Menu

Em artigo, Gleisi fala de unidade e admite construir alternativas, mas só depois que barrarem Lula

Em novo artigo para defender a estratégia do PT de levar a candidatura Lula até o limite, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, admite, no entanto, que há “muitos motivos para crer que [as forças do golpe] cometam mais uma violência judicial”. Gleisi denuncia que, se isso ocorrer, será “um novo golpe contra a democracia […]

64 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
inShare Geraldo Magela/Agência Senado

Em novo artigo para defender a estratégia do PT de levar a candidatura Lula até o limite, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, admite, no entanto, que há “muitos motivos para crer que [as forças do golpe] cometam mais uma violência judicial”.

Gleisi denuncia que, se isso ocorrer, será “um novo golpe contra a democracia e contra o povo. E terá de ser imposto com a campanha nas ruas, com todas as consequências que eles tentam evitar. Será uma batalha da qual não podemos poupá-los, como tanto desejam.”

Então só aí, quando os tribunais derem seu veredicto, será possível, diz Gleisi, “avaliar com clareza nossa força política, social e eleitoral, até mesmo para construir alternativas, se for necessário, em sintonia com os anseios do povo.”

A senadora fala discorre também sobre unidade política:

Muitos pregam sinceramente a unidade da esquerda e do campo popular nas eleições. Nós também. Com exceção do PSB, que ainda não se definiu, todos os partidos do nosso campo lançaram candidatos. E isso não nos impediu de construir um programa comum para recuperar o país nem de dialogar, respeitando a autonomia de cada um.

Nem sempre estivemos juntos no primeiro turno. Lula disputou duas vezes com Brizola, duas com Ciro. Em 2002 o PSB lançou Garotinho. Construímos a unidade no processo, em torno da vontade do povo, que hoje é muito clara: não apenas derrotar Temer e o PSDB, mas retomar o projeto que deu ao país a primeira oportunidade de crescer distribuindo a riqueza, de dar prioridade aos trabalhadores da cidade e do campo, de olhar primeiro para os que mais necessitam.

***

O PT vai seguir com Lula e com o povo

Gleisi Hoffmann*

Esta semana a convenção do PT vai confirmar a candidatura do presidente Lula. E dia 15 vamos registrá-la no TSE, conforme decidimos em dezembro de 2017. Não foi nada fácil chegar até aqui e se chegamos foi pela vontade do povo, que a cada pesquisa confirma e amplia a preferência por Lula, esperança do Brasil. Não há e nunca houve possibilidade de recuo nessa caminhada.

Faz pouco mais de um ano que Lula foi condenado injustamente, sem provas nem crime. Naquele 12 de julho, os jornais e a Globo festejaram o que para eles seria o fim de um líder, como haviam festejado o golpe do impeachment como “o fim da era PT”. Mas aconteceu o contrário: Lula saiu em caravana pelo Nordeste, foi recebido por multidões e deu um salto nas pesquisas.

As caravanas seguiram por Minas, Espírito Santo, Rio e, no final do ano, Lula já tinha mais intenções de voto que todos os candidatos somados. Não foi por acaso. Na medida em que o governo golpista mergulhava o país na incerteza e no desemprego, na medida em que voltavam a fome e a miséria, as pessoas recordavam o tempo que Lula inaugurou: tempo de justiça e inclusão, com oportunidades para todos.

Decidiram acelerar o processo de Lula. A sentença arbitrária de Moro foi confirmada pelo TRF-4 em janeiro, em apenas quatro meses, quando casos semelhantes eram julgados em um ano e meio. Festejaram novamente e, em março, “baixaram o relho” na caravana do Sul, uma explosão de violência armada para mostrar quem manda. Mas o povo é teimoso e continuou com Lula.

A maioria do STF entende que uma pessoa condenada em segunda instância pode recorrer em liberdade. Mas esse direito constitucional não valeu para o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidente da República. E 24 horas depois Sérgio Moro decretou a prisão. Festejaram de novo: agora acabou, ele está preso e vai despencar nas pesquisas. Mas já se passaram mais de 100 dias, e o povo não desiste de votar no Lula.

Há mais de um ano a imprensa envenena o país com a mentira de que Lula é inelegível e nos exige que sequer registremos a candidatura. É surpreendente que algumas vozes do nosso campo político aceitem essa falsa premissa, mesmo depois de a vice-presidente do TSE ter confirmado, em decisão, que o PT tem sim o direito de registrar a candidatura e, consequentemente, defendê-la nos tribunais.

Muitos pregam sinceramente a unidade da esquerda e do campo popular nas eleições. Nós também. Com exceção do PSB, que ainda não se definiu, todos os partidos do nosso campo lançaram candidatos. E isso não nos impediu de construir um programa comum para recuperar o país nem de dialogar, respeitando a autonomia de cada um.

Nem sempre estivemos juntos no primeiro turno. Lula disputou duas vezes com Brizola, duas com Ciro. Em 2002 o PSB lançou Garotinho. Construímos a unidade no processo, em torno da vontade do povo, que hoje é muito clara: não apenas derrotar Temer e o PSDB, mas retomar o projeto que deu ao país a primeira oportunidade de crescer distribuindo a riqueza, de dar prioridade aos trabalhadores da cidade e do campo, de olhar primeiro para os que mais necessitam.

É por isso que o candidato do Brasil se chama Lula, mesmo estando preso. Com todo respeito aos que pensam diferente, nunca tivemos e não temos o direito de desistir, muito menos agora que está tão perto da hora da verdade.

Vamos registrar a candidatura, conforme a lei, que nos garante o direito de disputar a eleição, como foi assegurado a mais de uma centena de candidatos que estavam nas mesmas condições em que injustamente LULA SE ENCONTRA. A mesma lei e o mesmo entendimento da Justiça Eleitoral que lhes permitiram ter o nome na urna e tempo no rádio e TV.

Temos muitos motivos para crer que cometam mais uma violência judicial, mas aí não será apenas outra injustiça contra o Lula. Será um novo golpe contra a democracia e contra o povo. E terá de ser imposto com a campanha nas ruas, com todas as consequências que eles tentam evitar.

Será uma batalha da qual não podemos poupá-los, como tanto desejam. E será neste momento que poderemos avaliar com clareza nossa força política, social e eleitoral, até mesmo para construir alternativas, se for necessário, em sintonia com os anseios do povo.

Esta não é uma eleição normal, porque querem impedir o eleitor de votar no candidato apoiado pela grande maioria.

Não será o PT a desistir desse compromisso com o país, aceitando resignadamente uma proibição que eles não conseguiram impor nem a Lula nem ao povo brasileiro. Não se iludam: terão de nos enfrentar nas urnas.

*Gleisi Hoffmann é senadora (PT-PR) e presidenta nacional do PT.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

André Romero Henrique da Costa

31/07/2018 - 09h51

Difícil analisar o discurso dela sem lançar mão de um ou outro cliché mais do que sabido.
Continua essa ladainha dessa mulher em favor do divisionismo das forças que fazem oposição ao candidato das elites em nome de uma ganância de poder do partido dela. O resto é conversinha.
O fato é que Lula não disputará (e eles sabem disso), uma candidatura deles de última hora rachará o campo progressista e veremos uma disputa do 2o turno entre Alckmin e Bolsonaro.
Esses são os fatos postos na mesa para os defensores do PT refletirem. Se eles decidirem peitar os fatos e irem em frente, só mostrarão que só pensam no partido deles como quem torce para um time de futebol e que se dane o próprio país. E quem age assim não merece meu respeito tampouco meu voto.

    Nostradamus ( Consultores políticos & posicológicos )

    31/07/2018 - 11h07

    Muito, mas muito mais do que time de futebol meu chapa! Fica com teu voto que ele é teu e faça o que bem aprouver. O meu é Lula livre ou…e, mais garantido 54 milhões, fora a lambuja de lavada no primeiro turno. Os dois citados não vão ao segundo turno.

      André Romero Henrique da Costa

      31/07/2018 - 11h42

      É isso aí, meu camarada, continue pensando assim. Nos vemos em outubro aqui mesmo, ok?

nostra

31/07/2018 - 08h20

certamente, seu chato de galocha

Benoit

31/07/2018 - 06h53

A Gleisi Hoffmann baseia todo o argumento dela em torno do Lula e das injustiças que o Lula sofreu. Nada mais parece contar. Mas a situação que ela deveria considerar é bem mais complexa do que isso. O golpe contra a Dilma e o PT foi possível porque a situação econômica estava se deteriorando. Foi possível difundir com toda a facilidade a ideia que o PT era corrupto e incompetente. Boas partes da classe média foi tomada de uma hostilidade grande contra o PT que possibilitaram o golpe para afastar a Dilma Rousseff, o julgamento e a condenação do Lula. Depois disso praticamente tudo o que o Lula tentou na justiça foi um fracasso.A classe média não parece ter se importardo nem um pouco com os abusos judiciais. O povo não se mobilizou dedicidamente para impedir a prisão do Lula. O PT perdeu as eleições municipais. A verdade é que se chegou a um ponto em que o futuro pessoal do Lula é incerto.

Dada essa situação, as decisões acerca do curso a serem tomadas precisam ser baseadas num entendimento amplo da situação. Houve uma crise econômica, houve um golpe que teve sucesso estrondoso. O Lula foi envolvido em lutas judiciais que não têm fim e se encontra preso. Houve uma derrota eleitoral. Há anos que o PT não se ocupa de nada além do destino do Lula. Não se trata portanto de uma situação normal. O direito de lutar pela candidatura do Lula não significa praticamente nada. O Lula teve o direito de se defender dos processos contra ele, e no entanto ele se encontra na prisão.

As atitudes do PT parecem ser em parte equivalentes à retirada e à desistência do processo eleitoral. O problema é que as eleições vão escolher o próximo governo e uma decisão errada do PT pode comprometer o futuro pessoal do Lula, pode desacreditar o PT e legitimar com mais força o golpe. Seria preciso voltar ao processo eleitoral e à política. Se a Gleisi acredita que a candidatura do Lula não será possível, então seria o caso de decidir qual o melhor curso a partir disso. O PT tem a responsabilidade de fazer uma política para o Brasil e não para o PT como em tempos normais e mais calmos. Não adianta ficar falando das injustiças que o Lula sofreu se isso não ajuda a ganhar eleições nem a tirar o Lula do cárcere moro. Uma união das esquerdas em torno de um candidato com viabilidade eleitoral e que não comprometa o PT no caso de uma derrota é a tarefa essencial e primordial do momento. Isso pode ser dificil para o PT, mas o golple e a prisão do Lula têm sido muito dificeis para o Brasil e para o Lula. É hora de discutir a união das esquerdas, agora.

    nostra

    31/07/2018 - 08h32

    a mensagem certamente é pata o brasileiro da silva lá em baixo sobre a correção do quiser e não sobre qualquer opinião alhures ou aqui postadas

      Benoit

      31/07/2018 - 09h39

      está bem.

Foo

31/07/2018 - 04h33

Que loucura, Miguel!

A Gleisi escreveu uma coisa e você escolheu outra para o título da matéria!

Em nenhum momento fala de “construir alternativas mas só depois de barrarem Lula”!

Ela deixou muito claro por que o PT vai lutar pelo direito de Lula disputar as eleições, até o fim:

“Com todo respeito aos que pensam diferente, nunca tivemos e não temos o direito de desistir, muito menos agora que está tão perto da hora da verdade.

Vamos registrar a candidatura, conforme a lei, que nos garante o direito de disputar a eleição, como foi assegurado a mais de uma centena de candidatos que estavam nas mesmas condições em que injustamente LULA SE ENCONTRA. A mesma lei e o mesmo entendimento da Justiça Eleitoral que lhes permitiram ter o nome na urna e tempo no rádio e TV.

Temos muitos motivos para crer que cometam mais uma violência judicial, mas aí não será apenas outra injustiça contra o Lula. Será um novo golpe contra a democracia e contra o povo. E terá de ser imposto com a campanha nas ruas, com todas as consequências que eles tentam evitar.

Será uma batalha da qual não podemos poupá-los, como tanto desejam. E será neste momento que poderemos avaliar com clareza nossa força política, social e eleitoral, até mesmo para construir alternativas, se for necessário, em sintonia com os anseios do povo.

Esta não é uma eleição normal, porque querem impedir o eleitor de votar no candidato apoiado pela grande maioria.

Não será o PT a desistir desse compromisso com o país, aceitando resignadamente uma proibição que eles não conseguiram impor nem a Lula nem ao povo brasileiro. Não se iludam: terão de nos enfrentar nas urnas.”

Se você quisesse ser mais justo teria dado ênfase ao que ela disse, e não ao que você gostaria.

Em tempo : títulos chamativos (e mentirosos) como esse podem lhe trazer page viewes nesse momento, mas custam caro em termos de credibilidade.

Daqui a três ou quatro meses, passadas as eleições, você terá perdido uma parcela considerável dos seus antigos leitores, que não toleram tamanha manipulação.

    Miguel do Rosário

    31/07/2018 - 06h57

    Isso se chama jornalismo, Foo! Eu não preciso dar ênfase ao que interessa ao partido, e sim ao que eu achei mais relevante! Que loucura é o seu comentário, como se eu devesse qualquer tipo de obediência editorial a interesses partidários!

      Lack Pool

      31/07/2018 - 09h41

      KKKK
      O cara que pautar vocês, Miguel.
      Se não escrever o que eles querem, você vira coxinha.

      André Romero Henrique da Costa

      31/07/2018 - 09h57

      Sem ofensa ao leitor, Miguel, mas essa é a essência do pensamento do fanatismo militante petista. Estão acostumados aos panfletos na Internet disfarçados de “sites livres” que só dizem “amém” e propagam o que a máquina de propaganda partidária deles quer que seja divulgado.
      Quem ousa discordar e apresentar uma alternativa vira inimigo, seja quem for.

        Alan Cepile

        31/07/2018 - 13h19

        Vivo falando isso aqui, se não der amén e não beijar a mão do petismo, vc automaticamente vira “de direita”.

        O nome disso é psicopatia hegemônica

      Jandui Tupinambás

      31/07/2018 - 10h28

      A alma do texto você jogou no lixo ao manchetar o que te interessava.

      Patifaria virando sinônimo de jornalismo. Isto não assusta no PIG. Mas aqui????

      Esta sua cegueira está te levando para regiões sombrias…

      Assustador.

        Miguel do Rosário

        31/07/2018 - 10h36

        Como assim, joguei no lixo? O texto está divulgado na íntegra no post, e na manchete, durante um dia inteiro! Que fanatismo é esse?

          Foo

          31/07/2018 - 13h59

          Você está seguindo a cartilha do pig:

          Gleisi disse, explicou, repetiu, confirmou e insistiu no fato de que o candidato é Lula.

          E você tasca uma manchete falando de plano B. É muita vontade de desinformar.

          Eu volto a dizer : essa tática pode te ajudar no curto prazo a ganhar cliques e page views, mas a confiança perdida não volta.

          Tem gente (como eu) que vem aqui apontar o erro, por que estamos no calor das eleições. Mas daqui a alguns meses não perderemos mais nosso tempo.

          O cafezinho já foi um símbolo de resistência contra o mau jornalismo.

          Parece que agora enveredou para aquele lado.

        André Romero Henrique da Costa

        31/07/2018 - 12h48

        Você vem fazer patrulhamento e chama a opinião do blogueiro no seu próprio Blog de patifaria?
        Patifaria são os sites que se dizem de jornalistas “isentos” e que se travestem de “progressistas” mas que são apenas meros panfletos digitais a mando do PT, e que ainda expulsam leitores que protestam contra esse sectarismo e dirigismo.

      Foo

      31/07/2018 - 14h17

      O título do post deve ser fiel ao texto.

      Ao dizer que Gleisi está pensando em alternativas, você ajuda a espalhar uma versão que é o oposto do que ela disse.

      Talvez você esteja fazendo isso para ganhar page views, ou para defender *seu* ponto de vista. Ambos são péssimos critérios.

Grande Avaliador da Situacao

31/07/2018 - 04h29

Se o PT quiser realmente convencer alguem da histrória do golpe, o candidato deles deveria ser a Dilma, ou pelo menos como vice. O fato deles estarem excluindo-a totalmente dessa corrida, da a impressao que nem o próprio partido a apoia mais, validando as forcas conservadoras.

    Foo

    31/07/2018 - 14h01

    Dilma vai ser senadora por Minas Gerais, terra do mineirinho!

Cláudio

31/07/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * | * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
:: ?????????????????????
::

Fernandes

31/07/2018 - 03h35

Pessoal repeitem a Gleisi em assuntos particulares pois toda Mulher merece nosso respeito .

Como o Presidente Lula está fora da eleição por causa da Lei da Ficha Limpa temos urgência de colocar um outro candidato a Presidência e um Vice de outro Partido , não adianta ser qualquer um depende da capacidade do candidato , em 2010 o Presidente Lula tinha quase 90% de aprovação mas hoje está muito menor por causa do juizéco de Curitiba .

Jandui TupinambásJa

31/07/2018 - 00h50

Realmente surpreendente:
“Há mais de um ano a imprensa envenena o país com a mentira de que Lula é inelegível e nos exige que sequer registremos a candidatura.

É surpreendente que algumas vozes do nosso campo político aceitem essa falsa premissa, mesmo depois de a vice-presidente do TSE ter confirmado…”

Pedro Cândido Aguarrara

30/07/2018 - 22h53

Melhor chapa possível, caso Lula não possa concorrer e Roberto Requião e Celso Amorim.

Amorim não seria vice decorativo pois acumularia Vice Presidência e Itamaraty.

E Requião é o único político brasileiro, tirando Lula, que tem TUDO:

Reputação, História, Liderança, Maturidade e Coerência.

Ciro ficaria com a Fazenda. Ele, Manuela e Boulos, desistiriam das candidaturas para apoiar essa chapa que une toda a esquerda e ainda traz a banda boa do PMDB.

Uma chapa sólida!! Inatacável!!! Imbatível!!! Que vencerá no 1o turno.

Pedro Cândido Aguarrara

30/07/2018 - 22h47

Muito pior que o Janot é a Dodge.

Por quê não falou nada dela?

Porquê sabe que a Dodge é carta marcada no baralho da corrupção política brasileira.

Não falou nada porque sabe que a Dodge tem lado e tem alvos e quem estiver do lado dela da corrupção e não for alvo dela, como ele, está tranquilo.

    Pedro Cândido Aguarrara

    30/07/2018 - 22h56

    Ele é o Jucá. Comentário no lugar errado.

joao barbosa

30/07/2018 - 20h19

primeiro, fora coxinhas alienados ao píg aqui não é lugar para voçêis,
E OUTRA O LULA É P ÚNICO QUE VAI AVALIZAR AS ELEIÇÕES OU É ELE OU NADA

ACORDA GLEISE , JÁ DANDO VITÓRIA PARA OS GOLPISTA,SE FIZEREM ESTA LOUCURA
PROVA QUE SÃO SEM NOÇÃO

joao barbosa

30/07/2018 - 20h18

primeiro, fora coxinhas alienados ao píg aqui não é lugar para voçêis,
E OUTRA O LULA É P ÚNICO QUE VAI AVALIZAR AS ELEIÇÕES OU É ELE OU NADA

ACORDA GLEISE , JÁ DANDO VITÓRIA PARA OS GOLPISTA,SE FIZEREM ESTA LOUCURA
PROVA QUE SÃO FROUXOS

Curiosinho

30/07/2018 - 19h06

Se forem a favor daquele não deixam de publicar não senhor… vai entender ?

Nostradamus

30/07/2018 - 19h04

Vão comer comentário assim lá no inferno !!!

Nostradamus ( consultoria política & psicológica # bola de cristal e espelho d´dágua )

30/07/2018 - 17h13

A grande imprensa e mídia golpista não está divulgando nada. Dois enormes aviões militares USA aportaram no aeroporto de Manaus sábado. Fala-se em manobras na Amazônia. Fala-se de intervenção na Venezuela. Fala-se de intervenção interna para ajudar o vampiro no gran incêndio de Brasília daquí a alguns dias. Algum jornalista precisaria checar essas informações para termos parâmetros concretos. Já vimos fotos em blogs. É fácil verificar no aeroporto de Manaus ? Ainda estão taxiados ? Foram abastecidos ? Qual a tripulação. Quantos homens ? Quais os equipamentos ? Dizer que esse temer unha e carne do alkmim permite um troço desse !!!

Edgar

30/07/2018 - 14h04

É LULA ou NADA.

    Justiceiro

    30/07/2018 - 17h52

    É nada!

    Mas você tem opção: Alckimin ou Bolsonaro

      Jandui Tupinambás

      31/07/2018 - 00h38

      Temos uma terceira opção sem necessidade de rrcorrer a chantagem para forçar voto no traidor Ciro:

      LULA OU LULA

      O resto é golpe

Veronica Soares

30/07/2018 - 13h48

COMENTÁRIO MODERADO

    CezarR

    30/07/2018 - 14h11

    Cara, se é que você é mulher mesmo, que comentário mais escroto. Não gosto da Gleisi e depois dos últimos acontecimentos tenho nutrido raiva do PT, mas não a ponto de um comentário tão baixo.

      jochann daniel

      30/07/2018 - 22h22

      “CesarR” rei da sublilminar.
      Na verdade alcunha
      de “Sergio Sete”, “Verônica”,
      “Orlando Mathias”, etc. etc.
      Tudo jogando em conjunto
      trabalhando
      para nossos inimigos
      na contrainformação
      no Cafezinho.
      Pago (todos são um só….)
      em dólares.
      Inteligente, sem dúvida…
      Mas, canalha, canalha…

        CezarR

        31/07/2018 - 09h31

        Tá bom, confesso! Somos todos a mesma pessoa, um agente secreto infiltrado nas hostes petistas a trabalho da CIA. Temos por método a contrainformação e a defesa de um candidato que se diz de esquerda mas é o nosso Cavalo de Tróia. Juntos, vamos impedir que as estratégias bem elaboradas do PT como: “a grande greve de fome” e “a revolução silenciosa”; obtenham êxito. A propósito, já hackeamos seus dados e estamos enviado via ondas de transmissão uma programação mental que te tornará nosso novo agente.

          Jochann Daniel

          31/07/2018 - 12h16

          Beleza. “CezarR”,
          valeu sua subliminar
          contra Gleisi.
          Quanto ás suas “informações”
          para mim,
          digo que a partir delas
          provavelmente
          vou ter ainda mais informação
          e lucidez
          para sacar canalhas
          pagos pelo inimigo
          para vir aos comentários
          do Cafezinho
          manchar
          a imagem do Lula,
          do PT,
          de pessoas honradas
          e honestas que nem a Gleisi,
          etc..
          Canalhas
          que nem você
          e seus “personagens”…..

    ari

    30/07/2018 - 16h58

    É realmente deprimente ouvir tal argumento vindo de uma mulher.

    jochann daniel

    30/07/2018 - 22h15

    O bandido lesa pátria,
    traidor da pátria
    que trabalha
    para nossos inimigos
    pago em dólares
    fazendo contrainformação
    no Cafezinho
    jogando areia
    nos olhos das pessoas
    contra Lula e o PT
    com as alcunhas de
    “Brasileiro da Silva”,
    “Jefersosn”,
    “SErgio Sete”,
    “hG”,
    “Alan Ceprile ”
    “Marco”
    “Cláudio”
    e tantas outras alcunhas
    agora chega
    ao fundo do poço
    da canalhice
    com as alcunhas de
    “Veronica”. e “Orlando Mathias”
    Atingindo a reputação
    de uma pessoa honesta e honrada
    e de caráter
    como é Gleise Hoffman.
    Me admira O Cafezinho
    dar esta abertura
    a esse canalha
    sem dignidade.
    Aquele cara de porco
    porco lustrosa
    com bigodinho e barbicha
    old fashion
    que aparece nas fotos.
    Típico canalha.
    Miguel do Rosário,
    me desculpe,
    mas agora
    você deu abertura
    a este canalha
    escroto
    para fazer
    imprensa marrom
    no Cafezinho.
    Onde está a sua cabeça?
    Você, que eu tanto admiro???

      JOÃO BATISTA

      31/07/2018 - 00h29

      O nome dela é Gleisi.

      Miguel do Rosário

      31/07/2018 - 10h42

      já moderei o comentário. passou pelo filtro.

    Nubiacira

    31/07/2018 - 01h44

    Que baixaria esse comentário! Que falta de classe!

Orlando Mathias

30/07/2018 - 13h06

COMENTÁRIO MODERADO

    Alexandre Neres

    30/07/2018 - 13h38

    Olha o nível do comentário. Não se sabe se é um troll ou simplesmente um machista sem noção.

      Gerson S.

      30/07/2018 - 14h21

      É troll. Bem pago pela CIA/psdb

      ari

      30/07/2018 - 16h59

      Prefiro acreditar na hipótese do troll.

        jochann daniel

        30/07/2018 - 22h35

        Esqueci de botar
        o “Ari” na lista das alcunhas
        do “Brasileiro da Silva,”,
        “Sergio Sete”,
        “CesarR”, etc.
        É o cara de porco lustrosa
        com bigodinho e barbicha
        old fashion
        quem assina
        por todos eles….
        Pago em dólares….
        Canalha vil/reles…..

    Walter Araujo

    30/07/2018 - 16h58

    Lamento a falta de cuidado do editor deste blog.
    Expor a Senadora desta maneira covarde.
    Não virei mais aquí.

    José.

    31/07/2018 - 02h14

    Trollinho!! kkkkkkkk

Admar

30/07/2018 - 13h01

O candidato já está pronto, Lula o lançará caso se confirme seu impedimento. Se o já tivesse feito, esse candidato estaria sendo alvo da Mídia Golpista, das Fakenews, do Judiciário Tucano. Lula é sábio e a manutenção de sua candidatura, atropela o movimento golpista…!

    Alan Cepile

    30/07/2018 - 22h35

    Hein?! Vc quer o candidato do PT bem a vontade e longe do golpismo??? Mais o que vc quer?? O Willian Bonner elogiando Lula no JN??

    Ciro, Boulos e Manuela estão apanhando todos os dias do golpismo, viu o que a Manuela passou no Roda Viva e no Band Eleições?? Viu a atitude dos jornalistas contra o Ciro na Jovem Pan e no Gazeta?? Viu o que o Villa fez com Boulos???

    Bem vindo ao front, seu fuzil é aquele ali, pode começar a dar tiro…

É Ciro ou Fascismo!

30/07/2018 - 12h36

Finalmente o PT começa a abandonar o Lula ou Nada. O problema é que o tempo tá PASSANDO! O limite para alianças não é 5 de agosto? Como que o PT vai se coligar com o Ciro após a impugnação da candidatura Lula no dia 15? Vão fazer o quê com seu tempo de tv? Indicar um substituto se Wagner e Haddad não querem concorrer? Espero que não boicotem as eleições. Vamos que é Ciro 2018!

    NeoTupi

    30/07/2018 - 14h14

    Óbvio que Haddad tem de falar que não é plano B, para não atropelar Lula. Mas é só ligar o tico e teco para ver que é impossível Haddad não ser candidato a alguma coisa, nem que fosse pelo menos a deputado federal para puxar votos. E se ele não assume nenhuma candidatura até agora é porque está a postos ou para ser vice de Lula ou candidato a presidente se o judiciário impedir o eleitor de votar em Lula.

    Nostradamus ( Consultorias políticas & psicológicas )

    30/07/2018 - 16h54

    Criança borra botas. O fascismo não vencerá as eleições, suprima seu medinho. Tome umas gotinhas de Rivotril. Deixe de ser afobadinho da pu. nhe.ta pois não haverá esta coligação com o coroné. O PT está cada vez mais no Lula ou nada… e na hora que quizer decide o que quizer sem preocupar-se com um vira-bosta deste pinicando a vaca no pasto. Esgravata umas bosticas de godo vai… bom exercício para o extresse… Mas não esquece o Rivotril.

      JOÃO BATISTA

      31/07/2018 - 00h35

      Em português é quiser.

    JOÃO BATISTA

    30/07/2018 - 18h06

    Data limite para convenções: 05/08.
    Data limite para registro: 15/08.
    Data limite para substituir candidato: 17/09.

    O pt só apoia a si. É narciso, acha feio tudo o que não é espelho.
    Se o pt perder a eleição terão a cara de pau de jogar o erro pra outros.
    O pt só acerta:
    1. Renan Calheiros, pai e filho, discursaram na convenção do pt alagoano, com quem estão coligados.

    2. O pt cearense impediu o senador José Pimentel de condidatar-se à reeleição para facilitar a candidatura do golpista Eunicio Oliveira à reeleição. Nenhuma novidade, pois o pt o apoiou para a presidência do senado, mesmo depois do impeachment, por alguns cargos na mesa diretora.

    3. Marília Arraes está sob ameaça de negação de candidatura ao governo de Pernambuco para que o PT tenha apoio do psb golpista.

    É vem mais por aí desse partido puro e ético que aponta seus dedos imundos para o diálogo de Ciro.

      Alan Cepile

      30/07/2018 - 22h29

      Vc será excomungado pela “hegemonia” pela petulância do seu comentário.

      Ninguém ousa desnudar os erros petistas e fica impune!

      :-))

        André Romero Henrique da Costa

        31/07/2018 - 10h23

        Vocês dois só falaram verdades. Concordo em gênero, número e grau.

      Marcos

      31/07/2018 - 18h32

      Como é autoritário esse PT, que não quer entregar sua candidatura ascendente com 41% das intenções de votos para o candidato do partido que ajudou a derrubar seu governo em 2016, especialmente depois de algumas chantagens feitas publicamente.

      É muito egoísmo.

    De comentários & gatos

    30/07/2018 - 19h01

    Era uma vez… e protestavam com respostas contradizendo tais comentários afobados. Então os gatinhos comiam que comiam tais respostas. Já meio aporrinhados ficaram pensando entre as alternativas… sumir do blog, simples, deixar os ciristas dar com os cornos no paredão com os próprios esquisitismos… Gato safado comedor de comentário do capeta… não pode contrariar, nem chamar o outro de coroné só aquele de ladrão, prisioneiro ? Ora essa!… Não tem remédio. Só piora. Por isso os comentários estão rareando.

João Pessoa

30/07/2018 - 12h35

O PT fabricará um candidato as vésperas do primeiro turno.
Hum, legal…

    Jandui Tupinambás

    31/07/2018 - 01h00

    Se Lula falar:
    João Pessoa é meu candidato, Joào Pessoa será presidente.

    João Pessoa querendo ou não.

    Entendeu ou precisa desenhar?

      André Romero Henrique da Costa

      31/07/2018 - 10h29

      Precisa sim, filho, pois essa conta não bate com a realidade e essa matemática só existe na cabeça dos petistas mais fanáticos.
      Vocês vão desgraçar a todos nós em outubro com essa miopia.


Leia mais

Recentes

Recentes