Comentários sobre: Associação de juristas denuncia crimes de ódio contra caravana de Lula https://www.ocafezinho.com/2018/03/28/associacao-de-juristas-denuncia-crimes-de-odio-contra-caravana-de-lula/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 28 Mar 2018 14:35:06 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Kleber da Silva Simões https://www.ocafezinho.com/2018/03/28/associacao-de-juristas-denuncia-crimes-de-odio-contra-caravana-de-lula/#comment-502235 https://www.ocafezinho.com/?p=84354#comment-502235 Vamos continuar na luta pelas vias institucionais, para eleger um candidato da esquerda, que busque um pacto social com as demais forças políticas, a fim de barrar o fascismo. Não sendo possível, infelizmente, a luta deverá ser por outros meios, que já sebemos quais são. Não dá para apanhar o tempo todo e não reagir.

]]>
Por: Patrice L https://www.ocafezinho.com/2018/03/28/associacao-de-juristas-denuncia-crimes-de-odio-contra-caravana-de-lula/#comment-502234 https://www.ocafezinho.com/?p=84354#comment-502234 Face à gravidade de um acontecimento muito maior, que são os tiros na caravana do presidente Lula, parece agora pequeno o tema do filme padilho-fascista Mecanismo, da Netflix. Só que não.

Penso que são coisas de uma mesma natureza, embora competindo entre si no seio dos golpistas, o ‘fascismo institucional’, representado pela Lava Jato, Judiciário e FFAA com o apoio da Globo, e o ‘fascismo difuso e de mais difícil controle nas ruas’, representado por milícias bolsonaristas e mebelês, dessas que querem a qualquer preço armar o cidadão do bem pra atirar no cidadão do mal e vice-versa, e assim faturar com venda de armas e tiros pra tudo que é lado. E que ora financiam e praticam os seriados lavajateiros, rojões, ovadas, pedradas e agora até mesmo disparos mortíferos contra os progressistas.

Manuela e Boulos, solidários e sensíveis à ideia de que o alvo é toda a esquerda – e a própria democracia-, se juntarão a Lula em Curitiba. Alckimins, Bolsonaros e mídia familiar aplaudem ou se omitem.

Lava Jato não hesita em colocar mentiras deslavadas na boca de delatores atrás de prêmios que lhes diminuam a pena.

Zé Padilha, cineasta do Instituto Millenium, não hesita em falsamente atribuir (à moda do Léo Pinheiro, da OAS) palavras, relacionamentos e fatos aos presidentes Lula, Dilma e seus mandatos.

Compromisso com a verdade? Nenhum. Ou só a que interessa.

Do atentado à caravana se dirá, como já tem sido dito pelos fascismos concorrentes e seus verdadeiros autores, que a culpa ou a autoria é do próprio PT.

Assim, multifacetado, mas nessa hora de mãos dadas, caminha o ovo da serpente pátrio.

]]>
Por: Edi Passos https://www.ocafezinho.com/2018/03/28/associacao-de-juristas-denuncia-crimes-de-odio-contra-caravana-de-lula/#comment-502231 https://www.ocafezinho.com/?p=84354#comment-502231 Infelizmente nosso Brasil afundou novamente! Os bandidos fascistas estão vencendo, com a ajuda mais uma vez fundamental da “imprensa”!

]]>