Comentários sobre: Talento decide e França é campeã do mundo de futebol https://www.ocafezinho.com/2018/07/15/cafezinho-na-copa-talento-decide-e-franca-e-campea-do-mundo-de-futebol/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Mon, 16 Jul 2018 20:38:05 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Icaro https://www.ocafezinho.com/2018/07/15/cafezinho-na-copa-talento-decide-e-franca-e-campea-do-mundo-de-futebol/#comment-523019 https://www.ocafezinho.com/?p=87253#comment-523019 Realmente, não foi o talento que decidiu o campeão do mundo. Só se entendermos como talento apenas o talento do juiz em ser totalmente partidário nas suas decisões. Daria para comparar o juiz do jogo da final da Copa do Mundo com o juiz Sergio Moro aqui do Brasil.
É muito difícil um time conseguir virar um jogo com 2 gols roubados. Mas aí você pode falar que os outros 2 gols foram por mérito. Ta, foram por mérito, mas os 2 primeiros gols da França acabaram com a moral e organização da Croácia.
O destaque do jogo foi o juiz, que com uma atuação péssima estragou o espetáculo.

E ainda com essa péssima atuação do juiz, outras teorias conspiratórias podem ser criadas tirando todo mérito da seleção francesa. Agora, a França é bicampeã com 2 títulos suspeitos.

]]>
Por: Fernando Sanches https://www.ocafezinho.com/2018/07/15/cafezinho-na-copa-talento-decide-e-franca-e-campea-do-mundo-de-futebol/#comment-522982 https://www.ocafezinho.com/?p=87253#comment-522982 Pô, o Grizman simulou a falta do primeiro gol.
Erro mais grotesco foi colocar um juiz argentino para apitar a final da copa com a Croácia finalista. A Croacia deu um sacode na Argentina na fase de grupos e praticamente eliminou os hermanos. Na minha opiniao o juiz nao deveria ser Argentino aja vista tb que a França deu outro sacode na Argentina durante a copa.
Na minha opiniao o juiz da final deveria ser de nacionalidade, pais, que nao foi adversario da França ou da Croacia nessa copa de 2018.
Outro coisa medonha foi o goleiro da Croacia, nao pulava em nenhuma bola dos gols, exceçao ao gol de penalty que ele pulou, mas para o lado contrario a batida.
Ou o goleiro da Croacia estava machucado ou estava bêbado com o u… cheio de cachaça.
Infelizmente aquele time frances de maioria negra nao se repete na sociedade de classes francesa em relaçao ao mercado de trabalho. Foi bom a franca vencer, mas na realidade negros de descaque so no futebol frances, nas outras profissoes é igual no brasil – tem umas cotas para ingles ver.

]]>
Por: Quero-quero https://www.ocafezinho.com/2018/07/15/cafezinho-na-copa-talento-decide-e-franca-e-campea-do-mundo-de-futebol/#comment-522948 https://www.ocafezinho.com/?p=87253#comment-522948 Lula ou nada !!!

]]>
Por: Thiago Melo Teixeira https://www.ocafezinho.com/2018/07/15/cafezinho-na-copa-talento-decide-e-franca-e-campea-do-mundo-de-futebol/#comment-522947 https://www.ocafezinho.com/?p=87253#comment-522947 Talento? Talento onde? Justiça? Croácia não jogou bem? Um jogo claramente armado para a França ser Campeã, um joguinho sem vergonha padrão europeu, sem jogas de linha de fundo, gols só com bola parada e escanteio, jogadores simulando mais falta do que o Neymar (mas ele é metido, brasileiro e negro, portanto não pode) e ninguém falou nada e fica essa babação de ovo para clube Europeu estilo o lixo do Galvão Bueno. Olha, eu tento ser simático a este site, mas está difícil, Triste o CAFEZINHO ter se tornado uma espécie de G1.

]]>
Por: Antonio Passos https://www.ocafezinho.com/2018/07/15/cafezinho-na-copa-talento-decide-e-franca-e-campea-do-mundo-de-futebol/#comment-522925 https://www.ocafezinho.com/?p=87253#comment-522925 “deu um tapinha para a frente e, malandramente, dobrou as pernas um instante antes de estas serem atingidas pelo marcador.”
Não é preciso dizer mais nada. Uma final onde o apito pediu e muito. Parei de assistir no penalti que, nos bons tempos do futebol, seria uma típica, clara, inequívoca “bola na mão”. Mas agora depende da camisa. Poderia ter sido uma grande final, mas infelizmente o futebol parece que não tem jeito nem com o VAR. Sempre o apito decidindo.
De curioso o fato de que a final foi decidida com CAI CAI. Neymar levou a fama e o francês a taça, usando de MALANDRAGEM. Cadê os memes ?

]]>