Menu

A Globo e o terror em Curitiba

Por Bajonas Teixeira, Desde duas semanas, vem sendo pedido pela PF e pela prefeitura de Curitiba, a transferência de Lula da sede da Polícia Federal. O atentado a tiros contra o acampamento em que se encontram os manifestantes pro-Lula é uma manobra ridícula e criminosa para forçar essa decisão. E que, justamente por ser ridícula […]

76 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira,

Desde duas semanas, vem sendo pedido pela PF e pela prefeitura de Curitiba, a transferência de Lula da sede da Polícia Federal. O atentado a tiros contra o acampamento em que se encontram os manifestantes pro-Lula é uma manobra ridícula e criminosa para forçar essa decisão. E que, justamente por ser ridícula e criminosa, tem tudo para dar certo. Como ocorreu em todos os estados fascistas, atos programados de terrorismo para justificar decisões políticas (como o incêndio do Reichstag logo após a ascensão de Hitler na Alemanha) nunca são punidos. Há, é verdade, uma lei antiterror no país, mas ela não será usada. De todo modo, o pior terrorismo é a insistência, sem qualquer motivo a não ser o desejo de degradar as condições de aprisionamento de Lula, em sua transferência da sede da PF.

Sobre o clima geral de violência política instalado no país, a Globo tem muito a nos explicar. Ao retratar o que ocorreu em Curitiba, o jornalismo da Globo do Paraná deixa muito claro como funciona o sistema de manipulação dos fatos pela emissora. (Veja o vídeo da Globo do Paraná)

Notícia da Globo diz que “um homem de 39 anos foi baleado no pescoço em Curitiba na mesma rua onde apoiadores do ex-presidente Lula estão acampados desde a prisão dele no dia 07 de abril”.

  1. O uso da designação de “homem”, ao invés de apoiador ou manifestante ligado ao acampamento pró-Lula, é muito significativo. Desvincula a vítima e o nome de Lula, tentando evitar um laço de causalidade entre eles. Não foi um apoiador de Lula que foi atingido por um tiro e poderia estar morto nesse momento. Foi um homem, um ente abstrato, que poderia meramente estar cruzando aquela rua, naquele local e aquela hora.
  2. O tiro não foi dado contra o acampamento, mas meramente se deu “na mesma rua”, o que desfigura a intenção e o sentido político do fato.
  3. Ao desligar o tiro e o evento, a Globo oculta o crime político, esconde a direita violenta que o praticou. O público aceita que um homem recebeu um tiro, como acontece a toda hora no país. Perde a percepção de que foi a direita fascista, incitada justamente pela permanente ocultação da sua face pela mídia, isto é, pela proteção continuada, que abre espaço a tais ousadias criminosas.
  4. Ao contrário do empresário que foi fazer provocações na frente do Instituto Lula, num momento de ânimos exaltados, que escorregou e caiu e, após isso, passou duas semanas deitado no CTI da mídia brasileira, exposto em todos os portais, os tiros dados contra Lula (sejam os contra a Caravana, sejam esses agora) serão tratados como balas de festim. Na verdade, como balas ou confeite de festa, já que serão comemorados.
  5. Continua Globo: “De acordo com testemunhas, uma pessoa ainda não identificada atirou em direção à vítima durante a madrugada de hoje. O homem foi levado em estado grave para uma unidade de pronto atendimento “. Como se vê, o tiro foi quase dado a esmo. Não em direção ao acampamento, mas “em direção à vítima”. Ora, as testemunhas disseram que antes do disparo, por várias vezes, indivíduos gritando o nome de Bolsonaro passaram no local fazendo provocações. Isso não é mencionado. Novamente temos proteção explícita à direita fascista.
  6. Por último, é só por último, como se estivesse ouvindo a outra parte, a parte acusada, a Globo da voz às vítimas. Informa que a presidente do PT Gleisi Hoffmann “disse numa rede social que o acampamento foi alvo de mais de 20 tiros e cobrou providências”.

A Globo teve nos últimos anos incontáveis chances de promover o entendimento social, desarmar os maquinadores do ódio, e denunciar os promotores de violência política. Não o fez. Ao contrário. Foi desde o começo um decisivo agente de polarização. Derramou toneladas de lava incandescente de calúnias nas costas dos grupos de esquerda, incitou a divisão do país e ficou assistindo de camarote o circo pegar fogo.

Poderia ter feito a denúncia contundente de Bolsonaro e seus seguidores, das repetidas insinuações de tiros e execuções, como foi a última que o facínora fez contra a cabeça de um boneco que representava Lula, justamente em Curitiba, num comício chamado para atiçar os ódios. Nele, nem os apoiadores de Bolsonaro apareceram. Mas a Globo não criticou o gesto do tiro contra Lula.

Hoje, o que assistimos, não é um ataque ao grupo que ocupa o acampamento em Curitiba em apoio a Lula. Mas sim um novo ataque. Outros já ocorreram, com agressões menores, inclusive no dia em que o grupo se dirigia para o local acordado com a prefeitura e sofreu um ataque com barras de ferro.

Que o papel da Globo tanto para criar o clima de divisão e ódio, quanto para desfigurar os acontecimentos e, com isso, em última instância, ocultar os agentes imediatos dos atos terroristas, não seja perdido de vista nem esquecido.

PS: Reforçando a hipótese que apresentamos no artigo, outra matéria da Globo, também apresentada como manchete na home do portal G1, traz informação bastante suspeita e improvável. Nos é informado que uma testemunha relatou que

“um motorista ‘mais radical’ passou em frente ao local, em um carro sedan, e passou a xingar os presentes, além de manifestar apoio a um candidato à presidência, não informado pelo depoente”.

Vejam o despropósito: A testemunha sabe que o motorista manifestou apoio a um candidato à presidência, mas não sabe informar qual. Claro que isso é improvável. Como saberia tratar-se de um candidato à presidência se não soubesse o seu nome? O PT deveria mobilizar seus advogados para verificar esse termo de depoimento. Levá-lo à testemunha para conferir sua correção, e não correspondendo à verdade, requerer sua retificação.

 

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sergio

02/05/2018 - 16h01

O autor citou “o incêndio do Reichstag logo após a ascensão de Hitler na Alemanha”.
Se ele se desse ao mínimo trabalho de pesquisar, descobriria (estupefato, creio!) que o incêndio foi provocado por partidários de Hitler para incriminar “comunistas”.

O que o PT faz é, historicamente, idêntico ao que o Nacional Socialismo (socialismo, não se esqueçam!) fez. Se ao invés de queimar pneus e bloquear ruas fossem estudar, não passariam tanta vergonha na internet, na vida. A diferença é que Hitler era inteligente, já Luis Inácio….

O que me fascina é a quantidade de pessoas CONVICTAS de que a Globo é realmente o que dizem ser. Assim como são CONVICTAS sobre a inocência de Luis Inácio (claro, sabem mais do que todos os juízes e desembargadores e ministros que leram todas as páginas do processo!), sobre o sucesso do socialismo (curiosamente nenhuma dessas pessoas larga o Brasil para is viver num socialismo de verdade – Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte, só escolher) ou outras coisas que sejam a seu favor.

Avaliar com a razão é oque falta aos passionais atuais socialistas “caviar”.

MARCOS VINICIUS

01/05/2018 - 08h04

Ou temos Globo ou temos Democracia . Náo há meio termo possível !

Marcos

01/05/2018 - 07h11

NÃO DEIXE QUE A REDE GLOBO LHE FAÇA DE OTÁRIO

Veja esse vídeo avassalador contra o banditismo midiático:

https://youtu.be/juGcD1wgUsk

Demétrio

30/04/2018 - 21h12

É PRECISO SER MUITO OTÁRIO PARA ACREDITAR NA GLOBO

Veja esse vídeo:

https://youtu.be/juGcD1wgUsk

Fred

30/04/2018 - 19h58

Muito triste o que está acontecendo, lembro que a nota no final em relação a Gleise não é “uma concessão” e também indica uma ideia que se quer apresentar:

A Gleise como uma pessoa “sem força” (que só fala pelas redes sociais), e que tem “mania de perseguição e não enxerga os fatos de maneira lógica” (sobre a questão de não ser um crime comum e sim um ataque político e de ódio ao acampamento).

Tenho visto muito essa ideia de desacreditar a presidente do PT (vide o que se falou da entrevista a Al Jazira) que poderia estar assumindo um papel ainda mais emblematico nessa crise política que estamos vivendo mas vem, novamente, sofrendo amplos ataques a sua pessoa pela mídia e os canais da oposição.

A. padua

30/04/2018 - 16h26

Cai juiz, cai presidente, cai governador, cai empreiteiro, cai dirigente esportivo, cai concorrente e o trio Marinho continua de pé.
Eles são o mais poderoso trio do brasil.
Responsáveis por toda essa bagunça (divisão e ódio) criada no país, agora querem unificar a nação com Self unindo sul com norte, leste e oeste.
Que Brasil você que para o futuro?
Mais, com eles sempre no poder, ditando as regras.
Sempre participa os maiores eventos no país mais nunca cometeu um deslise.
Eu admiro essa capacidade que a globo tem de fazer politica!

Show de bola.
tmj

    Andre

    30/04/2018 - 22h26

    Você a rede globo ,orgulho do Brasil

JOÃO

30/04/2018 - 09h06

FORA DE PAUTA PORQUE EXCEPCIONAL

UMA MINI-OBRA-PRIMA

SE VOCÊ FOR NORDESTINO, VOCÊ PRECISA LER ESTA MATÉRIA; SE NÃO FOR, TAMBÉM.

Durval e a “nordestinidade”: a opção pelo atraso
As zelites se encantam com os louros de Santa Catarina

Publicado em 29/04/2018, no Conversa Afiada

Empresário que vive de mesada do papai comemorou queda da Dilma com rojão no Mall… (Reprodução/Brechando)

A Fel-lha desse domingo 29/ab/ se lambuza na retumbante prosperidade de Santa Catarina: o estado escapou da recessão, gera empregos e as contas públicas estão “ajustadas”.

Não há menção ao fato de ser o Estado que levou ao suicídio o Reitor Cancellier, em quem nem a Veja encontrou um fiapo de corrupção.

Não se menciona também o fato de Santa Catarina ter abrigado o maior partido Nazista fora da Alemanha, durante a II Guerra.

Santa Catarina é também fonte de encantamento da Míriam Lúcia, o que provocou o post sobre o Etno-Neolibelismo!

Pelo professor Durval a Míriam Lúcia não esperava!

O amigo navegante conhece o professor Durval Muniz de Albuquerque Jr., que concedeu à TV Afiada imperdível entrevista.

Ao ler o post sobre o Etno-Neolibelismo, Durval escreveu uma mini-obra-prima:

Nordestinidade: a opção pelo atraso

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/durval-e-a-nordestinidade-a-opcao-pelo-atraso1

Marcus Lima

30/04/2018 - 08h28

O moço do acidente com a cabeçada no caminhão não “escorregou” ele foi empurrado e isto é bem claro nas imagens, assim voce abre precedentes pra dizerem que o moço atingido no pescoço foi vitima de bala perdida, concordo com a sujeira da globo mas não tente receber empatia agindo exatamente do mesmo jeito…seja claro e imparcial com os fatos…agora se for mera militancia sua, a manipulação será natural assim como é na globo.

    Miguel do Rosário

    30/04/2018 - 10h03

    Talvez, mas mesmo assim foi um acidente. E ele veio ao instituto lula agredir verbalmente as pessoas. É a mesma situação nos dois casos. Fascistas que vem agredir violentamente as pessoas que estão se manifestando democraticamente.

      Sergio Sete

      03/05/2018 - 14h37

      Miguel, uma pessoa empurrada em direção ao chão não é um acidente.
      Não foi um esbarrão, foi um empurrão.
      Não há nenhuma vergonha em ser justo.
      As imagens (em pelo menos dois ângulos) estão publicamente divulgadas.
      Justificar o empurrão é uma coisa, mas dizer que foi acidente é, no mínimo, patifaria.
      Nenhum dos dois lados está certo.
      Se o cara xingou o Lula, como vocês mesmo dizem, é o direito de se expressar, se manifestar. Respeitar isso é o mínimo que se espera. Mas ser empurrado para ser derrubado por causa disso é uma “reação desproporcional”. Porque o meliante que empurrou não ficou no xingamento também?
      Há casos e mais casos de muito mais truculência por parte dos militantes petistas do que o inverso. É só ver filmagens de sobre nas redes. Imagens gravadas por TVs e em muito mais número por pessoas com seus celulares.
      Hoje em dia tudo é filmado e textos, palavras, argumentos, nada disso substitui uma imagem clara de violência verbal ou física.

      O cara que foi dar tiro nas pessoas do “acampamento” pago pelo PT, você chegou a se dar ao trabalho de pesquisar TODA a história? Vou poupar seu tempo: o carro dele foi APEDREJADO várias vezes pelos “pacíficos militantes acampados”…. essa informação a dita “esquerda” omite, como várias outras, sempre em seu favor (tal qual o Nacional Socialismo, que citei em outra resposta). Não importa de qual lado alguém está:
      – primeiro: nenhum dos dois lados está certo;
      – segundo: foi graças ao Luis Inácio que se criou essa coisa de “lado” no país, inclusive abandonando a bandeira nacional e usando a bandeira do partido (tal qual o Nacional Socialismo….);
      – terceiro: ambos os “lados” tem de respeitar o outro. E isso é o que menos vemos por parte dos “militantes”.

      Sim, é necessário debater, mas com o máximo de imparcialidade e o mínimo de paixão.

    Fred

    30/04/2018 - 19h54

    Também acho isso, é importante assumir os erros de todos os lados e tentar se honesto e justo com a notícia.

      Edi Passos

      01/05/2018 - 11h55

      E comparar um lamentável acidente (alguém que empurra um agressor que por azar bate com a cabeça) com tentativas de homicídio de bandidos que, às escondidas, disparam armas de fogo contra pessoas que nem conhecem é honesto e justo?

      Sergio Sete

      03/05/2018 - 14h43

      Edi Passos, o tamanho pode ser diferente, mas a coisa é a mesma.
      Você pode ter um calçado número 10 (para uma criança) ou um número 53 (para um jogador de basquete, por exemplo)…. tamanhos muito diferentes, mas ambos são calçados.

      Adyneusa

      10/05/2018 - 19h20

      Jogaram uma bomba no diretório do PT nacional, Jogaram mais outras bombas nos diretórios de SBC e outros municípios,
      Mataram prefeitos do PT e líderes sindicais.
      PF fez tiro ao alvo na foto da presidente.
      Penduraram dois bonecos de LUla e Dilma enforcados num viaduto.
      Fizeram adesivos estuprando a presidente.

      mandaram ela tomar no cú, a chamaram de ladra, vaca, vadia, Puta.
      Invadiram o hospital que Dilma esperava seu neto nascer.
      Fizeram camisetas com a mão do Lula faltando um dedo ridicularizando dos deficientes físicos.
      Perseguiram ministros, deputados senadores da esquerda e até cantores e músicos que tem viés de esquerda.
      Escracharam um homem dentro do hospital onde ele estava com sua esposa com cancer(esse homem foi inocentado).
      Batiam nas pessoas que usassem camiseta vermelha, queimaram a bandeira do partido nas ruas, discriminaram, excluíram todos que pensavam diferente.

      Assassinaram Marielle e Anderson.
      Atiraram na caravana do Lula, Bateram com chicotes em mulheres e usaram relhos para espancar.
      Invadiram o acampamento e destruíram o som.
      Atiraram no acampamento atingindo uma pessoa no pescoço correndo o risco de morrer ou ficar paraplégico, e outra foi ferida.

      E vc vem dizer que a esquerda omite fatos? Quem está omitindo é vc.
      Jamais esqueceremos tudo que passamos pelo ódio criado pela globo e toda imprensa anti democrática.
      Não venha com essa conversa que Lula separou a população, No sistema capitalista só existe duas classes, Dominante e dominados, Burguesia e trabalhadores, Onde se insere?
      Mas o ódio é da nossa elite escravagista, mesquinha, egoísta e anti nacionalista que odeia a classe trabalhadora, os pobres e negros desse país.

      Quem omite a verdade é vc.

    Adyneusa

    10/05/2018 - 19h29

    É bem diferente eu empurrar uma pessoa e acontecer um acidente, Eu não quis mata-la.
    Se fosse o caso da pessoa morrer, eu seria absolvida por não ter intenção de matar, quem quer matar não empurra.
    Mas quando eu atiro em alguém ou em várias pessoas de um grupo, no mínimo quero matar um, senão atiraria pra cima.
    Por isso está errado na sua visão quando diz que são casos parecidos.
    Mas sua visão tbm ainda é menos fascista do que a de um juiz que entendeu que houve dolo em empurrar alguém e mandou pra juri popular.
    No caso dos tiros o juiz entende que não houve dolo.
    É camarada, estamos vivendo um estado de exceção e ainda não percebeu.
    Tire as fendas dos olhos.

Flávio

30/04/2018 - 08h03

Temos dois casos semelhantes, enquanto a globo e contra a esquerda, temos sites como esse aqui entre outros que são panfletários do pt, qual dos dois fazem mais noticias falsas? Alguém pode me dizer?

    Miguel do Rosário

    30/04/2018 - 10h05

    Em primeiro lugar, aqui não é “panfletário do PT”. É um site de esquerda, o que é bem diferente. Todo blog tem alguma identificação ideologica: esquerda ou direita. O Cafezinho não inventa notícia falsa contra o PSDB, por exemplo. O que a gente publica é baseado em fatos, e quando damos nossa opinião, ela fica bem clara que é isso: uma opinião.

      Flávio

      30/04/2018 - 12h11

      Pois é, estamos falando de opiniões, eu tenho essa opinião, mas tem coisas que não se trata opiniões ou então deveria digamos assim, eu votei no Aécio e quero ele preso, vocês votaram no Lula e querem ele presidente, quando isso ocorre vamos a lei, vocês pregam uma desobediência civil eu prego respeito ao estado democrático de direto, ou seja Lula preso Áecio e demais preso, simples assim, com todos os direitos respeitados como foi o caso do Lula, o resto é panfletário né, seja de esquerda ou de direita.Abraço.

    Adalberto

    30/04/2018 - 14h00

    Beleza, Flávio. Você tem sua opinião, nos temos os fatos. Portanto, respeite dados empíricos: 0) O impedimento da presidente Dilma foi um golpe. A justificativa foi para seu impedimento foi fraca. Todos os presidentes da republica nova fizeram tiveram a mesma conduta. Temer fez o mesmo após usurpar o cargo. Antes, ninguém sofreu impedimento por isso. 1) A prisão do presidente Lula é ilegal por se basear em provas fraudadas e uma interpretação curiosa das leis. Não existe o chamado ” estado democrático de direto” em função da condição (1) e inúmera outras casualidades. Basta ver, por exemplo, o trâmite acelerado da ação do triplex; a maneira criminosa com a qual o Juiz Moro esta “peitando” as determinações do STF e da juíza Carolina, desrespeitando o direito de visitas do presidente Lula. Ninguém aqui esta pregando “desobediência civil”. Você esta confundido opiniões de comentaristas, como o senhor ou artigo, como medidas e ações tomadas pelas lideranças partidárias.Se isto fosse verdade, o presidente Lula não teria se entregado. Tenha sua própria opinião. Pare de ficar repetindo lugares comuns que você lê na mídia comercial, em mensagens do whatapp ou blogs da direita.

      Flávio

      30/04/2018 - 17h21

      prezado amigo, também leio de esquerda como o senhor pode ver, e como disse, opiniões todos temos, com relação ao impedimento da senhora presidente, seu argumento, beira a uma jabuticaba, ou seja, coisa do Brasil, não amigo, se todos cometeram os mesmos erros está errado deveriam ter sido condenados, não é porque todos roubam que devemos achar normal, isso que tem mudar nesse país, acharmos normal o errado dos nossos representantes , cometeu erro tem que pagar, esse argumento que ela cometeu algo errado, mas todos cometeram no passado não dá né, vamos evoluir.

      Adyneusa

      10/05/2018 - 19h01

      Não é panfletário, São fatos.
      Vejamos, Quando éramos todos Cunha, Todos Aécio, Todos Kin da bunda flácida, eram diferentes, O Lula e PT eram ladrões.
      Depois que Cunha foi preso, Aécio foi denunciado como traficante, Ladrão, Corrupto e assassino, Kim como oportunista Pai respondendo a crimes do trabalho e o MBL não passa de oportunistas barato, Então todos os políticos se tornaram bandidos pra vocês, e querem todos presos.
      Colocaram todos num saco só e agora são todos Moro.
      O dia que Moro for desmascarado como vem sendo só sobrarão vcs de honestos no país e aí quero vê como vão prender todos.

      Tudo não passa de hipocrisia, Manipulados pela globo e asseclas, Vão caminhando sem saber pra onde.
      Quando não sei pra onde vou, Qualquer lugar serve.
      Os de camisa verdemarela não sabiam o que queriam, em 2014 estávamos em pleno emprego com os maiores salários, o PIB triplicado, Com reservas em dólares, FMI pago, Universidade para todos, escolas, Morte infantil zerada em alguns estados, e gritavam Fora PT.

      Hoje estamos com alta do desemprego, Petrobrás vendida, Reservas, Terras da Amazônia, Leis de isenção para agronegócio, Perdão de dívidas enormes para bancos e grandes empresários, Fim da garantia dos trabalhadores prestes a perder a aposentadoria. O maior corrupto da história é presidente, Os deputados de sua base aliada todos corruptos e governando e a turma do bafufo quieta, E alguns ainda tentando agredir o PT.
      São cegos, Surdos e analfabetos políticos, que sairam de suas tocas em 2013 sem nunca ter participado da vida da nação e querem ter opinião.
      Não tem opinião, repetem globo e revistas panfletárias.

    Adalberto

    30/04/2018 - 18h38

    Não, Flavio. Eu não relativizei. Não cometa desonestidade intelectual se pegando em semântica.O impedimento da presidente Dilma foi por construído por oportunismo político de grupos contrários a sua administração, capitaneados pelo seu candidato a presidência, Aecio e FHC. Não houve crime de responsabilidade. Dois dias após o inicio do governo Temer, o senado mudou a lei justamente para isenta-lo desta responsabilidade. “Jaboticaba” foi a justificativa para o impedimento da presidente Dilma. Usando lugares comuns de ministros do STF? Vamos tentar forma nossa própria opinião, Flávio?

      Edi Passos

      01/05/2018 - 12h17

      “Vamos tentar forma nossa própria opinião, Flávio?

      Não vai não prezado Adalberto. Tanto não vai que, ao invés de estar nas ruas de verde e amarelo exigindo a saída do Temer e dos demais homens das malas.e apartamentos abarrotados de dinheiro roubado, o rapaz está aqui defendendo o golpe perpetrado por essa mesma quadrilha e seus comparsas contra a Presidente legitimamente eleita! É caso perdido.

Carlos Augisto

30/04/2018 - 07h54

E quanto ao presidente do Sindicato dos Jornalstas do Rio Grande do Sul , impedir o repórter da Rede Record de gravar reportagem no acampamento pro Lula em Curitiba. É essa a liberdade de expressão do PT ?
É essa a democracia do PT ?

    Miguel do Rosário

    30/04/2018 - 10h07

    Carlos, o PT foi o partido mais democrático em relação a imprensa de todos, enquanto foi governo. Todos os repórteres e jornais sempre foram bem tratados. O caso em questão é uma relação própria entre o presidente de um sindicato e um repórter. Não entre “o PT” e a liberdade de expressão. Aliás, não sei o que tem isso a ver com liberdade de expressão.

Mirko Kraguljac

30/04/2018 - 07h06

Impressionante! De onde vem desejo de “dialogar” com fascistas? Miguel, você não fechou todas as portas para fascismo? Ou autor tem liberdade de abrir espaço e deixar esgoto inundar blog? Quem precisa do fake news, “desculpas” esfarrapadas e vomito fascista? Realmente, dá nojo! O que realmente aconteceu é um verdadeiro ato terrorista! Um acampado corre risco de vida! Pode ficar paraplégico! Assunto é serio de mais, para deixar fascista vomitar aquela estoria “de rapaz puto”… Eu não tenho mais vontade de visitar blog – qual é diferença entre a Globo, omitindo ato de terrorismo dos fascistas do Bolsonaro, e blog, deixando fascistas vomitar fake news das redes sociais?

    Miguel do Rosário

    30/04/2018 - 10h09

    Mirko, nossos filtros agora são manuais. Não deixamos quase ninguém entrar. Se deixamos um ou outro é por um motivo didático. No caso, nem fui eu, foi o autor do post que deve ter moderado esses comentários.

Cláudio

30/04/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].) : Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
::

ethos mos

30/04/2018 - 02h57

O comportamento de Gleisi, Lindenberg, Temer, Collor, Renan, Sarney, Lula, Bolsonaro, Jucá, Aécio, Padilha, Maia, Gilmar Mendes, e outros mostra que temos muito que caminhar ainda para construirmos uma democracia realmente civilizada. São pessoas que não contribuem para nosso enriquecimento ético e moral. Não fico feliz com a prisão de Lula. Mas a lei é para todos. Ou deveria ser.

    Miguel do Rosário

    30/04/2018 - 10h27

    Se a lei é para todos, deve atingir o juiz que viola a lei e persegue o réu, como é o caso de Sergio Moro.

      Edi Passos

      01/05/2018 - 12h22

      Perfeito. Simplesmente isso Miguel!

Mirtes

30/04/2018 - 02h56

O SBT disse que Jeferson cometeu um homicídio e estão dando a entender que se trata de uma rixa particular entre ele e o que atirou. Acho bom alguns articulistas tirarem isso a limpo fazendo um bom artigo sobre este rapaz que desde o atentado tem sido defendido pelos líderes do acampamento como um trabalhador sindicalizado.

ethos mos

30/04/2018 - 02h49

Esquerda e direita atuam como grupos de fanáticos. A Globo e outras empresas de comunicação apresentam suas versões dos fatos. Se políticos como Lula e Bolsonaro, só para citar os que mais acirram ódios, parassem de acirrar divisões viveriamos em um País mais civilizado.

    Miguel do Rosário

    30/04/2018 - 10h26

    ethos, o mundo inteiro tem esquerda e direita. a civilização é assim. há fanáticos da apolítica também. esses são os piores.

Marys

29/04/2018 - 23h50

Quando os poderes não se entendem nem respeitam seus limites, o povo também não.

Isso que aconteceu no acampamento por Lula Livre reflete esse descompasso.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/as-pessoas-acreditam-que-quem-defende-o-lula-tem-que-morrer-diz-advogada-salva-por-banheiro-quimico.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

No Brasil, a violência política sempre se inicia à direita.

Do Fascismo do Estado Novo, passando pelas quarteladas ditatoriais, até chegarmos à Era do antipetismo, o ódio social às classes populares, sempre bem disfarçado pelas elites e ditadores de plantão, aflora e explode a cada avanço ou conquista democrática.

Joaquim Barbosa, Moro e Bolsonaro são elementos que aparecem nesse contexto em busca de holofotes para expor seus ódios e intolerâncias e, porque não dizer, frustrações?!

Para isso traem, golpeiam, prendem. torturam e matam.

O pretexto é sempre o mesmo: acabar com a corrupção!?

Marcos Pinto Basto

29/04/2018 - 22h23

E o Povo continua dormindo enquanto os Traidores da Pátria roubam, desmantelam a Nação, prendem Lula e troçam de nós todos! Quando será que o Povo acorda?

Ivonaldo Carlos dourado

29/04/2018 - 20h47

Pura hipocrisia da Globo.
ELES fazem a imagem que qu8

Gualberto Cesar dos Santos

29/04/2018 - 20h27

Não ficaria melhor titulado (a globo … o terror em Curitiba) (…)?

Manoel Missias de Souza

29/04/2018 - 19h44

Globo na minha casa não entra pra mim é lixo , digo mais eu prefiro um saco de lixo , pois o mesmo se transforma em adubo a Globo não é lixo sem valor

    Manoel Missias de Souza

    29/04/2018 - 19h47

    Porque? Aguardar moderação!
    Eu vejo que é tudo bandalheira !

Beto Viegas

29/04/2018 - 18h08

Pois é, e tem gente que acredita piamente em tudo o que a Globo diz e faz. Será que vai demorar muito tempo ainda para os otários perceberem que foram enganados pela globo, pelo psdb e pelos empresarios.
Os empresarios ja receberam pelos serviços prestados. Essa nova CLT é excelente para os empresarios (uma mae) e péssima para os trabalhadores, principalmente para quem nao tem profissao ou tem profissao ruim. E se for apelar para a justiça, o patrao ta com um porrete bem grande se o peao perder a causa, o peao tera que pagar os honorarios do advogado do patrao e do perito. Ou seja, venderam uma lorota de gerar empregos, nao gerou .orra nenhuma de emprego e agora se perder na justiça paga o adEvogado do carrasco e o perito.
A Globo sempre manipulou e armou para ter no poder quem os seus donos queriam e por que nao faria isso novamente ? É bom acordar enquanto ha tempo. Se a direita ganhar as eleiçoes de 2018 as outras reformas que ainda nao foram aprovadas serão aprovadas com certeza. O Alckimin, o Dória, o Henrique Meirelles já disseram varias vezes que farao as reformas de qualquer jeito.
O PT é menos pior que o PSDB/MDB. Quem quer trabalhar vai se ferrar se votar nos neo-liberais.
A direita enganou os coxinhas. Nao tem emprego com carteira assinada e nem vai ter. O que tem é emprego informal de vendedor de doce no trem.
Nunca nas estatisticas oficiais se contabilizou empregos informais, mas agora se contabiliza e ainda loroteiam que foi a nova clt que gerou empregos. Sao empregos informais, mas a TV e os jornais dão a entender que sao bons empregos, empregos de qualidade.
Para ver se o pais ta crescendo ou nao, basta olhar o numero de pessoas que estao construindo casas perto da gente, olhar os caminhoes de deposito etc. Tá tudo parado. Os numeros macroeconomicos do governo e dos jornais estao sendo maquiados, nao esta havendo crescimento nenhum. E alem disso, crescer SOBRE menos 2% é NADA.

    Carla

    30/04/2018 - 07h06

    Falou tudo… Maris…

Régis

29/04/2018 - 17h37

Direita e Esquerda brigando, trocando socos, tiros e gritos. Enquanto isso os cães alfa so observam e não se importam se irá tombar algum morto. O importante é que o Pré Sal segue o caminho das petroleiras privadas anglo americanas sem contrapartida justa a uma nação de tolos idiotizados pela grande mídia (controlada por estrangeiros). Se vai morrer bolsominions ou lulistas pouca importa aos estrangeiros. Podem se matar a vontade, só não ousem colocar essa riqueza (Pré-sal) para benefício da sociedade brasileira.

Darvin Aleixo

29/04/2018 - 14h25

Já descobriram que o atirador não tem ligação alguma com a Globo , Bolsonaro ou qualquer partido de direita . Seguranças do grupo pro-Lula quebraram o carro do rapaz e ele puto respondeu com tiros alguns dias depois . Quanto a gritarem o nome de Bolsonaro , com certeza é invenção do povo . Assim como Lindenberg que tudo culpa Globo , Moro e Bolsonaro . Não gosto de politica e nem sou de esquerda ou direita, mais a verdade é sempre melhor !

    Bajonas Teixeira

    29/04/2018 - 14h42

    Esse é um raciocínio tão absurdo que merece ser comentado. Primeiro é mentiroso, não há nenhuma notícia sobre isso. Depois a sua lógica revela muito sobre o autor do comentário. Ele diz que seguranças do acampamento quebraram o “carro do rapaz”. A palavra rapaz é para indicar que é um ser pacato, gente boa, filho de família, classe média. Aí, o rapaz, pacato, gente boa e filho de família, ficou “puto”, e como acontece quando alguém gente boa fica puto, “respondeu com tiros alguns dias depois”. Respondeu com tiros contra todos, oculto na noite, de forma covarde e assassina. Sim. Nada disso é verdade. É só a invenção de uma zumbi fascista. Mas é muito revelador, porque é a radiografia da demência exposta nos zumbis produzidos em série pela Globo.

    Ted

    29/04/2018 - 15h22

    Fascista mentiroso.

    Roberto

    29/04/2018 - 21h31

    Bacana, nem começaram as investigações e tudo já está esclarecido. Nem direita, nem esquerda, mas aceita as verdades alheias sem qualquer confirmação. Sinto amigo, mas você é de direita sem o saber.

A vida como ela é.

29/04/2018 - 13h52

No dia que a esquerda esquecer a Globo e se dedicar a aprender um pouco sobre como funciona a política, principalmente no Brasil, ela deixará de ser apenas uma figurante no cenário político.

    Ted

    29/04/2018 - 15h23

    fascista mentiroso.

    Roberto

    29/04/2018 - 21h38

    Figurante? Elegeu os dois últimos presidentes legítimos, irritou profundamente a direita com sua política popular a ponto de estar sendo tratada a tiros. Isso não é figuração. Agora, quanto a toda essa violência, quando houver reação no mesmo nível, veremos quem serão os protagonistas.

Ricardo

29/04/2018 - 13h13

Qualquer besteira que escrevem, e sempre terá gente que acredita. Não é à toa que ex-BBBs têm milhões de seguidores. Ô povo crédulo! É óbvio que qualquer violência é absurda, seja de onde vier. Agora, culpar Moro e Rede Globo, nem o autor do artigo acredita nisso. Ele só tem certeza que tem gente que acreditará. A sorte é que serão poucos. Como o número de pessoas que seguem esse blog.

    Chaves

    29/04/2018 - 14h14

    Você esta simplesmente desconsiderando e desassociando o poder de midia de massa. Os grandes midias corporativas são “ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA”.
    São armas utilizadas em golpes de estado. Os grupos de mídia são armas de propaganda para vender guerras. São armas para vender idéias desastrosas como privatizações. Entreguismo.
    Grandes grupos de midia corporativos são capazes de mudar o resultado de eleições, de promover ódio e caos para favorecer seus masters.

    https://www.youtube.com/watch?v=ntEayS4UTh4

      Ricardo

      29/04/2018 - 15h04

      Chaves, não desconsidero o poder da “grande” mídia. Mas a “pequena” mídia tem a sua capilaridade. E muitas vezes prega o ódio. Releia as manchetes deste blog por exemplo. Promove muito ódio! Ou só é ódio quando consiste numa força contrária ao que pensamos? Reflita! E mais. Sempre foi tática a personificação do inimigo, mesmo que às custas da inveracidade. Por isso que a Esquerda sempre atribui qualquer fato ao Moro, Globo ou EUA. Chega a ser engraçado. Pensa-se que é mais fácil unir forças quando há um inimigo concreto, com nome e endereço. Uma velha tática. Só percebe quem entende! Abs

    Menezes

    29/04/2018 - 16h15

    vc diz que o site tem poucos leitores mas vem aqui “defender” moro e a globo.
    vá pra PQP seu troll.

    Adalberto

    29/04/2018 - 20h40

    Ricardo,

    Vamos parar com essa papo pseudo-intelectual isento: você é mais apenas mais um zumbi midiático, que entra num blog de esquerda para falar abobrinhas,com aquela soberba característica. Você entendeu realmente o que quis dizer o texto? Onde, neste artigo, ou que qualquer outro, ou no discurso das “esquerdas”, você viu “propagação de ódio” que poderia justificar um ataque à bala a um acampamento pacífico? Onde, no texto acima, você entendeu que nem o autor acredita no que esta falando? Você assiste mídia comercial e não percebeu, nem por uma fração de segundo, que o seu paladino da justiça esta desensoberbecendo um decisão do supremo? Como você justifica isso? Vai relativizar como fez em seu comentário? Dizendo que pode porque tem dedo do Dias Toffili, que era advogado do PT, ou do Gilmar, porque quer soltar os seus amigos da máfia dos transportes publico do Rio? Notou que a Globo esta dando todo o seu apoio a esta decisão? Notou que ela simplesmente não falou nada sobre mais este ataque a tiros? Percebeu que o inimigo que a Globo criou foi Lula e as “esquerdas”? Você não veio aqui a toa. Você veio procurar o inimigo, que lhe ensinaram a odiar, e mostrar toda a estes “esquerdinhas” toda superioridade argumentativa da massa de cidadãos-de-bem-que-trabalham-e-pagam-seus-impostos. Use sua cabeça. Forme sua própria opinião. Para isso, se livre de seus dogmas ideológicos.

franc

29/04/2018 - 12h05

Não será o primeiro muito menos o último. Sem projeto de poder o partido da justissa associado ao capital estrangeiro nos levou a desordem e em breve a guerra civil.

    A vida como ela é.

    29/04/2018 - 13h55

    Guerra civil, só se for no CS Go. Com um monte de bundao sentado atrás de um teclado de computador.

      Adalberto

      30/04/2018 - 12h26

      Massa, né? Você só se tocou que a houve um golpe em 1964, porque a Globo disse que “cometeu um erro apoiando a ditadura”. Se a Globo não mostrar que estamos na m*rda, com dezenas de milhares de mortos anualmente pela violência, com 13,5 milhões de desempregados, 1,5 milhões de pessoas queimando lenha porque não tem dinheiro para comprar gás, milhares de negócios fechando,
      você e seus colegas “cidadãos de bem”, que repetem o mantra “as-instituições-estão-funcionando-normalmente”, não vão acreditar. Isto é caldeirão para a intensificação da desordem social, que vocês “cidadãos de bem” detestam. Só falta, o estopim – um cadáver de algum cidadão “indesejável”. Pode escolher: Um militante do PT? CUT? MST? A lista que a Globo lhe deu para babar de ódio é enorme. A posição não tem líder? Tem, vários. É virtual? Não. Espere amanhã. Mas, se seus dogmas ideológicos permitirem, entre em um “blog de esquerda” para ver a real magnitude das manifestações, pois a mídia comercial vai minimiza-las ou esconde-las.

C N Morais

29/04/2018 - 10h39

A familia Marinho está ATIVAMENTE incitando o odio. Como Bajonas diz, se quisessem a paz ou o entendimento para a Nação, jogaram no lixo milhares de oportunidades para fazê-lo, a omissão é consciente, planejada e dissimulada. Coisa de canalhas. Não tenho entendimento juridico suficiente, mas isso tudo com certeza deve ter enquadramento em algum artigo do código penal.

    Orlando Xavier

    29/04/2018 - 14h48

    Disse tudo. A globo a FIESP , PSDB e empresariais , Estão fazendo de tudo pra que Lula não volte ao poder. Porque Lula cobra impostos , Manda investigar e da aula de como se governa um País. E isso os ricos não aceitam.

Serjao

29/04/2018 - 10h18

Ao Brasil. Ao Lula!!!
https://youtu.be/tI1W5VOHDws

maria nadiê rodrigues

29/04/2018 - 09h42

Acabo de ouvir Requião tratando desse episódio terrorista, mais uma vez, seguindo suas ideias bem argumentadas, de estarem os Estado Unidos por trás desse espetáculo fascista, enquanto Lula é o preferido para debaixo das varas de Moro permanecer preso, se dele os interesses do entreguismo poderiam estar comprometidos. Ou se governa com a direita, ou nada feito: sou eu quem está dizendo.
Mas, Requião, ao pedir a todos pra olharem a história pelo retrovisor, menciona o que se fez com o Talibã, e eu ainda associo o que se fez com o Iraque. Afeganistão e Iraque tiveram seus líderes de mãos dadas com os Estados Unidos, enquanto lhes serviram. Por exemplo, na guerra do Golfo Busch e e Sadam eram amigos. O Chefe da Alcaida, todos sabemos, conheceu as estratégias da CIA como aluno das maldades do Grande Império.
O que sucedeu aos dois países, todos sabemos, e em especial aos dois antes amigos dos poderosos: foram perseguidos não sem antes destruírem seus países, e mortos como uns cães sarnentos.
É disso que cuida Requião. Mostrar a todos que hoje se sentem imperiosos por venderem a Pátria aos EUA, que o dia deles pode chegar também, porque o fim de um traidor é, na pior da hipótese, o esquecimento, ou a triste lembrança de quem foi e não poderia ter sido.

Alceu

29/04/2018 - 08h22

Abaixo a Rede Goebbels !
Fora Canalhas. Fora Golpistas. Fora entreguistas.

KIO BEZERRA

29/04/2018 - 04h56

Quando vamos acordar e perceber que estamos em guerra?

Artur

29/04/2018 - 04h36

Vocês são muito engraçados kkkkkk

Cláudio

29/04/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:
Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].)

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
::

Joãozinho

28/04/2018 - 23h02

Só vão condenar a “violência” quando alguém da esquerda atirar na direção deles?

    Edi Passos

    01/05/2018 - 12h38

    Não precisa tanto meu caro. Veja o caso do “empresário” fascistoide que foi provocar lá no Instituto Lula, levou um empurrão, bateu a cabeça por acidente e virou manchete principal de todos os veículos, por vários dias! Se alguém da esquerda disparar um tiro será esquartejado.

Dirceu

28/04/2018 - 22h05

O povinho que chora, parem de vitimar, parecem dependentes.

    Rosalina Maria Gomes

    29/04/2018 - 12h03

    Só um fascista ignorante, diria estas tolices. Foi um ataque terrorista , praticado por fascistas cheios de ódios. No estado de direito, não é aceitável tamanha barbárie. Dirceu se para você disparar uma arma de fogo 20 vezes, contra pessoas inocentes , é um ato nornal , você está muito doente , foi desumanizado pela manipulação da mídia e perdeu o título de cidadão.

    Fehnelon

    29/04/2018 - 12h41

    Vc é louco? Tiros meu camarada, balas… Sangue… Gritaria, terror… É disso que se trata e não vejo a menor graça. A história registra inumeros exemplos de onde isso acaba, e é na sala da sua casa.

    * Estamos do mesmo lado e estão mentindo para a gente.

    Karl Wolf

    29/04/2018 - 19h54

    A mídia rede golpe é maldita e sempre patrocinou o atraso do povo brasileiro.

Douglas

28/04/2018 - 21h39

A gRoubo é fascista, golpista e manipuladora. Roberto Golpista Marinho já dizia que a gRoubo é o que é mais pelo que não deu do que pelo que noticiou.

Elber

28/04/2018 - 21h12

FASCISMO

Marys

28/04/2018 - 20h41

A Rede Globo é a extrema direita que fomenta e cresce a cada dia no Brasil e, assim sendo, está tentando inviabilizar o processo eleitoral, apoiando intervenções militares, impeachment de petistas, e atentados à livre manifestação de apoio a Lula, pq nenhum preso no Brasil vem tendo manifestações contrárias a sua prisão como Lula vem tendo.

Se PT tivesse ouvido Brizola e acabado com as regalias fiscais e de difusão dadas à Globo, Band, SBT etc o Brasil não estaria agora nessa situação de incertezas.


Leia mais

Recentes

Recentes