Menu

Alckmin atinge 16% no Sudeste, segundo pesquisa da XP/Ipespe

A pesquisa semanal  da XP Investimentos/Ipespe, feita entre os dias 23 e 25 de julho, mostra o ex-presidente Lula firme na liderança, com 30%, seguido de Bolsonaro, com 20%. Alckmin apresentou um bom crescimento, atingindo 9% das intenções de voto em cenário com Lula, e 10%, sem Lula. No Sudeste, em cenário sem Lula, o […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A pesquisa semanal  da XP Investimentos/Ipespe, feita entre os dias 23 e 25 de julho, mostra o ex-presidente Lula firme na liderança, com 30%, seguido de Bolsonaro, com 20%.

Alckmin apresentou um bom crescimento, atingindo 9% das intenções de voto em cenário com Lula, e 10%, sem Lula. No Sudeste, em cenário sem Lula, o tucano já tem 16%.

Marina, por sua vez, começou a declinar, saindo de uma média de 10% nas últimas semanas, para 8% na pesquisa atual, em cenários com Lula. Sem Lula, Marina permanece firme com 13%.

Ciro chegou a seu melhor desempenho no histórico da pesquisa, batendo em 8% no cenário com a presença do ex-presidente Lula. Sem Lula, Ciro vai a 10%.

Veja a íntegra da pesquisa, com dados estratificados, aqui.

Abaixo, alguns quadros estratificados, dos cenários com Lula:

A seguir, dois quadros de um cenário sem Lula:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco

28/07/2018 - 01h45

A pesquisa é do instituto do Antonio Lavareda, manjado tucano de carteirinha e pior, feita por telefone, que através do efeito “telemarketing de recusa” e os impedimentos naturais de quem não os possuem ou não podem atender a chamada, descaracteriza a representatividade do país.
Só serve à manipulação, que o Miguel dando uma de “joão sem braço”, também tenta faturar em cima de possíveis incautos, pró Ciro.
Pior que essa pesquisa, só a do 360, do manjado “jornalista investigativo” ligado a Folha, que além de telefônica, é feita através de robôs.

Luis Campinas

28/07/2018 - 01h01

Qq pesquisa que seja feita sem a presença de Lula vale o que? Candidatura posts e encaminhando para registro e liderando em crescimento e sem indicacao outro no lugar é além de sem sentido, produz um quadro artificial e claro contrário a vontade popular. Q blz

Alan Cepile

27/07/2018 - 20h38

E continua a aberração dos lulistas no cenário sem Lula.

Bolsonaro cresce 3%
Alckmin cresce 1%

São 4% da super hiper ultra mega hegemonia da esquerda (?!) que vai pra… DIREITA!!!!

Depois a culpa é do Ciro, do golpe, da Globo, do Miguel…..

    Brasileiro da Silva

    27/07/2018 - 22h39

    Esqueceu dos americanos de olho azul e da maçonaria…

edson

27/07/2018 - 20h00

Pesquisas nas quais Lula sempre no topo, deve ser legais, todavia depende de quem a financia.

Olegário

27/07/2018 - 18h34

Quanta diferença dessa pesquisa para aquela comprada do Vox, hein?
Vox. Lula 41% XP Lula 30%
Vox Bolsonaro 12% – XP Bolsonaro 20%.

Confessa Miguel. Você nunca acreditou na pesquisa do Vox, não é?

    Jose

    28/07/2018 - 14h10

    Vcs sao dao verdadeiros que nem tem o trabalho de mudar o Comentario , nao Olegario, ou seria jack poll. Se pesquisa da Vox nao vale , esta da XP menos ainda. E feita para empresario que tem paura da Esquerda. E pode ficar tranquilo , o acefalo candidato, ja admite que, se nao ganhar no 1 turno ,perde de balaio, qual seja o adversario. E é engraçado ver as pesquisas do site a favor do Bolsonaro, mas agora percebi. Uns imbecis, votam mil so trocando o nome

Jack Poll

27/07/2018 - 18h32

Quanta diferença dessa pesquisa para aquela comprada do Vox, hein?
Vox. Lula 41% XP Lula 30%
Vox Bolsonaro 12% – XP Bolsonaro 20%.

Confessa Miguel. Você nunca acreditou na pesquisa do Vox, não é?

NeoTupi

27/07/2018 - 18h26

Acho que a campanha do Ciro deveria acordar e em vez se dedicar a bater só no PT (o que já tem toda a elite, Globo e judiciário fazendo, sem conseguir grandes resultados), pensar um pouco em criticar Alckmin, suas contradições de ter apoiado Temer. Seria mais inteligente do que brigar com o eleitorado lulista.

João Pessoa

27/07/2018 - 18h04

Em outubro, não será por falta de aviso
Obrigado pelo esforço, Miguel


Leia mais

Recentes

Recentes