Menu

Alguns números sobre os debates na Band e no PT

O debate de ontem, realizado na Band, teve parceria com o Google, que disponibilizou ferramentas para se identificar os principais interesses dos internautas. O candidato mais procurado no sistema de buscas do Google foi, de longe, Jair Bolsonaro, com 70%. Ciro Gomes veio em segundo, com 12%. Os outros candidatos ficaram todos abaixo de 5%. […]

79 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O debate de ontem, realizado na Band, teve parceria com o Google, que disponibilizou ferramentas para se identificar os principais interesses dos internautas.

O candidato mais procurado no sistema de buscas do Google foi, de longe, Jair Bolsonaro, com 70%.

Ciro Gomes veio em segundo, com 12%.

Os outros candidatos ficaram todos abaixo de 5%.

Confira abaixo.

O pesquisador Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), divulgou de madrugada sua pesquisa sobre menções dos candidatos no Twitter.

Daciolo teve presença histriônica, quase um Tiririca, o que não é, contudo, má notícia para ele, visto que o palhaço foi o deputado mais votado do país em 2010, quando estreou na política.

O vídeo do youtube que transmitiu o debate pela internet teve 2,1 milhões de visualizações.

Já o vídeo com o debate “com Lula”, exibido pelo PT, obteve um total de 39 mil visualizações na página do Lula, 60 mil visualizações na página do Brasil 247. No Facebook do Lula, o vídeo teve 817 mil visualizações.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

J Fernando

14/08/2018 - 11h02

Miguel, eu o acompanho desde o Óleo do Diabo… Estava tentando lembrar do nome do seu antigo blog, falando comigo mesmo que havia um confronto de palavras no título e ri muito ao falar “que diabo!” e lembrar que o blog chamou minha atenção justamente por isso: “diabo” e “rosário’.
Parabenizo o blogueiro pela demonstração de força, comprovando sua capacidade de análises e de conquistar as pessoas apenas com palavras. Você conseguiu aglutinar no blog uma legião de eleitores do Ciro Gomes, alguns, com a mesma serenidade sua no debate e outros, nem tanto!!
Novamente, parabéns!

Pacheco

13/08/2018 - 16h41

Vi inteiramente o debate. Não perdi um minuto.
As minhas conclusoes :
1) O melhor foi o Boulos. Com uma assessoria melhor poderia ser o candidado da esquerda.
2) Marina Silva e cabo Dalciolo tambem foram muito bem.
3) Bolsonaro e Alvaro dias foram regulares apenas
4) Alckmin , Ciro e Meireles foram pessimos. Esses treis devem ter perdido uma grande quantidade de votos

maria do carmo

12/08/2018 - 12h55

Miguel do Rosario bom dia, a confissao de Gebran que ignorou a lei para impedir ai soltura do estadista Lula, e o cumulo do descaramento pois sabiamos que rasgarama a constituicao mas Gebran e Flores declaram ser foras da leis, sao parciais, tem lado e decidem politicamente, estamos vivendo uma ditatura togada apoiada pelo judiciario, o judiciario brasileiro recebe cinco vezes mais que o europeu que na tem as mordomias carro, motorista e verba pra tudo, auxilio moradia e ainda querem mais 17% nos salarios mais altos do Brasil,estao distanciados do cidadao brasileiro e grande parte desempregado e morando nas ruas como ratos, esse judiciario e MP nao tem sensibilidade para julgar a sociedade e trabaladores com nivel financeiro tao diferente e se acham Deuses e Gebran, Flores, Moro, Dalanhol, Dodge, Barroso, Fux, Alexandre Morais e Cia, parte do Supremo e MP nao seguem a constituicao estao esticando a corda demais vai arrebentar estamos chegando ao tempo da guilhotina e sabemos no que deu, o Brasil e um barril de polvora proximo de estourar, judiciario e MP que tem lado descarou total so que o povo nao e bobo ate quem nao e petista sabe que e perseguicao ao estadista Lula inocente preso sem provas,por judiciario MP elitista e fascista de conluio com a midia canalha!

    Dalai Lama

    12/08/2018 - 14h21

    Agora com muita calma, uma gramática na mão, pôe a pontuação direito para mim entender querida. Nas tuas regras só tem virgula é ? Tu falas assim de um fôlego só ? Não. Vamos… sei que gostas de escrever… grato.

      Sergio Sete

      13/08/2018 - 14h00

      Agora muito mais calma!

      Uma gramática na mão ajudaria.
      Põe a pontuação correta para eu entender, querida.
      Nas tuas regras só há vírgula, é?
      Tu falas assim de um fôlego só? Não.
      Vamos…. sei que gostas de escrever….
      Grato.

        Dalai Lama

        13/08/2018 - 17h48

        Rapazito agoniadinho hehehe… falei gramática apenas para dar enfase porque a menina escreveu tudo corrido sem parar mas não que eu ande com uma debaixo do braço kakakakaka o dia todo. E estas tuas correções estão furadinhas… hi. Psiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou levitando queridinho… calado… psiu!!!!!!!!

          Sergio Sete

          14/08/2018 - 16h30

          Demonstre.

maria do carmo

12/08/2018 - 10h21

Miguel do Rosario bom dia, a conficao de Gebran que ignorou a lei para impedir ai soltura do estadista Lula, e o cumulo do descaramento pois sabiamos que rasgarama a constituicao mas Gebran e Flores declaram ser foras da leis, sao parciais, tem lado e decidem politicamente, estamos vivendo uma ditatura togada apoiada pelo judiciario, o judiciario brasileiro recebe cinco vezes mais que o europeu que na tem as mordomias carro, motorista e verba pra tudo, auxilio moradia e ainda querem mais 17% nos salarios mais altos do Brasil,estao distanciados do cidadao brasileiro e grande parte desempregado e morando nas ruas como ratos, esse judiciario e MP nao tem sensibilidade para julgar a sociedade e trabaladores com nivel financeiro tao diferente e se acham Deuses e Gebran, Flores, Moro, Dalanhol, Dodge, Barroso, Fux, Alexandre Morais e Cia, parte do Supremo e MP nao seguem a constituicao estao esticando a corda demais vai arrebentar estamos chegando ao tempo da guilhotina e sabemos no que deu, o Brasil e um barril de polvora proximo de estourar, judiciario e MP que tem lado descarou total so que o povo nao e bobo ate quem nao e petista sabe que e perseguicao ao estadista Lula inocente preso sem provas,por judiciario MP elitista e fascista de conluio com a midia canalha!

maria do carmo

12/08/2018 - 10h08

Estou aguardando moderacao do meu comentario.

maria do carmo

12/08/2018 - 10h03

Miguel do Rosario bom dia, a conficao de Gebran que ignorou a lei para impedir ai soltura do estadista Lula, e o cumulo do descaramento pois sabiamos que rasgarama a constituicao mas Gebran e Flores declaram ser foras da leis, sao parciais, tem lado e decidem politicamente, estamos vivendo uma ditatura togada apoiada pelo judiciario, o judiciario brasileiro recebe cinco vezes mais que o europeu que na tem as mordomias carro, motorista e verba pra tudo, auxilio moradia e ainda querem mais 17% nos salarios mais altos do Brasil,estao distanciados do cidadao brasileiro e grande parte desempregado e morando nas ruas como ratos, esse judiciario e MP nao tem sensibilidade para julgar a sociedade e trabaladores com nivel financeiro tao diferente e se acham Deuses e Gebran, Flores, Moro, Dalanhol Dodge, Barroso, Fux, Alexandre Morais e Cia, parte do Supremo e MP nao seguem a constituicao estao esticando a corda demais vai arrebentar estamos chegando ao tempo da guilhotina e sabemos no que deu, o Brasil e um barril de polvora proximo de estourar, judiciario e MP que tem lado descarou total so que o povo nao e bobo ate quem nao e petista sabe que e perseguicao ao estadista Lula inocente preso sem provas,por judiciario MP elitista e fascista de conluio com a midia canalha!

Nostradamus ( Consultoria política & psicológica )

12/08/2018 - 08h52

A grande virada política do final de semana contou com o blog embolosado por três dias, ningém entra, ningém sai, tudo revistado… ( isso não é xingamento Miguel, faz favor! ) Os comentários rarearam e baixaram de nível que sera bom uma semana sabática para os comentaristas refletirem muito bem sobre as mesquinharias levadas em contas e a latitude das consequencias malévolas ao nariz imaginário do leitor… Tão baixa corcunda das porradas no PT fica qualquer comentarista e como é cinica a resposta aos clamores de que tomem providência… quanto a comentário negativo ao Ciro não passa um, que eu tenha elaborado. Os argumentos de que posso continuar comentando se não xingar o Miguel e coisa e tal não passam de bobagem. Xingar é chamar de filho…, vai…, c… e que tais de baixo calão. Mas fazer uma análise acurada, psicoanálise, profunda, que vai no caráter, questionando determinadas atitudes, por exemplo, pode ser muito forte mas não é um xingamento. De formas que estamos verdadeiramente avaliando, com tristeza, a debandada, de alguma coisa que não dá prazer ou não faz crescer.

Ricardo JC

11/08/2018 - 15h51

Só lamento que o blog tenha voltado a não permitir alguns comentários. Já estão começando a censurar comentários que não agradam. Triste fim d’O Cafezinho.

    Miguel do Rosário

    12/08/2018 - 21h54

    Â, os comentários estão liberados. Qualquer um pode comentar.

Miguel Graziottin

10/08/2018 - 18h12

Os números provam duas coisas:
1. Que robôs foram responsáveis pela maioria das buscas
2. Que o Cabo é linha auxiliar pensada do Bolsonaro ( exatamente como o Rovai da Fórum afirmou pelo debate)

    Charles

    10/08/2018 - 19h57

    Bolsonaro tava aparecendo nos trendings da Rússia, Daciolo no Paquistão e Ciro e Marina no Vietnã. Pessoal tem que ter leitura mais crítica nessa era digital. Eu vi uma hashtag a favor do Bolsonaro chegar no primeiro trendings imediatamente, sem nem estar em décimo e oitavo antes por exemplo, e foi derrubada logo depois pq era “inorgânica”. Não é difícil contratar uma fazenda de bots se você tem o dinheiro pra isso.

      Brasileiro da Silva

      10/08/2018 - 22h44

      Verdade. E vc, como demonstrou no seu texto, é um profundo “conhecedor” dessa era digital. E como vc sabe, o fato de aparecer em outros países, não significa o uso de “robôs”. Basta usar uma VPN.

        Dutra

        12/08/2018 - 08h41

        Duas questões: 1ª Para quê usar uma VPN? 2ª Você acha que o cidadão comum sabe configurar um VPN?

    André Romero

    11/08/2018 - 14h01

    Miguel, eu tenho as minhas dúvidas quanto à sua conclusão sobre esse palhaço desse Daciolo. Afinal de contas, ele concorre pelo mesmo eleitorado de Extrema-Direita, o que divide os votos do Bolsonaro, estou errado?

Arthur

10/08/2018 - 17h58

Não estou sendo irônico!
Seria mais interessante e mais democrático se tivessem organizado um debate com os 5 candidatos que não participaram do debate da band – Amoedo, Goulart Filho, Eymael, Vera Lúcia e Haddad.
Seria uma boa forma de protesto contra a estrutura do nosso sistema político. Do jeito que foi feito na base do “Saremo noi soli e saremo tutti amici” foi lamentável.

marcio barreto santos

10/08/2018 - 17h37

Meu candidato a presidente sera aquele que abrir a caixa preta das mineradoras que atuam no Brasil, cade os processos contra a Vale em Mariana? Cade o niobio do Brasil, o ouro, as pedras preciosas, o petroleo, uranio, cobalto,bauxita,ferro, e as terras raras que estão sendo levadas para China? Aquele que colocar em debate este assunto será o candidato eleito.

Francisco

10/08/2018 - 16h41

Bem que desconfiava, o Bolsonaro Capitão era ‘fake’, mostrou-se tão mole no debate, que o verdadeiro Bolsonaro se apresentou como Cabo, deu duro e não só dominou o terreiro do ex-Bolsonaro Capitão, como tirou Deus para dançar, rivalizando na pista com o sacolejar de Alvaro ‘Botox Dias’, agarradinho ao seu inseparável par, Moro, ambos de camisa preta, a cor da estação, cada vez mais em alta no Brasil.

Comentário para o próximo artigo do cafezinho

10/08/2018 - 13h06

Apenas para lembrar que o homem da guerra USA estará no Brasil nos próximos dias. Já no mês passado duas aeronaves militares de grande porte pousaram no aeroporto de Manaus. Mais detalhes ? Não sabemos… ninguém sabe de nada e dizer que tem tanto bocudo para falar a respeito do PT por aí… pois é… vai entender ?

    Mario Supero

    10/08/2018 - 15h50

    NOTÍCIA

    == Autofagia ==

    A Folha diz que a confirmação da chapa Fernando Haddad (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB) assustou Guilherme Boulos (PSOL), que teme perder o voto do eleitorado jovem, universitário e de esquerda.

    Como diria A HIPER PICARETA PILóSOPHA BREGA Márcia Tiburi, “o cu é uma coisa muito boa na vida das pessoas”.
    =================
    fim de notícia…
    a Márcia TIBURRA é do PT do Rio de Janeiro..

      ari

      10/08/2018 - 16h42

      Não entendo o porque de ser tão agressivo ao fazer um comentário

        Nostradamus ( Consultoria política & psicológica )

        10/08/2018 - 18h53

        Só pode estar chapado uma criatura dessas !
        Mas… vamos falar sério… li ainda pouquinho que o alquimista declarou de patrimônio 1,4 milhão de reais ao TSE… isso não compra nem a chamada ” dependência da empregada “, como se falava antigamente, aqui em Florianópolis, na Beira Mar… Exagerei um pouquinho mas não dá para comprar um apartamento novo. Agora… sei que ele é grande acionista do setor elétrico, como é que fica sso ? as ações estão em nome de parentes ? Não é minha especialidade mas como se verificaria isso realmente pois a informação é de pessoa com formação graduada no setor e estava na televisão há pouco tempo atrás falando sobre apagão, sobre a Celesc etc. Antes inclusive de o temeroso vampiro arreganhar os dentes sobre o Brasil.

        JOÃO BATISTA

        10/08/2018 - 23h16

        Ausência de argumento.

Jonas

10/08/2018 - 12h36

Como imaginei: sem lula, não o debate, a eleição, a política ficam desinteressantes.
Porém, me surpreendeu o mau desmpenho de ciro.Cercado de medíocres, não conseguiu se destacar.

    JOÃO BATISTA

    10/08/2018 - 23h29

    Debate não é vale-tudo.
    Ciro foi muito bem!
    Fez Alckmin abraçar a reforma trabalhista;
    fez Alckmin falar em taxar dividendos;
    fez Bolsonaro, na resposta, pedir a ele para explicar sobre os 63 milhões que estão no spc;
    fez Bolsonaro demonstrar toda a sua ignorância na área de saúde, destacando que Bolsonaro teve iniciativa de projeto de lei para liberar droga para combate ao câncer, o que, evidentemente, cabe, exclusivamente, à área científica analisar e liberar; entre outras.
    Flagrantemente, os candidatos estavam intimidados pelo conhecimento de Ciro, tanto que evitaram fazer perguntas a ele.
    Ciro apresentou boa parte de suas propostas com serenidade e eficiência.
    Foi apenas o primeiro debate, outros virão, além do horário eleitoral.
    Você não assistiu ao debate ou é petista/bolsominion.

      Alan Cepile

      11/08/2018 - 13h10

      Ciro foi o melhor disparado do debate, aliás, foi o único que foi bem.

NeoTupi

10/08/2018 - 12h30

Ah, esqueci. Ver Meirelles “porta giratória” defendendo o Bolsa Família e atacando Alckmin por chamar o programa de Bolsa esmola não tem preço. E é mais um indicador de que Lula foi um vitorioso oculto do debate.

asd

10/08/2018 - 12h26

de manhã cedinho Ciro estava em primeiro no twitter, seguido de Marina, DAciolo e Bolsonaro que tinha apenas 60k

NeoTupi

10/08/2018 - 12h17

Quem ganhou o debate? Para mim a melhor forma de avaliar é saber quem saiu do debate maior do que entrou. E aí não tem dúvida que foi Boulos e Daciolo, dois desconhecidos que “roubaram a cena” (mesmo que Daciolo tenha se firmado como candidato folclórico, já é uma vitória política para ele). Os outros fizeram o que se chama de debate morno, ou seja não se destacaram.
Notem que Boulos e Daciolo fizeram os discursos mais politizados do debate. A diferença é que Boulos tem o discurso consistente, enquanto Daciolo é mais do que inconsistente, é caótico, mas ele representou a extrema direita, e para quem vota em Bolsonoro como o “cacareco da vez” (voto de esculhambação) pode até trocar o voto para Daciolo, justamente porque Bolsonaro decepcionou seu público ao se comportar “civilizado demais” para seus padrões.
Os demais candidatos, todos, foram no debate os candidatos da anti-política. Ninguém demarcou posições políticas claras, fazendo o discurso clientelista. (Ciro chegou a atacar o efeito – nome no SPC – em vez de atacar a causa: desemprego, rentismo). Triste. Todos os outros fugiram da polêmica e da polarização política, por isso perderam. Para o eleitor comum, mais pareciam ser todos do mesmo campo político, só diferindo em quem queria se apresentar como o mais “puro” ou mais “preparado”. Esse é o discurso da Globo e do mercado, que veta qualquer posicionamento sobre conflito de interesses entre classes, defendendo subliminarmente a união harmônica do lombo do trabalhador com o chicote da elite.
Ciro Gomes está muito mal assessorado. Precisa melhorar muito.
Mas o debate teve outro vencedor oculto: Lula. Pois ninguém teve coragem de atacá-lo. “O maior vilão do Brasil de todos os tempos” (segundo a narrativa da Globo), nem sequer teve seu nome citado por ninguém. A não ser por Boulos no início do programa com um inteligentíssimo “Boa noite, presidente Lula, que deveria estar aqui”. De novo arrastou as fichas que poderiam ser de Ciro Gomes.

    JOÃO BATISTA

    10/08/2018 - 23h50

    Você viu outro debate, mortadela.
    Ciro tem pretensões que Boulos não tem.
    Ciro tem experiência que Boulos não tem.
    Ciro apresentou propostas e fez Alckmin defender a reforma trabalhista e copiar sua proposta de tributar dividendos.
    Boulos falou generalidades, atacou Bolsonaro e defendeu Lula.
    Foi apenas o primeiro debate e Ciro está utilizando a estratégia correta ao lançar ideias e discrimina-las nas sabatina e no programa eleitoral, inicialmente.
    Assista ao debate do dia 17 na redetv pra poder opinar melhor, já que seu candidato, parece, não estará lá, devido à proibição da justiça.

      Luis

      11/08/2018 - 09h24

      João, perceba que estamos do mesmo lado. Sua raiva deve ser focada em nazistas e mercadistas, estes devem ser ininterruptamente combatidos. Está usando seus fogos no inimigo errado. Voto no Lula, se ele não puder ser candidato, voto em quem ele indicar. Se o Ciro ou o Boulos foram para o segundo turno contra os nazi ou os mercadistas, não terei a menor dúvida em votar no Ciro ou no Boulos, pois mais ou menos defendem os mesmos princípios, de liberdade e respeito ao povo brasileiro.

        Luiz Sérgio

        12/08/2018 - 21h58

        Boa noite, sem dúvida, não há salvação para buscar a ida ao segundo que não seja um “pacto de não agressão” viabilizador do “voto útil” entre as candidaturas do campo democrático. Acredito que existe uma construção poderosíssima com profunda capilaridade Brasil afora que será avaliada nas próximas semanas com respeito ao trabalho dos cabos eleitorais do “centrão” (outrora “fisiológicos” mas à direita) e que a participação regular de Alckmin em todos aumentará suas possibilidades. Não duvido também de uma possível desidratação de sua candidatura se não obtiver os índices de apoio necessários nos próximos giros de pesquisas. Com respeito à extrema-direita, sua consolidação em torno da faixa de 15% a 20% do eleitorado parece inevitável, havendo a perspectiva também do “voto útil” para buscar uma chegada ao segundo turno em caso de risco.
        O debate prévio havido sobre o perfil das análises baseadas nos indicadores havidos puramente por estatísticas de acessos e buscas digitais também parece frágil até que se desenvolva – o que certamente acontecerá – um método de bloqueio ou que se desenvolva novo meio de comunicação/ informação cuja confiabilidade não seja viciável, como um mero telefonema/ skype que já foram inventados nesse mundo de Deus, apesar de certamente comprovarem tendências – não muito diferentes de muitas pesquisas pessimamente realizadas como as pessoas do meio bem o sabem.
        Como adendo e por fim, gostaria também de manifestar minha crença quanto ao profundo papel catalizador e empoderador do pensamento conservador no Brasil exercido pela mídia em todas as plataformas possíveis e imagináveis – desde pregações testemunhadas pessoalmente até mensagens enviadas para milhares de usuários pelos famosos bots, tendo como guia superpoderoso o JN e sua imparcialíssima equipe.
        Conseguiram fazer com que pessoas que precisam urgentemente de investimento estatal para que se integrem efetivamente a um país desejem o “Estado mínimo” – afinal, “TINA”.
        Conseguiram fazer as maiores vítimas da violência estatal crerem ser esse um método eficaz de enfrentamento da própria violência.
        Conseguiram naturalizar distorções absolutamente inacreditáveis causadas por uma legislação tributária anti- Robin Hood: toma dos pobres e dá aos ricos, tributando sucessivamente e com recolhimentos pré-efetuados (via substituição tributária) empurrando e embutindo esse custo necessariamente no preço final ao consumidor e atingindo de maneira igual aos desiguais enquanto, por outro lado, permite flexibilidade e acesso às possibilidades de compensação para mega-tributados e, ao final, não tributando indiscriminadamente a distribuição de lucros, equiparando os “MEI” que vendem picolés pelas praias do Rio de Janeiro de onde escrevo aos banqueiros – novo tratamento igual para desiguais.
        Conseguiram introduzir na consciência corrente a preocupação com o “superávit primário”, produzindo uma naturalização superficial de uma contabilidade complexa e omitindo sistematicamente a realidade havida dentro do orçamento geral da União tanto no que diz respeito à cobertura por desequilíbrios eventuais havidos de outros poderes como a existência de outros “balanços” como o financeiro.
        Finalizando essa opinião, conseguiram fazer com que a distribuição péssima de renda e a inexistência de investimento estatal na “tecnologia da vida” – infraestrutura e distribuição de dinheiro efetivamente para os cidadãos que o necessitam – sejam desapercebidos e considerados como secundários à violência e à corrupção.

      Alan Cepile

      11/08/2018 - 13h12

      Ciro não foi bem apenas no debate, foi muito bem na entrevista pós debate onde disse que os adversários o estão copiando.

      E estão mesmo, até os adversários ausentes…

      NeoTupi

      12/08/2018 - 00h23

      Quem costuma nos chamar de mortadela é coxinha, logo parece que o eleitorado do Ciro é ou virou coxinha. Mas não estou reclamando, porque eu tenho orgulho de ser mortadela.
      Vou fazer uma analogia para você entender meu ponto de vista. Imagina que o debate fosse um concurso de piadas. Ciro contou a piada e ninguém entendeu qual é a graça. Será preciso explicar no outro debate, como você mesmo diz. Boulos conseguiu contar uma piada que o público entendeu.
      Quando meu candidato tem mau desempenho, eu prefiro ler as críticas e torço para que ele mude, porque senão não ganha eleição. Mas se você vê ou prefere ver diferente, boa sorte.
      Quanto aos outros debates, Ciro deveria torcer para Lula ou Haddad ir, porque isso é que criaria um fato novo para aumentar a audiência (principalmente se fosse Lula), para o próprio Ciro ser mais visto.

Menestrel

10/08/2018 - 11h59

Pesquisa XP saiu agora, Lula tem 31%,maior pontuação até o momento nessa pesquisa.A esta hora a bolsa cai mais de 2%. No próximo debate vão chamar o Lula para ver se pelo menos podem bater nele.Assim não dá.

Roberta

10/08/2018 - 11h46

Gosto de ler seus comentários, mas vem fazendo umas análises equivocadas.
Colocar números sem fazer uma avaliação mais profunda chega a ser má fé, parecendo a grande mídia.
Só nos comentários q vc faz a soma das visualizações do debate do PT.

então, primeiro que inicialmente que assiste, em sua maioria são pessoas politizadas ou q ja tem suas preferências ou pelo menos um campo.
Segundo, existem as fazendas de robôs.
Terceiro:eram oito candidatos no debate, OITO, versus um, UM, contrapondo.

Os números mostram o mesmo que as pesquisas. Debate band (08 candidatos (2, 1milhoes) X debate PT (900mil).
Debate PT com 1/3 de acompanhamento. numero expressivo, como nas pesquisas.

Bom dia

Aninha Silva

10/08/2018 - 11h30

BOMBA, BOMBA BOMBA
Ministério Público tem duas denuncia contra Fernando Haddad, Uma seria usada já nos próximos dias para evitar o crescimento dele nas urnas e evitar a transferecia de votos de Lula, e uma outra seria usada em caso de vitória impedindo assim que tome posse. A primeiro está para ser defragada por Sergio Moro, assim que o nome de Lula dor declarado inelegível, há inclusive a possibilidade de prisão de Fernando Haddad. Tudo isso para evitar o crescimento dele nas urnas, e em caso de eleição, aí teria uma segunda denuncia com maior probabilidade de prisão evitando assim que ele assuma a presidencia e convocando novas eleições.
Vocês estão substimando o golpe, está tudo armado.

    Dalli Salim Amim

    10/08/2018 - 11h51

    Conta outra querida, molhei as cuecas de rir… vá plantar batatas!

      Aninha Silva

      10/08/2018 - 12h13

      Ahhhh você também deve ter ficando rindo quando todos diziam que Dilma seria deposta, quando Lula seria condenado, quando Lula seria preso, quando Lula seria impedido de disputar as eleições, não é verdade…..
      O grande problemas e de babacas como você que vê as coisas acontecendo assim na sua frente e prefere ignora-la. Alguém acha mesmo que iriam dar um golpe desses e deixar a eleições anular o golpe assim do nada.. acorda, Haddad não se elege e se eleger não toma posse, Sergio Moro já tem tudo pronto para envolver Hadad na Lava Jato em operação a ser deflagrada entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro, para desgasta-lo e ele não receber votos de Lula

        Vladimir

        11/08/2018 - 02h44

        Perfeito Aninha. Estão brincando, delirando, enquanto a extrema direita se arma para ganhar. Depois vem a perseguição. Serão 20/30 anos de repressão.

        rosamaria

        13/08/2018 - 22h41

        Será que descobriram que ele faz parte da URSAL. Ah, desculpe, Aninha, isso tá parecendo papo de Daciolo. É claro que na medida em que Haddad vá crescendo nas pesquisas, vão cair em cima dele, mas para o resto está mais pra teoria da conspiração braba!

NeoTupi

10/08/2018 - 11h09

Boulos marcou tres golaços. Foi o único que defendeu Lula Livre e desconstruiu Bolsonaro, que admitiu receber auxílio moradia imoral tendo imóveis. Chegou ao ridículo de dizer que venderia seu apartamento próprio em Brasília insinuando que era para acabar com essa situação. Bolsonaro pode não ter perdido muito voto ali por enquanto, mas Boulos impediu que ele ganhasse. Boulos ainda desmascarou Meirelles como banqueiro e exemplo de porta giratória.
Bolsonaro jogou na retranca para não perder voto, tentou ser civilizado, mas não agradou seu eleitorado fiel às polêmicas e não agradou quem não o conhece bem pelo discurso vazio sem capacidade de liderança, nem de trazer esperanças.
Ciro ficou devendo. Pegou mal ser cobrado por Bolsonaro sobre como tirar 63 milhões do spc e não saber explicar ali, dizendo que apresentaria nos próximos dias. Para o eleitor ficou parecendo promessa fake. Terá de passar os próximos dias se explicando. Ciro também foi só gentileza com Alckmin e Bolsonaro, fazendo críticas suaves, preferindo atacar Dilma e o PT, que não podiam se defender. Miriam leitão deve ter aplaudido. Ciro errou acima do tom ao ironizar Daciolo dizendo que democracia tem que aturar gente assim. Não precisava porque Daciolo já se desconstruia sozinho e Ciro ficou parecendo arrogante para o cidadão comum. Mais um ímpeto que Ciro precisa controlar em debates na tv aberta onde precisa falar ao eleitor comum.
Alckmin foi o pior. Está perdendo, precisando atacar e jogou mal na defensiva. Fez discurso tentando agradar todo mundo mas não agradou ninguém. Conseguiu a façanha de apanhar de Marina, outra tradicional má debatedora.
Álvaro Dias ficou na dele do nicho udenista lavajateiro. Mas não passou disso.
Ninguém quis atacar Lula, o que deu vitória a ele no debate onde só Boulos teve bom desempenho.

Thiago Melo Teixeira

10/08/2018 - 11h08

E vem idiota aqui dizer que uma mídia golpista, financiada pela burguesia e imperialismo é um fenômeno, pois tiveram 2,1 milhões de visualização do YouTube versos um site alternativo que teve 60 mil. É o mesmo de comparar uma pessoa que foi ao trabalho de bicicleta e gastou 20 minutos e outro que foi de Ferrari, que gastou 4 minutos, logo, para esses retardados, o Cara da Ferrari é fódão. Mas quero ver nas urnas se vão “MITAR”.

    david marques

    10/08/2018 - 11h19

    Aguarde as urnas então babacão, e você terá que escolher entre Bolsonaro e Geraldo Alkimim, tudo por culpa do idiota mor do seu partidinho lixo que ainda se acha a última bolacha do pacote. As urnas sempre foram e sempre irão na ferrari meu caro…

    ari

    10/08/2018 - 11h30

    “Já o vídeo com o debate “com Lula”, exibido pelo PT, obteve um total de 39 mil visualizações na página do Lula, 60 mil visualizações na página do Brasil 247. No Facebook do Lula, o vídeo teve 817 mil visualizações.”
    Salvo engano, isto dá 906 mil visualizações. Estou errado?

      Bener

      10/08/2018 - 11h36

      Sim, está corretíssimo sua matemática. agora pega os 2,1 milhões do yutube da direita, mas uns 2 milhões do facebook e mais uma 15 a 20 milhões da TV aberta e veja o tamanho da lavada que o PT tomou ontem….. Ou o PT desce do salto, ou vai tomar sapatada

        JOÃO BATISTA

        10/08/2018 - 23h55

        Debate da band, ontem, teve audiência maior que o de 2014, quando a eleição foi polarizada entre Dilma e Aécio.

      regina c. p. lian

      10/08/2018 - 14h13

      Eu vi na pg da Manuela

gN

10/08/2018 - 10h24

2,1 milhões contra 60 mil no 247…PT fiasco

    Miguel do Rosário

    10/08/2018 - 10h25

    Não foi tão fiasco assim, gN. Olhe os números no Facebook.

      devanir marchioli

      10/08/2018 - 10h33

      Miguel, desculpa, mais foi um fiasco sim, mesmo que Lula tenha alcançado mais de 800 mil no facebook, não chega nem perto dos 2,1 milhões do yutube, e sem contar os facebooks que transmitiram os debate da Band, e ainda temos a TV Aberta.. se somarmos todos esses números, o PT perdeu de levada. E o que mais dói é que Lula poderia estar no debate se tivesse se aliado a Ciro, e teria uma vitória com certeza, Mas sinceramente não podemos colocar panos quentes nesta estrategia suicida do PT, ontem o PT perdeu e perdeu feio, vamos ver se consegue reverter isso nos próximos dias

        Jorge

        10/08/2018 - 13h45

        Querem comparar o mecanismo de divulgação de uma rede de mídia aberta que divulgou o debate nas suas rádios, incluindo a BandNews, líder de audiência, em todos os telejornais e durante toda a programação, com a mídia alternativa que teve com meio de divulgação as próprias mídias sociais e ainda por cima, somente seus seguidores?

        Novecentos e dezesseis mil visualizações não é fiasco não! São 43% do total de visualizações do debate na Band, o que é um percentual bem satisfatória pela divulgação e circunstâncias no qual o debate do PT aconteceu. E não adianta querer desqualificar o debate do PT. Os números não mentem.

        J Fernando

        10/08/2018 - 15h20

        “Se tivesse se aliado a Ciro.”
        Deve ser o mantra dos eleitores do Ciro.
        Não se aliou. Então, que Ciro partisse para o ataque contra os candidatos de direita. E o que aconteceu no debate? Ciro não atacou ninguém e ainda ficou marcado como o candidato do SPC/Serasa.

          JOÃO BATISTA

          11/08/2018 - 00h03

          Ciro não é petista. Ciro fará a campanha dele exatamente como fez ontem: apresentando propostas e fazendo com que Alckmin e Bolsonaro assumam suas mazelas. Alckmin assumiu a defesa da reforma trabalhista e Bolsonaro expôs sua ignorância sobre saúde.
          Quem gosta de vale-tudo deve assistir outro canal.
          Quem quer ouvir mimimi sobre Lula deve se ligar na net.
          Boulos fará esse trabalho sujo que você propõe.

          J Fernando

          13/08/2018 - 14h46

          Primeiro: eu não propus nada. E mesmo se tivesse proposto algo não teria forças para que Boulos seguisse meu entendimento. O “trabalho sujo” que você viu no meu comentário é só você que viu mesmo.
          Segundo: quando eu digo “ataque” eu não estou falando de sair ofendendo os outros candidatos e sim de firmar posição, apontando as contradições dos adversários.
          Se Ciro fez isso, parabéns! Ele é minha opção caso esteja no segundo turno contra Bolsonaro ou Alckmin.
          Já deu para perceber que muitos (acredito que seja a maioria) dos comentaristas do Cafezinho abraçaram a candidatura do Ciro e estão defendendo o candidato de todas as formas. Muito bom! É o Miguel mostrando sua força.

      Alan Cepile

      10/08/2018 - 10h35

      Os números foram bons sim, mas tenho críticas.
      Fazer apenas outro “debate” no mesmo horário pra tentar esvaziar o “debate” da Band ficou meio infantil, parece aquela criança mimada dizendo “não brinco mais”.
      Tenho forte palpite que quase todos que assistiram o programa do PT são petistas, logo, o programa não chamou a atenção dos indecisos, passou despercebido, o PT, na minha opinião, errou de novo na estratégia, deveria ter usado algum outro artifício pra chamar a atenção, fazer mais barulho.
      Um “debate” com um único partido ficou tão vazio quanto o debate ridículo da Band.

        Miguel do Rosário

        10/08/2018 - 13h36

        Sim, também não gostei. Nem falei nada, mas também achei infantil.

          Francisco

          10/08/2018 - 16h58

          Também a principio cravei INFANTIL, antevendo a disparidade de forças, depois vendo o resultado relativamente superior ao do partido da mídia, etapa Band, senti-me, satisfeitamente, ‘IMBECIL’.
          E ôceis?

          Ricardo JC

          11/08/2018 - 13h21

          Entendo Miguel. Na realidade, o

          Ricardo JC

          11/08/2018 - 13h28

          Entendo Miguel. O que você queria mesmo é que o PT adotasse uma postura madura e não fizesse…”nada”. A estratégia adotada foi a única possível, ainda que não fosse a ideal. Gostaria que você estivesse aqui defendendo a democracia e reinvindicando, com veemência, a participação de Lula no debate. Ou até mesmo de Haddad. Isso sim seria uma atitude madura. Mas não, prefere fazer “vista grossa” e aceitar um debate sem a participação do PT, o que, em minha opinião, deveria ser rechaçado por qualquer um que atua no campo progressista. Não estou aqui pregando que Ciro ou quaquer outro candidato se recuse a participar dos debates pela ausência do (s) candidato (s) do PT. Ninguém em são consciência faria isso. Porém que parece que no fundo você está torcendo para que os candidatos do PT sejam alijados da disputa, isso está. E isto sim, me parece um atitude infantil.

      devanir marchioli

      10/08/2018 - 10h45

      E vou um pouco mais além, a candidatura do PT, está ausente diante da sua crise de identidade entre Lula preso e Fernando Haddad, seu vice, é o PT quem mais perde neste emaranhado imbróglio jurídico sobre quem é efetivamente a cabeça de chapa. Se o PT não resolver isso antes do próximo debate vai perder espaço precioso na cabeça do eleitor e aí meu caro não tem jeito, vai ter que escolher entre Bonsonaro e Alkimim mesmo.

        Dalli Salim Amim

        10/08/2018 - 11h43

        Não te preocupa nem te desgasta com tuas análises porque os dois não irão ao segundo turno. Sem chorumelas. Sem querequechê. Sem mais delongas.

          devanir marchioli

          10/08/2018 - 11h53

          E quem garante isso?????? você é vidente por acaso???? tem bola de cristal??? ou foi Lula que do alto de sua cela em curitiba te disse isso com essa estratégia suicida?????/ acorda pra vida rapaz, as cartas estão na mesa já, bolsonaro com mais de 20% dos votos já está no segundo turno, e na sequencia vem marina e Alkimim com 12 e 10 % dos votos, agora pega os 870 milhões de reais do PSDB, mídia e 6 minutos de TV, e olha na sua bola de cristal para ver quem vai fazer compania a bolsonaro no segundo turno.

          Ricardo JC

          11/08/2018 - 15h59

          Talvez a sua bola de cristal seja melhora que as outras, não? Me diz onde comprou, pois estou precisando, para outras finalidades, naturalmente. Os dados mostram que Alckmin e Bolsonaro disputam o mesmo eleitorado. Se levarmos em consderação (não é certo) que o eleitorado de Bolsonaro está cristalizado, não há a menor chance Alckmin avançar. E todas as pesquisas mostram isso. Mesmo com a benevolência da grande mídia, Alckmin não consegue avançar nos seus percentuais. Acho que isto se dá, inclusivse, porque há uma parcela dos eleitores que vai votar em Bolsonaro e tem vergonha de admitir. Neste quadro, a situação de Alckmin é muito dificil. Se ele não conseguir aumentar seus percentuais de intenção de voto, até a sua estrutura partidária vai ruir. Ou você acha que prefeitos e candidatos a governador, deputado e senador vão continuar apoiando um candidato que não agrega votos? Ele vai ser cristianizado e mesmo com tempo de TV e dinheiro, ninguém vai tirar ele do chão. Alckmin corre contra o tempo. Se não avançar, vai tomar um tombo histórico.

      gN

      10/08/2018 - 11h28

      E cadê os números do debate no Facebook? E olha o nível de interesse em relação ao Bolsonaro… Essa mania da esquerda em viver em uma bolha vai custar…

      Vladimir

      11/08/2018 - 02h52

      Continuem brincando que a direita está se estruturando cada vez mais. Perigando segundo turno entre direita civilizada e direita fascista. Para nós serão 20/30 anos de retrocesso. O golpe foi dado para valer, por muito tempo, a única resposta possível agora seria a união da esquerda, o que pelo jeito está meio difícil.

Alan Cepile

10/08/2018 - 10h16

Desculpe a ignorância, mas o que significa, NO REAL, “candidato mais procurado no sistema de buscas”??

Gente que não conhecia o candidato e está procurando saber? Será???

Ser muito procurado significa apenas algo bom? Tem a ver com receber muitos votos?

No primeiro intervalo do que chamaram de debate o bebum do Podemos era o mais buscado, cabo sei lá o que era o segundo, o que isso significa? Que eles se destacaram? Que vão ganhar votos??

Tudo muito subjetivo…

devanir marchioli

10/08/2018 - 10h11

Debate morno, meio sem sem sal, mas Lula fez falta, e poderia ter estado lá se não fosse a mesquinharia do PT….

    Jessé Suassuna

    10/08/2018 - 11h37

    Cada um nesse mundo !

      devanir marchioli

      10/08/2018 - 11h45

      Sim, e você é um desses…. ou seja mais burrocrata do PT que vai ter que escolher entre Bolsonaro e Alkimim……

        Ricardo JC

        11/08/2018 - 13h37

        Onde você comprou a sua bola de cristal? Estou precisando de uma, mas para outras finalidades. Sua insistência neste, digamos, mantra, não se sustenta a qualquer análise com argumentos. É pura especulação. Até o momento, os dados informam que eles estão disputando o mesmo eleitorado. Para Alckmin subir, Bolsonaro terá que cair, o que acho até plausível. Porém, se o eleitorado de Bolsonaro estiver realmente cristalizado, Alckmin tera´imensas dificuldades na eleição, até porque suas estruturas eleitorais vão abandoná-lo ao longo da disputa. Ele será cristianizado. Ou você realmente acha que prefeitos, governadores e deputados marcharão com ele para o cadafalso. Alckmin está correndo contra o tempo. Se não começar a subir logo, vai tomar um tombo histórico nesta eleição.

Maria Clara Pecorelli

10/08/2018 - 09h56

Quanto ao candidato de nome impronunciável, sabemos que os números correspondem a robôs obedients!

    Elena

    10/08/2018 - 11h09

    Eu não duvido nada que dentre esses 70% que procuraram por Bostonauro no Google a maioria é tudo robô.

      Vladimir

      11/08/2018 - 02h56

      Continue subestimando. Dilma deposta, Lula preso e impedido de participar. A direita se estrutura. E tem gente que insiste em não ver. Depois teremos 20 anos de retrocesso. Ou nos unimos em torno de uma candidatura viável, ou iremos chorar por muito tempo.

    El Bartho

    10/08/2018 - 12h10

    Grande parte do eleitorado o bolsonauro é homem e evangélico, considerando a estupidez generalizada, quantos migrarão para o dalciolo?


Leia mais

Recentes

Recentes