Wadih Damous ganha liminar e visitará Lula na condição de advogado

Publicado pelo PT na Câmara

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) obteve nesta quinta-feira (17) liminar para advogar para o ex-presidente Lula e, assim, poder visitá-lo. A decisão foi expedida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). Damous presidiu da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio de Janeiro.

Em vídeo publicado na sua página no Facebook, o deputado disse que tinha algumas críticas pontuais ao despacho do TRF-4, mas considera mais importante a garantia do exercício da sua profissão. “O que interessa é que poderei, finalmente, na minha condição de advogado, estar com o presidente Lula”, ressaltou.

Damous revelou estar ansioso para encontrar o ex-presidente e contou tem muitas cartas para entregar a ele. “Quero marcar o mais rápido possível a ida a Curitiba. Tenho carta a beça para levar para ele e prestar-lhe assistência profissional que ele me deferiu, me outorgando a procuração que havia sido desconsiderada pela juíza Carolina Lebbos”, declarou o deputado fluminense.

Em comum acordo com Lula e sua defesa, o parlamentar havia solicitado a prerrogativa de visitar o principal preso político da operação Lava Jato na condição de seu advogado, mas o pedido foi negado pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Curitiba, a mesma magistrada que negou uma série de pedidos de visita de amigos ao ex-presidente, inclusive do ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz de 1980 e principal articulador internacional para que Lula receba a honraria.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.