Comentários sobre: Gilberto Carvalho: “Só um levante popular tira Lula da prisão” https://www.ocafezinho.com/2018/07/18/gilberto-carvalho-so-um-levante-popular-tira-lula-da-prisao/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Thu, 19 Jul 2018 19:18:46 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Sergio Sete https://www.ocafezinho.com/2018/07/18/gilberto-carvalho-so-um-levante-popular-tira-lula-da-prisao/#comment-523436 https://www.ocafezinho.com/?p=87316#comment-523436 Em resposta a gN.

Amanhã fará 7 dias que estou esperando os dados da grande manifestação nacional do PT da sexta feira 13.
Até agora, nada.

]]>
Por: Sergio Sete https://www.ocafezinho.com/2018/07/18/gilberto-carvalho-so-um-levante-popular-tira-lula-da-prisao/#comment-523433 https://www.ocafezinho.com/?p=87316#comment-523433 Não é o primeiro nem o segundo a falar em “levante popular” para soltar o presidiário Luis Inácio.
Gleisi falou algo parecido, Ciro falou algo parecido, os líderes da esquerda falaram algo parecido.

Sabe qual é a parte que chama minha atenção? A convocação.
Essa gente que faz esse tipo de “proposta” (levante, desordem civil) é da mesma estirpe do general de Faroeste Caboclo, que fica sentado atrás da mesa com o ** na mão.
Nenhum deles toma a frente, vai às ruas e recebe porrada da polícia. Para isso incitam o povo a fazê-lo, enquanto ficam confortavelmente decorando seus escritórios.

Assim até eu faço revolução!

]]>
Por: Benoit https://www.ocafezinho.com/2018/07/18/gilberto-carvalho-so-um-levante-popular-tira-lula-da-prisao/#comment-523315 https://www.ocafezinho.com/?p=87316#comment-523315 Acho que não se deveria confundir a luta pela liberdade do Lula com a candidatura dele. A razão pela qual ele deve ser solto é porque a condenação foi injusta e ilegal. O Lula tem o direito à liberdade, mesmo que ele não se candidate e acho importante que se distingua bem uma questão da outra. O Lula deve ser liberto não para concorrer à presidência, mas porque ele tem o direito de ser livre.

O que aconteceu no Brasil foi que os corruptos que corromperam a política, a economia e a justiça deram um golpe e agora perseguem os políticos honestos. A luta pela liberdade do Lula é uma causa que está ligada à causa da luta pelo fim da corrupção do golpe, mas não é a mesma coisa. Acho mesmo que seria um erro político grande do Lula pensar em voltar a ser presidente. O Lula tem méritos históricos e será o ponto de referência para quem hoje assumir o desafio brasileiro, mas a reforma do Brasil é uma tarefa longa para o futuro. O PT não pode pensar que com uma mera mudança de atitude do partido ele pode conseguir tudo, pode retificar sozinho as falhas do passado. Talvez ele não possa nem mesmo vencer as eleições sem promover uma unidade dos partidos dispostos a uma boa política para o Brasil.

]]>
Por: gN https://www.ocafezinho.com/2018/07/18/gilberto-carvalho-so-um-levante-popular-tira-lula-da-prisao/#comment-523313 https://www.ocafezinho.com/?p=87316#comment-523313 Levante Popular…olha as ruas, olha as últimas manifestações pró-Lula, alguém esta vendo algo parecido com um levante popular para soltar o Lula???

]]>
Por: jochann daniel https://www.ocafezinho.com/2018/07/18/gilberto-carvalho-so-um-levante-popular-tira-lula-da-prisao/#comment-523297 https://www.ocafezinho.com/?p=87316#comment-523297 Devemos reconhecer
que “Marcos”
está certo.
A Mídia
(Globo à frente)
envenenou a cabeça das pessoas
contra Lula,
e a maioria julga
que Lula é bandido
e inimigo,
quando deveria
tratá-lo
como seu herói
(o melhor governo que o Brasil jamais teve,
estatisticamente falando).
Mas,
pode chegar o dia
em que o povo,
esclarecido,
queira o “Marcos” na cadeia
junto com outros
traidores da pátria
que vêm ao Cafezinho
como profissionais
da contrainformação,
pagos em dólares…

]]>
Por: Marcos https://www.ocafezinho.com/2018/07/18/gilberto-carvalho-so-um-levante-popular-tira-lula-da-prisao/#comment-523294 https://www.ocafezinho.com/?p=87316#comment-523294 Levante popular??? Kkkkkk. O povo brasileiro quer bandidos na cadeia.

]]>