Menu

Luiz Moreira denuncia o “petismo jurídico”

Luiz Moreira foi membro do Conselho Nacional do Ministério Público, e tem sido um dos mais combativos juristas na luta contra o golpe e pela liberdade de Lula. Ele nos enviou esse texto dizendo que era um “complemento” ao artigo de Wanderley Guilherme dos Santos, publicado ontem aqui no Cafezinho. *** O petismo jurídico e […]

46 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Luiz Moreira foi membro do Conselho Nacional do Ministério Público, e tem sido um dos mais combativos juristas na luta contra o golpe e pela liberdade de Lula.

Ele nos enviou esse texto dizendo que era um “complemento” ao artigo de Wanderley Guilherme dos Santos, publicado ontem aqui no Cafezinho.

***

O petismo jurídico e o próximo Presidente da República

Por Luiz Moreira, especial para o Cafezinho

Fazer distinções diz respeito ao que existe de mais sofisticado no mundo espiritual.
Distinguir a defesa pessoal de Lula e sua condição de ex Presidente;
Distinguir a defesa política de Lula da tarefa de eleger o próximo Presidente da República.

O golpe parlamentar não se relaciona com a prisão de Lula, que é de responsabilidade do petismo jurídico.

Passemos a algumas questões:
1) se Bolsonaro ganhar as eleições, o que ele precisa fazer para encarcerar negros e pobres?
2) se Alckmin ganhar as eleições, o que ele precisa fazer para criminalizar os movimentos sociais?
3) se um dos dois ganhar as eleições, o que precisa ser feito para interditar os partidos de esquerda?

Para as três questões a resposta é a mesma: nada!

Sabem por que?
Porque o petismo jurídico produziu o maior arsenal punitivista da história do Brasil.

Sigamos!

4) se Bolsonaro ou Alckmin ganharem as eleições, o que precisam fazer para que a PF, o Ministério Público e o TCU continuem em suas sagas de interdição da política e de criminalização dos movimentos sociais?

NADA!

E sabem por que? Porque sob o petismo jurídico essas instituições foram treinadas para interditar os governos de esquerda e qualquer projeto de justiça social.

Quem inventou a figura do PGR todo poderoso?
Quem inventou a figura do Diretor da PF “imexível”?
Quem criou a dicotomia entre gestão e controle?
Quem criou a relação entre Globo e Sistema de Justiça?
Quem transformou o combate à corrupção em luta ideológica, criando as condições para que o sistema de justiça subordine os poderes políticos?

A agenda do petismo jurídico foi gestada nos Ministérios da Justiça e da Casa Civil, com repercussão e engajamento no Congresso, de todos os Governos do PT, especialmente no de Dilma Roussef.

Nesses Governos, foram atendidas e fomentadas todas as pretensões punitivistas da PGR, de Cláudio Fonteles a Rodrigo Janot, inclusive a compra do sistema de monitoramento “Guardião”, financiado com recursos do BNDES, além do estabelecimento da ENCCLA e do INOVARE.

E a Ficha Limpa, que foi articulada para purificar a política dos rincões, que acabou por interditar o maior líder político da história do Brasil?

Há mais!

Quem produziu a Súmula Vinculante?
Quem produziu as cooperações internacionais, entre PGR e Governos estrangeiros, sem intermediação do Itamaraty?
Quem apostou na Jurisdição Constitucional, como ferramenta de esvaziamento da democracia e de relativização do voto?

Para concluir:

Foi interditada, no TSE, a candidatura de José Roberto Arruda ao governo do DF. Essa ação foi promovida pelo PGR do petismo jurídico, utilizando dispositivo da lei da ficha limpa. Alguém protestou? Ou era conveniente que a justiça eleitoral resolvesse questão própria aos partidos e à soberania popular?

E o pedido de intervenção no Distrito Federal, conectada à prisão preventiva de José Roberto Arruda, então Governador do DF, por crime cometido antes de seu mandato?
E a ação de inelegibilidade de Joaquim Roriz às vésperas da eleição para Governador do Distrito Federal, obrigando-o ao lançamento de sua esposa, Wesley Roriz?

Todas medidas promovidas pela PGR do petismo jurídico, sob os marcos jurídicos da Ficha Limpa.

Quando o PGR, do petismo jurídico, pediu antecipação de pena, sem o trânsito em julgado, para José Dirceu, José Genoino e outros, houve protestos, de quem?

Essas são considerações que devem ser enfrentadas pelo próximo Presidente da República!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOÃO LUIZ GARRUCINO

02/12/2019 - 21h02

Não apoio do PT e Lula ao Ciro revela que fizeram jogo dos militares, CIA e mercado como em 89 e no golpe contra Collor traindo Brizola e trabalhismo histórico de antes do golpe de 64 e ditadura continua…
https://www.linkedin.com/pulse/n%25C3%25A3o-apoio-do-pt-e-lula-ao-ciro-revela-que-fizeram-jogo-garrucino/?fbclid=IwAR0qC3RY4FJLjOGUo2lYlQraM2r3Nv0njeIoxX1LtVCIgaxyP9Z4agsJbMw

JOÃO LUIZ GARRUCINO

30/09/2019 - 13h49

Aqui matérias sobre CIA vigiar internet, celulares, redes sociais, Androide, Iphone, Smart TV, Google, como Gestapo global. Assange/ Snowden/WikiLeaks
Abrimos este link para postar somente matérias relacionadas aos riscos globais para democracia com CIA vigiando tudo na internet, celulares, redes sociais, Androide, Iphone, Smart TV, etc., como Gestapo nazista na segunda guerra, repetindo o militarismo da Alemanha e do Japão, e ainda tudo sobre os heróis da humanidade Assange, Snowden, e sobre o WikiLeaks, para liberar espaço no link geral das melhores matérias de jornalismo sério e imparcial, isento e independente que achamos para explicar grave crise do Brasil e global devido ditadura atual arrastando humanidade para o desastre conforme link geral das matérias:
https://www.linkedin.com/pulse/aqui-matérias-sobre-cia-vigiar-internet-celulares-redes-garrucino/?published=t

JOÃO LUIZ GARRUCINO

30/09/2019 - 13h49

Melhores matérias do jornalismo explicam grave crise do Brasil e global neste link. Falência dos fundamentalismos em geral e até do capitalismo
Origem do nazismo, escravidão, UE x EUA, Israel e nazismo, Assange, Snoden, CIA espionando celulares, internet, redes sociais, computadores, capitalismo neoliberal vai explodir, império americano vai para o espaço, Bolsonaro e fundamentalismo evangélico e nazismo, volta da ditadura militar e dados…
https://www.linkedin.com/pulse/melhores-matérias-do-jornalismo-explicam-grave-crise-brasil/?published=t

JOÃO LUIZ GARRUCINO

30/09/2019 - 13h47

Lula Livre mas fora da vida pública senão é melhor continuar preso sem torrar o saco falando asneiras.
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Sociedade_Lula_Livre_mas_fora_da_vida_publica_senao_e_melhor_continuar_preso/details/

JOÃO LUIZ GARRUCINO

30/09/2019 - 13h46

Flávio Dino e frente ampla em defesa do Estado de Direito e democracia com visão jurídica clara.
https://www.linkedin.com/pulse/flávio-dino-e-frente-ampla-em-defesa-do-estado-de-com-garrucino/?published=t

JOÃO LUIZ GARRUCINO

30/09/2019 - 13h46

Para facilitar publiquei comentários no linkedin com Links completos a respeito: O pessoal adora complicar o que é bem simples e prático e direito e sempre foi na história da humanidade mas ainda querem achar pelo em ovo ou chifre na cabeça de cavalo…kkkk
12 Filmes sobre a Filosofia de Zygmunt Bauman e a Modernidade Líquida(Comentando…)
https://www.linkedin.com/pulse/12-filmes-sobre-filosofia-de-zygmunt-bauman-e-garrucino/?published=t

JOÃO LUIZ GARRUCINO

30/09/2019 - 13h46

PARTE I: O fim do PT sem autocritica e democracia interna com postes do Lula e sem visão de estadista e do Estado de Direito e laico e democracia
https://www.linkedin.com/pulse/parte-i-o-fim-do-pt-sem-autocritica-e-democracia-com-postes/?fbclid=IwAR2Gr1ToNoUeZvMpTwwkfRJttriFnzDkkcSubouXrWstV_JqAhFd94I9siY

PARTE II: O fim do PT sem autocritica e democracia interna com postes do Lula e sem visão de estadista e do Estado de Direito e laico e democracia
https://www.linkedin.com/pulse/parte-ii-o-fim-do-pt-sem-autocritica-e-democracia-com-garrucino/?fbclid=IwAR2MlCgJ3w0Y0YXC-1mHtJcURBCzVAQkVs2HtbOycAx6L9Yv2Ls9cjlWj2Y

JOÃO LUIZ GARRUCINO

30/09/2019 - 13h45

PT e Lula fabricados pela CIA/ militares para impedir Brizola presidente e estuprar CLT de 60 anos, nação e democracia? Lula e Dilma são da CIA?
https://www.linkedin.com/pulse/pt-e-lula-fabricados-pela-cia-militares-para-impedir-clt-garrucino

JOÃO LUIZ GARRUCINO

30/09/2019 - 13h45

Extrema direita cresce em reação à esquerda e áreas acadêmicas presas no modelo materialista newtoniano ignorando física quântica e democracia.
Texto recente analisando os cenários e a conjuntura do Brasil e do mundo sob óptica diferente ou fora das velhas caixas de crenças ou ideologias reacionárias e conservadoras, aprofundo uma visão crítica radical da atual crise ética, moral e espiritual do Brasil e da humanidade a caminho do nada ou do buraco, ruina, queda, destruição e morte se nada for feito ou se não mudarem a atual educação heterônoma para uma autônoma libertadora dos cidadãos com ciências, história, filosofia, física quântica, democracia e liberdade efetivas, e o Deus real da física quântica, e o Jesus real do cristianismo primitivo, desmoronando todos estes castelos medievais como enormes muros de Berlim em novas Perestroikas ou Glasnot agora globais detonando o reino ou ditadura das ideologias materialistas e fundamentalistas religiosas, políticas e econômicas da atual ditadura global gerando os males que vemos no mundo em plena nova era ou terceiro milênio ou século XXI.
Extrema direita cresce em reação à esquerda e áreas acadêmicas presas no modelo materialista newtoniano ignorando física quântica e democracia.
https://www.linkedin.com/pulse/extrema-direita-cresce-em-reação-à-esquerda-e-áreas-presas-garrucino/?fbclid=IwAR3Lzi-r8niJ63Y3EgiHWH-n23inpuEnymP-0gzP-wORVRsgxTWXvBDcnlE

Lucia

29/07/2018 - 08h01

Curioso. Esse texto do Luiz Moreira se não me engano, saiu há dias no Duplo Expresso. Lá não levantou tanta celeuma, posto que o Duplo Expresso, ao contrário do Cafezinho, não´e de modo algum cirista. Aliás, é mesmo anticirista. O texto pode ser exagerado mas levantou muitos pontos sobre o “republicanismo” ingênuo do PT, em especial graças à orientação do José Eduardo Cardoso, péssimo Ministro da Justiça e provavelmente o pior conselheiro de Dilma. Nada justifica, porém, a atitude oportunista e por vezes absurda de Ciro em relação ao PT e Lula. Logo no dia seguinte em que perdeu o desejado apoio do Centrão voltou a defender Lula. E agora ataca de novo. Pode ser um bom quadro, mas é um candidato inconsistente. A estrategia do Pt em manter Lula candidato está se demonstrando correta, ele é a ferida do golpe, a única que pode abalá-lo.

André Pieroni

28/07/2018 - 21h22

A estratégia política do Lula foi vencedora nas últimas quatro eleições. Por que estaria errada agora? É Lula ou nada. Estou aguardando as instruções do meu Comandante.

Marcus Padilha

27/07/2018 - 16h57

A verdade é que se o país não se rebelar para que a eleição ocorra na normalidade, ou seja, com a participação do Lula, então será NECESSÁRIO que a direita mais ou menos monstruosa ganhe a eleição e submeta o povo e o país a retrocessos mais medonhos do que os golpistas submeteram para que o povo seja educado de forma DIDÁTICA.

Rui Cesar M.Loyola

26/07/2018 - 20h38

Para o Miguel o que importa é por materia falando mal do PT, porque cada vez que sai nova pesquisa e o Lula cada vez mais líder , dai fica complicado para o seu candidato , né?

Carcará

26/07/2018 - 11h28

Concordo palavra por palavra. Isso não é uma bobagem completa. É a verdade nua e crua.

Anderson Franco

25/07/2018 - 21h47

Parece que os moderadores do blog têm aversão ao contraditório e a liberdade de expressão. É notório que o caro blogueiro desta página têm uma certa preferência pelo candidato do PDT, Ciro Gomes, e qualquer crítica direcionada a este é imediatamente censurada.
Apesar deste espaço ser acessado em sua maioria pela igrejinha da esquerda, e seu alcance não vá muito além deste grupo. Vou tentar mais uma vez que minha opinião seja ouvida. Se por mais esta vez uma voz divergente for censurada, quão diferente da grande imprensa este espaço será?
O candidato Ciro Gomes queimou qualquer ponte com o PT do momento que resolveu classificar a prisão do ex presidente como legal ou, em suas próprias palavras: ” Lula é um político preso” e não o contrário. Pensando que talvez seria beneficiado com a exclusão do petista do páreo. Agora ao acenar aos partidos do centro, aqueles mesmos que apoiaram o impeachment sem crimes de responsabilidade, esnobaram o pedetista e se abraçaram a canoa furada do candidato do PSDB. Agora isolado, Ciro faz o papel de Maria Madalena arrependida.
Por comportamentos tão ambíguo, Ciro não merece a confiança nem do PT e muito menos da esquerda.
A benção de Lula cairá sobre aquele que foi sensível e fiel no momento de seu martírio. Infelizmente Ciro tentou surfar na onda anti petista e agora está colhendo os frutos das suas escolhas. Está isolado.

    Benoit

    26/07/2018 - 06h44

    Bobagem completa o que voce diz. O Ciro falou decididamente contra a prisão do Lula. A questão de falar é importante. Políticos vivem falando o tempo todo. Ninguém vai poder exigir que tudo o que eles falem agradem a todo o mundo e que seja perfeitamente coerente o tempo todo. Isso só seria possível se eles não abrissem a boca e mesmo assim ainda haveria quem reclamasse da mímica deles. Não se pode governar o Brasil sem falar com outros partidos e tentar conseguir apoio para políticas mais razoáveis. Foi o que o PT fez e é o que o Ciro faz.

    Carcará

    26/07/2018 - 11h26

    Concordo palavra por palavra.

    Aliança Nacional Libertadora

    25/07/2018 - 16h34

    O Cafezinho da Quinta….. o que é bom fala…..o que ruim………. é engraçado falarem de outros sites serem “petistas”….

Marcos Videira

25/07/2018 - 12h58

A fragmentação da esquerda, essa arrogância sectária, vai derrotar… o povo brasileiro.

ari

25/07/2018 - 11h25

E daí? A quem serve esse tipo de matéria, que tem sido muito comum neste blog? Atualmente vê-se muitos profetas de fatos já acontecidos, analisando eventos passados ocorridos em cenários bem diversos. Mas mesmo que tenham razão, a pergunta é: no interesse de quem se fazem matérias desse tipo? O que o povo ganha com isso. “Deus me livre dos amigos que dos inimigos me livro eu”, já diz o provérbio

Luiz

25/07/2018 - 10h44

Senhores, que tal fazermos nossa autocritica à esquerda após ganharmos as eleições???? Fazer críticas às gestões petistas nesse momento significa dar da vitória ao anormal Bolsonaro. Vocês não perceberam que, enquanto batemos cabeça nos enfrentando em críticas e devaneios, a direito nazista vai ganhando terreno com o discurso mais mentiroso e nefasto já visto?? Vamos nos unir e unir as esquerdas para enfrentarmos o adversário comum, ai sim, depois da vitória, vamos lavar nossas roupas sujas. FAzer isso agora, é suicídio geral.

Nelsonz

25/07/2018 - 10h15

Eu fico pensando se o PT fosse contra tudo isto o que a Globo e as outras mídias iriam dizer ou publicar. Agora comparar Arruda e roriz com Lula e forçar a barra. A justiça não trata de casos abstratos, mas de situações reais, por isto a situação de Lula e irreal, crime sem fato concreto, sem benefício concreto e sem materialização de fato. Vocês não percebem q o q a justiça e o stablishnent quer e criminalizar toda gestão de governos de esquerda façam com os agentes econômicos. Estes governos tem de ganhar eleições e não governar e não ter parceiros econômicos. Porque eles tem de fracassar pra provar q são incompetentes e q seu modelo econômico e fracassado e irreal. Os agentes econômicos devem atender a seus iguais. Não se iludam q quaisquer governos de esquerda vão ser inviabilizados. Os seus parceiros serão perseguidos. O Brasil está sendo roubado a olhos vistos mas quem esta negociando isto é considerado legítimo e pertencente ao campo político, ideológico e econômico correto, ou seja, liberal de direita. O resto é conversa fiada.

Alan Cepile

25/07/2018 - 09h34

Só li verdades no texto, mas os mortais não podem ousar dizer a verdade contra o Deus PT…

E só um comentário, Luiz Moreira, que era assíduo comentarista jurídico da TV 247, após este texto deve estar sendo excomungado e recebendo toda a ira daquele editorzinho chefe ex-falida Veja, e, claro, deve ter sido banido no site e redes sociais daquilo que chamam de um blog de esquerda, que é o que acontece a quem não se curva ao Deus PT.

A verdade incomoda.

    jack pool

    25/07/2018 - 10h24

    Parabéns pelo comentário.
    Lula vai enterrar a esquerda.

Frederico Linhares Couto

25/07/2018 - 09h04

Não apenas o estilo do texto reforça a visão escravocrata de um pequeno burguês dando lição de moral à classe trabalhadora organizada.

O argumento, a ideia central, é mais uma chicotada nazista sobre este judeu laico que se tornou o PT.

A ignorância política frequentemente acompanha o estilão indignado de isentões. O dono do chicote verbal ignora que a classe trabalhadora organizada (é não os elfos qualhados pertencentes a uma esquerda pequeno-burguesa e elitista) ao conquistar o poder formal no âmbito de instituições burguesas, é forçado a todo tipo de barganha com partidos reacionários, de modo que nenhum ato seu deve ser encarado como absolutamente fundado em seus princípios: nem a nomeação de ministros, nem as respostas que, em meio à perseguição midiática e judicial, é forçado a dar ao público.

Esse esquerdismo imaculado me dá náuseas. Fico a imaginar uns cinquenta anos adiante: caso todos se convençam de que o PT seja de direita mas acha/finge que é de esquerda e resolvam apoiar o esquerdismo puro do PSOL… seis meses de governo psolista e esse pessoal pula fora, monta um novo partido e acusa o PSOL de trair ou capitular a esquerda.

Lenin está prestes a se levantar do mausoléu e relançar no Brasil a resposta mais bem acabada a esses imbecis: “Esquerdismo: doença infantil do comunismo.”

PS.: Se o PSOL é tão radical à esquerda e tão intransigente com os poderosos, porque nenhum psolistas sofre perseguição criminal, massacre midiático? Enquanto os reacionários do PT estão presos e são hostilizados diariamente, os revolucionários autênticos ganham prêmios no bom brother e estrelam filme fascista do Padilha!

Jandui Tupinambás

25/07/2018 - 07h28

Este texto nojento passou dos limites. PQP!!!

Resumo do texto: prendam a donzela que se deixou ser estuprada pois estava de saia curta.

E ainda deixa subentendido que a lei da ficha limpa foi patrocinado pelo PT também.

Isto é, a moça estuprada nem de saia curta tava, mas mesmo assim, pau nela!!!

Vai tomar no meu!!!

Francisco

25/07/2018 - 01h45

Parece que os ciristas saíram do desespero direto para o haraquiri da indecência, mandando ás favas a reputação, como última cartada para ‘salvarem’ a candidatura Ciro.
Perto dos escrúpulos ora explicitados por essa gente ‘esquerda de bem’, Marum, Padilha, MT, Santo, Careca e Cia. Ilimitada, que se cuidem.
A coisa já foi mais melhor e mais equilibrada no comportamento dessa gente, né o cafezinho?

Miramar

25/07/2018 - 01h05

É triste, mas é preciso constatar: a grande maioria dos petistas está mais preocupada com a manutenção da sua hegemonia no campo da esquerda, do que com o país. Parece que a injusta prisão de Lula serviu como uma luva para que um setor da burocracia petista realizasse os seus sonhos de regresso ao mundo encantado do sectarismo estéril dos anos oitenta. Cada vez mais se abre um fosso entre a visão dos petistas e os progressistas não partidarizados (meu caso).

Lula é um político tão importante para a história nacional quanto Getúlio Vargas. Pena que, conscientemente ou não, o PT mais o atrapalhe que o ajude.

Caso algum petista leia isso, peço que não se ofenda. É, mais que uma crítica, um lamento ao ver o acúmulo de decisões equivocadas que a burocracia do partido está cometendo e que atingem o campo progressista como um todo. Mas boas exceções existem em toda parte.

    Renato

    25/07/2018 - 10h30

    ” a grande maioria dos petistas está mais preocupada com a manutenção da sua hegemonia no campo da esquerda, do que com o país.”. A mais pura verdade. E isso ocorre já há muito tempo !

Marcelo

24/07/2018 - 23h22

É muita covardia desses pseudo esquerdistas! Parem de boicotar a luta contra o judiciário canalha, porvfavy, apenas parem!!! Não é hora de chafurdar nos erros “republicanos” do PT não. Assim vcs fortalecem o outro campo. Hipocrisia tem limites! É Lula ou quem o partido que mais simboliza as lutas populares indicar, parem de fazer o jogo do inimigo, ok.

    Cézar R M Lopes

    24/07/2018 - 23h48

    Com o perdão da palavra, mas puta que pariu. O cara faz um texto detonando o exceço de republicanismo do PT e um maluco vem aqui comentar quem cara está afrouxando na luta contra o Judiciário. Pra mim já deu.

      CezarR

      25/07/2018 - 11h11

      excesso, digo.

    Rafael

    25/07/2018 - 00h40

    “Quando o PGR, do petismo jurídico, pediu antecipação de pena, sem o trânsito em julgado, para José Dirceu, José Genoino e outros, houve protestos, de quem?”

    Alcidimar

    25/07/2018 - 13h11

    É isso aí.

Zemane

24/07/2018 - 22h55

De que lado vcs estão picaretas. Vcs em vez de se revoltarem contra a violencia, a brutalidade, a ilegalidade e o arbitrio do judiciario contraum individuo estão atacando e responsabilizando a vitima. Canalhas oportunistas. Meu conselho aos eleirores de esquerda é : ou Lula ou Nulo. Essa pretensa esquerda pragmatica que acha que eliminando o Lula com candidado vai ganhar alguma coisa vai se ferrar. Estão dando caução aos bandidos golpistas que usarão essa posição da esquerda para perpetrar toda as arbitrariedades que julgarem necessario para levarva eleição. É uma questão de principio oportunistas de esquerda: não se aceita a arbitrariedade. Incapazes. Vão ser esmagados.

    Rafael

    25/07/2018 - 00h42

    “Distinguir a defesa política de Lula da tarefa de eleger o próximo Presidente da República.”

      Alan Cepile

      25/07/2018 - 09h20

      Lula ou nulo = ninguém ou nulo = direita eleita

      E viva a “hegemonia” (mofada)

    CezarR

    25/07/2018 - 11h10

    Ninguém aqui deixa de estar revoltado com o que fizeram com o Lula, mas há que se reconhecer o amadorismo e o excesso de republicanismo com o qual o PT tratou a coisa pública. Conheço gerentes de estatais (cargos de confiança, portanto) que criticavam virulenta e abertamente nas redes sociais o PT, na administração direta a a mesma coisa. Veja se isso acontece com o PSDB! Ah…. mas é ditadura…. pois é, a vida é dura.

Fábio Ribeiro

24/07/2018 - 22h50

Mas gente, se o PT é essa merda toda, pra que vocês querem o apoio dos petistas? Larga esses caras pra lá, eles (nós) só vão atrapalhar vocês “gênios “populares.

    Alan Cepile

    25/07/2018 - 09h23

    Importante deixar claro que Lula (ou poste) precisará dos votos dos eleitores do PDT para vencer a eleição, assim como o contrário tb é verdadeiro.

    Trocando em miúdos, todos precisam de todos, mas parece que quem for para o 2º turno (**SE** for) parece que não vai ter os votos do outro, inviabilizando os dois.

    A direita tá simplesmente achando o máximo isso.

      Carcará

      25/07/2018 - 09h28

      Não é nada disso!
      Canalhas! Canalhas! Canalhas!

        Alan Cepile

        25/07/2018 - 13h42

        Modo de Preparo
        Lave e corte as goiabas.
        Bata as goiabas, a água e o açúcar no liquidificador.
        Coe o suco com uma peneira e sirva.

      Marcos

      25/07/2018 - 21h13

      Entendi, Lula precisa dos votos de um candidato com 10 vezes menos votos que ele, de um partido que apoiou o golpeachment e, mais recentemente, votou pela entrega dos campos de cessão onerosa do pré-sal em propriedade da Petrobrás, para vencer uma eleição na qual tem mais votos que todos os outros candidatos somados.

      E com o troco dá os votos do Ciro, Manuela e Boulos.


Leia mais

Recentes

Recentes