Menu

A RESISTÊNCIA DE PIMENTEL. Por Dilma Rousseff

Por Dilma Rousseff A RESISTÊNCIA DE PIMENTEL. Tucanos golpistas recorrem ao Judiciário para boicotar governador de Minas, mas causam sofrimento a todo o povo mineiro. Os tucanos de Minas estão tentando fazer com o governo de Fernando Pimentel o mesmo que fizeram contra o meu governo, com o auxílio de Eduardo Cunha, depois que perderam […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Dilma Rousseff

A RESISTÊNCIA DE PIMENTEL.

Tucanos golpistas recorrem ao Judiciário para boicotar governador de Minas, mas causam sofrimento a todo o povo mineiro.

Os tucanos de Minas estão tentando fazer com o governo de Fernando Pimentel o mesmo que fizeram contra o meu governo, com o auxílio de Eduardo Cunha, depois que perderam a eleição presidencial de 2014. Aqui e agora, sabotam e bloqueiam as iniciativas do Governo Pimentel no enfrentamento da crise financeira herdada dos governos Aécio e Anastasia. É um cerco sistemático, composto por atos de sabotagem, boicote político e artimanhas judiciais, com o claro intuito de inviabilizar a administração e a tomada legítima de decisões governamentais. Tudo isto com o objetivo de ganhar as eleições de 2018 e continuar implantando o projeto tucano que leva ao retrocesso econômico e social do País e de Minas Gerais

Fernando Pimentel, ao assumir o governo, herdou uma dívida praticamente impagável, contraída por Aécio Neves e Antônio Anastasia. Ambos gastaram mal em obras faraônicas – algumas sob suspeita de corrupção – no inchaço da máquina administrativa, no saque ilegal dos recursos da previdência e no enorme desperdício em despesas de marketing e propaganda, para esconder a verdade e ludibriar a população.

Na semana que passou, o deputado aecista Gustavo Valadares entrou na justiça com o pedido de liminar para proibir o Governo do Estado de contrair um empréstimo de R$ 3 bilhões, que permitiria melhorar a gestão dos serviços públicos, notadamente na educação e na saúde, eliminando os entraves e gargalos provocados pelo chamado “choque de gestão” dos governos Aécio e Anastasia.

A liminar obtida pelos tucanos certamente foi em conluio com o governo Michel Temer, de quem foram parceiros no golpe de 2016, assim como são sócios no retrocesso econômico e social e no desastre político e moral que impõem à Nação. Essa liminar não prejudica apenas Fernando Pimentel; prejudica, sobretudo, os mineiros e o desenvolvimento de Minas. Na verdade, ao impedir o Estado de obter financiamento para quitar obrigações, impõe sacrifício e sofrimento a 20 milhões de mineiros, aos servidores públicos e aos cidadãos pobres que mais dependem de serviços públicos.

Os tucanos foram punidos com a derrota nas urnas em 2014. Mais uma vez serão derrotados. Serão derrotados na Justiça, que certamente não manterá esta liminar que proíbe o Governador de exercer sua atividade constitucional – buscar recursos para solucionar os problemas financeiros do Estado. Vão ser de novo derrotados nas urnas, em outubro, quando Fernando Pimentel será reeleito governador de Minas Gerais. O povo mineiro vai mostrar que sabe muito bem quem defende seus interesses e quem desrespeita a democracia, obstruindo um governo legítimo e manipulando a opinião pública para obter vantagens eleitorais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

antonio carlos

20/06/2018 - 09h57

Pimentel reeleito.dilma senadora.aecio e Anastásia relator e golpistas.no ostracismo!

Luiz Paulo

20/06/2018 - 09h54

Como eleitor de esquerda, acredito ser importante o PT – o quanto antes – lançar e fortalecer a pré-candidatura de Dilma Rousseff ao Senado. Minas terá uma oportunidade única de sinalizar para o Brasil a falência do PSDB em representar algum interesse legítimo ou mesmo alguma parcela significativa do eleitorado, caso sejam eleitos um governador e uma senadora de esquerda contra candidatos tucanos.
Minas é reduto eleitoral de Aécio Neves, e já vem dando sinais – desde 2014 – do enfraquecimento de seu poder e influência.
Seria a pá de cal na já combalida carreira política do senador.

paulino camargo

20/06/2018 - 09h01

Vi ontem uma manifestaçãozinha de meia dúzias de gatos pingados em Uberlândia, tudo chororó de perdedores. Não devia ter mais unas quinze pessoas. Estão chorando o leite derramado. Os Mineiros não são bobos. pois sabem que esta turma de picaretas que apossaram do Governo em épocas passadas não voltarão jamais. Aécio, Anastasias e seus cupinchas etc e etc. O Aecin pó, se candidatar a Deputado ele perde, o Anastasias é candidato a Governador de Minas, mas não tem a menor chance. Pimentel Governador, Dilma Senadora e com um volume colossal de votos.


Leia mais

Recentes

Recentes