí?, vai resolver alguma coisa?, essas pessoas vão sofrer investigação por parte da policia federal?, ferram o PT, derrubaram uma presidenta em um golpe, e agora José?

Responder

Tania de Martino Salim

27 de fevereiro de 2018 às 18h28

A pergunta que não quer calar: como confrontar o golpe com essa conclusão?

Responder

Guilherme

27 de fevereiro de 2018 às 17h57

Sempre achei estranho que o Sérgio Moro tinha as “costas quentes” demais.

Os prêmios do Wilson Center e da maçonaria explicam em parte.

Responder

Lúcia Christina Nunes da Paz

27 de fevereiro de 2018 às 17h14

Eu sempre achei muito estranha , essa operação lava jato e esses acordos de delação premiada. Nunca essa tal operação procurou se quer investigar o caminho das propinas do PSDB ; só que agora tudo faz sentido. Tinha que ter algo de muito podre por trás dessa operação. Esse Juiz Sérgio Moro , deveria estar preso com tantas falcatruas.

Responder

Ednaldo dos Santos Costa

27 de fevereiro de 2018 às 16h51

E segue o roteiro do golpe. Judiciário/MP + grande mídia + partidos e movimentos da Direita impõem sua vontade atropelando os interesses republicanos. TEMOS QUE REAGIR!!!

Responder

Jorge Costa

27 de fevereiro de 2018 às 13h53

O que os políticos do PT estão esperando? Que a mídia golpista repercuta? Acham que a justiça vai se manifestar, sendo ela parte do golpe? Tem que fazer barulho e usar politicamente isso, chamando toda a blogosfera e a TVT para testemunharem a entrega desses documentos à Raquel Dodge, com cobrança sistemática para que não seja arquivado.

Responder

João Bovino

27 de fevereiro de 2018 às 12h47

Seria panela? Gangue? Ou Facção de Curitiba?

Responder

Luis

27 de fevereiro de 2018 às 12h37

Por favor, destaque os trechos que corroborariam a inautenticidade assinalados no Laudo. Procurei e não achei. Obs.: a autenticidade de um documento não quer dizer que suas informações sejam verdadeiras. Só indica que não foi uma montagem.

Responder

José Dionisio Sobreira

27 de fevereiro de 2018 às 11h20

Golpistas, CANALHAS, CANALHAS,CANALHAS……….. Fim da linha para essa corja de bandidos do judiciário.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

27 de fevereiro de 2018 às 09h24

Para quem entende espanhol:

https://elpais.com/internacional/2017/07/25/actualidad/1500995904_099704.html

Responder

Jose Barros dos Santos

27 de fevereiro de 2018 às 08h52

SERÁ O QUE DEIXARÃO ABRIR A BOCA , EES AINDA TEM MUITOS FAMILIARES NO BRASIL
E JÁ SE FALA NA EUROPA QUE AS PRESSÕES POR AQUIR PEGA FOGO , IRÁ ELE SUPORTAR ?

Responder

Rogério Bezerra

27 de fevereiro de 2018 às 08h40

Feito o golpe que os nossos concorrentes globais queriam, e pagaram… Mutilando-se leis; condenando a política e os partidos; eliminando empresas de setores, ainda, em mãos de nacionais; retirando direitos e reduzindo salários e empregos, os donos do golpe destruirão agora quem OPEROU o golpe…
Judiciário, MPF, PF e por fim o garantidor do golpe, as FFAA.

Responder

Moacyr Medeiros Alves

27 de fevereiro de 2018 às 08h24

Uma justiça composta de pessoal dessa qualidade não traz progresso a nenhum país que a tenha.
Essa gente não tem dignidade para julgar ninguém, pois se comporta de forma idêntica,ou até pior do que os mais vis canalhas que habitam a face da terra.
É preciso que, com a devida rapidez, demos um jeito nessa deformidade deste pobre país, para que seu povo não continue sendo explorado por esse bando de chupins maus caráter e maus brasileiros, que se aproveitam dos cargos que exercem para cometer atrocidades jurídicas inimagináveis.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com