Menu

A unanimidade judicial contra Lula é anormal

  Jeferson Miola No tribunal de exceção da Lava Jato [trf4], os 3 juízes decidiram incrivelmente de maneira idêntica. Eles combinaram até mesmo nos detalhes o tempo de prisão que atribuiriam ao ex-presidente Lula. No stj, os 5 juízes também decidiram incrivelmente de maneira unânime. Todos eles, com argumentos falaciosos por igual, não concederam o […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

 

Jeferson Miola

No tribunal de exceção da Lava Jato [trf4], os 3 juízes decidiram incrivelmente de maneira idêntica. Eles combinaram até mesmo nos detalhes o tempo de prisão que atribuiriam ao ex-presidente Lula.

No stj, os 5 juízes também decidiram incrivelmente de maneira unânime. Todos eles, com argumentos falaciosos por igual, não concederam o habeas corpus para proteger Lula da prisão ilegal, sem sentença condenatória transitada em julgado [inciso LVII do artigo 5º da CF].

A unanimidade judicial contra Lula é anormal. O objetivo, com ela, é simular uma falsa normalidade e uma falsa certeza jurídica da condenação injusta do Lula.

O processo contra Lula suscita críticas da comunidade jurídica nacional e estrangeira, mas produz estranha unanimidade em setores do judiciário brasileiro.

Esta unanimidade evidencia o caráter totalitário do judiciário nestes tempos de exceção e de autoritarismo midiático-judicial.

A partir de agora, o habeas corpus do Lula só pode ser julgado pelo stf – isso se e quando a Soberana presidente do supremo decidir submetê-lo ao plenário.

Carmen Lúcia retarda ao máximo o julgamento do habeas corpus pelo stf para dar tempo a Moro e aos verdugos do trf4 emitirem o mandado de prisão do Lula.

Carmem Lúcia faz de tudo para garantir o constrangimento e a humilhação do ex-presidente Lula preso. A presidente do stf está empenhada em preparar para a Rede Globo a edição de luxo do jornal nacional.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jarbas Simonetti

09/03/2018 - 20h27

Parecem irmãos.

Pedro Cândido Aguarrara

09/03/2018 - 17h16

E SE LULA FOSSE FHC?

Os 200 agentes da PF teriam invadido sua casa, vasculhado o guarda-roupa, revirado o colchão e confiscado o notebook do seu neto numa simples intimação?

E Moro teria liberado aquela gravação já arquivada pra impedir sua nomeação como ministro? E o Supremo teria bloqueado sua posse? Não custa lembrar, que esse mesmo Supremo alguns meses depois ratificou a nomeação do Gato Angorá (Moreira Franco) , integrante efetivo da lista odebrechtiana.

E o juiz midiático teria lhe aplicado uma pena de 9 anos de prisão pelo crime de possuir um imóvel da OAS? E o TRF4 teria aumentado a penalidade para não prescrever? E como teria sido a votação no STJ se o ex-sindicalista fosse um sociólogo e integrasse um partido, cujo programa foi elaborado no gabinete de Jorge Serpa, braço direito de Roberto Marinho?

Para quem não conhece, FHC é aquele príncipe que a mídia montou no cavalo do Plano Real (idealizado por Gustavo Franco, conduzido por Ricupero) do governo Itamar Franco para vencer as eleições de 1994. Achou pouco e ainda achou-se no direito de curtir mais quatro anos de poder.
Muito inteligente e pragmático, convocou seu fiel escudeiro, de nome Serjão, para sair por aí cooptando parlamentares a 200 mil por cabeça, para adulterar a Constituição e garantir seu segundo mandato.
Penalidade sofrida pelo príncipe? Faturou a reeleição no primeiro turno.
Como todo brasileiro bem informado já tomou conhecimento, o príncipe é proprietário de um apê muito chique em Paris e de um outro em área nobre de São Paulo. Mas a imprensa independente andou falando também sobre um apartamento em Barcelona, doado a um filho, fruto de um relacionamento com uma jornalista da Globo.

Sem falar de um sítio em Buritys, Minas Gerias, enfeitado com um aeroporto construído pela Camargo Correia.

Perguntas inevitáveis: e se esses imóveis pertencessem ao nordestino que andou de pau-de-arara? e porque o príncipe nunca sofreu nem um arranhão?

Cinco iluminados brasileiros foram descritos num levantamento da ONG inglesa OXFAM como os homens mais ricos do Brasil: Joseph Safra, dono do banco que carrega seu nome, o investidor Eduardo Saverin, co-fundador do facebook e o trio da Ambev, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Só para situar o leitor em que trilha caminha essa galera, o Sr. Jorge Lemman conseguiu um quase monopólio no ramo de cerveja, por obra e graça do governo FHC, além de ser o responsável pelo registro do Movimento Vem Pra Rua. De quebra, anda de olho espertíssimo na privatização da Eletrobrás.

Esses cinco empresários concentram em suas mãos o equivalente a 50% do que tem toda a população mais pobre do país. Eles, e mais alguns privilegiados, integram a chamada elite brasileira que ao longo de muitas e muitas eras vêm movendo com seus tentáculos econômicos e midiáticos os cordões da política nacional, com forte influência em todos poderes da república.

E essa rapaziada tem lado, ideologia, interesses e projetos, que nem de longe coincidem com a ideologia, interesses e projetos do ex-sindicalista.

E, assim, enquanto o torneiro mecânico sofre um processo destrutivo, que parece extraído de um romance de Kafka, o sociólogo segue surfando nas ondas midiáticas com o prestígio de um príncipe!

Assim é o nosso judiciário ideológico, politizado e cartelizado!!!

Sebastião Farias

08/03/2018 - 23h54

Jefferson Miola, ótima explanação dessa situação jurídica, incrível, que nosso país vive e todos assistem e acompanha pela imprensa. É lamentável que, sejam exatamente, os membros do Poder Judiciário do Brasil, , como tem registrado a imprensa nacional e mídias, logo eles, guardiões da CF e das leis da República, do estado de direito, da democracia, da legitimidade da governabilidade, da ordem e da paz social e, paladinos da justiça imparcial e igual para todos os cidadãos brasileiros, a protagonizarem todas essas incoerências e procedimentos jurídicos antiéticos que, dos mais simples e humildes cidadãos aos mais especializados nesse campo jurídico, desaprovam, por desrespeitarem e deflorarem constantemente, a Constituição Federal e os direitos das pessoas que deviam proteger.
Pior ainda, por terem permitido também, de forma passiva, que parlamentares antiéticos, infiéis aos eleitores e traidores da confiança a eles outorgadas por milhões de cidadãos esperançosos, parlamentares esses, que juntos com forças estranhas aos interesse do povo e do país; com organizações de comunicações conservadoras; agentes públicos diversos; empresários e banqueiros, etc, deram um golpe de governo que aí está e, cujos riscos e prejuízos políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, estruturantes e estratégicos, geopolíticos , ao bem-estar do povo e à sua soberania e, às gerações futuras, são incalculáveis.
Logo, como cidadão, acho que o golpe está aí e, daí, para ditadura é só aguardar, já que mesmo o povo reclamando mas, não tomando uma atitude que lhe é de direito pela CF, que ainda lhe permite, quando azedar, não tem mais jeito.
Ah! só um lembrete. Já que as esquerdas não se unem, como massa de resistência popular a buscar a redemocratização e a normalidade política do país, só vejo uma luz histórica, capaz de mobilizar, conscientizar e estimular os cidadãos a saírem às ruas, praças, colégios, universidades, etc, Os Estudantes do Brasil para que, juntos com o povo, discutirem e debaterem esses problemas e, se posicionarem com encaminhamentos responsáveis e conscientes, que de forma pacífica e cidadã, todos, busquem a melhor solução para o País.
São as minhas opinião e contribuição.
Refrão:
“São os estudantes a energia, que farão desta nação, A bomba que o mundo ouvirá, Num brado de libertação”

Julival

08/03/2018 - 11h46

O PT tem que pressionar o STF mesmo. Os fins justificam os meios. Vamos com tudo pra cima do golpe.

Antonio Lisbôa Antonio

08/03/2018 - 11h46

Acredito, agora, que nem bazuca barra essa turma.

João Bovino

08/03/2018 - 09h48

moro=trfe=stj=stf=globo.

José Nei telesca Barbosa

08/03/2018 - 03h55

Levantou um ponto crucial, quem está comandando isso? Brinco que até na máfia do futebol foi 7×1! A chave da solução está aí Miola! Será que é por pertencer a alguma irmandade que está cobrando pelo acesso que se dá aos altos postos do judiciário, bem como das empresas estatais? O conselho da ordem dos advogados também seguiu nessa direção, bem como membros dessas irmandades foram uníssonos na difusão de posts a favor do impeachment. Até o site GGN já publicou artigos nessa direção.

Francisco de Assis

07/03/2018 - 23h02

É sabido que a ministra Carmén Lúcia, presidente do stf, aceitou receber um premio da Globo – o Faz Diferença – e é paparicada o tempo todo por essa Organização Criminosa, sabendo perfeitamente que a ORCRIM assim age para que a ministra paute e decida em favor de temas de interesses da ORCRIM. Da mesma forma, Carmén Lúcia aceitou receber de petroleiras estrangeiras um jantar de glorificação, no qual, ato simultâneo, prometeu a essas empresas que permitirá a prisão de Lula, não pautando a questão no supremo.

Ao aplicar um “CALA A BOCA” nos outros 10 ministros do stf, impedindo-os de julgar e reavaliar uma interpretação escrota da Constituição feita anteriormente, a presidente do supremo, ministra Carmén Lúcia, sabe perfeitamente que sua atitude resultará em milhões de dólares de lucros e outras vantagens para a rede Globo, na forma de audiências, patrocínios e outras vantagens que terá com a prisão de Lula, e também sabe perfeitamente que o mesmo fato trará bilhões de dólares de lucros e outras vantagens para empresas estrangeiras, em especial as petroleiras internacionais.

Isso não é corrupção? Ou corrupto é só quem aceita grana? Algum jurista aí, por favor, me responda.

André Rs T

07/03/2018 - 21h59

Carmem Lucia só chegou ao STF por causa do PT, tendo sido indicação de S. Pertence. Frágil, foi facilmente cooptada pela Globo e um premio “que faz a diferença”, ela tem andando por em regabofes com a Shell onde prometeu deixar Moro prender antecipadamente Lula . Nem se parece a mesma Carmem que ao invés de prisão, defendeu que Aecio não fosse processados. Eliana Calmon estava ao certo ao usar o termo bandidos de toga, para se referir a essa corja


Leia mais

Recentes

Recentes